Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

APEX - Quem tem ? Poderiam dar dicas ?

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

APEX - Quem tem ? Poderiam dar dicas ?

Mensagem por sktanaka »

Olá pessoal !

Recentemente adquiri um APEX da RAP4 (49,00 usd) e acoplei ao meu cano J&J 14. Usei em apenas 2 jogos, sendo que em um dos jogos nem conta muito porque o gás tava acabando quando entrei entao nao posso dizer muito. Meu principal intuito com a aquisicao do APEX foi tentar aumentar a distancia (e talvez a precisao) dos tiros, nao pretendo usá-lo pra buscar 'alguem na curva'.

Muito bem, eu pesquisei aqui no forum e nao encontrei dicas de como "dominá-lo". Como sabemos, ele atira a bolinha de um jeito bastante peculiar, fazendo um efeito bem maluco (por ex, se vc ajustar ele para cima, para ter mais alcance, no momento do tiro a bolinha sai pra baixo e aí ela vai ganhando altura, através do 'glide effect').

Queria algumas dicas de voces com relacao ao melhor angulo de tiro x distancia do alvo x valor do seletor de intensidade do apex. Aparentemente, a bolinha está indo mais longe, mas ela tem feito umas curvas pra esquerda ou direita muito irregulares (nao estou falando do truque de acertar inimigo atrás de bunker, nao pretendo utilizar isso).

Gostaria de saber o motivo dessa irregularidade na trajetória, se é 'culpa' apenas do APEX ou fatores como bolinhas, pressão do cilindro ou algo ainda mais peculiar como polimento interno, etc podem causar isto.

Valeu !!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: APEX - Quem tem ? Poderiam dar dicas ?

Mensagem por nemezes »

Cara,

Primeira dica... cano limpo. Com relacao a distancia, coloca na segunda possicao do seletor e com ele sempre para cima... vc consiguira um tiro mais reto a uns 15/ 20 mts (acima disto, nao se tem precisao), sem parabola... quanto mais spin, a bola aumenta a rotacao, e quando desacelera ela tende ir para esquerda, direita, pra cima ou pra baixo... para tiros em curva... mesma coisa...mas se atente a distancia..quanto mais perto, coloca mais spin, assim vc tera a curva. Bem e' isso... Cya Dog. :legal:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: APEX - Quem tem ? Poderiam dar dicas ?

Mensagem por Tormod »

Posso perguntar como voce adaptou seu APEX ao JJ de 14´? Tentei o MOD com fita isolante, mas o apex fica sempre em contato com a bolinha... Usando o mesmo no cano de 8pol. original, acima de dois pontos de efeito a precisão cai bruscamente, no segundo nível o ganho de alcançe é interessante...
Avatar do usuário
portuga
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Mai 2008, 15:46

Re: APEX - Quem tem ? Poderiam dar dicas ?

Mensagem por portuga »

Cara, além de manter o cano limpo como o amigo já falou, vale lembrar que o apex é muito mais sensivel a irregularidades nas bolinhas... Voce terá que sempre ter um cuidado a mais com elas em relação a calor, sol etc...
Bolinhas melhores e mais "bem cuidadas" fazem muita diferença pra voce conseguir ter um tiro "uniforme" com o apex...

Eu uso o apex a algum tempo e cheguei até a levar minhas bolinhas em sacolas termicas pq soh o calor do porta mala do carro já dá uma alterada nas bolinhas...

abç..
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: APEX - Quem tem ? Poderiam dar dicas ?

Mensagem por sktanaka »

Po galera, valeu mesmo pelas dicas ! Eu tava fazendo uma coisa errada, eu achava que quanto mais graduacao se colocasse, mais efeito e, consequentemente, 'mais longe' iria. Na verdade percebi que colocando acima de 5 o negocio é praticamente inutilizável, apenas se for pra tentar as curvas pros lados (fiquei brincando de acertar um balde atrás da arvore e só nisso ja foram umas 200 bolinhas hehehe).

Sobre a questao das bolinhas, voces têm toda a razao, com as marbalizer eu to conseguindo tiros mais uniformes, o duro é ter que comprar sempre essas bolas mais caras. Tao surgindo muita bolinha vagabunda no mercado ! Eu sempre comprei aquelas bolinhas canadenses que tem na Kamikasi, que acho boas até, mas da ultima vez deram mancada e me venderam uma diablo sei-lá-o-que e uma Stinger. Fiquei puto pois cobraram o mesmo preco.

Sobre a adaptacao no meu cano J&J, bom, eu usei a fita isolante sim, mas o meu APEX como era da RAP4, ele veio com um adaptadorzinho pros canos raiados deles lá. Bom, o q eu fiz foi colocar o adaptador, mas como nao dá pra rosquear no cano, usei um poquinho de fita só pra fixa-lo. Acho que ficou bom.

To pensando em mandar fazer uma rosca no meu cano JJ, mas eu to com um pouco de receio de danifica-lo !

Mais uma vez, valeu pelas dicas, vou tentar na proxima vez q jogar. E continuem postando mais 'experiencias' aqui !
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: APEX - Quem tem ? Poderiam dar dicas ?

Mensagem por nemezes »

Cara...eu sempre tive apex...acho um aparato para spin legal..existem adaptadores de apex...sao dois pedacos de plasticos que tem os encaixes...agora galera...quando entreguei meu coracao (e minha carteira) aos hammers heads a minha vida mudou de rumo... deixei de ter spin horizontal para ter vertical e ISTO SIM aumentou muito, distancia, agrupamento e precisao.. mas de resto os apex sao bons...
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: APEX - Quem tem ? Poderiam dar dicas ?

Mensagem por Tormod »

nemezes escreveu:Cara...eu sempre tive apex...acho um aparato para spin legal..existem adaptadores de apex...sao dois pedacos de plasticos que tem os encaixes...agora galera...quando entreguei meu coracao (e minha carteira) aos hammers heads a minha vida mudou de rumo... deixei de ter spin horizontal para ter vertical e ISTO SIM aumentou muito, distancia, agrupamento e precisao.. mas de resto os apex sao bons...
O cano raiado aumentou distancia em relação ao apex ou ao cano liso?

Alguém sabe se alguém vende o adaptador para os JJ no Brasil?

Abcs
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: APEX - Quem tem ? Poderiam dar dicas ?

Mensagem por nemezes »

Tormod escreveu:
nemezes escreveu:Cara...eu sempre tive apex...acho um aparato para spin legal..existem adaptadores de apex...sao dois pedacos de plasticos que tem os encaixes...agora galera...quando entreguei meu coracao (e minha carteira) aos hammers heads a minha vida mudou de rumo... deixei de ter spin horizontal para ter vertical e ISTO SIM aumentou muito, distancia, agrupamento e precisao.. mas de resto os apex sao bons...
O cano raiado aumentou distancia em relação ao apex ou ao cano liso?


Alguém sabe se alguém vende o adaptador para os JJ no Brasil?

Abcs
CAra os hammer heads sao raiados, mas o lance, e' rotacao vertical (pouca) para nao ter o efeito de spin fraco e fazer a orientacao da bola se perder... e sim aumentaram a distancia. Se quiser saber mais das tecnologias associadas aos HH (reverse port, gyroscope effect e etc) da' uma olhada... http://www.hammerheadpaintball.com/inde ... &Itemid=18

Cya Dogs :legal:
Responder

Voltar para “Acessórios.”