Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por laurenceij »

Grenader escreveu:
BCRick escreveu:Eu acho que já comentei isso aqui em outro tópico, alguém mais acha que há a chance de a BT ter usado essa tm7 como teste e, dando tudo certo, ela talvez comece a produzir marcadores caracterizados como ainda outras armas?
Eu acredito que isso vá acontecer mais sim, na verdade, até tenho alguma esperança que a Tippmann resolva lançar algum marcador verdadeiramente eletrônico, aliar a performance de um marcador eletrônico com a ampla possibilidade de customização seria muito interessante !!!

Realmente a Tippmann está ficando pra trás em relação a seus concorrentes. Enquanto a BT está modernizando seus marcadores o último lançamento da Tippmann é a Alpha Black que tem a mesma tecnologia da "idosa" 98 Custom.

Parece que a Tippmann fixou a idéia de que marcador de cenário tem que ser mecanico, robusto e pesado e parece que não vai mudar isso tão cedo.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Gagliani »

laurenceij escreveu:
Grenader escreveu:
BCRick escreveu:Eu acho que já comentei isso aqui em outro tópico, alguém mais acha que há a chance de a BT ter usado essa tm7 como teste e, dando tudo certo, ela talvez comece a produzir marcadores caracterizados como ainda outras armas?
Eu acredito que isso vá acontecer mais sim, na verdade, até tenho alguma esperança que a Tippmann resolva lançar algum marcador verdadeiramente eletrônico, aliar a performance de um marcador eletrônico com a ampla possibilidade de customização seria muito interessante !!!

Realmente a Tippmann está ficando pra trás em relação a seus concorrentes. Enquanto a BT está modernizando seus marcadores o último lançamento da Tippmann é a Alpha Black que tem a mesma tecnologia da "idosa" 98 Custom.

Parece que a Tippmann fixou a idéia de que marcador de cenário tem que ser mecanico, robusto e pesado e parece que não vai mudar isso tão cedo.

E o pior é que tem uns loucos como eu que concordam com a tippmann quanto a isso :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Rick »

he he he... Pior q eu tb concordo!!! Ainda mais pra nossa equipe q ta partindo definitivamente pro RA!!! Axo que se é pra simular ao máximo a realidade, é gostoso escutar o barulho e sentir o (por menor q seja, porem existente) coice das pneumáticas mecânicas. Afinal a maioria dos Fuzis e Sub-metralhadoras militares, ainda são Mêcanicas!!!
mas pro paintball em geral , axo q cada um deve jogar com oq se sente melhor, sem preconceitos...rsrsss

[]'s

Rick
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por BCRick »

Tudo bem querer o peso do mecânico e tal, isso é gosto, mas o que me irrita sobre o não desenvolvimento dos marcadores é a perda da performance, ou vai dizer que alguém aqui não quer mais precisão e alcance?
Peso, coice, até eletrônica pode ter, a própria miltec da bob long é genial nesse esquema de realismo, você liga a arma puxando o pino de engatilhar, ela é pesada como qualquer tippmann, faz barulho e os caras tão começando a lançar os adaptadores pros mods de tipp, mas a diferença é que ele usam a mecânica de uma das melhores arma de campeonato, e com isso você ganha uma precisão absurdamente superior a qualquer mecânica comum no cenário, e isso sem precisar fazer up algum. O único pecado que nego ainda anda fazendo é o feedneck, eu não tenho nenhum preconceito com o fato de ser central, o que me incomoda é o loader subindo da arma, a tm7 vai ter o rip clip, mas pra sp1 e pra miltec, a melhor opção é o qloader, já que os fabricantes insistem em não sacar que é essencial que seja possível adaptar o ripclip.
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Ishida »

Alessandro Gagliani escreveu: E o pior é que tem uns loucos como eu que concordam com a tippmann quanto a isso :lol: :lol: :lol:
E enquanto isso eu vou te dando overshooting de eletrônica na bunda (uiaaa.. :shock: ).. kkkkkkk..

:balls:
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Ishida »

BCRick escreveu:Tudo bem querer o peso do mecânico e tal, isso é gosto, mas o que me irrita sobre o não desenvolvimento dos marcadores é a perda da performance, ou vai dizer que alguém aqui não quer mais precisão e alcance?
Peso, coice, até eletrônica pode ter, a própria miltec da bob long é genial nesse esquema de realismo, você liga a arma puxando o pino de engatilhar, ela é pesada como qualquer tippmann, faz barulho e os caras tão começando a lançar os adaptadores pros mods de tipp, mas a diferença é que ele usam a mecânica de uma das melhores arma de campeonato, e com isso você ganha uma precisão absurdamente superior a qualquer mecânica comum no cenário, e isso sem precisar fazer up algum. O único pecado que nego ainda anda fazendo é o feedneck, eu não tenho nenhum preconceito com o fato de ser central, o que me incomoda é o loader subindo da arma, a tm7 vai ter o rip clip, mas pra sp1 e pra miltec, a melhor opção é o qloader, já que os fabricantes insistem em não sacar que é essencial que seja possível adaptar o ripclip.
Concordo plenamente contigo.. minha prioridade é performance.. e depois aparência.. Acho legal ter um marcador que simule perfeitamente uma arma de verdade, mas não abro mão da performance/tecnologia..

Ah.. e acho muuuito legal que tenham pessoas como o Gagliani, pq assim pelo menos eu fico de igual prá igual com ele.. kkkk ele joga mto melhor que eu, mas o meu marcador atira muito mais que o dele... o foda é o desespero de entrar num jogo com 30 bolinhas boiando num loader de 200 e numa arma que atira 30BPS..afff.. entrar pensando em jogar 1 segundo é foda.. rs..
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Ishida »

Galera... estava eu fuçando nas configs da minha "nova" Ego 8, quando fui testar ela...

Até ontem, eu tinha conseguido chegar na impressionante marca de 32BPS... mas agora de noite consegui chegar nos 49 BPS conforme foto abaixo... Claro, estava no modo de treino, que simula o ciclo de tiro completo, preciso agora testar ela em campo.. Será que esse número é Real ? Meu loader Dye Rotor promete conseguir abastecer até 65 BPS... ai ai.. que coceira no dedo.. rs.. :saw:

Imagem
Avatar do usuário
Franc
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Mar 2009, 13:13
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Franc »

Bom, estava escrevendo no tópico que estava no fórum geral, mas na hora que enviei a mensagem o tópico foi trancado!! :P
Mas quis deixar minha mensagem do mesmo jeito e aqui está:

Como o Arrigow disse, acho que todos aqui jogam paintball por um motivo: diversão. Seja simulando uma batalha real, seja jogando um jogo rápido com obstátculos, o que todos querem no final é diversão. Poder chegar em casa feliz, contar pros amigos sobre as partidas. É como diz em um vídeo postado por ai: "Speed, wood ou cenário, no final é tudo paintball.".

Se um grupo que vai jogar só quer jogadores com marcadores de cenário, acho totalmente correto, é um direito deles.
Mas sinceramente, acho que nossa comunidade de paintball no Brasil é tão pequena, que esses rolinhos de marcador só nos fazem mal, pois acabam dividindo a comunidade de paintball em grupos menores ainda. Ao invés de nos unirmos todos e espalharmos o PAINTBALL em geral para as pessoas conhecerem, nós ficamos discutindo dentro dos nossos pequenos grupinhos sobre assuntos que nos separam mais ainda e que acabam não levando a lugar nenhum.

E afinal, o que faz uma grande diferença mesmo é o cara que ta segurando o marcador e não o marcador ou a roupa que ele usa.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Gagliani »

Franc escreveu:Bom, estava escrevendo no tópico que estava no fórum geral, mas na hora que enviei a mensagem o tópico foi trancado!! :P
Mas quis deixar minha mensagem do mesmo jeito e aqui está:

Como o Arrigow disse, acho que todos aqui jogam paintball por um motivo: diversão. Seja simulando uma batalha real, seja jogando um jogo rápido com obstátculos, o que todos querem no final é diversão. Poder chegar em casa feliz, contar pros amigos sobre as partidas. É como diz em um vídeo postado por ai: "Speed, wood ou cenário, no final é tudo paintball.".

Se um grupo que vai jogar só quer jogadores com marcadores de cenário, acho totalmente correto, é um direito deles.
Mas sinceramente, acho que nossa comunidade de paintball no Brasil é tão pequena, que esses rolinhos de marcador só nos fazem mal, pois acabam dividindo a comunidade de paintball em grupos menores ainda. Ao invés de nos unirmos todos e espalharmos o PAINTBALL em geral para as pessoas conhecerem, nós ficamos discutindo dentro dos nossos pequenos grupinhos sobre assuntos que nos separam mais ainda e que acabam não levando a lugar nenhum.

E afinal, o que faz uma grande diferença mesmo é o cara que ta segurando o marcador e não o marcador ou a roupa que ele usa.

Sem mais nada a acrescentar :legal: :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por nemezes »

Bem...pouca gente entendeu meus posts... eu não sou contra a marcadores eletônicos (leia-se speed ou milsin) e muito menos criar alguma espéce de segregação ou preconceito (já sofremos isso no passado..e sabemos como é).. o que quero é além de jogar for-fun (até com atiradeira rsrs)..e ter o direito de realmente de competir.. ter torneios... evoluir táticas e estratégias..e mostrar para a sociedade que não portamos armas... jogamos um jogo que usa paintball... mas com marcadores especificos... organizados..com táticas...equipamentos específicos para isso... nao beiramos mais a marginalidade...a midia mostra nossos eventos... a policia nos dá apoio quando nos organizamos.. e as pessoas torcem e vibram... pelos seus times... e estamos jogando paintball sim... não é speed... é cenário...e isto que me faz acreditar que estamos no caminho certo... e não pensem que a comunidade de paintball cenario e pequena no rio de janeiro... a cada torneio...vejo mais gente...gente nova... e nao somente as mesmas pessoas...ver a bandeira do seu time...e um monte de gente falando...poxa...queria que fossemos organizados assim.. que eu pudesse competir assim..ganhar um trofeu no final... e só chegamos nisso... pq temos a igualdade de condicoes...o que vale é a habilidade...e não o marcador... se quer jogar for-fun... jogue com o que mais se adaptar...marcador é pessoal...agora...se for competir...aqui no rio... é obrigatório o uso de marcadores milsin..e todo o fardamento, pois temos regras que vão desde conduta fora e dentro do campo...como o tipo de equipamento permitido para se competir...é isso...peço desculpas aos que não querem competir nesta modalidade... e como muitos já falaram...eu quero jogar paintball for-fun também...mas quero competir.

Hoje, se vcs forem ao pintabrasil... vão reparar que nos jogos do Rio de Janeiro...só temos torneios... e isto é muito legal... ganhamos nosso espaço e respeito lá...se alguém lembra deste post (http://paintballcenario.com/forum/viewt ... hilit=liga) vai entender que existem diversas pessoas que tem como sonho uma liga brasileira...com diversos times pelo brasil competindo Cenário...estamos enbrionando isso no Rio... e existem outros estados (Sampa, Espirito Santo e etc) que estão fazendo o mesmo esforço... e muitos diziam que era utopia.

Em fim galera... jogue com o que quiserem...não sou o mesias do paintball cenario...curto todas as tecnologias de marcadores..eu os estudo... além de tecnicas e táticas... me vejo na obrigação de esclarecer a todos os que iniciam no esporte as diferenças e os tipos de paintball...mas sempre pergunto...quer jogar for fun ou quer jogar a "vera"... quer jogar speed ou cenário...e tento sempre ser imparcial... e mostrar todos os caminhos possíveis... em fim... espero que desta vez as pessoas entendam meu ponto de vista...e estou pouco me preucupando com ego... eu quero que a minha categoria de paintball cresça...organizada... e com um identidade própria.
Editado pela última vez por nemezes em 06 Abr 2009, 15:37, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Roger »

Nemezes,

Eu entedi o seu post e em alguns aspectos eu concordo. Só é válido lembrar o que eu escrevi porque sempre tem algum ou outro que pega o vácuo do assunto e sai metendo o pau no speed e isto eu não concordo.

:legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Roger, quem dera que o respeito fosse mútuo, ainda há mto preconceito por aí, até a comunidade do Air Soft nos respeita mais que os speedballers, a maioria deles nos considera uma vertente do paintball voltada para ser hobbie ou atividade de final de semana, o que o Nemezes e a FPERJ estão tentando fazer aqui no RJ é criar competições totalmente voltadas p/ Cenario, e eu e minha equipe que jogamos paintball desde 2007 aprovamos com louvor, já era hora de algo assim. Infelizmente, ainda sofremos com suspeitas infundadas e preconceito de alguns da outra categoria inclusive eu uma vez ouvi um comentario muito infeliz de um campeão brasileiro de speed sobre o pb cenario, sendo que ele jogava cenario inclusive ja joguei contra ele uma vez em meados de 2007

sem mais
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por nemezes »

Legionnaire_RJ escreveu:Roger, quem dera que o respeito fosse mútuo, ainda há mto preconceito por aí, até a comunidade do Air Soft nos respeita mais que os speedballers, a maioria deles nos considera uma vertente do paintball voltada para ser hobbie ou atividade de final de semana, o que o Nemezes e a FPERJ estão tentando fazer aqui no RJ é criar competições totalmente voltadas p/ Cenario, e eu e minha equipe que jogamos paintball desde 2007 aprovamos com louvor, já era hora de algo assim. Infelizmente, ainda sofremos com suspeitas infundadas e preconceito de alguns da outra categoria inclusive eu uma vez ouvi um comentario muito infeliz de um campeão brasileiro de speed sobre o pb cenario, sendo que ele jogava cenario inclusive ja joguei contra ele uma vez em meados de 2007

sem mais
Legionnarie... acho que já estamos superando isso com RESPEITO e RECONHECIMENTO...aquela velha disputa de quase 2 anos atrás está aos poucos perdendo o sentido. Só te corrigindo (rsrs) o Nemezes (mais conhecido como grillo na cena carioca) nada mais é do que um soldado jogando na possição de Ghost Flanker.... a minha missão aqui é divulgar o que TODOS NÓS (capitães, pesidentes de times e jogadores) tem feito aqui na cena carioca...e agradeço muito ao Ataide(GSG9 - presidente da FPERJ) que se dedica e muito para tirar tudo do papel e fazer os nossos torneios... e a todos que apoiam nosso ESPORTE... não vou citar os 15 times sérios que existem no Rio... mas digo que TODOS se dedicam para competir... e fazer aquele torneio cheio de gente e bandeiras que aconteceu no The brothers (base dos Titans-cpt Abilio http://www.redsdesign.com.br/fperj/most ... ?Codigo=10)...
Editado pela última vez por nemezes em 06 Abr 2009, 20:48, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por Roger »

Legionnaire_RJ escreveu:Roger, quem dera que o respeito fosse mútuo, ainda há mto preconceito por aí, até a comunidade do Air Soft nos respeita mais que os speedballers, a maioria deles nos considera uma vertente do paintball voltada para ser hobbie ou atividade de final de semana, o que o Nemezes e a FPERJ estão tentando fazer aqui no RJ é criar competições totalmente voltadas p/ Cenario, e eu e minha equipe que jogamos paintball desde 2007 aprovamos com louvor, já era hora de algo assim. Infelizmente, ainda sofremos com suspeitas infundadas e preconceito de alguns da outra categoria inclusive eu uma vez ouvi um comentario muito infeliz de um campeão brasileiro de speed sobre o pb cenario, sendo que ele jogava cenario inclusive ja joguei contra ele uma vez em meados de 2007

sem mais
Tenho amigos que foram campeão da D5 no ano passado que também jogam cenário e tem a mesma opinião que jogador de paintball é jogador de paintball indendente da modalidade.

Cabeças de ervilha tem em todos os lugares e esportes...hehehe deixem esses caras para lá. :legal:
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Marcadores de Cenário VS Marcadores Speed

Mensagem por lfsalles »

Nemezes,
primeiro eu o parabenizo pelo entusiasmo demonstrado ao paintabll e pela dedicação ao crescimento do esporte.
A primeira vez que li seu post no outro tópico fiquei com uma impressão de preconceito. Depois de suas explicações percebi que vc se preocupa em não ser preconceituoso. Salvo algum engano meu, o que vc quer é deixar a disputa mais "honesta", afinal, com sua análise, com equipamentos parecidos entre os diversos competidores, venceria o melhor jogador e não o melhor equipamento.

A sua resposta ao meu outro post não abordou duas coisas que acho importantíssimas para afastar sua argumentação em prol da separação dos equipamentos em competição:

1. O marcador de speed não é necessariamente superior ao marcador de cenário.

2, A disputa "honesta" por vc buscada depende mais do nível do equipamento, do que da modalidade para a qual o marcador foi originalmente projetado.

Uma Ion e uma SP8 tem a mesma alma (placa, cadência, bolt). Portanto os jogadores que utilizem tais equipamentos obtem desempenho muito semelhante, ou seja, vencerá aquele que tiver melhor técnica (ou sorte, rsrsrs). Quer uma marcadora com cara de speed, vai de Ion, quer uma com aparência real, vai de SP8
Já uma X7 eletrônica (até 20 BPS) com cano 16 pol, loader cyclone de baixo perfil, red dot, apresentará muito melhor desempenho do que uma vibe (11 bps) que é arma de speed.
Aí pergunto onde fica a equiparação que proporciona jogos "honestos"?
E se uma equipe estivesse com os melhores marcadores de cenário disponível enquanto outra usasse a famosa Tipp98 rental básica. Será que a disputa seria justa?
Por essas e por outras acho que sua premissa de que a separação tornaria a disputa mais "honesta"está equivocada. Separar as pessoas pelo equipamento que tem ou preferem, mesmo em capeonatos, é uma grande bobagem.
Já não me lembro quem escreveu, mas um dos colegas aí de cima disse que isso poderia motivar a separação de um grupo pequeno (jogadores de paintball) em grupos ainda menores (jogadores só de speed ou só de cenário).
Por fim, registro que ningém é probido de entrar no CBP ou CSP usando uma AB (por exemplo). Se não o fazem é por preferência e não por imposição. Acredito que a mesma postura deveria ser buscada aqui.
Espero, sinceramente, que mude de opinião.
Abs,
LFS
Responder

Voltar para “Marcadores.”