Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Gandola impede certos movimentos?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
mangueJOE
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:04

Gandola impede certos movimentos?

Mensagem por mangueJOE »

Galera estou com duvida a respeito das gandolas do exército brasileiro.

Ganhei de minha namorada uma gandola de combate, camuflada, rip-stop, vendida nessas lojas que militares compram suas gandolas. Porém não acho que veste bem, e também acho que bloqueia alguns movimentos. A última coisa que ia esperar de uma roupa que foi feita pra pessoas que vão pra combate era que ela bloqueasse movimentos. Em especial quando levanto os braços. Isso é normal?

Tirei algumas fotos pra mostrar melhor.

Aqui nesta foto está ok, sem abotoar a parte do pescoço.
Imagem

Já nessa foto, abotoando o pescoço dá pra ver que os ombros estão meio apertados, e que fica o tecido nos ombros um pouco puxados.
Imagem

Ao levantar os braços, quando chega nessa altura da foto a gandola já segura o movimento. Perceba como fica em baixo das axilias até as costas.
Imagem

Aqui de costas, mostrando bem como fica esticado o tecido quando se levanta os braços.
Imagem

E olha que nem levantei os braços por completo e a gandola está solta. Imagina se eu deitar e estender os braços com o marcador? Ainda mais se a gandola estiver amarrada na cintura ou presa com cinto.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Gandola impede certos movimentos?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

/brother,

o problema é o seguinte, sua gandola está pequena...
Por mais que em comprimento e no tamanho das mangas ela esteja legal, parece que vc deveria usar uma gandola com um numero mairo q essa.

A gandola não restringe os movimentos, pode ser quente e não permitir que o corpo transpire direito, mas limitar os movimentos não ocorre
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Gandola impede certos movimentos?

Mensagem por Zaca »

Legionnaire_RJ escreveu:/brother,

o problema é o seguinte, sua gandola está pequena...
Por mais que em comprimento e no tamanho das mangas ela esteja legal, parece que vc deveria usar uma gandola com um numero mairo q essa.

A gandola não restringe os movimentos, pode ser quente e não permitir que o corpo transpire direito, mas limitar os movimentos não ocorre
Concordo com o legionaire...
Ela esta pequena. Sugestao ir a loja trocar por um numero maior, e se o comprimento das mangas ficarem grande, peça a uma costureira pra diminuir!
Bem fica ai a dica.
Outra dica, joga que nem eu, sem gandola, so de camiseta rs.....

abracos
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Gandola impede certos movimentos?

Mensagem por FabaoBH350 »

Hhehehe.... Essa eu sei pq minha mãe é costureira ahueauehe

Esse corte não é bom, perceba que as costas é feita de apenas uma peça, o ideal é ser feita em duas peças, uma menor até na altura da sua homoplata e uma outra peça, da homoplata até o final da roupa, com uma pregas no tecido possibilitando seu aumento lateral (tipo sanfona) .... Não sei se expliquei bem, mas é por ai... Todas com um tecido único nas costas apresentarão esse "problema"...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Gandola impede certos movimentos?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

FabaoBH350 escreveu:Hhehehe.... Essa eu sei pq minha mãe é costureira ahueauehe

Esse corte não é bom, perceba que as costas é feita de apenas uma peça, o ideal é ser feita em duas peças, uma menor até na altura da sua homoplata e uma outra peça, da homoplata até o final da roupa, com uma pregas no tecido possibilitando seu aumento lateral (tipo sanfona) .... Não sei se expliquei bem, mas é por ai... Todas com um tecido único nas costas apresentarão esse "problema"...

É verdade, tbm percebi essa diferença, mas como não entendo nada de costura fiqueide bico calado hehehe
Avatar do usuário
mangueJOE
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:04

Re: Gandola impede certos movimentos?

Mensagem por mangueJOE »

FabaoBH350 escreveu:Hhehehe.... Essa eu sei pq minha mãe é costureira ahueauehe

Esse corte não é bom, perceba que as costas é feita de apenas uma peça, o ideal é ser feita em duas peças, uma menor até na altura da sua homoplata e uma outra peça, da homoplata até o final da roupa, com uma pregas no tecido possibilitando seu aumento lateral (tipo sanfona) .... Não sei se expliquei bem, mas é por ai... Todas com um tecido único nas costas apresentarão esse "problema"...
É exatamente isso. Não tem jeito não. Fui na loja hoje, vesti uma maior e ficou a mesma coisa. praticamente nenhuma diferença. É defeito crônico mesmo.

Fui na loja ao lado, vesti uma outra padrão woodland de outra confecção (cedro) e adivinha, a mesma coisa. Todas prendem exatamente no mesmo lugar quando levanto os braços.

Não é o fim do mundo. Vou tentar jogar assim pra ver como fica.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Gandola impede certos movimentos?

Mensagem por FabaoBH350 »

Heehhe, esse corte é uma porquera mesmo.....

Outra coisa ruim é a calça, todas a minhas eu coloco um tecido elástico no Cavalo, ou Gavião da calça... (embaixo do s#co, pra todo mundo entender)... Isso é muito usado nos macações de motoqueiros, aumenta a mobilidade das pernas, vc pode erguer mais sem rasgar ali embaixo.... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Gandola impede certos movimentos?

Mensagem por Grenader »

Brow, tenta um modelo de paraquedista (PQD), eles costumam ter um corte diferente e maior que o convencional.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Gandola impede certos movimentos?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

A costas da minha gandola é feita em 2 partes, quando chegar em casa eu posto as fotos dela
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”