Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Grenader escreveu:
rrssantos escreveu:
M.SITTA escreveu:uma dakelas caixas estaque pra mergulho nao daria certo?
- Cara, não sei quanto a resistencia a impacto.
- Alem do custo não ser aceitavel.
Quanto a resistencia ao impacto, preciso saber qual o material, se for PC (policarbonato) aguenta.
Normalmente os cases sao de policarbonato mesmo, pq aguentar 3, 4 atm nao e brincadeira. Mas nao sei se uma bolada bem dada nao destruiria o negocio...

Eu estou fazendo um case para a minha filmadora digital, q eu pretendo prender no proprio marcador. Fiz uma capa de metal, com a carcaca de uma fonte de computador queimada q eu tinha aqui. Mas agora q vc falou do acrilico, preciso pensar em outra coisa pra proteger a lente...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

arakawa escreveu:
Grenader escreveu:
rrssantos escreveu:
M.SITTA escreveu:uma dakelas caixas estaque pra mergulho nao daria certo?
- Cara, não sei quanto a resistencia a impacto.
- Alem do custo não ser aceitavel.
Quanto a resistencia ao impacto, preciso saber qual o material, se for PC (policarbonato) aguenta.
Normalmente os cases sao de policarbonato mesmo, pq aguentar 3, 4 atm nao e brincadeira. Mas nao sei se uma bolada bem dada nao destruiria o negocio...

Eu estou fazendo um case para a minha filmadora digital, q eu pretendo prender no proprio marcador. Fiz uma capa de metal, com a carcaca de uma fonte de computador queimada q eu tinha aqui. Mas agora q vc falou do acrilico, preciso pensar em outra coisa pra proteger a lente...
Arakawa, o policarbonato aguenta esse tipo de impacto tranquilamente, as lentes de nossas mascaras são feitas de policarbonato e aguentam bem as pancadas. :wink:
rafanubi
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:31
Contato:

Mensagem por rafanubi »

Com câmeras compact (estilo Sony CyberShot e cia) é mais fácil. Quero ver entrar com uma DSLR no campo!!
hehe

Eu vou comprar uma capa Outex pra mim qd tiver dinheiro e colocar plástico bolha dentro dela. Enquanto estou bolando um aparato para proteger minha cam que não é pequena (Canon Rebel Xti ou 400d).

Ele vai ficar bem simples e vou fotografar no estilo "lambe-lambe" haha com a cara enfiada em uma toalha ou coisa do tipo.
PAra cenário a coisa complica pq vc tem que efetivamente estar DENTRO do jogo para fotografar/filmar. Com speed vc fica na lateral e pega os closes no zoom, bem mais tranquilo.

Algumas dicas importantes a mais:
:arrow: Sempre que achar que vai entrar em zona de fogo, gritar "FOTÓGRAFO FOTÓGRAFO!". hehe Só não pode abusar para não atrapalhar o jogo....

:arrow: Manter 1 ou 2 filtros na frente da lente. Assim, caso uma bolinha fdp daquelas bem sacanas mesmo, vier a acertar sua câmera em cheio na lente os filtros absorvam o impacto e (SE VC TIVER SORTE) quebrem e não arranhem a lente.

:arrow: Usar um parasol na lente (primordial para fotos ao ar livre e de dia) e grudar um contact ou papel filme bem retesado e liso na frente dele.

:arrow: Câmeras compactas podem ser revestidas com camisinha sem lubrificante!! hehe Parece sacanagem, mas é verdade vejam AQUI!


abs,
Rafa.
Avatar do usuário
Marcel
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jan 2008, 23:38
Localização: Aracaju (SE)

Mensagem por Marcel »

Lembre de colocar uma espuma acolchoando a câmera dentro da caixa.
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por REDFOX »

Bom , na minha opinião eu faria algo mais compacto...bem mais compacto
E se vc fizer algo com um suporte de se encaixe sob medida na sua mascara na parte frontal dela.... assim como vc diz como uma caixa ..sei lá . e o movimento da cabeça fosse seu controle de visão , pois, como vc disse o problema é denunciar o jogador em uma situação em q ele esteja bem posicionado tirando dele essa vantagem. Sei tambem q o acessso aos comandos é esencial mas dá se um jeito.
Já fiz algo parecido algum tempo atrás com um celular, só desistir porque a qualidade da imagem não era muito boa então não valia a pena.
espero ter contrubuido :legal:
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por LEINZ »

Eu to pensando seriamente em levar minha camera esse fds. O melhor negocio é ter seguro do equipo ai pode cair no chao, tomar tinta, ser assaltado rs.
vou levar uma canon com objetiva serie L 70-200 e vamos ver se consigo boas fotos...

O bonito vai ser eu fotografar eventos depois com a camera toda colorida hehehe
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por Edgard »

A idéia do seguro é ótima!

Eu tenho uma máquina da Olympus a prova d´água e queda...mas acho que ela não aguenta o impacto de um disparo naum!

:legal:
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por Petrukio »

Quanto ao acrílico. eu fiz um escudo tático e testei uma janela com acrílico de 4 mm. Quebro no primeiro disparo, fui obrigado a usar vidro temperado.
P/ que tem cartão internacional, uma boa dica e compra uma câmera de esportes radias que tem no DX http://www.dealextreme.com ela sai por menos de 100 reais, e vc pode fixar na cabeça ou direto no marcador.
segue um vídeo feito pela minha equipe com câmera no marcador.

Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por Furlan »

E aí galera.
Vou passar aqui minhas experiências e adaptações para filmagens em primeira pessoa dos jogos que realizamos.
Utilizo 2 câmeras, sendo elas:

A genérica da AEE:
Imagem

Acessórios:
Imagem

Já usei essa câmera dentro da máscara, como a foto abaixo:
Imagem

Também já utilizei presa no marcador com uma lente de óculos de segurança em policarbonato, como o da foto abaixo:
Imagem
Imagem

Adiquiri recentemente esta outra câmera, à prova d'água.
Imagem

Acessórios:
Imagem

Veja ela instalada no marcador:
Imagem

Aí vai do gosto de cada um, onde utilizar. Ambas tem suas vantagens e desvantagens:
A AEE, por ser menor pode ficar protegida dentro da máscara. A qualidade do vídeo é melhor, embora grave menos tempo por esse fato. Dentro da máscara, ligar e desligar a câmera fica inviável, a não ser que se tenha uma chavinha de fenda fininha ou um palito de dentes.
Essa deve ser utilizada sempre protegida, pois uma tiro nela seria fatal, quebraria na hora.

A Oregon é bem mais robusta, à prova d'água e por esse fato oferece resistência à tinta. Embora ainda não tenha comprovado pessoalmente a resistência quanto ao choque mecânico da bolinha, creio que esta aguente muito bem, com excessão ao um tiro certeiro na lente.
Pode ser instalada facilmente na parte externa da máscara e do marcador.
A qualidade de vídeo é inferior à câmera AEE, mas filma um maior tempo.

Se tiverem dúvidas fiquem à vontade em perguntar.
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por LEINZ »

Muito bacana Furlan
qual o valor dessas cameras ???.
abraço
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por Furlan »

LEINZ escreveu:Muito bacana Furlan
qual o valor dessas cameras ???.
abraço
As de marca são bem caras aqui no Brasil comparadas com o preço lá fora. Aqui sai em torno de R$ 200,00 a AEE e R$ 450,00 a Oregon.
Comprando as genéricas lá fora, sai em média US$ 10,00 a semelhante à AEE e US$ 70,00 a semelhante à Oregon.
Eu tenho as genéricas e até agora não tive problema algum.
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por MFNF »

Muito bom o forum, as dicas são mto boas, Os videos de R.A realmente são incriveis. Quando temos uma camera em um capacete ou fixa em um marcador, da uma adrenalina assistir as imagens....
Vlw
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por SELVA-TERROR »

Tenho uma câmera digital Olympus meio antiga q pretendo levar pra dentro do jogo. Fiz alguns esboços mas agora q tô de férias pretendo passar tudo pro SolidWorks... minha idéia básica é uma carcaça de metal com lente de policarbonato. Depois pretendo descobrir onde comprar uma película usada em máscaras de segurança (fullface) que são extremamente translúcidas. Quero usa-las para proteger a lente de policarbonato de um possível disparo. A idéia não é proteger do impacto e sim facilitar a limpeza apenas retirando esta película logo após o disparo (tive essa idéia ao ver um sistema semelhante em capacetes de pilotos de Fórmula 1.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por Furlan »

SELVA-TERROR escreveu:Tenho uma câmera digital Olympus meio antiga q pretendo levar pra dentro do jogo. Fiz alguns esboços mas agora q tô de férias pretendo passar tudo pro SolidWorks... minha idéia básica é uma carcaça de metal com lente de policarbonato. Depois pretendo descobrir onde comprar uma película usada em máscaras de segurança (fullface) que são extremamente translúcidas. Quero usa-las para proteger a lente de policarbonato de um possível disparo. A idéia não é proteger do impacto e sim facilitar a limpeza apenas retirando esta película logo após o disparo (tive essa idéia ao ver um sistema semelhante em capacetes de pilotos de Fórmula 1.
Creio que uma boa solução para isso seria você comprar aquelas películas de proteção para tela de celular... creio que faça exatamente o que vc quer...
Avatar do usuário
Lelis_SP
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 03 Out 2011, 02:39
Localização: São Paulo - SP

Re: Tecnicas para Fotografar e filmar jogos.

Mensagem por Lelis_SP »

Galera, gravar os jogos em vídeos é "sinistro", inclusive tens uns muito bons aqui no fórum. mas penso o seguinte, o gravar com a camera no marcador pode ser ruim, por exemplo, imagine vc entra em campo com um uma TM15 e uma Tibérius, e por acaso precisa usar a pistola no meio do jogo, mas a camera esta na TM15 e ai? Raposão postou um vídeo que acontece exatamente isso. Acho uqe usar a camera no capacete é muito melhor.
Qto a proteção, transporte, tipo de filmagens e fotos, melhores marcas e etc, tudo isso já esta sendo discutido, mas gostaria de levantar outra questão, quais são os melhores editores, on line, software e programa da própria camera. Seria legal falarmos disso tbm, assim veremos apenas as cenas mais importantes (pelo menos p/ o editor) rsrsrs.

:legal:
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”