Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Mais uma vez indignado no Pinta.
Mais uma vez indignado no Pinta.
Postei isso no Pinta como forma de protesto, quanto a nova regra colocada por lá:
Nova regra
Meu post
Vi hoje na seção de "Compra e Venda" um novo tópico que mostra a posição da moderação em relação a simulacros, e mais uma vez fiquei surpreso com a resposta, e entendo que aquilo foi feito com a intenção de preservar o forum, particularmente, da forma como está escrito, só consegue gerar mais segregação dentro do paintball, uma vez que, segundo a nova regra, marcadores como Tippmann X7, Smartparts SP8, Spyder MR1, Spyder MR2, Spyder MR3 e vários outros não podem ser anunciados.
Ao invés de haver uma união dentro do hobby paintball, isso mesmo hobby, uma vez que não tem o reconhecimento do Ministério da Cultura e Desporto, o paintball é um hobby, sem união, certamente o paintball será proibido no Brasil, não será apenas a modalidade cenário/mato por ter marcadores com aparência de simulacro, vai ser tudo, inclusive o speedball que a grande maioria deste forum joga e gosta.
É no mínimo inquietante ver jogadores de paintball dizendo que seria melhor os campos não deveriam permitir certos tipos de marcadores, vamos continuar olhando para o próprio umbigo, vamos fechar os olhos para a verdadeira situação, vamos continuar com essa briga de vaidades enquanto o paintball é relegado a condição de réu, essa desunião depõe contra todos que gostam e praticam o paintball.
Alguns poucos tiveram atitudes pro-ativas e cito a pesquisa feita pelo Malha e que fiz questão de posta-la na integra no forum paintballcenario.
Dizer que "estamos cumprindo a lei" soa vazio diante do verdadeiro problema: discutimos muito, decidimos nada. A não ser é claro essa proibição no forum de "Compra e Venda", esse tipo de coisa sim pode destruir o paintball, afinal, foi dada razão a atitude da Policia Federal, quando foi postado nova regra, só faltou dizer: "marcadores de cenário/mata podem ser perigosos sim".
Ora, se uma X7 pode ser considerada simulacro por ter um carregador, uma EGO também pode, afinal, o bolt aparente pode ser facilmente confundido com um mecanismo de percussão ("cão") aparente, o que a caracterizaria como simulacro.
A definição de simulacro é:
1. Aparência, imitação. 2. Vã representação, aspecto exterior e enganador. 3. Visão sem realidade; espectro, fantasma.
Alguns detalhes para ela ser considerada simulacro:
1- Possui mecanismo de percussão (cão) aparente
2- Possui janela de ejeção do estojo (vulgo cartucho)
3- Possui carregador (ou simula o mesmo) vulgo pente
Por que os jogadores da modalidade speedball deveriam se preocupar, os marcadores deles não são simulacros, a resposta é bem simple e volto a dizer, se o paintball for proibido no Brasil, vai ser tudo e não só a modalidade cenário/mata.
Espero que esse post não seja apagado, porem, provavelmente serei advertido, dizer alguma coisa que pessoas não querem ouvir, pode ter essa conseqüências. Registro minha preocupação com algumas decisões tomadas, não espero que elas sejam reconcideradas, espero apenas que os jogadores de paintball pensem um pouco, e resolvam agir para legalizar o hobby paintball, transformando ele no esporte paintball.
Nova regra
Meu post
Vi hoje na seção de "Compra e Venda" um novo tópico que mostra a posição da moderação em relação a simulacros, e mais uma vez fiquei surpreso com a resposta, e entendo que aquilo foi feito com a intenção de preservar o forum, particularmente, da forma como está escrito, só consegue gerar mais segregação dentro do paintball, uma vez que, segundo a nova regra, marcadores como Tippmann X7, Smartparts SP8, Spyder MR1, Spyder MR2, Spyder MR3 e vários outros não podem ser anunciados.
Ao invés de haver uma união dentro do hobby paintball, isso mesmo hobby, uma vez que não tem o reconhecimento do Ministério da Cultura e Desporto, o paintball é um hobby, sem união, certamente o paintball será proibido no Brasil, não será apenas a modalidade cenário/mato por ter marcadores com aparência de simulacro, vai ser tudo, inclusive o speedball que a grande maioria deste forum joga e gosta.
É no mínimo inquietante ver jogadores de paintball dizendo que seria melhor os campos não deveriam permitir certos tipos de marcadores, vamos continuar olhando para o próprio umbigo, vamos fechar os olhos para a verdadeira situação, vamos continuar com essa briga de vaidades enquanto o paintball é relegado a condição de réu, essa desunião depõe contra todos que gostam e praticam o paintball.
Alguns poucos tiveram atitudes pro-ativas e cito a pesquisa feita pelo Malha e que fiz questão de posta-la na integra no forum paintballcenario.
Dizer que "estamos cumprindo a lei" soa vazio diante do verdadeiro problema: discutimos muito, decidimos nada. A não ser é claro essa proibição no forum de "Compra e Venda", esse tipo de coisa sim pode destruir o paintball, afinal, foi dada razão a atitude da Policia Federal, quando foi postado nova regra, só faltou dizer: "marcadores de cenário/mata podem ser perigosos sim".
Ora, se uma X7 pode ser considerada simulacro por ter um carregador, uma EGO também pode, afinal, o bolt aparente pode ser facilmente confundido com um mecanismo de percussão ("cão") aparente, o que a caracterizaria como simulacro.
1. Aparência, imitação. 2. Vã representação, aspecto exterior e enganador. 3. Visão sem realidade; espectro, fantasma.
Por que os jogadores da modalidade speedball deveriam se preocupar, os marcadores deles não são simulacros, a resposta é bem simple e volto a dizer, se o paintball for proibido no Brasil, vai ser tudo e não só a modalidade cenário/mata.
Espero que esse post não seja apagado, porem, provavelmente serei advertido, dizer alguma coisa que pessoas não querem ouvir, pode ter essa conseqüências. Registro minha preocupação com algumas decisões tomadas, não espero que elas sejam reconcideradas, espero apenas que os jogadores de paintball pensem um pouco, e resolvam agir para legalizar o hobby paintball, transformando ele no esporte paintball.
-
- staff sergeant
- Marcelo Utsch
- major general
- Contato:
-
- staff sergeant
Re: Mais uma vez indignado no Pinta.
o que o Diniz falou ta certo sobre simulacro, contudo não é propriamente "arma" mas sim um objeto: até um dedo debaixo da manga, um cano nas costas causa a mesma impressão, de longe vc vê so o cano e acha que é uma arma...Grenader escreveu:Postei isso no Pinta como forma de protesto, quanto a nova regra colocada por lá:
Nova regra
Meu post
...
....
e tb não tem essa de ser ilegal até pq o regulamento não foi alterado, logo é licito.
outras coisas teve fato tipico no descaminho, logo eles mandaram objeto lícito mas não pagaram os impostos. sempre acontece isso
teve o contrabando que é de objeto ilícito, não sei quais eram
se não tiver autorização do exercito já é contrabando.
O que os policiais fezeram está certo, mas o pinta reprimindo desse jeito eticamente e moralmente não está corrento até pq eles têm conhecimento legal, so desenvolver a ideia.
eu acho que estão dando muita atenção para algo bobo.
os policiais agiram certo. Todo mundo sabe que esses donos de campos que trazem de fora marcadores e não pagam impostos, que pagam por mala para evitar uma fiscalização.
essas porras de speed vão para os campeonatos mundiais e trazem 10 egos, roupa, loader...sem pagar imposto e acabam retornando para os bolsos deles e vêm com a historia de desenvolver o esporte. estão comentendo crime de descaminho e lucrando com isso.
tem neguinho que mandava produtos todo mes para um outro vender no forum. sem contar as negociações diretas com esse neguinho.
honestos somos nos que compramos ou que pedidos direito do EUA.
desenvolver o esporte através do descaminho soa muito hipocrita, podia ser a minha assinatura no pinta se eu não tivesse desistido e alterado a senha e o email para que eu não volte.
São uns hipocritas.
- Flávio
- Administrador
- Contato:
Parabnes pelo topico Alex, concordo 100% , tambem concordo com o Olavo de na verdade estao tornando uma garoa em uma tempestade! Nao eh porque tiveram uns marcadores apreendidos que vao proibir o paintball, na verdade acho ate ruim se discutir tanto esse assunto e gerar tanta polemica, pior chamar atençao do que deixar os acontecimentos no passado, neste caso!
Novamente prabens Alex, fico feliz por estar vestindo a camisa do nosso forum, por termos pessoas assim que vamos longe!
Novamente prabens Alex, fico feliz por estar vestindo a camisa do nosso forum, por termos pessoas assim que vamos longe!
eu só acho triste ver um monte de jogador de paintball tirando o corpo fora e dizendo "ah ja sabia, cenario e mato sempre dao problema, deviaproibir os campos de usar sp8/tipp/spyder e blablabla..."
hipocrisia pura, o paintball NASCEU NO MATO
SEM O JOGO DE MATO NAO HAVERIA SPEED
esses caras que cospem do prato que comeram....
hipocrisia pura, o paintball NASCEU NO MATO
SEM O JOGO DE MATO NAO HAVERIA SPEED
esses caras que cospem do prato que comeram....
- Marcelo Utsch
- major general
- Contato:
- Luiz Henrique
- private