Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Canos de marcadores

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
TomPou1987
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Set 2009, 17:48

Canos de marcadores

Mensagem por TomPou1987 »

Galera blz??

Na meu marcador estou usando um cano de 14, to quase comprando um de 20 tb, mas estou dividido.
tem gente que fala que não melhora precisão, tem gente que fala que melhora, tem gente que fala que vai mais longe mas vai em curva.

Bom.. qual a opnião de vcs a respeito ??


Valew Até.... :saw:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Canos de marcadores

Mensagem por Gagliani »

Avatar do usuário
TomPou1987
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Set 2009, 17:48

Re: Canos de marcadores

Mensagem por TomPou1987 »

Valew...
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: Canos de marcadores

Mensagem por Xotgun »

acardenuto escreveu:
TomPou1987 escreveu:Galera blz??

Na meu marcador estou usando um cano de 14, to quase comprando um de 20 tb, mas estou dividido.
tem gente que fala que não melhora precisão, tem gente que fala que melhora, tem gente que fala que vai mais longe mas vai em curva.

Bom.. qual a opnião de vcs a respeito ??

Valew Até.... :saw:
Quanto mais as bolinhas de tinta permanecerem na sua forma original (redondas) mais reto será a tragetória delas.

No momento do disparo as bolinhas sofrem alguma deformação, normalmente tendem a ficar ovais e em seguida voltam para a forma original, dependendo do marcador e da regulagem da pressão do disparo essa deformação é maior ou menor, porém quanto mais redondas permanecerem mais preciso será o disparo.

Canos curtos de 10 ou 12 polegadas tendem a ser mais precisos com regulagens baixas de pressão, algo entre 230 e 250 pps mais ou menos, canos maiores possuem maior arrasto e desaceleram as bolas de tinta ainda dentro dos canos fazendo com qua as bolas de tinta voltem rapidamente para a sua foma original, desta forma toleram serem disparadas com mais pressão mantendo uma boa precisão.

Bolas tidas como sendo de qualidade superior são mais duras e tem diametro um pouco menor para que sofram menos deformação com velocidades de disparo maiores.

Creio que você poderá continuar usando seu cano de 14", basta buscar a velocidade ideal que seu cano dispara as bolas de tinta deformando-as o menos possível, alguns canos até vem com manuais explicando a pressão ideal do marcador para que se tenha um melhor desempenho.


Boa sorte.
:yessir:
E "acardenuto" você está certo, pois tem varias pessoas que usam o velho ditado.
Cano curto = Manuiseio melhor so que com perda de presisão no tiro.
Cano longo = Manuseio mais difício mais com grande presisão no tiro.

Bem... isso em armas de fogo ta certo, ja no paintball o "acardenuto" deu uma boa dica... procurar bolas melhores, porque tem gente que ve aquelas caixas de 2mil bolas por 95 reais na mercenarios e ficam com o olho brilhando pensando que e a mesma coisa das que custam 150 - 170 reais.

Cada marca tem sua especializacão... eu estou fazendo um rifle com cano 20" ar comprimido de 48/4500 e marcador MR1, na minha pesquisa devo usar a bola "RPS Ultra Evil", por ter uma concistencia maior. Já se você for fazer uma dita "metralhadora" cano original, digamos o da MR1 de 16" que vem nela... a bola usada podia ser uma "Diablo Star"

Bem... dicas são dicas... Pesquise melhor para poder tirar realmente sua duvida e não acabar fazendo compras erradas.

:legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”