Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

O que é cenário?

Ajude nosso Fórum, Participe.
Dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Regras do fórum
Este espaço é destinado a dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Tetah
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Abr 2007, 00:40

O que é cenário?

Mensagem por Tetah »

galera, eu tive uma pequena discussão(amigavel, calma, não vim fazer bolo aqui) com o criador do forum, sobre o que é cenario

eu acho otimo que se crie um forum especifico pra modalidade, porém, acho que o nome dele não está exatamente de acordo, com a proposta

vejam bem por que:

cenario é uma modalidade de recball que sim de fato é praticada por varios membros da comunidade, mas há um problema que algumas pessoas acham que cenario é uma coisa militar

ele PODE ser militar, e na maioria das vezes, no Brasil e no mundo, ele é, mas nem SEMPRE

se eu junto alguns amigos, e me enfio num mato ou num prédio pra jogar paintball, isso tecnicamente não é cenario...

como eu recomendei no orkut, eu recomendo aqui também, um texto do Caue, que é o precursor da modalidade no Brasil falando sobre o que é cenario e tem tb um outro texto que fala sobre outras modalidades

http://www.combatzonepaintball.com.br/f ... um.php?f=9

minha sugestão, é que derepente, o nome do forum mudasse pra recball brasil, ou paintball recball que seja, que é um conceito mais amplo e da margem pra entrar woods, urbano, tematico, cenario, survival...

OU que o forum então mantivesse o seu nome, mas andasse dentro da proposta que está contida no proprio nome dele, se ativesse apenas a CENARIO

pq eu estou enchendo o saco com isso?muito simples, pq se o forum fica com esse nome, e vira uma suruba de modalidades aqui dentro, a gente acaba distorcendo o REAL sentido das modalidades(que vejam bem, não fui eu nem o Caue quem inventou) e isso deixa os iniciante e nós mesmo meio perdidos, sobre o que nós estamos falando

é uma questão de por os pingos nos is, como o proprio Caue fala no texto dele!

vejam bem, eu não sou CONTRA o forum de jeito nenhum, inclusive acho barbara a iniciativa, mas gostaria q ele tivesse uma proposta, clara e coerente, acho que isso ajuda também, a manter diretrizes justas e uma harmonia boa pro forum tb!

perdoem a petulancia, mas é oq penso!abraço galera, e sucesso pro forum
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Pra mim...

Independente do nome, o que vale é a iniciativa e o nicho que ela nos abre!

Se for mudar o nome, eu refaço a logamarca em um minuto!
Se não for, que assim seja!

Mas suas onservações são pertinentes Sr. Tetah!

Bom te ver por aqui também.

Abraço
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

O problema é que o que faz um nome é como ele pega e aqui no Brasil cenário meio que incorpora o temático também.
...por essas questões não sei se caberia mudar o nome!
..mas são claras suas ideias!

obrigado por participar!
Tetah
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Abr 2007, 00:40

Mensagem por Tetah »

acho que não custava tanto corrigir, e tentar tambem com isso, corrigir as confusões que se criaram com esses termos das modalides aproveitando o potencial que esse forum novo tem pra bombar

que depois que se considar, se tiver o nome assim meio, errado, ai sim que fica foda desfazer!

agradecido pela comprenssão dos companheiros, e mesmo que o forum por ventura não mude de nome, não me tornarei opositor, tb pq essa confusão não é culpa do forum, já vem de mais tempo!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

A principio vamos manter o nome e ver oque o restante acha.
acho que no Brasil paintball cenáio ja tem seu proprio significado!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Pra mim o nom tá ótimo.

Abraço a todos
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

O nome está ótimo

Uma pessoa que está afim de aprender um pouco mais sobre o nosso estilo de jogo, começa a procurar pelo mesmo na net: vc acha que ele vai procurar por cenário ou recball ? Claro que é por cenário, afinal, como ele vai saber oq é recbal, ou pior, que essa palavra sequer existe?

Esse fórum, tem como objetivo ser uma comunidade para as pessoas que, assim como eu, curtem essa modalidade, então, qual o problema de se chamar Paintball Cenário?

Podem haver textos falando "x" ou "y", mas o fato é que somos nós jogadores, que definimos oq é necessário ou adequado, portanto, o atual nome é muito adequado ao que foi proposto pelo(s) idealizador(s) do mesmo

Não tenho nada contra textos ou definições pré-estabelecidas, mas essa comunidade está sendo forjada pelo que achamos o correto, que atenda nossas necessidades de jogadores de cenário, e nada mais justo chamá-la daquilo que temos paixão, que é jogar Paintball Cenário

O nome pode até ir contra algo dito como certo, mas oq importa é que estamos fazendo uma comunidade com a nossa cara e que atenda as nossas necessidades

Não estou bravo nem nada, apenas expondo meu ponto de vista

Abs
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Bono...

Ainda me considero novato no paintball e quando fui apresentado ao esporte foi como "paintball".

As modalidades estou aprendendo e gostando delas, acho speedball uma explosão de adrenalina e reflexos rápidos, de fato recball é um termo mais genérico, mas concordo com o Draco, atualmente no Brasil cenário é sinônimo de temático, urbano, mato e quase tudo que não seja speedball, xball.

Acho fantastica essa participação geral, no fundo é tudo uma cosa só: paintball !!!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

isso ai, paintball é paintball!
Speed eu adora assistir, mas não tenho preparo fisico pra jogar hehehe... aço animal aqueles pulos que os caras dão pra ir de um bunker pro outro!
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

sem muitas churumelas:

tb acho que o nome ta otimo...
Paintball é paintball
Speeders e Nós estamos todos no mesmo barco.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Carlos_valle »

Excelente o texto do Caue. Mais do que qualquer outra coisa abre a cabeça da gente para as possibilidades que o esporte oferece. Eu fiquei interessado em jogar uma partidinha de "survival" com 10 bolinhas cada um para lembrar os velhos tempos. Ah, fiquei também com vontade de jogar cenário, woods, temático, real action...
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Carlos_valle »

Moderador,

Ao invés de mudar o nome do forum, por que vc não cria um tópico para cada modalidade segundo descreve o Caue com a respectiva descrição?
E aí a gente vê no que dá, qual modalidade é mais praticada etc...
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Carrapato escreveu:Moderador,

Ao invés de mudar o nome do forum, por que vc não cria um tópico para cada modalidade segundo descreve o Caue com a respectiva descrição?
E aí a gente vê no que dá, qual modalidade é mais praticada etc...
Carlinhos, ..Como ja foi dito o americanos diferenciam Scenario de RecBall , lá é habito usar estes termos e para os jogadores sao coisas diferentes, mas aqui o habito é outro e estes termos se misturam, na verdade o pessoal da qui nem sabe o que eh recball!

É complicado ficar segmentando muito! criar muitos topicos com pouco conteudo compromete o andamento do forum, mas se um dia for o caso não tem porque não ser feito!
Avatar do usuário
Bozo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Dez 2007, 13:26

Mensagem por Bozo »

creio que como a comunuidade de jogadores é "pequena", nao seria o melhor momento pra fazer esse tipo de classificação, eu sou novato e nao to nem um pouco perdido, ate curti muito mais jogo tatico doque em campo , me chamaram essa semana aq no trampo pra joga aqui no tombstone na vila mariana , nem fui pq nao da mais graça jogar em campo, mas independendo da modalidade como falaram, paintball é paintball.

Rivalidade estupida essa de pessoal cenario com speeders....


Dexa o nome assim que ta bem loko ^^
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Bozo escreveu:Rivalidade estupida essa de pessoal cenario com speeders....

Na verdade é o contrário!! Os speeders contra o cenário!! No outro fórum sempre fomos atacados do nada.

Masssssss..... Este tópico na estava na tumba mesmo, então vamos jogar terra por cima de novo :lol:
Responder

Voltar para “Dúvidas, Sugestões e Críticas sobre o fórum.”