Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Minuta da nova portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por wsoul2k »

Hummm gente aparentemente como o proprio nome diz é uma MINUTA, não é nada oficial ainda.....

Por eqto esta portaria NÂO EXISTE :sad:

resta saber se vai existir :naosei:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Legionnaire_RJ »

wsoul2k escreveu:Hummm gente aparentemente como o proprio nome diz é uma MINUTA, não é nada oficial ainda.....

Por eqto esta portaria NÂO EXISTE :sad:

resta saber se vai existir :naosei:
Realmente ainda não saiu...

Infelizmente a minuta pelo oq tudo indica, está totalmente voltada para o airsoft, pois as AEG não vão precisar de GT...

Chato se isso ocorrer de verdade, pois um esporte como o paintball, com milhares de praticantes, ficará nas sombras de um esporte praticado por algumas dezenas :sux:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Ices_br »

Grenader escreveu:
pinharaposas escreveu:pessoal vejam por este lado,se for fiscalizado,com documentação expedida pelo eb nao teremos mais que nos preocupar,eu tenho cr e meus marcadores estao todos registrados,com guia de trafego,tenho um gasto estimado de 150,00
por ano em cada marcador para guia de trafego que vale por um ano,mais a renovação do cr que custa mais ou menos 500,00 este tambem era de um em um ano ,mas agora é de validade de dois anos,para quem gasta 120,00 a 160,00 para comprar uma caixa de bolinha para jogar gastar 150,00 por ano para ficar sossegado andando com seu marcador,acho que nao pesará,acho que este e o caminho para que nosso esporte acabe sendo reconhecido,assim como quem e atirador esportivo,esta e minha opnião.
Bem fundamentado esse comentário, compramos fardas, coturnos, acessórios e afins que custam muito mais do que ter a GT, que como o Pinha disse é de pagamento anual.
Mas ai vem outro ponto, paintaball de quaquer modalidade numa é esporte barato,ok??
Imagina com estes custos ainda, eu gosto de esportes que todas possam praticar e não de esportes elitizados!!!!

tem seu lado bom conserteza porem tem um pessimo lado tb em!!! :mal: :mal: :mal:
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por leleco »

Eu nao vejo lado bom nessa portaria, no máximo acho que quem tem CR vai ter acesso mais fácil a CII, visto que elas não vão mais ficar paradas tanto tempo esperando a boa vontade do EB.(Isso é uma suposição)

O que me intriga é o fato de uma AEG muitas vezes se paracer ainda mais com um equipamento real e nao precisar de GT, pelo outro lado um marcador ( inclusive os de Speed que nada se parece com um armamento real) precisará de GT.
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por ANDREMARTINS »

Olá a todos, depois de ler esta minuta e debater com algumas pessoas, primeiro fica evidente o uso da GT mas não fala nada sobre não precisar de CR, inclusive fala sobre pessoas naturais e depois exemplifica ( militares, bombeiros, atiradores e caçadores,...) só que todos os exemplos ou tem porte de arma ou tem CR para uso de armas ( caçadores e atiradores ) de forma que além da GT está implicito a nescessidade de se ter a CR. Na verdade como dito acima já é um passo pois quem possuir CR automaticamente o CII será deferido sem precisar esperar a burocracia deste querido País, mas aos usuarios e praticantes do Paintball não é mencionado nada. Acredito que realmente é um ascinte vc ter que andar com GT usando uma ION ou uma DM7 ou 8 e um praticante de airsoft portar uma HK G36 não precisar!!!! Mas enfim temos que tentar lutar por uma lei melhor, fica aí o recado....

Abraços

André Martins
Titans Sport Paintball.
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por wilfredparker »

Senhores .... nao vou me pronunciar a respeito pois ainda avaliando e quero conversar com pessoas do regimento para verificar os tramites...

Mas ai vai a triste noticia

11/10/2009 - 15h15
Homem é detido com réplica de fuzil no Rio de Janeiro
colaboração para a Folha Online
Um homem de 27 anos foi detido na manhã deste domingo pela polícia com uma réplica de um fuzil em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava na avenida Piam, próximo à Vila Olímpica, quando foi detido por volta das 8h.

Ele foi localizado após uma denúncia anônima ter informado que havia um homem portando um fuzil na região.

De acordo com a PM, ele estava com uma réplica de um fuzil M-16, utilizada em paintball --jogo que simula combate armado.

O rapaz foi detido para averiguação e encaminhado ao 54º DP (Belford Roxo).
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Grenader »

Particularmente... isso já não me surpreende mais, isso esta mais com cara de "estamos trabalhando" do qualquer outra coisa... lamentável.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por wsoul2k »

A Unica coisa que me preocupa é o termo pessoas naturais( militares, bombeiros, atiradores e caçadores,...)

Alguem ai sabe se qualquer cidadão que nao seja militar, bombeiro etc se enquadra como pessoas naturais :?:
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por wsoul2k »

Bom eu mesmo respondo a minha pergunta olhei em varios lugares e "pessoa naturais" se aplica a qualquer cidadão mesmo. :fair:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Carlos_valle »

Acho q no tocante a lei duas coisas podem acontecer: haver fiscalização ou não haver ficalização. Se os orgãos competentes levam a sério o que está escrito na lei e fiscalizarem, o jogador vai entrar na lei. Se nem o órgão competente leva a sério a lei porque é que o jogador levaria?
Eu dou aqui uma sugestão aos proprietários de campo e lojas: disponibilizem aos seus clientes um serviço de regularização do equipamento. Isso pode ser uma fonte de renda para vcs e de tranquilidade para os jogadores, alem da certeza de que eles poderão ir jogar. Ou quem sabe até um serviço de "guarda" do equipamento. Isso até fideliza o jogador.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por nemezes »

Carrapato escreveu:Acho q no tocante a lei duas coisas podem acontecer: haver fiscalização ou não haver ficalização. Se os orgãos competentes levam a sério o que está escrito na lei e fiscalizarem, o jogador vai entrar na lei. Se nem o órgão competente leva a sério a lei porque é que o jogador levaria?
Eu dou aqui uma sugestão aos proprietários de campo e lojas: disponibilizem aos seus clientes um serviço de regularização do equipamento. Isso pode ser uma fonte de renda para vcs e de tranquilidade para os jogadores, alem da certeza de que eles poderão ir jogar. Ou quem sabe até um serviço de "guarda" do equipamento. Isso até fideliza o jogador.
Idéia legal esta! Um serviço útil e lucrativo par aos campos...mas tem que ser a preços populares...senão já viu né carrapato? :legal:
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por ANDREMARTINS »

wsoul2k escreveu:Bom eu mesmo respondo a minha pergunta olhei em varios lugares e "pessoa naturais" se aplica a qualquer cidadão mesmo. :fair:
Sim, se aplica aqualquer pessoa mas no exmplo, militares, bombeiros, caçadores e colecionadores, são pessoas naturais mas possuem CR e Porte de Arma, então em tese e por está implicito qualquer pessoa natural com CR ou Porte de Arma poderá ter ou adquirir um marcador.
:cry: :cry: :roll: :roll:
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por wsoul2k »

ANDREMARTINS escreveu: Sim, se aplica aqualquer pessoa mas no exmplo, militares, bombeiros, caçadores e colecionadores, são pessoas naturais mas possuem CR e Porte de Arma, então em tese e por está implicito qualquer pessoa natural com CR ou Porte de Arma poderá ter ou adquirir um marcador.
:cry: :cry: :roll: :roll:

Entao Andre eu não interpretei desta forma, veja que se o objetivo fosse disponibilizar SOMENTE para quem tem CR, eles teriam sido bem mais especificos, na minha interpretação da a entender que
pessoas normais ( qquer um) E militares, bombeiros cacadores etc podem
Avatar do usuário
VALTERAUGUSTO
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2008, 21:26
Localização: BRASÍLIA-DF

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por VALTERAUGUSTO »

Saudações senhores, me chamo Valter, eu nao sou atirador e nem tenho CR de colecionador/caçador, mais de 90% dos jogadores de Brasília sei que nao tem, e tenho certeza que a maioria dos jogadores de paintball cenario/woodsball do Brasil nao tenham, pelo visto ou teremos que parar de praticar nosso esporte ou teremos que jogar na ilegalidade, jogo em Brasília e vejo muitos jogadores assim como eu fazendo da tripa coração para poder comprar um marcador e seus acessorios de segurança, e sei que esse jogadores a maioria nao tem condições de tirar um porte de arma ou CR de colecionador/caçador.

Pelo visto o DFPC nao quer liberar a aquisição de marcadores de paintball para pessoas civis, nao militares, caso essa nova portaria/porcaria nao mude, infelizmente o Paintball vai se tornar um esporte elitizado, em que poucos poderão praticar, perdendo ai cerca de 90% dos jogadores atuais.

Me desculpem pelo meu desabafo, gosto muito de paintball cenario/woodsball e nao gostaria de ver nosso esporte sendo levado a quase extinção por causa de leis erroneas, nao adianta ficar mandando email para os agente fiscalizadores do DFPC, teriamos que marcar reuniao com o comandante do DFPC para trocar ideias e entrar em um bom censo para todos.

Issso e o que eu penso, minha opiniao.

todos juntos nos fazemos forte :tropa:

Cordialmente;
Valter Augusto
Avatar do usuário
Hugor
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 11 Out 2009, 19:10

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Hugor »

Pessoal, olhá só, pelo que entendi, as retrições quanto à aquisição por pessoa física são só para o caso de aquisição direto da fábrica (no caso de gás comprimido) e de importação (no caso gás comprimido ou de mola):
"Art. 8º A aquisição de arma de pressão poderá ser efetivada na indústria, no comércio especializado ou mediante importação.
"§ 1º As Forças Armadas, os órgãos de segurança pública, as pessoas naturais (militares, policiais, bombeiros militares ou colecionadores, atiradores e caçadores) e as pessoas jurídicas registradas junto ao Exército, poderão adquirir armas de pressão por ação de gás comprimido diretamente na indústria nacional com autorização da DFPC.
"§ 2º As Forças Armadas, os órgãos de segurança pública, as pessoas naturais (militares, policiais, bombeiros militares ou colecionadores, atiradores e caçadores) e as pessoas jurídicas registradas junto ao Exército, poderão adquirir armas de pressão por ação de mola ou ação de gás comprimido por intermédio de importação com autorização da DFPC".
O que está pegando mesmo é a questão do transporte.
A gente podia fazer uma espécie de manifesto, uma carta padrão, expondo as nossas dificuldades (financeiras e burocráticas), lembrando que nem todo mundo mora onde tem uma unidade do exército, e mostrando a divergência de tratamento em relação ao Airsoft e, principalmente às armas de chumbinho, que não precisarão de guias de transporte, e são muito mais perigosas (as armas de chumbinho) que paintball (paintball foi feito para se atirar em pessoas sem maiores consequências que uns hematomas, ao contrário das armas de chumbinho). Aí, tinha que mandar por e-mail para o exército, sem prejuízo de se tentar uma reunião pessoal também, como sugerido acima pelo colega.
Responder

Voltar para “Geral.”