Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida - Remote RAP4

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Saint
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Mar 2009, 15:15

Dúvida - Remote RAP4

Mensagem por Saint »

Boa noite galera,

Comprei minha tão sonhada tipp X7 com E-grip, a marcadora é sensacional, ainda estou aprendendo a mexer nos modos de tiro e outros detalhes.

Junto com a X7, veio dos EUA um Remote da RAP4 (aquele de mangeira grossa), o problema está aí, hoje fui testa-lo junto a marcadora, coloquei o cilindro na saída do remote e quando vou apertar para entrar o ar ocorre um vazamento de ar em um dos "microfuros" que existem nesta área do remote. O "Microfuro" que esta dando problema é o mais próximo a válvula.

Eu e alguns conhecidos tentamos de tudo, apertamos todos as comunicações, trocamos Orings e nada, continuou o vazamento no "microorifício".

Minha dúvida é a seguinte, se este vazamento que esta ocorrendo tem resolução ou se vou ter que comprar um novo remote.

Desde ja, obrigado.

Abraços
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Dúvida - Remote RAP4

Mensagem por AsdEspada »

Não tenho certeza se este remote tem o slide check, mas pelo visto vc está deixando o slide check (aberto) no momento de colocar o cilindro ou quando não está conectado ao ASA do marcador.

Faz o seguinte:

1) Conecte o remote ao marcador primeiro.
2) Conecete ao cilindro o remote, sem rosquear o parafuso da válvula
3) Rosqueie o parafuso da valvula

Não deve vazar, se vazar, empurre o slide check para frente até o fim, o orificio irá ser coberto pelo slide check. Se continuar a vazar, é porque existe vazamento nas conexões do remote, já que vc disse que já trocou os o-rings.

Sds, :yessir:
Saint
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Mar 2009, 15:15

Re: Dúvida - Remote RAP4

Mensagem por Saint »

AsdEspada obrigado pela resposta velho,

tentei fazer como vc indicou, porém ainda sou iniciante pra caramba, nem sei se esse remote tem slid check, é aquele da mangueira grossa da RAP4...

rosqueei no marcador, rosqueei no cilindro, e por ultimo rosqueei a valvula do remote no cilindro, e, vazou. No lugar que tentei falar, é um "microfuro" (bem pequene mesmo) que tem na parte de cima da valvula do remote que liga com o cilindro. Esse Microorifício é que esta vazando nao tenho nem ideia do que fazer.

A duvida é se tenho que comprar um novo. e pior, tenho receio de comprar um outro da RAP4 e apresentar o mesmo problema. é froid.

Um abraço, se puderem, ajudem.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Dúvida - Remote RAP4

Mensagem por AsdEspada »

Então, Saint, pelo visto o seu Remote tem o slide check, esse orificio é usado para despressurizar ou manter pressurizado.

O slide check, é uma espécie de "luva", ele desliza para frente e para trás, fica logo abaixo do quick connect (a conexão com o asa do marcador) empurre essa luva para frente até que o orificio esteja coberto.



Tem um link acima com manutenção do remote.

Sds, :yessir:
Saint
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Mar 2009, 15:15

Re: Dúvida - Remote RAP4

Mensagem por Saint »

Tá vendo esse vídeo cara, o problema que estou relatando, o vazamento no Micoorifício, é na válvula em que enrosca no cilindro, no mesmo local do remote do video onde tem um medidor.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Dúvida - Remote RAP4

Mensagem por AsdEspada »

Hmmm...não tenho certeza...mas pelo visto está faltando O-ring.

Pelo que vc me relatou, vejo que pode ter 2 possibilidades:

1) O Cilindro está sem o-ring, ou pode estar danificado, ou...
2) Tente colocar um o-ring na parte do fundo da válvula, parece bobagem, mas se estiver vazando, pode ser uma questão do dimensionamento da válvula com o cilindro, já aconteceu comigo. coloquei o-ring e resolveu.

Se isso não resolver, então não sei o que poderia ser... :yessir:
Saint
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Mar 2009, 15:15

Re: Dúvida - Remote RAP4

Mensagem por Saint »

AsdEspada, o Oring do cilindro não é isso tenho certeza, troquei de cilindro, troquei ambos Orings e continua o vazamento.
Isso que vc falou agora, sobre colocar um Oring no fundo da válvula que liga com o cilindro pode ser o problema, nesse local eu não mexi em nada, nem futuquei nem troquei nenhum Oring, pra dizer a verdade nem sei se tem Oring nesse local, pois não chequei.

Não havia pensado nesta possibilidade, amanhã quando for ao campo jogar vou compar o Oring desse local e testar, estou confiante quanto ao resultado favorável.

Só pra constar, o local que vc fala (funda da válvula) é o local por onde enrosco o cilindro no remote né, ali mesmo, por baixo. Se for isso mesmo é so confirmar pra mim por gentileza.

Agradeço a atenção AsdEspada, esta ajudando muito.

Abraços
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Dúvida - Remote RAP4

Mensagem por AsdEspada »

Sim! No fundo da válvula, em realidade em condições normais não existe o-ring, mas por alguma razão em alguns caso não dá rosca até o fim e se não colocar o-ring..acaba vazando.
Boa Sorte!!! :legal:
Avatar do usuário
Renato Fenix
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Mai 2009, 23:50
Localização: Santo André
Contato:

Re: Dúvida - Remote RAP4

Mensagem por Renato Fenix »

Como não houve resposta final, e eu tive o mesmo problema, eu acho que se deve ao que foi mencionado, tem que fazer na sequencia que o AsdEspada falou, eu estava rosqueando o remote direto no cilindro e vazava, coloquei igual ele falou, vazou minimo e rolou, se mais um novato tiver o problema segue a sequencia que ele mandou

1) Conecte o remote ao marcador primeiro.
2) Conecete ao cilindro o remote, sem rosquear o parafuso da válvula
3) Rosqueie o parafuso da valvula
Responder

Voltar para “Acessórios.”