Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Speed/Cenário

Tudo sobre Paintball Cenário.
menezes
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2008, 10:38

Speed/Cenário

Mensagem por menezes »

Senhores gostaria de iniciar aqui um discussão sobre o uso de marcadores de speed em jogos de cenário,pros e contras,indicações de equipamentos, upgrades.
Na minha opinião,eu acho que as speeds levariam vantagem no que diz respeito a tecnologia empregada,tamanho, peso,rapidez e precisão.Ja as marcadoras de cenário com seu visual muito realista,agressivo e sua robustez, bem como a possibilidade de ups nas mesmas, levariam esta vantagem.Em eventos que participei aqui no RS percebi que muitos jogadores utilizam as speeds e com grande sucesso,assim como todas as de cenário tambem eu optei pelas speed contrariando muitas tedências.
Acho também que o restante dos equipamentos usados no cenário são de extrema importância, tais como camuflagem,colete ,fardas ,etc.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Speed/Cenário

Mensagem por nemezes »

ja vi que vai dar polemica...srrsrs
Editado pela última vez por nemezes em 05 Abr 2009, 01:17, em um total de 1 vez.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Speed/Cenário

Mensagem por nemezes »

Fala meu primo!! rsrsr (o nemezes e um trocadilho de menezes)....

A tonica em questao e' a respeito de apenas um item... competividade. Existe uma tendencia de todos os fabricantes de marcadores milsin em aumentar o peso dos marcadores para serem mais realistas (vide as RAM ) e consequentemente melhorar a simulacao, e muitos fabricantes ja se dizem " fabricantes de equipamentos de treinamento" (Real Action Paintball) e nao de paintball (vide RAM, RAP4, Kingman Training, milsig entre outros fabricantes) e ja estao ate mudando o calibre (0,68 para 0,43) e ate o tipo de municao (vide powder balls)..

Porem, existe os fabricantes que querem agradar a galera com gordurinhas localizadas e fazem os marcadores cada vez mais leves (vide sp1 e tm7) e com a alma de marcador de speed... isto e uma evolucao...mas para mim.. tira o balanco em competicoes.. mas e uma exelente escolha para aqueles jogadores que so podem jogar uma vez por mes e levam a coisa como hobby .... porem...quando se compete... a coisa fica meio complicada, pois o balanco da igualdade vs competicao se perde.... com relacao a precisao... sim, as eletronicas sao extremamente precisas, mas ja existe a muito tempo marcadores milsin eletronicos de fabrica (vide sp8, tm7 e mr's) ..com boa cadencia e agrupamento...porem, a crise chegou la fora e ja baixaram a cadencia da SPPL para 10bps... mas na verdade isso e' um reflexo, os gringos entenderam que eles competem, e nao estao na guerra, na guerra vale tudo (inclusive a desigualdade)... em competicoes... e diferente, pois o valor da disputa e' diferenciar os melhores baseado na igualdade de condicoes.

Como eu disse la em cima, vai depender do tipo de jogador e o tipo de jogo que se quer fazer ou vai competir... e' quase um sacrilegio entrar em um evento de RA com uma angel e um rotor com 400 bolinhas e com jersey que pesa menos de 100 gramas no corpo... mas existem contradicoes do tipo...um dos melhores marcadores de Ghost Cenario que eu conheco e' o qbow..que nada mais e' que uma Tacone ou uma Automag (marcadores de speed leves e silenciosos) com uma carenagem milsin levissima, um qloader que cospe +30 bps com 100 rounds (limitado a 2/3 qpods) ou um magazine especial de 30 rounds.... pra mim sao hibridos toleraveis...

Acho que discutir o uso de marcadores de speed em cenario e' discutir sexo dos anjos... jogamos cenario, e curtimos a simulacao de batalha e suas taticas..isto que da o " T" a coisa toda... aparecer todo equipado de opsgear/specialops... e ter a arma do Power Rangers ..nao e uma simulacao legal (minha opniao)...

Como exemplo.. aqui no rio, nos torneios da FPERJ e' obrigatorio o uso de marcadores milsin e uso de equipamentos de cenario (farda, bota, colete e etc)... e em varios jogos da Aliance Tactical (scorpions, daggers e gsg9) usamos contencao de municao, cadencia e realizando missoes....+ de 40 pessoas so jogam com equipamentos milsin em um tipo de RA light como regra base....

Na minha opniao.. se todos usarem os mesmos tipos de equipamentos (leia-se marcadores e todo o equipamento militar pesado) e seguirem as mesmas regras, as chances sao relativamente iguais ..e se cria uma linha base... e oportunidades, que mostra que o que vale nao e o equipamento, mas o guerreiro... mesmo um jogador com uma Sp8 com qve dos infernos,Progressive, placa BlackHeart e bolt forjado nas fornalhas de mordor...o caboclo vai ter que se acostumar com o peso de de quase 2k da sp8 e sua contencao... ja o cara que usa um tm7 vai se favorecer pelo peso do marcador porem, vai ter que se virar com a contencao de municao igual ao cabloco da sp8 e se cria uma certa igualdade de condicoes... e melhora a partida e o equilibrio.

Discutir estas coisas e' muito complicado... depende muito do jogo de cenario que todos estao dispostos a jogar..e o quao realista vai querer que seja a partida/missao..e acima de tudo, a que ponto de igualdade/competividade vai ditar a tolerancia de equipamentos. Todos nos (cenario e speed) jogamos tinta uns nos outros... so que, fazendo uma analogia... convenhamos, nado borboleta nao e igual aos 100 metros livres.. tudo e' natacao.. mas possuem regras e condicoes de jogo totalmente diferentes...agora, todo mundo pode cair na psicina no for-fun?...Existem os BIGGAMES!!... eai que todos se misturam pois a regra geral e' diversao com regras simples.

Sou totalmente contra a esta eterna briga speed vs cenario...acho que o camarada que quer jogar speed ou scenario... nao pode optar em jogar os dois...a menos que compre equipamentos distintos.... jogos de cenario sao jogos de cenario...speed e speed...
Imaginem a situacao... vc vai em um campo de speed com 2 mil dolares de equipamento rap4/opsgear... no minimo, vao achar estranho e acho dificil que vc ira jogar com 8 kilos no corpo contra uma galera que usa menos de 2k de equipamento ... e o mesmo acontece, quando vc vai para o mato de jersey amarela e vermelha com um marcador lilas e mascara amarelo limao.... resumindo...sao coisas diferentes...mas o mesmo esporte...e acho que alguns podem querer o caminho do MEIO, mas, que pelo menos nao se auto-rotulem como jogadores de cenario e nao pensem que todos irao seguir o caminho do meio... nem os jogadores de speed e nem os jogadores de cenario.

Na minha opniao RA, woods e cqb (cenario)... sao totalmente diferentes de speed...e devem ter regras especificas... Sou a favor do uso de marcadores milsin e a favor da competividade usando as tecnicas descritas neste forum.. e se falarem de precisao , eu curto eletronica e muita bolinha, digo firmemente que esta nao e' a linha de jogos de woods, ra e cqb (cenario/milsin), pode-se se dizer que existe uma galera que curte um speed-cenario optando pelo caminho do MEIO e um mix de equipamentos em matas, fabricas e terrenos abandonados..sim eles existem e os respeito.. mas esta galera deve entender que cenario nao e isso... e acho que seriam muito mais felizes jogando speed ou somente esta linha (speed-cenario), com pessoas que curtem esta linha, respeitando os jogadores de speed e de cenario... simples assim...e e' tao simples que motivou a criacao da SPPL (http://www.playsppl.com/)... pois perceberam que e' uma outra categoria distinta.

Em um futuro proximo... as coisas vao ficar menos misturadas, speed ja tem toda uma identidade e mercado... o cenario, gracas a deus... ja e chamado de Real Action Paintball... ainda temos a galera do caminho do meio... lembro a todos que as modalidades na gringolandia sao bem distintas...existe o pessoal do Real Action, o pessoal do Speed e a SPPL... aos poucos estas coisas amadurecem, e as duvidas acabam...pois vai ter cada um no seu quadrado... :grin:
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: Speed/Cenário

Mensagem por leandrolima »

Perfeito Grilo!!
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Speed/Cenário

Mensagem por lfsalles »

Amigo,
vc parece ser alguém que fala com bagagem e propriedade, mas, sinceramente, apesar de respeitar sua opinião, acho que vc está totalmente equivocado.

O seu principal argumento é de que o desempenho diferente de equipamentos e vestimentas (speed x cenário) desequilibraria a disputa, ou seja, impede a "competitividade" justa entre os jogadores.

Lhe pergunto: seria um Tipp 98 básica com cano de 9 polegadas igual a uma Delta Elite ou a uma SP8, ou ainda uma A5 upada com cano de 16 polegadas?? quem joga com uma spyder mecânica está tão bem armado quanto quem usa uma x7 eletrônica? Evidentemente, a resposta é negativa. Portanto, a sua argumentação de busca de uma "disputa equilibrada" só seria alcançada se TODOS os jogadores estivessem com o mesmo equipamento, o que não se confunde com todos usando marcadores militares pesados.

Por outro lado, mesmo pensando em simular ao máximo disputas reais, seria factível acreditar que todos os combatentes tem a sua disposição o mesmo equipamento? Novamente a resposta é negativa. Portanto, a diferença de tecnologia e peso é algo que ocorre no dia-a-dia de qualquer combate. Basta verificar como os marines enfrentam os talibans.

Como fica "competitividade" se os jogadores podem usar equipamentos variados (mesmo limitados aos simulacros de armas militares)?

Achar que marcadores mais leves servem apenas para quem tem "gordurinhas localizadas" é tão equivocado quanto imaginar que os marcadores mais pesados só servem para os sarados e marombados, "puxadores de ferro" e fãns do estilo Rambo.

No cenário não cabe o uso de Jersey (mas existem exceções) apenas poque este material não se presta a providenciar uma melhor camuflagem. Agora marcador? Cabe sim e quem já enfrentou uma eletrônica sabe das qualidades que este tipo de equipamento pode proporcionar. Assim, diferentemente de vc, eu acho que o tópico é pertinente e está muito longe de discutir o sexo dos anjos.

Quer jogar carregando 8kg, blz, mas sugiro que não menospreze quem escolhe outro caminho.

Eu acho que cada jogador deveria escolher o equipamento que possibilite melhorar o seu jogo, seja ele de speed, ou não.

Quer uma arma prateda com detalhes em amarelo limão..... bem,, acho que vai ficar visível para os adversários.

quer usar um marcador de 4 kgs, .....tudo bem também, mas acho que vai conseguir apontar para o adversário por menos tempo.

No mais, quem tem mente aberta sabe que o uso de algumas técnicas de tiro e movimentação do speed tornamo o jogador muito mais completo e letal para jogar cenário. Que eu saiba, vc pode jogar speed todo camuflado e com o marcador que quiser. Se as pessoas não fazem isso é só porque não acham ser o equipamento ideal. Pra mim, a regra deveria ser a mesma, quer jogar cenário com uma DM9, ótimo leva-se as coisas boas e ruins desse marcador. Bola pra frente, que fique de pé quem continuar vivo.

Por fim, precisão é algo buscado por todos os jogadores, quer sejam de speed ou de cenário. Se algum equipamento melhora a precisão deve ser considerado com muita atenção por todos os jogadores.

Tomara que vc mude de idéia ou, ao menos, não seja tão radical com aqueles que não pensam como vc.

Abs,

LFS
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Speed/Cenário

Mensagem por nemezes »

Salles.. detesto flames...estou longe de ser o dono da verdade e com certeza o meu caso nao se aplica ao seu.. mas, encaro o cenario como esporte, e nao como hobby... em funcao disso, e com as experiencias que temos vivido (FPERJ), todos os eventos que tivemos, todos os problemas que enfrentamos, chegamos a um patamar de equipamentos comuns em que em torneios que temos organizado, se mostraram eficientes.

Bem, se leu meu texto, nao desdenho ninguem (Alias, respeito todos), e em momento algum fui contra a uso destes marcadores... e se leu bem o texto... eu ate recomendo alguns... penso em competividade...e nao sou um militar e nao penso neste jogo como uma guerra (como eu citei)...penso como esporte... se quer juntar uma galera para jogar for-fun...ok..se quiser ir a guerra levando uma arma lazer e os outros de atiradeiras..ok... o que preso e' o equilibrio..

Vou responder aos seu comentarios... e nao tome isso como " provocacao" ou coisa do tipo... e sim...a minha visao:
lfsalles escreveu:Amigo,
vc parece ser alguém que fala com bagagem e propriedade, mas, sinceramente, apesar de respeitar sua opinião, acho que vc está totalmente equivocado.

O seu principal argumento é de que o desempenho diferente de equipamentos e vestimentas (speed x cenário) desequilibraria a disputa, ou seja, impede a "competitividade" justa entre os jogadores.

Lhe pergunto: seria um Tipp 98 básica com cano de 9 polegadas igual a uma Delta Elite ou a uma SP8, ou ainda uma A5 upada com cano de 16 polegadas?? quem joga com uma spyder mecânica está tão bem armado quanto quem usa uma x7 eletrônica? Evidentemente, a resposta é negativa. Portanto, a sua argumentação de busca de uma "disputa equilibrada" só seria alcançada se TODOS os jogadores estivessem com o mesmo equipamento, o que não se confunde com todos usando marcadores militares pesados.

Seu comentario esta correto, mais o meu raciocinio e outro... nao entendeu o meu texto... vc pode ter qualquer marcador... desde que (em um campeonato) limite a municao e limite a cadencia (sem full-auto).... canos e outras coisas sao individuais... porem, ate o peso influi, se existem marcadores especificos para milsin...estes, sao os mais indicados para simulacoes e para campeonatos/torneios de cenario, se os melhores marcadores sao de speed (o que e' muito errado afirmar isso) porque existem marcadores mais pesados ? Te respondo...pela simulacao...sao feitos para cenario.

Por outro lado, mesmo pensando em simular ao máximo disputas reais, seria factível acreditar que todos os combatentes tem a sua disposição o mesmo equipamento? Novamente a resposta é negativa. Portanto, a diferença de tecnologia e peso é algo que ocorre no dia-a-dia de qualquer combate. Basta verificar como os marines enfrentam os talibans.

Repito...simular... nao e simular a guerra... nem as desigualdades da guerra...e sim provar quem e o melhor em condicoes similares de combate...nao entendo pq as pessoas sempre citam as guerras reais como exemplo.... pois bem...por que na guerra moderna ah tanta desigualdade?... e porque historiadores dizem que a segunda guerra mundial foi a guerra dos herois? pq alemaes, americanos, japoneses... no basico, usavam os mesmos tipos de equipamentos no front... sobresaia o soldado e a tatica...nao a arma... pois eram fusis similares...metralhadoras similares... nao existia "a arma" para um soldado se tornar um deus...era a sua habilidade...por isso eu digo...se existe hoje uma industria voltada para a criacao de marcadores especificos para a nossa modalidade...me pergunto... pq usamos equipamentos de speed? preco? qualidade? nao existe isso, o preco, qualidade, caracteristicas...sao identicas.

Como fica "competitividade" se os jogadores podem usar equipamentos variados (mesmo limitados aos simulacros de armas militares)?

Limite a cadencia e a municao nos marcadores... e use os mesmos equipamentos..fardas, botas e etc. Se fizer eventos que o intuito e' competir... mantenha a similaridade dos equipamentos. Se for for-fun, use ate um estilingue se desejar.

Nao adiantara em nada um marcador que atira bilhoes de bolas por segundo se limitar a cadencia e a municao... precisao e algo que varia de jogador para jogador...e vc quem mira e sabe as limitacoes de seu marcador...o marcador nao atira por vc... so que...se quer jogar cenario..use um marcador de cenario.


Achar que marcadores mais leves servem apenas para quem tem "gordurinhas localizadas" é tão equivocado quanto imaginar que os marcadores mais pesados só servem para os sarados e marombados, "puxadores de ferro" e fãns do estilo Rambo.
Bro...foi um piada... me desculpe se te ofendi...mas se jogar um campeonato sem preparo fisico...vai ter que jogar la atras na defesa... e com certeza...marcadores leves sao exelentes para quem e pointman... desde que sejam milsim.. e com relacao a equipamentos...as pessoas pensam que jogos de Real Action podem ser iguais a um " vale tudo" o nome disso e Biggame e Middlegames... em eventos no qual o objetivo e a simulacao...que se use os equipamentos adequados a simulacao.


No cenário não cabe o uso de Jersey (mas existem exceções) apenas poque este material não se presta a providenciar uma melhor camuflagem. Agora marcador? Cabe sim e quem já enfrentou uma eletrônica sabe das qualidades que este tipo de equipamento pode proporcionar. Assim, diferentemente de vc, eu acho que o tópico é pertinente e está muito longe de discutir o sexo dos anjos.

Amigo... quem disse que eu nao gosto de eletronicas?!?!? Sou o maior defensor delas...porem...so as Milsin...marcador de speed..pra mim e para quem joga speed. E se voce ja jogou em uma mata, ou, em meio a arame farpado, ou chovendo, ou ja caiu dentro de uma trincheira cheia de lama e agua...vai entender o porque o uso de jersey/tenis nao e recomendavel... nao e so pela camuflagem... e porque jogamos cenario..e estamos sujeitos a situacoes adversas de clima e terreno..ao contrario do speed que geralmente e' realizado em uma area previamente delimitada e conhecida.


Quer jogar carregando 8kg, blz, mas sugiro que não menospreze quem escolhe outro caminho.

Em algum momento menosprezei algo? Vc realmente leu o meu texto? Sou jogador serio, quem me conhece sabe que nao menosprezo ninguem.. so que, acho que as coisas devem ser separadas... para melhorar a disputa e chegarmos a termos competicoes serias..em momento nenhum bradei. " - peguem os marcadores de speed e ponham fogo!!!..nao, muito pelo contrario...so gostaria que a galera que curte jogar de jersey camuflada e marcadores de speed na mata entendam que isto nao e real action... se quiser ir em um campeonato de cqb, wood ou ra... use equipamentos militares/marcadores milsin..como o proprio nome diz...para simular a acao real.

Eu acho que cada jogador deveria escolher o equipamento que possibilite melhorar o seu jogo, seja ele de speed, ou não.
Quer uma arma prateda com detalhes em amarelo limão..... bem,, acho que vai ficar visível para os adversários.
quer usar um marcador de 4 kgs, .....tudo bem também, mas acho que vai conseguir apontar para o adversário por menos tempo.

Concordo...mas nao jogue real action (cqb, ra ou woods)... joguem speed-cenario...

No mais, quem tem mente aberta sabe que o uso de algumas técnicas de tiro e movimentação do speed tornamo o jogador muito mais completo e letal para jogar cenário. Que eu saiba, vc pode jogar speed todo camuflado e com o marcador que quiser. Se as pessoas não fazem isso é só porque não acham ser o equipamento ideal. Pra mim, a regra deveria ser a mesma, quer jogar cenário com uma DM9, ótimo leva-se as coisas boas e ruins desse marcador. Bola pra frente, que fique de pé quem continuar vivo.

Por fim, precisão é algo buscado por todos os jogadores, quer sejam de speed ou de cenário. Se algum equipamento melhora a precisão deve ser considerado com muita atenção por todos os jogadores.
Tomara que vc mude de idéia ou, ao menos, não seja tão radical com aqueles que não pensam como vc.

Amigo, se ter a mente aberta significa vc entrar e um campo de speed de rap4/opsgear carregando uma DesertStorn for isso... me desculpe... eu tenho a mente fechada para isso... agora, se ter mente aberta e' realmente separar as categorias...botar ordem na casa para que jogadores que gastam fortunas de equipamentos RealAction e que querem levar o ESPORTE a serio..que querem a simulacao...que se dispoe a criar uma Federacao e promover campeonatos dentro da categoria que vc escolheu com regras e uniformidade.. tenho mente aberta para estas coisas. Nao sou contra ao uso de jersey/marcador de speed/tenis em cenario...mas, este e' o tipo de simulacao que nao me atrai... e nao dedico o meu tempo e dinheiro nisso ...e acredito que varios outros pesam da mesma forma.

Abs,

LFS
Abs.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Speed/Cenário

Mensagem por Arrigow »

Oh sabe o que eu acho ... Acho que eu QUERO JOGAR PAINTBALL E ME DIVERTIR! Se tem marcador de Speed ou nego usando jersey pra não me importa, desde que o cara tenha consciência das regras adotadas no cenário/milsim e tiver a hombridade do Fairplay por mim beleza, não me incomoda em nada jogar contra marcadores de Speed ou ter marcadores de Speed no meu time ... Lógicamente eu prefiro os de milsim quanto mais reais melhores é claro! :mrgreen:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Speed/Cenário

Mensagem por Roger »

Mais uma vez vamos discorrer sobre um assunto que não tem lógica no nosso esporte. Paintball é paintball!

É uma questão de lógica. Se o cara aparecer para jogar mato com jersey vermelha o cara vira alvo fácil e se o cara aparecer de gandola no speed com certeza vai sair rápido porque a roupa não dá bounce e por ai vai...

Enfim vamos deixar esta discussão para lá. :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Speed/Cenário

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Nemezes, mais uma vez concordo em numero e grau com vc e há um tempinho atras eu estava conversando com o Iglesias do Dagger e achei muito legal a iniciativa das equipes de vcs (Dagger of Hell, Scorpion e GSG9) em organizarem eventos onde o RA começa a se formar, nossa modalidade é única e se tornou mto diferente do speedball, então se o evento simula um combate, vamos nos preparar como combatentes, mas em eventos abertos não tenho nada contra uma mixtura dos estilos. Eu percebi que em alguns estados há maior tolerancia a essa mistura e em outros há mais resistencia, mas na minha opnião, está na hora de haver uma separação maior, pois o paintball cenário migrando como está para o Real Action, terá um espaço praticamente nulo para a outra modalidade
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Speed/Cenário

Mensagem por Roger »

Vamos lá Srs.

Acredito que nem todos os usuários sabem como este fórum nasceu não é mesmo?! Pois bem para quem não conhece eu explico.

A algum tempo atrás a única ferramenta de comunicação que tinhamos era o fórum pintabrasil que até um certo momento foi uma excelente ferramenta para troca de experiencias e informações e foi ali que aprendi muita coisa nova. Com o tempo as coisas começaram a mudar e a nossa modalidade Cenário começou a ser descriminada e moderada de forma ridicula por parte de alguns moderadores que tinham este mesmo pensamento que alguns usuários daqui tem com o speed. Chegamos ao ponto de não podermos mais comercializar nenhum equipamento que se tivesse a aparência de um simulacro.

Pois bem depois de tanta discriminação o Flávio teve a idéia de criar este fórum e desde o começo estamos tentando não fazer as mesmas coisa que faziam com a gente lá.

O volume deste fórum cresceu e tivemos que ser um pouco mais rigidos quanto as regras para a coisa não virar bagunça, alguns entenderam e outros não frequentam mais o fórum que de certa forma é até melhor porque progredir sem regras e uma utopia.

A modalidade RA esta ficando forte, mas não é a única, portanto vamos deixar esta coisa de querer boicotar a presença de pessoas que tem marcador de speed ou que vão de jersey nos eventos. É claro que em eventos em que a munição deve ser limitada o camarada que tem uma Angel one vai ficar deslocado e por ai o cara mesmo se exclui da participação deste evento ou então o camarada aluga um marcador e vai se divertir que é o intuito de todos por aqui não é mesmo?!

Enfim gostaria muito de não ver este tipo de comentário por aqui Cenário X Speed, porque no fim estamos no mesmo barco e enquadrados na mesma categoria.

:sherif:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Speed/Cenário

Mensagem por FabaoBH350 »

Tbém não acho saudável levar a discussão pro lado Um vs Outro.... Não acho que seja taaaannnta vantagem assim o cara jogar com marcador de Speed, ou Cenário não, temos provado que a técnica, treinamentos de combate, união e comunicação do time valem mais que equipamentos caros e tecnológicos.... Conheço muita gente que veio do Speed e depois de alguns jogos vendeu a marcadora e comprou uma de Cenário pra se "encaixar" pois se sentiu meio deslocado, e conheço outros tantos que jogam com a gente usando marcadores de Speed de última geração sem nenhuma diferença assim gritante, e ninguém aqui faz nenhuma questão ou discrimina nem nada, aqui, A DIVERSÃO É OBRIGATÓRIA... Por fim, acho que o que diferencia mesmo é o jogador, suas técnicas e treinamentos da sua equipe....
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Speed/Cenário

Mensagem por nemezes »

Roger escreveu:Vamos lá Srs.

Acredito que nem todos os usuários sabem como este fórum nasceu não é mesmo?! Pois bem para quem não conhece eu explico.

A algum tempo atrás a única ferramenta de comunicação que tinhamos era o fórum pintabrasil que até um certo momento foi uma excelente ferramenta para troca de experiencias e informações e foi ali que aprendi muita coisa nova. Com o tempo as coisas começaram a mudar e a nossa modalidade Cenário começou a ser descriminada e moderada de forma ridicula por parte de alguns moderadores que tinham este mesmo pensamento que alguns usuários daqui tem com o speed. Chegamos ao ponto de não podermos mais comercializar nenhum equipamento que se tivesse a aparência de um simulacro.

Pois bem depois de tanta discriminação o Flávio teve a idéia de criar este fórum e desde o começo estamos tentando não fazer as mesmas coisa que faziam com a gente lá.

O volume deste fórum cresceu e tivemos que ser um pouco mais rigidos quanto as regras para a coisa não virar bagunça, alguns entenderam e outros não frequentam mais o fórum que de certa forma é até melhor porque progredir sem regras e uma utopia.

A modalidade RA esta ficando forte, mas não é a única, portanto vamos deixar esta coisa de querer boicotar a presença de pessoas que tem marcador de speed ou que vão de jersey nos eventos. É claro que em eventos em que a munição deve ser limitada o camarada que tem uma Angel one vai ficar deslocado e por ai o cara mesmo se exclui da participação deste evento ou então o camarada aluga um marcador e vai se divertir que é o intuito de todos por aqui não é mesmo?!

Gostaria muito de não ver este tipo de comentário por aqui Cenário X Speed, porque no fim estamos no mesmo barco e enquadrados na mesma categoria.

:sherif:
Eu lembro desta epoca...e lembro de um relato de um jogador de cenario que se sentia descriminado...e ate mesmo se achando "Esquisito", e todos chamavam nosso esporte de aberracao... eu lia isto tudo com muita tristeza... e nao conseguia medir o grau de intolerancia das pessoas na epoca.

Agora, as coisas meio que se inverteram, e acho que nossa postura e acolher a todos e nao cometermos os mesmos erros. Mas, o que eu queria dizer no meu post, e que EVOLUIMOS muito..nos organizamos...e agora temos competicao, em breve um ranking dos melhores times..uma federacao(FPERJ)... exclusivamente para jogadores de cenario... a duas semanas atraz, fizemos o melhor torneio de cenario que participei... foram 6 equipes 12 membros em cada time..sendo 10 titulares e 2 reservas... com regras dentro e fora de campo que objetivaram o Fairplay e a competividade...tivemos apoio da policia militar que fez a seguranca do evento...por muitas vezes brinquei com o soldado e pedi que ele coloca-se o barrel sox no fusil dele pois estava fora da safe-zone.... muita gente torcendo pelos seus times... semanas de preparacao e treinos...e no final celebramos o vencedor...meu time ficou em 3o...jogamos com menos 1 homem, o mesmo eliminado fora do campo por conduta, pois discutiu com um outro jogador...estava na regra..foi aplicada...

Galera... eu nao estou aqui para descriminar ninguem ou criar boicotes...mas acho que esta evolucao que estamos tendo, deve existir regras em competicoes, deve existir organizacao... no for fun... todos sao bem vindos... com qualquer equipamento (desde que mantenham a seguranca do jogador e dos outros)... mas, para competicoes...deve existir a linha base e regras...para que os juizes e a mesa possam julgar o melhor homem/time e nao o seu equipamento.

Em fim Roger...e' isso... nao pense que eu nao lembro do passado do pintabrasil...o que eu nao quero e que ele se repita nunca mais...e as modalidades se definam...e errado dizer que somos da mesma categoria... usamos os mesmos " tipos " de equipamentos e temos equipamentos especificos em nossa modalidade e muitos comercializados inclusive no mercado nacional... nao jogamos o mesmo jogo e como vc disse...... isto e' obvio...mas nao para todos.. igual ao bom senso...cada um tem o seu..o que da margem para trilhoes de interpretacoes...e ai que e o problema...onde se tem regras e tudo o que nao esta nela e explicitamente permitido..torna-se negado... REPITO..ESTOU FALANDO DE COMPETICOES.

Eu quero ter o orgulho de dizer a qualquer um... jogo um esporte NOVO...Real Action Paintball... sou parte de uma federacao...e sim...somos competidores, tenho um time (familia) e somos leoes... em qualquer situacao, nos momentos ruins dos jogos e nos momentos bons... e todos podem contar comigo..e minha possicao...pois estarei la no front fazendo o meu trabalho e defendendo o meu time.

Cya Dog :yessir:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Speed/Cenário

Mensagem por Gagliani »

Fala meus amigos!!

Eu ja sou da opinião que Paintball é Paintball e cada modalidade tem sua regra e tem que ser respeitada,de resto não vejo problema em jogar contra marcadores de Speed pois para mim no cena´rio eles não levam tanta vantagem assim não !!

Para mim o que faz um jogador não é o equipamento , por exemplo a vantagem da precisão de um marcador de Speed perde para a vantegm de eu na minha X7 poder usar um red dot e acertar o oponente no primeiro disparo !! então cada uma tem uma vantagem e cabe ao jogador decidir qual se encaixa melhor ao seu estilo de jogo !!

Onde jogamos existe uma mistura de marcadores e eu nunca me senti intimidado por uma arma de Speed pelo contrario ,minha X7 tem um cano muito animal é bem precisa atira até 15bps e eu uso sempre semi e loader tatico por opção e não me sinto em desvantagem nehuma por isso,ja matei muito nego de DM8 e tbm ja fui eliminado por uma Tipp98 de aluguel !! acho muito bacana e percebo que as pessoas com equipamentos inferirores acabam desenvolvendo melhor seu jogo por conta disso !!

Vamos tomar cuidado para não deixar essa divisão acontecer pois isso ja existe e o preconceito entre modalidades e estilos cresce junto com isso cada vez mais !!!

Agora no caso do nemezes em que se trata de um torneio onde existem regras e competição ja é diferente eles optaram assim , mas tenho certeza que não se trata de preconceito e sim de opção por gostarem da simulação o mais real possivel , pois senão uma TM-7 tbm não seria permitida por se tratar de uma arma de speed carenada!!

No mais é isso ...vamos jogar paintball !!!

Grande abraço a todos e vamos continuar a discussão aqui pois ja temos um tópico aberto para isso !!

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=3&t=5719
Trancado

Voltar para “Geral.”