Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Alpha Black com ar comprimido

Tudo sobre marcadores e partes internas.
zerocollfd
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Jun 2009, 10:05
Federado: FEP-DF#034
Localização: Brasília-DF
Contato:

Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por zerocollfd »

Pessoal estou querendo comprar um cilindro de Ar para usar na minha Alpha com remote, o cilindro de 3000psi da para usar legal nela, qual o CU que tenho que usar num cilindro desse, e dar quantos disparos em media, hoje uso um cilindro de 20oz CO2.

Valeu..
Valdimar :m16:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por Gagliani »

Não esqueça que as Tippmanns trabalham com saída de alta pressão e são bem gastonas !!

Pelo que vi seu cilindro é de 20OZ , portanto se vc gosta de atirar bastante te aconselho um de 68/3000 ou 68/ 4500 , com esse tamanho vc deve conseguir uns 800 disparos nela !!

Abraço :legal:
zerocollfd
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Jun 2009, 10:05
Federado: FEP-DF#034
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por zerocollfd »

Alessandro ai é que esta aqui em Brasília agente joga muito com limite maximo de 50 bolinhas por partida, ou seja num dia de jogo meu eu devo gastar ai se muito 250 bolinhas pq jogo tipo todo sabado, a media de partidas que agente joga é 4 numa manhã, em raras ocasiões agente joga o dia todo, entende, então meu gasto não é muito não, mesmo que eu goste de atirar não gasto tanto, minha duvida é realmente esta se o cilindro de 3000psi de alta no caso 68 daria para fazer a alpha atirar legal, no mesmo patamar ou mellhor que o cilindro de 20oz de co2.
Porque o de 3000psi/68 esta ao meu alcance de compra do que um de 4500/68.

Valdimar
Alessandro Gagliani escreveu:Não esqueça que as Tippmanns trabalham com saída de alta pressão e são bem gastonas !!

Pelo que vi seu cilindro é de 20OZ , portanto se vc gosta de atirar bastante te aconselho um de 68/3000 ou 68/ 4500 , com esse tamanho vc deve conseguir uns 800 disparos nela !!

Abraço :legal:
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por leleco »

68/3000 carregado com 3000 psi deve ficar em torno de uns 650 a 680 disparos , se vc rajar muito vai diminuir um pouco a eficiência , mas ainda assim vc conseguirá mais de 600 tiros com 3000 psi no cilindro !
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por CoelhoPB »

na boa!
HPA em equipamentos mecanicos nem são tudo aquilo não...não vai sentir melhora nenhuma, ainda masi jogando tático, o único problema do CO2 é a instabilidade em sair do estado liquido para o gasoso, no caso de pouco disparo, não vai sentir diferença nenhum, só vá de HPa, se for realemnte mais fácil para vc recarregar, o resto, não muda em nada, é só luxo desnecessário...

By
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por Gagliani »

CoelhoPB escreveu:na boa!
HPA em equipamentos mecanicos nem são tudo aquilo não...não vai sentir melhora nenhuma, ainda masi jogando tático, o único problema do CO2 é a instabilidade em sair do estado liquido para o gasoso, no caso de pouco disparo, não vai sentir diferença nenhum, só vá de HPa, se for realemnte mais fácil para vc recarregar, o resto, não muda em nada, é só luxo desnecessário...

By
Fala Coelho !!!

Cara desculpa porém vou discordar !!

O HPA tem um infinidade de vantagens sobre o CO2

:arrow: Desgaste menor de peças e componentes internos do marcador , pois não tem residuos de sujeira como o Co2 e não congela
:arrow: Consistencia de tiro incomparavel ao CO2 que tem uma variação monstruosa
:arrow: Consequentemente ganho em precisão
:arrow: Acaba aquela fumaça produzida pelo Co2 que te denuncia a 100 metros

entre outros !!
:legal:
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por CoelhoPB »

olha!
tudo bem...
acredito que esses beneficios todos não fazem menor diferença em uma marcadora como Tippmann (mecanica), como citei eu uso CO2, já tive n oportunidades de testar minha 98 com HPA, e digo, não há custo beneficio que justifique o uso de HPA...
Os marcadores cujo HPA são mais eficientes são as eletropneumáticas, ...
CO2 em modo tático, ou uso em semi, não congela...inclusive tenho e-grip na minha, sendo o dedo algumas vezes e não tenho tido problemas com isso
o uso de um remote já desaparece a fumaça branca, ou camara de expansão...
No caso da minha 98, não há melhora nenhuma em termos de precisão em treino utilizando HPA...
como citei acima, não acredito em melhora nenhuma em alguem que queira jogar tático com HPA...

Gagliane, aceito todos seus cometários, porém acredito que os mesmos são "mais" aplicaveis em marcadores eletropneumáticos...
Temos SP1, TM7 entre outros que usam HPA, e olha, o pessoal fica surpreso com a eficiencia da minha 98...não estou falando que é melhor!

Isso tudo são opniões minhas,

vlw :yessir:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por Gagliani »

CoelhoPB escreveu:olha!
tudo bem...
acredito que esses beneficios todos não fazem menor diferença em uma marcadora como Tippmann (mecanica), como citei eu uso CO2, já tive n oportunidades de testar minha 98 com HPA, e digo, não há custo beneficio que justifique o uso de HPA...
Os marcadores cujo HPA são mais eficientes são as eletropneumáticas, ...
CO2 em modo tático, ou uso em semi, não congela...inclusive tenho e-grip na minha, sendo o dedo algumas vezes e não tenho tido problemas com isso
o uso de um remote já desaparece a fumaça branca, ou camara de expansão...
No caso da minha 98, não há melhora nenhuma em termos de precisão em treino utilizando HPA...
como citei acima, não acredito em melhora nenhuma em alguem que queira jogar tático com HPA...

Gagliane, aceito todos seus cometários, porém acredito que os mesmos são "mais" aplicaveis em marcadores eletropneumáticos...
Temos SP1, TM7 entre outros que usam HPA, e olha, o pessoal fica surpreso com a eficiencia da minha 98...não estou falando que é melhor!

Isso tudo são opniões minhas,

vlw :yessir:
Grande Coelho !!

Não vou discordar de vc que Tipps trabalham muito bem com Co2 !! , apesar de não ser eu só que digo que HPA é melhor por algumas razões , você tbm tem razão nos pontos citados !!
Acho que o mais importante é ele testar os dois e ver qual se adapta melhor !!

Ps: Minha X7 só uso Co2 ...mas é pelo consumo mesmo !!..pois sinto uma melhora no agrupamento principalmente o vertical quando uso HPa justamente pela maior consistencia do mesmo!

Abração meu brother !! :legal:
Avatar do usuário
Paez
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:11
Localização: São Paulo

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por Paez »

Galera,

Aproveitando o gancho do tópico...

Acabei de adquirir uma SP1 e um cilindro de CO2 12OZ. Porém não tenho remote. Vocês acham que eu devo comprar um remote ?

Outra coisa, ouvi boatos de que existe uma configuração da placa da SP-1 para ficar melhor com CO2, é lenda?
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por Gagliani »

Paez escreveu:Galera,

Aproveitando o gancho do tópico...

Acabei de adquirir uma SP1 e um cilindro de CO2 12OZ. Porém não tenho remote. Vocês acham que eu devo comprar um remote ?

Outra coisa, ouvi boatos de que existe uma configuração da placa da SP-1 para ficar melhor com CO2, é lenda?
Sim te aconselho um remote que servirá como expansão do Gás diminuindo e muito a chance dela congelar em altas cadencias !!

E a SP1 vc tem que configurar mesmo para cada tipo de propelente ( CO2 / HPA) ...só não lembro como tem no manual dela !!

Espero ter ajudado
Abração !!
Avatar do usuário
Paez
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:11
Localização: São Paulo

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por Paez »

Alessandro Gagliani escreveu:
Paez escreveu:Galera,

Aproveitando o gancho do tópico...

Acabei de adquirir uma SP1 e um cilindro de CO2 12OZ. Porém não tenho remote. Vocês acham que eu devo comprar um remote ?

Outra coisa, ouvi boatos de que existe uma configuração da placa da SP-1 para ficar melhor com CO2, é lenda?
Sim te aconselho um remote que servirá como expansão do Gás diminuindo e muito a chance dela congelar em altas cadencias !!

E a SP1 vc tem que configurar mesmo para cada tipo de propelente ( CO2 / HPA) ...só não lembro como tem no manual dela !!

Espero ter ajudado
Abração !!
Alessandro, procurei no manual e não achei nada sobre isso...

Complicado ehhe.. vou ver se acho em algum manual disponível na internet.

Valeu!
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por BCRick »

Se vai usar remote, não custa nada comprar um cilindro de boa capacidade. É bom que não precisa encher sempre e fica com uma boa capacidade pra quando for jogar big games e tudo mais. Além do que, já é um investimento quando for trocar pra um marcador melhor.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por FabaoBH350 »

Alessandro Gagliani escreveu:
CoelhoPB escreveu:na boa!
HPA em equipamentos mecanicos nem são tudo aquilo não...não vai sentir melhora nenhuma, ainda masi jogando tático, o único problema do CO2 é a instabilidade em sair do estado liquido para o gasoso, no caso de pouco disparo, não vai sentir diferença nenhum, só vá de HPa, se for realemnte mais fácil para vc recarregar, o resto, não muda em nada, é só luxo desnecessário...

By
Fala Coelho !!!

Cara desculpa porém vou discordar !!

O HPA tem um infinidade de vantagens sobre o CO2

:arrow: Desgaste menor de peças e componentes internos do marcador , pois não tem residuos de sujeira como o Co2 e não congela
:arrow: Consistencia de tiro incomparavel ao CO2 que tem uma variação monstruosa
:arrow: Consequentemente ganho em precisão
:arrow: Acaba aquela fumaça produzida pelo Co2 que te denuncia a 100 metros

entre outros !!
:legal:
E tem mais uma, muito importante pra imagem do esporte.... O CO² contribui para o aquecimento global, aliás é o maior vilão de todos.... e o HPA não....
Parece bobeira, mas não é não, vide os esportes a motor, que aboliram os motores dois tempos a muuuito tempo, e agora, mesmo os 4 tempos, vivem em luta constante pra poluir menos....

Na minha concepção essa é uma vantagem do HPA, mais importante ou igual e essas todas citadas pelo Gagli.... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Paez
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:11
Localização: São Paulo

Re: Alpha Black com ar comprimido

Mensagem por Paez »

Ae galera consegui configurar minha SP-1 pra CO2 :)
Responder

Voltar para “Marcadores.”