Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pintura de Masks

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

chas escreveu:Essas de capacete são sim. Depois ele passa um verniz para impermeabilizar.

Queria saber se não tem o risco de algum produto da tinta poder comprometer a máscara.

Vou ver se ele faz o serviço, ae posto umas fotos para o pessoal ver.
Na verdade, essas tintas para capacete, são para poliester (fibra de vidro) , ABS ou Policarbonato onde a ancoragem da tinta é muito fácil e tem tecnologia de sobra no mercado, em polietilenos, é bem mais complicado, existem técnicas que podem ajudar, uma delas é a flabagem por alta voltagem conhecida como Tratamento Korona, esse tratamento ajuda na ancoragem da tinta, mas mesmo ele se não for bem aplicado, vai atrapalhar muito mais que ajudar.

De forma geral, olefinas são complicadas de se pintar, as outras resinas são bem mais simples.
Avatar do usuário
MEC
corporal
corporal
Mensagens: 239
Registrado em: 25 Out 2007, 13:49
Federado: FPESC #0037
Localização: Joinville-SC

Re: Pintura de Masks

Mensagem por MEC »

realmente pintar este tipo de plástico das máscaras é complicado, mas ao invés de tocar fogo para flambar, poderia ser dado uma lixadinha, criando uma rugosidade que faça a tinta aderir mais fácil na textura.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Pintura de Masks

Mensagem por BCRick »

po, não abriu as fotos aqui, coloca os links se der por favor.
Avatar do usuário
jmmrezende
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jun 2008, 02:05
Localização: Belo Horizonte

Re:

Mensagem por jmmrezende »

chas escreveu:Essas de capacete são sim. Depois ele passa um verniz para impermeabilizar.

Queria saber se não tem o risco de algum produto da tinta poder comprometer a máscara.

Vou ver se ele faz o serviço, ae posto umas fotos para o pessoal ver.
O plástico é bem resistente e dificilmente é atacado pelos solventes das tintas, só é necessário esperar secar bem antes de colocar o óculos, já que alguns vapores podem tornar a lente opaca definitivamente.

Eu pintei a minha com tinta automotiva, mais agressiva que isso impossível, e não teve problema algum.

Imagem

Imagem

O problema é que a tinta automotiva não é flexível como a máscara, então ela tende a "quebrar" e se soltar mas já estou procurando uma solução, já que pintar uma máscara a cada 3 meses é trabalho para presidiário :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vou encontrar outra tinta e refazer esse multicam que ficou show!
Avatar do usuário
Vankiller
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 18 Jan 2008, 09:58
Localização: São Paulo - City Chaos

Re: Pintura de Masks

Mensagem por Vankiller »

E ae Rezende!! muito show essa mascara multicam!!!, me fala uma coisa, quais foram as cores utilizadas e como vc realizou o fundo da camuflagem?
Avatar do usuário
Vankiller
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 18 Jan 2008, 09:58
Localização: São Paulo - City Chaos

Re: Pintura de Masks

Mensagem por Vankiller »

Olha que eu bolei na minha jt radar:

Nada que uma boa tesoura e umas latas de colorgin...rsrsrs

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
jmmrezende
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Jun 2008, 02:05
Localização: Belo Horizonte

Re: Pintura de Masks

Mensagem por jmmrezende »

Vankiller escreveu:E ae Rezende!! muito show essa mascara multicam!!!, me fala uma coisa, quais foram as cores utilizadas e como vc realizou o fundo da camuflagem?
Vankiller eu fiz o fundo com 2 tons, um semelhante a um "sand" e um "brown" a mão livre com um "esfumaçado entre eles, depois usei stencils para o verde (3 tons de verde ao todo, que eu fiz a partir de um só, que eu escurecí com o "brown" um deles e clareei o outro com um amarelo muito parecido com o usado pelo Afrika Korps na Segunda Guerra, tudo no "olhos por cento" já que eu mexo com modelismo e já tenho um pouco de prática com mistura de cores.
os blots menores são o Dark brown com preto 1/2 a 1/2 e as outras o branco com o mesmo amarelo Afrika Korps.
Parece complicado descrevendo, mas é bem simples...
P.S. Tudo no aerógrafo claro. Se for usar spray ou pintola de pintura é quase impossível um trabalho assim, tendo que trabalhar muito com mascaramento, além de um desperdício monstro de tinta....
Avatar do usuário
Vankiller
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 18 Jan 2008, 09:58
Localização: São Paulo - City Chaos

Re: Pintura de Masks

Mensagem por Vankiller »

Valeu!!!!! putz, só de ler os tipos de cores já vi que não foi fácil, mas ficou show!!!!
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Pintura de Masks

Mensagem por Beakman »

Muito legal a pintura!!

Pra pintar a minha e de mais 2 amigos eu passei 2 demãos de seladora para plástico ( sei que a máscara não é exatamente um plástico, mas enfim... ) e pintei com esmalte sintético ( por pura falta de verba... ) e por incrível que pareça segurou muito bem a tinta.
pra testar dei varios tiros seguidos a uma distância de uns 5 metros e aguentou bem.
Saiu super barato o serviço todo! Pra quem tem verba limitada pode ser uma opção!

Abraço!
Beakman.
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”