Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problema com E-grip Tipmann 98ACT

Manutenção de marcadores e acessórios.
Sd Maia
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Mar 2009, 15:16

Problema com E-grip Tipmann 98ACT

Mensagem por Sd Maia »

Olá amigos,

Peço ajuda de vocês pois estou com uma tipmann 98 ACT, que passou a apresentar o seguinte problema:
Ao ser acionado o gatilho, o egrip é acionado e bate na balança para liberar o bolt, porém não tem força para liberá-lo. O fio da bateria está um pouco mordido, não sei se seria este o problema. Coloquei outro egrip no lugar e o mecanismo funcionou normalmente. Existe também o agravante do imã do egrip esta partido ao meio.
Solução: Vou procurar um técnico em eletrônica para que este solde um novo terminal de bateria na placa do egrip para ver se resolve.

Alguém tem alguma dica ou pode me dizer se posso fazer esta solda sem preocupações...
Moro em Aracaju/SE e aqui não temos armeiros especializados em marcadoras de paintball.
Agradeço toda a ajuda que receber
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Problema com E-grip Tipmann 98ACT

Mensagem por CoelhoPB »

precisaria saber se antes funcionava
verificar:
capacitor
tensão da bateria
retorna ele com a mão até o final pra ver se dispara, eskece o imâ dai...
eu tinha uma bateria que estava no fim de vida ,,,carregava masi não pega carga...tinha mesmo sintoma..
o terminal da bateria não deve ser...pois se fosse nem ligaria, se liga no minimo deveria falhar e nã para de vez...
veja se o fio do capacitor está bom tbm....
Sd Maia
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Mar 2009, 15:16

Re: Problema com E-grip Tipmann 98ACT

Mensagem por Sd Maia »

:yessir: Coelho PB

Meu velho, Obrigado pela ajuda. Valeu mesmo.
Veja só:
Este marcador não é meu. É de um colega que me pediu para dar o polimento interno e lubricar os oring´s. Eu fiz a manutenção normalmente. Ele antes funcionava perfeitamente. Não mexi em nada do EGRIP. Porém após a manutenção quando fechei o marcador ele começou a apresentar um falhamento que foi gradativamente aumentando.
1º)ele só disparava o bolt após o 3º toque no gatilho; 1 toque, 1 toque e tiro.
2º)Depois ele começou a ficar meio louco, disparava no 2º toque, no 5º toque, no 10º toque ou não disparava mais.

Ou seja, parece que é um mal contato. Levei o conjunto do egrip num cara de eletrônica e ele disse que não tinha problema nenhum com os contatos da bateria ou do capacitor. Eu vou levar em outro lugar e ao invés de explicar todo o problema para o cara vou pedir apenas que ele refaça a solda o capacitor, pois o fio está com aparência de partido. Só não dá prá ver direito pois tem uma capinha de borracha protejendo o contato.

Eu te falo depois se vai dar certo. Estou com medo de ter que pagar um egrip novo prá esse meu colega, pois está parecendo que o troço quebrou na minha mão... É FLÓRIDA...

Obrigado mais uma vez CoelhoPB!!!
Sd Maia
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Mar 2009, 15:16

Re: Problema com E-grip Tipmann 98ACT

Mensagem por Sd Maia »

Coelho PB,

Meu irmão, vç me salvou!!! Foi exatamente o fio do capacitor com mal contato. Eu mesmo soldei, tomando cuidado para não inverter os fios, fechei o marcador e sentei o dedo!!!
Parece que ficou até com mais força que antes! Ficou muito bom mesmo.
E pensar que o corno da elétrica que eu levei falou que não tinha problema nenhum e que deveria ser o CI da placa do egrip, é mole?

Muito obrigado pela ajuda!

Se precisar de algo em Sergipe manda as ordens!
Responder

Voltar para “Manutenção.”