Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

H.E-Grip A5 - Tippmann Hall Effect - Instalado e testado

nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

H.E-Grip A5 - Tippmann Hall Effect - Instalado e testado

Mensagem por nemezes »

H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Para todos os amantes de A5's, chegou uma grande novidade! O novo grip Tippmann H.E. (Hall Effect). Todos os donos de A5's sempre reclamavam de que o seletor do e-grip precisava do famoso " granpinho" para selecionar o modo de tiro, agora, este novo grip incorpora um interruptor externo de tiro (igual da X7), com 3 modos de tiro, e pode ser regulado a uma combincao de 15 modos diferentes. Alem deste grande avanco, foi incorporado, um disparador magneticamente ativado (solenoides full-jacket - igual aos marcadores de speed) chamado de - Hall effect que promete disparar 30 bolas por segundo!

Imagem
1- O H.E instalado em uma A-5

Para os jogadores que procuram ainda mais velocidade, tempo de resposta mas rapido e ramping, este novo frame pode ser programado até 30 bps. Embora o Cyclone Feed apenas suporte 20 bps de alimentacao (de fabrica, mas, com os upgrades apropriados (JCS, RAP4 e etc), pode chegar a 25bps), uma boa pedida seria o uso do Qloader (mais informacoes em: http://www.qloader.com) para aproveitar todo o ramping deste novo frame. O qloader suporta facilmente uma alimentacao de +30 bps e possui kits para A5. Uma outra opcao, seria esperar os futuros adaptadores de RipClip para a5.

Imagem
2- Detalhe da porta para troca de bateria.

[rpro]:arrow: 1 - Switch com três posições, para alternar rapidamente os modos de disparo
:arrow: 2 - Os jogadores serão capazes de escolher entre 5 modos diferentes:
- Semi Auto (1 tiro - 1 tiro)
- Safety 3 Shot Burst (3 tiros -> 3 tiros em burst)
- Safety Full auto (3 tiros -> full auto)
- Turbo (ramping)
- Auto Response (1 tiro -> engata mais 1 tiro)
Obs.: Ao todo, o H.E-A5 pode chegar a 15 combinacoes diferentes de disparo.

:arrow: 4 - Sistema resistente à água. (pasmen!!)
:arrow: 5 - O sistema também pode ser ajustado para a semi-automática.
:arrow: 6 - Requer bateria de 9 volts nomal (não incluída).
:arrow: 7 - Porta para facilitar a troca de baterias.[/rpro]

[rcontra]:arrow: Poderiam ter colocado diretamente no frame portas para o carregador de bateria (igual aos marcadores eletronicos)
:arrow: Sem eye - (nossa, pq a Tippmman nao acorda!!)[/rcontra]

Custo beneficio: :legal: - Exelente - mesmo preco do e-grip tradicional - Preco: $129.00
Aonde comprar: A maioria dos sites especializados na gringolandia ja estao vendendo.

Video:

Cya Dogs ! :yessir:
Editado pela última vez por nemezes em 03 Out 2009, 09:03, em um total de 6 vezes.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Boa Nemezes !!! Já começou arrebentando !!!

Quando crescer qro ser q nem vc ! rsrsrs :legal:

Otimo Review, e ja começou com por um acessório quase desconhecido pela maioria de nós, mto bom mesmo !!! :yessir:

Who Dares Wins
Lepletier
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 04 Jan 2009, 17:09

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por Lepletier »

Show de bola!

Só não entendo como rola a instalação desses grips, ainda não tenho meu marcador pra sair fuçando... ehehe então fico meio boiando. Mas acho que até meio do ano eu já providencio o meu, dae o bixo vai pegar :grin:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por Roger »

Agora sim!! Ficar usando o clips era um saco.

:legal:
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por leandrolima »

Parabéns Menezes por mostrar este ótimo lançamento da Tippman!

Mas fico meio com um pé atrás de ler que o sistema é resistente a água e ver aquela abertura da troca da bateria, sei não, mas não me passou confiança.....
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por BCRick »

Eu sou completamente a favor de críticas ao fato de a tippmann usar uma mecânica preticamente obsoleta, mas po, não dá pra querer que com esse grip venham eyes pra A5, grip é só trocar, eye precisa de um projeto pra colocar num bom lugar e tal, não daria pra socar numa A5 de qualquer jeito.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por Gagliani »

Muito bom nemezes !!

Imagina uma A com esse Grip e Ripclip :shock:
Para quem gosta de dar muitos tiros será uma boa pedida !!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por Tormod »

Mas eyes em um sistema com ciclone é necessário? Teoricamente o ciclone funciona intergrado ao bolt, não depende da gravidade descer uma bolinha... Com ou sem eyes o limite vai ser a alimentação do ciclone, e se a mesma for abaixo do limite não haverá chops do bolt por disparo antes da bolinha descer...
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por nemezes »

Tormod escreveu:Mas eyes em um sistema com ciclone é necessário? Teoricamente o ciclone funciona intergrado ao bolt, não depende da gravidade descer uma bolinha... Com ou sem eyes o limite vai ser a alimentação do ciclone, e se a mesma for abaixo do limite não haverá chops do bolt por disparo antes da bolinha descer...
Exato! Porem...quando se usa um ripclip (oremos) ou um qloader que empurram as bolas e nao sao integrados ao bolt? ? Ai precisamos de eyes para controlar o ramping... concorda? Vc nao teria mais aquele tiro sem bola... pq o trigger so dispararia SE tivesse bola na camera do bolt, ai um chip controla e calcula os bps que loader e' capaz de abastecer...e assim aumenta os disparos que o tigger tem que dar... mas acho que discutir isso e' sexo dos anjos... mas eu gostaria MUITO que a Tippmman atualizasse o seu design... ela possui a mesma filosofia da " Halley Davidson" de design antigo, porem eficiente. ...:grin:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por Tormod »

Eita! É mesmo! Completa razão., valeu!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por nemezes »

leandrolima escreveu:Parabéns Menezes por mostrar este ótimo lançamento da Tippman!

Mas fico meio com um pé atrás de ler que o sistema é resistente a água e ver aquela abertura da troca da bateria, sei não, mas não me passou confiança.....
Bem...segundo a especificacao...e' " water proof" ... mas somente na semana que vem vou ter um na mao para tirar a prova dos 9, ou a prova da agua....... Confuso ja dizia " Tudo em powerpoint fica lindo..e tudo funciona bem... mas na hora do vamo ver..." srrsrs :horse:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann H.E. (Hall Effect)

Mensagem por nemezes »

Senhores,

Quando eu fiz este review, eu ainda não possuía o "aparato" e tudo fica bonito e tudo funciona em apresentações e no manual do produto. Semana
passada, adquiri um Hall Effect pra A5 (ehehehhe demorou a chegar no Brasil)...e a minha opinião final do Produto é... MUITO FODA!!! :o :o

Realmente é O MELHOR up que fiz em minha a5 em todos os tempos, o tempo de resposta ficou muito similar a minha TM7 (sem exageros) e a sensitividade do gatilho (magnético) é um absurdo, extremamente leve e preciso... no manual, diz que o tempo de resposta do gatilho é de 8 ms...e é mesmo!!!

Consegui chegar em um RAMP de +/- 18 bps .. e ainda estou achando que foi mais, pq eu atirei 50 bolas em menos de 3 segundos. Mas para isso acontecer tive que configurar o "special fire mode" -> "turbo mode" para chegar ao valor de + de 15bps (padrão 13 bps e já é foda)... lembrando que o meu marcador tem ups de cyclone, tá polido, engraxado, orange bolt e etc e tal por isso, creio que melhorou a performance como um todo... e estamos falando de A5 pessoal!!!

Porém, NUNCA esperei alcançar com uma A5 este RAMP...fiquei BOLADO... e como eu sou curioso prakaralho ..tive que desmontar a porra toda! A surpressa foi descobrir que, quem controla o ramp é um tipo de acelerômetro ....funcionando como um Eye cego digamos assim!!! rsrsr... Ééeee isso mesmo, é uma versão primitiva de acelerômetro..e simmmmm... possui a mesma funcionalidade que vc tem no seu iphone...detectar o movimento e fazer uma ação!

Este controlador, regula o RAMP através da vibração do marcador !! isso mesmo! O sensor detecta o Kick do marcador e da o dwell/debounce sincronizado... dispensando o eye!!! Foi uma exelente sacada de engenharia, já que estamos falando de um marcador elétropneumático clássico que não possui integração nenhuma ente o grip e o Bolt... Logo, esquece ZERO QUICK com um H.E, anulando o kick, vc não terá controle de RAMP automático (full auto-Safe - o Padrão de fábrica)!!!

Programação simples, Select Fire, Porta de bateria...é um grip resistente a água (e não aprova d'água), mas ainda tem que ligar a bicha no palito :cry: ...em fim, é um SENHOR up, erecomendo mais ainda! É caro, mais vale a pena!

P.S: E a resposta é NÂO para aqueles que me falaram que é o mesmo grip da X7... não é o mesmo e-Grip MESMO...e inclusive existe H.E para X7 também! Não é a mesma tecnologia embarcada na x7..já desmonetei muito e-grip de X7 e digo...não são os mesmos componentes... na placa do HE até o layout da placa muda...ou seja, é uma atualização de tecnologia mesmo! :o

Tai a minha A5 com H.E:
Imagem
Imagem

Para alegria geral, já tem bastante gente vendendo. Aonde encontrar:
Rio - Ricardo Fiuza.
Sampa: Kamikazi e Mercenários

Abs :legal:
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann Hall Effect - Instalado e testado

Mensagem por leandrolima »

Boa Grillo!! Parabéns pelo review!! Amanhã quero ver em ação!
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: H.E-Grip A5 - Tippmann Hall Effect - Instalado e testado

Mensagem por fredjpa »

Eu que n paro na sua frente...ainda bem que somos do mesmo time.
Abs,

P.S. O nome do maluco é Renato....e n Ricardo....rs Abs amigo
Responder

Voltar para “Dispositivos de Performance”