Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
spank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Nov 2008, 13:04
Localização: Araraquara - SP

Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por spank »

Fala galera, pra quem não se lembra de mim, estava recentemente com um problemas no Loader,
pois comprei um REDDOT que acabou ficando tapado pelo loader gravitacional que tinha antes.
Criei então um loader caseiro, até juntar dinheiro para comprar um sistema de ciclone.

MÃOS A OBRA ?

*Se tiverem problemas ao visualizar as imagens ( corte ) Salva-as em seu computador !

Os materiais que serão usados são.

Desotorante Axé ( Não inventem de furar o desodorante com liquido dentro )
Cotovelo de PVC ( O mais vagabundo custa 1,00 real )
Pote de Toddy tamanho pequeno
Spray fosco para plástico
Lixa fina
Funil ou Funil de Corneta a gás ( Essas de usadas em carnaval que são amarelas )


Imagem



Primeiro Passo - Pegue o tubo de Toddy e corte da rosca para cima ! Abriremos um furo onde fica o fundo do pote também, deixando os 2 lados vazados, porém uma mais estreito que o outro, pois será o lado que irá encaixar no próximo passo.

Segundo Passo - Retirar somente a tampa do axé. Nela iremos abrir um furo do tamanho do cotovelo, e também iremos eliminar as partes pontudas que existem dentro da tampa.

Terceiro Passo - Encaixar o Cotovelo no buraco que abrimos na tampa no desodorante Axé.

Quarto Passo - Colocaremos o funil dentro do Tubo do Toddy, essa parte temos que ter cuidado pois será a parte funcional do loader, onde a bola tem que
ter gravidade equilibrada para as bolas terem fluxo rápido. Não pode se jeito maneira enroscar. Caso enrosque, faça no fundo do loader uma rampinha para que quando as bolas descerem, entrem corretamente no cotovelo.

Quinto Passo - Assim que tudo correto, hora de colar. Fica a critério da pessoa, tanto super bonder quanto cola para canos.

Sexto Passo - Lixar todas as extremidades do loader, tanto interno quanto externo, pois o material é plástico, e quem está utilizando spray normal para metais e uso geral é bem difícil pegar em plástico, a não ser que esteja bem lixadinho.

Sétimo Passo - Começa o processo de pintura, que particularmente foi o que mais gostei, pois deu outra cara ao loader.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Galera, espero que tenham gostado. É bem simples, mais pra quem estiver tendo o mesmo problema que eu tive será um ótima solução.
As Fotos estão ai.

Abração a Todos e boa diversão. :balls2:
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por leandrolima »

Parabéns pela criatividade!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por Tormod »

Boa criatividade! Queria deixar uma dica para a versão 2.0, use um cotovelo de 45 graus... Assim o fluxo das bolinhas aumenta! :drink:
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por cesar »

Boa, é isso ai, quem não tem cria !!!!

Queria deixar uma dica para versão 2.5...kkkkk
Seria mais "harmonioso" so o loader tivesse um perfil mais baixo, +/- parecido com o desenho abaixo, que é muito tosco..kkkk

Abraços

Imagem
Avatar do usuário
spank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Nov 2008, 13:04
Localização: Araraquara - SP

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por spank »

Perfeito galera !!! Ótimas observações !!!!
Nas próximas versões ctz que irei usar essas dicas !! ehehehhe

Eu até tentei com um cotovelo com angulação menor porém ele era bem maior que esse, deixando o loader ainda mais alto.


ABRAÇÃOOOO :yessir:
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por laurenceij »

Muito bom!!

Você ainda pode fazer um segundo loader bem menor para umas 50 bolinhas (loader tático toddy.. rsrs)

Com esse cotovelo as bolinhas estão descendo bem ou precisa dar umas chacoalhadas de vez em quando??


Abraço!
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por leandrolima »

Um cara fez tipo essa idéia do César... só que é para o cyclone... de repente com alguns ajustes rola pra sua Alpha tb.

Vale a pena também dar uma olhada nos vídeos desse doido... tem coisas interessantes.

Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por Tormod »

Uso este BULP loader ha uns 04 meses e para mim nao tem upgrade igual para a A5. Extremamente silencioso, perfil baixo e sem problemas de alimentacao, posso dar rajadas de 15 bolas que nao falta alimentacao, e um minima inclinada no marcador pra me deixam pronto para mais 15... Alem disso fica com uma aparencia show!
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por leandrolima »

Tormod escreveu:Uso este BULP loader ha uns 04 meses e para mim nao tem upgrade igual para a A5. Extremamente silencioso, perfil baixo e sem problemas de alimentacao, posso dar rajadas de 15 bolas que nao falta alimentacao, e um minima inclinada no marcador pra me deixam pronto para mais 15... Alem disso fica com uma aparencia show!
Você fez aquele esquema de forrar por dentro? Fica bom mesmo?
lorddragon
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2010, 12:11

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por lorddragon »

brother eu li entendi, parabens, mas cade as imagens? grato
Frajolagam
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:53

Re: Loader Caseiro para Alpha-Black e outras ( TUTORIAL )

Mensagem por Frajolagam »

Muito bom.

vai uma ideia ai pra galera tentar colocar um sistema de mola para empurrar as bolinhas.

nao fica tao dificil de bolar nao tenho ate algumas ideias em mente vou ver se faço algo e posto por aqui

abraço.
Responder

Voltar para “Acessórios.”