Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
kAd-rOv
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Set 2009, 14:02

Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por kAd-rOv »

Galera peço desculpas se postei no tópico errado, sou novo no fórum, estou querendo comprar meu primeiro marcador para Cenário, ja joguei umas 7 vezes em campos que alugam marcadores com meus amigos, andei lendo sobre o assunto, e chegei a dois marcadores ao qual me interessei a compra, tenho algumas perguntas sobre eles:

Aplha balck(me falaram que marcador mecânico fica bom: sendo basico, com cano de 16")
1°- Basico ou com e-grip?
2°- O alpha black com e-grip vai precisar de muitos upgrades para que o e-grip funcione bem?
3°- Cano: original, de 16", ou flatline(caso o alpha balck aceite)? Obs:quero precisão entre 25-60 metros
4°- Manutenção tranquila?

SP-8(esse me falaram que e show mas é dificil de achar para comprar) Obs:marcador muito massa
1°- Que upgrades devo fazer?
2°- O cano que vem com ele e bom para a precisão que estou querendo?
3°- Manutenção tranquila?
4°- Quanto ele custa no Brasil?
5°- CO² ou Ar comprimido? Obs: Ouvi falar que o CO² não é bom pois congela e com o tempo danifíca o marcador, caso o Ar comprimido seja melhor, é facil de achar? Pois onde jogo usam TPs 98, e lá so tem CO².
Obs: Sei que este é + caro que o AB, mas ai se compensar eu junto + um pouco.

Outras dúvidas:
1°- Flatline aumenta a precisão ou a distância que a bola percorre?
2°- O que é rip clip?

Sim muitas duvidas, aguardo respota e agradeço pela atenção.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Brother, realmente as nossas duvidas no inicio são muitas, por exemplo, precisão há 60 mts é algo ainda inexistente no paintball, sendo assi mnenhum desses dois te servem, mas oq eu te aconselho é utilizar o campo de busca, pois esses marcadores são os mais debatidos aqui no fórum, tem muito material.

infelizmente p/ não poluir muito o fórum é melhor pesquisar nos topicos mais antigos, eu mesmo já escrevi mto sobre a Alpha, que foi o meu antigo marcador.

Forte abraço
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por RogerDiver »

Legionnaire_RJ escreveu:Brother, realmente as nossas duvidas no inicio são muitas, por exemplo, precisão há 60 mts é algo ainda inexistente no paintball, sendo assi mnenhum desses dois te servem, mas oq eu te aconselho é utilizar o campo de busca, pois esses marcadores são os mais debatidos aqui no fórum, tem muito material.

infelizmente p/ não poluir muito o fórum é melhor pesquisar nos topicos mais antigos, eu mesmo já escrevi mto sobre a Alpha, que foi o meu antigo marcador.

Forte abraço
Existe precisão de 100+ metros, por enquanto tive a chance de comprovar a 80 metros...

Os marcadores para isso são Tiberius T9 com kit para First Strike, ou a Tiberius T4, o ponto fundamental é o custo para isso, e esse não deve ser unico marcador, e nem o primeiro para iniciar no paintball.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

RogerDiver escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Brother, realmente as nossas duvidas no inicio são muitas, por exemplo, precisão há 60 mts é algo ainda inexistente no paintball, sendo assi mnenhum desses dois te servem, mas oq eu te aconselho é utilizar o campo de busca, pois esses marcadores são os mais debatidos aqui no fórum, tem muito material.

infelizmente p/ não poluir muito o fórum é melhor pesquisar nos topicos mais antigos, eu mesmo já escrevi mto sobre a Alpha, que foi o meu antigo marcador.

Forte abraço
Existe precisão de 100+ metros, por enquanto tive a chance de comprovar a 80 metros...

Os marcadores para isso são Tiberius T9 com kit para First Strike, ou a Tiberius T4, o ponto fundamental é o custo para isso, e esse não deve ser unico marcador, e nem o primeiro para iniciar no paintball.

[]'s

Eu conheço Roger mas como vc mesmo disse, por não ser aparato para começar no paintball eu não entrei nesse mérito, mas concordo plenamente :legal:
Roger
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por Zaca »

Sobre a Alpha Black posso te ajudar :legal:
1°- Basico ou com e-grip?
Com e-grip com certeza. A cadencia de tiro muitas vezes se faz necessario. Não que isso seja importantíssimo, mas dependendo da posiçao que vc jogue e extremamente vantajoso ter uma cadencia de tiro alta!
2°- O alpha black com e-grip vai precisar de muitos upgrades para que o e-grip funcione bem?
Não, apenas o cyclone feed, pq acima de 6 bps o loader gravitacional nao alimentam com eficiencia, precisando recorrer a um cyclone ou um loader eletrico
3°- Cano: original, de 16", ou flatline(caso o alpha balck aceite)? Obs:quero precisão entre 25-60 metros
Isso ai vai de gosto. O cano original da AB e muito bom, contrariando o carma da marca de ter que trocar o cano de cara, mas um cano novo fará necessario quando ganhar mais experiencia de jogo. O flatline vai te dar maior alcance da bola, mas vai perde em precisão. Se vc prefere precisao vá de 16" ou procure pelos canos Hammer Head. Eu particularmente prefiro o cano JJ ceramic de 14", mas esta preferencia e devido minha posiçao de jogo onde um cano menor se faz mais eficiente.
4°- Manutenção tranquila
A tippmann tem por fama ter marcadores robustos e confiaveis. Se lubrificar e limpar sempre, raramente te dara dor de cabeça. Quanto a manutencao e super tranquilo e as peças facilmente encontradas!

Outras dúvidas:
1°- Flatline aumenta a precisão ou a distância que a bola percorre?
A distancia e perde precisão
2°- O que é rip clip
Um sistema de alimentaçao. Trabalha com helice e pas igual ao cyclone mas nao e impulsionado a gás, é eletrico.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por Grenader »

Cara, tem tanto material de SP8 que tá dificil separar os melhores
kAd-rOv
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Set 2009, 14:02

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por kAd-rOv »

Ae galera vlw pela ajuda, oque vcs acham de uma AB tatical grip normal com cano 16", pra começar? R$595,00 pela AB bravo one sem loader e sem cilindro de gas ta um preço justo?
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por nemezes »

RogerDiver escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Brother, realmente as nossas duvidas no inicio são muitas, por exemplo, precisão há 60 mts é algo ainda inexistente no paintball, sendo assi mnenhum desses dois te servem, mas oq eu te aconselho é utilizar o campo de busca, pois esses marcadores são os mais debatidos aqui no fórum, tem muito material.

infelizmente p/ não poluir muito o fórum é melhor pesquisar nos topicos mais antigos, eu mesmo já escrevi mto sobre a Alpha, que foi o meu antigo marcador.

Forte abraço
Existe precisão de 100+ metros, por enquanto tive a chance de comprovar a 80 metros...

Os marcadores para isso são Tiberius T9 com kit para First Strike, ou a Tiberius T4, o ponto fundamental é o custo para isso, e esse não deve ser unico marcador, e nem o primeiro para iniciar no paintball.

[]'s
Roger
Roger... first strike é munição...do jeito que vc falou, parece que somente um marcador tiberius consegue usar ou só as T´s conseguem esta distância .. e isto não é verdade...é munição... já vi outros marcadores utilizando first strike...o mais maneiro que vi foi uma t68 pistol adaptada para carregar manualmente com um HH dentinho de tubarão (infelizmente o cara tirou o video) indo MUITO longe (100 metros)...claro,as first strikes foram feitas pra serem usadas em tiberius...mas não necessáriamente só para tiberius. Eu queria testar in loco ela em um HH para ver se ela pega o giro do HH! Alias eu queria ver se a TPX consegue usar first strike, teoricamente sim..tem que ver na prática.

O melhor teste que vi.


Realmente impressiona...mas é a munição... não a tiberius que faz isso.


Bom, marcadores com munição normal não ultrapassam 30 metros sem parábola ou 100% retilínio... para tentar ultrapassar este limite 30/40/50 metros...tem que se gastar uma grana (bolts, cano, e ups) e ter a manutenção em dia... agora, me impressionei com a Mtac.. e tô vendo que este conceito do limite de 30 mts tá caindo por terra. De resto eu ia de SP8...

P.S: Eu não sei pq eu tive a clara impressão que o Granede ou o usenix iriam postar aqui...engraçado rapaz...rsrsrsr :o
Editado pela última vez por nemezes em 09 Set 2009, 18:31, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por RogerDiver »

Nemezes,

Se voce considera aceitavel jogar paintball como o Mel Gibson no Patriota, concordo totalmente com vc, First Strike é só munição.

Agora se vc não considera aceitavel, vai ver que o First Strike é um sistema, e por enquanto só conheço as T* que são capazes de disparar First Strike sem ter que remover o cano ou qq outro artificio parecido.

Quanto aos Hammerhead segundo o que li no forum da tiberius,o fin da FS esta orientado para girar ao contrario do espiral do Hammerhead.
Editado pela última vez por RogerDiver em 09 Set 2009, 18:35, em um total de 1 vez.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por nemezes »

RogerDiver escreveu:Nemezes,

Se voce considera aceitavel jogar paintball como o Mel Gibson no Patriota, concordo totalmente com vc, First Strike é só munição.

Agora se vc não considera aceitavel, vai ver que o First Strike é um sistema, e por enquanto só conheço as T* que são capazes de disparar First Strike sem ter que remover o cano ou qq outro artificio parecido.
Rsrrsrs...mas sniper é tiro-a-tiro... a emoção é maior... acho que na TPX rola..não rola não?
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por RogerDiver »

nemezes escreveu:
RogerDiver escreveu:Nemezes,

Se voce considera aceitavel jogar paintball como o Mel Gibson no Patriota, concordo totalmente com vc, First Strike é só munição.

Agora se vc não considera aceitavel, vai ver que o First Strike é um sistema, e por enquanto só conheço as T* que são capazes de disparar First Strike sem ter que remover o cano ou qq outro artificio parecido.
Rsrrsrs...mas sniper é tiro-a-tiro... a emoção é maior... acho que na TPX rola..não rola não?
Acho que no marcador é possivel fazer uma modificação, nada que uma dremel não resolva... Acho que o ponto critico é o carregador, porque o First Strike é um pouco maior que uma bola .690
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por Lokoerapoko »

Eu sou tippmann de corpo e alma, então já sabe a minha opinião.

[]'s :horse:

"Cavalaria, Furacão!"
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por Zaca »

kAd-rOv escreveu:Ae galera vlw pela ajuda, oque vcs acham de uma AB tatical grip normal com cano 16", pra começar? R$595,00 pela AB bravo one sem loader e sem cilindro de gas ta um preço justo?
Ta justo sim o preco, mas esse bravo One e sem mod, ou seja sem HG e sem Stock....
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Tippmann é que nem oral B 9 em cada 10 usam e recomendam hehehehe
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Aplha black bravo one OU smart parts SP-8?

Mensagem por Grenader »

acardenuto escreveu:(...)

Faça a opção por uma Bravo one, é infinitamente mais barata, encontra peças de reposição com fascilidade, é um marcador robusto, bonito, confiavel, de baixa manutenção e vc consegue revende-lo com fascilidade.

Quanto a SP-8 ninguém mais importa, manutenção é cara e dificil, vc só vai achar usada, necessita de várias coisas caras para funcionar adequadamente como sistema de ar e loader eletronico o que eleva muito o seu peso, os pontos altos da SP-8 são a precisão e o baixo nível de ruido ao disparar, mas no final o que importa de verdade é o jogador.

:yessir: :yessir: :yessir:
Discorda totalmente, a manutenção da SP8 não é cara e nem um pouco difícil, na verdade, é até mais simples que a Tippmann, alem de menos rotineira, seus upgrades relevantes não são caros, a começar que são os mesmos da Ion e essa ainda é fabricada. Não há necessidade real de loader eletrônico, uma vez que jogamos cenário e não speedball, nossa cadencia de tiro é infinitamente menor, já cheguei a usar loader tático de 40 bolinhas em eventos e quem utiliza Qloader tem pod de 100 bolinas o que é metade de um loader cheio. Um loader gravitacional atende muito bem e utilizei um no big game "Batalha de Monte Castelo" e loader tático no big game "Bom Dia Vietinã". A unica coisa realmente útil é o HPA e esses cilindros são caros, mas não é nada que um regulador Palmer não de jeito e a utilização de CO2 se torne totalmente viável.

Não conheço a Alpha Black o suficiente para opinar sobre ela, sei que seu mecanismo é o da Tipp98C, o que é até sacanagem compaar com a SP8, porem no quesito custo, a AB é de muito longe a escolha lógica e nisso concordamos.
Responder

Voltar para “Marcadores.”