Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Padrões de Camuflagem

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
lreinehr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Jan 2008, 11:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por lreinehr »

Marcelo Utsch escreveu:Arrogow, nossas Flecks são do Ebaybanned mesmo... mas só porque não conseguimos comprar em outro lugar.

As fardas Chinesas (aqui nós chamamos tudo que é fabricado e vendido na China como "Ching-Ling" :mrgreen: ) em Flecktarn são muito, mas muito (de-cum-força) vagabundas.
O tecido é super fino e o corte das fardas completamente obtuso!

Veja essa minha farda da foto!

Pedi tamanho "G" (Large) e o cara me mandou "M" (medium) - sem a menor chance de troca - o que me fez ter que confeccionar um adendo às mangas e as pernas da calça porque ambas ficaram curtas demais... entretanto, a largura da cintura da calça é tão grande que eu tiro e coloco a calça abotoada, com muita facilidade.

Ainda estamos a procura da flecktarn legítima... mas é realmente uma tarefa difícil.

A RAP tem pra venda, mas o corte não é dos melhores e o preço proibitivo.

Abraço
Concordo mesmo!

Tenho uma flecktarn original e outra xing-ling e digo que a diferença é gritante, tanto no corte quanto na qualidade do tecido, não se compara mesmo.

Mas pra jogar até que vale as xing-ling mesmo, até porque dá uma dor no coração (bolso também) :sad: jogar com a original, correr risco de manchar e tudo mais. :grin:

Abraço.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Marcelo Utsch »

Pois é,

Eu tenho uma parka Flecktarn original, já surrada pelo tempo de uso, e fechada demais pra jogos em nosso tipo de clima. Mas ela é realmente um espetáculo.

Todavia, apesar de ser mais quente, já joguei com ela à noite e fiquei bem satisfeito com a performance geral de conforto e mimetismo.

Pelo sim, pelo não, ela sempre vai na bolsa em todos jogos e eventos que vou... mas raramente vai à combate.
Avatar do usuário
Spetsnaz
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 02 Jul 2007, 18:28

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Spetsnaz »

Minha CADPAT

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal só p/ complementar o tópico, o padrão Urban cammo, foi um padrão baseado nos caças alemães da segunda guerra mundial, os aviãos por muitas vezes possuiam a altitude de combate inferior do que muitos caças aliados, então eles eram pintados em um padrão que os confundissem com a paisagem urbana europeia vista de cima por isso o padrão branco / cinza / preto.

o padrão foi adaptado para o uso de tropas em terra porem com pouco sucesso, visto que hoje em dia está totalmente ultrapassado, mas nos aviões alemães foi extraordinario.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Gagliani »

Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal só p/ complementar o tópico, o padrão Urban cammo, foi um padrão baseado nos caças alemães da segunda guerra mundial, os aviãos por muitas vezes possuiam a altitude de combate inferior do que muitos caças aliados, então eles eram pintados em um padrão que os confundissem com a paisagem urbana europeia vista de cima por isso o padrão branco / cinza / preto.

o padrão foi adaptado para o uso de tropas em terra porem com pouco sucesso, visto que hoje em dia está totalmente ultrapassado, mas nos aviões alemães foi extraordinario.

Boa dessa eu não sabia !!

Valew :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Legionnaire_RJ »

ta ai um exemplo classico um FW190 de 1943/44

Imagem
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por cesar »

Achei um comparativo de alguns padroes de camuflagem existentes:

cadpat, woodland marpat , vegetata, multicam and acu

Em ambiente aberto e com sol.
Imagem 10 metros distancia
Imagem 40 metros distancia
Imagem 80 metros distancia

Na mata.
Imagem 10 metros
Imagem 40 metros

Pelo que eu reparei as melhores são as Vegetata Italiana e Multicam em ambiente claro, mas a Cadpat e imbativel em ambiente com menos liminosidade.....

Levando em consideração que a nossa EB poderia entrar nessa comparação mas pra evetarmos problemas com " os homi " evitamos de usar né...rsss
:legal:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por BCRick »

CARALEO
juro que na quarta e quinta fotos até esqueci que o cadpat existia, só quando vi o cesar comentando que fui lembrar de procurar.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por nemezes »

OBRIGADO POR REVIVEREM ESTE TOPICO!!!! :goodjob: EU ESTAVA PROCURANDO ESTE SITE http://www.camotest.de/ JA FAZIA MESES!

Na opniao de vcs.... qual a melhor camuflagem para Military Operations on Urban Terrain [MOUT]? Dizem que este padrao e' o futuro...pois perturba a percepcao... em ambiente urbano...cidades e predios. Dizem... nao sei... rssrs
Imagem

Parece um pijama... rsrsrs
Avatar do usuário
Spetsnaz
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 02 Jul 2007, 18:28

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Spetsnaz »

ACU é uma boa camuflagem para ambientes urbanos.
Imagem
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Arrigow »

Agora jogando no CTTR - Fábrica vou usar o PRETO BOFE DE ELITE MESMO HUAUHHAUAHUHAUHA! Preciso comprar farda completa, joelheiras e cotoveleiras pretas, bota tática preta e colete preto ... :swat:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Legionnaire_RJ »

nemezes escreveu:OBRIGADO POR REVIVEREM ESTE TOPICO!!!! :goodjob: EU ESTAVA PROCURANDO ESTE SITE http://www.camotest.de/ JA FAZIA MESES!

Na opniao de vcs.... qual a melhor camuflagem para Military Operations on Urban Terrain [MOUT]? Dizem que este padrao e' o futuro...pois perturba a percepcao... em ambiente urbano...cidades e predios. Dizem... nao sei... rssrs
Imagem

Parece um pijama... rsrsrs
Nemezes concordo com o spetnaz.. o ACU parece a melhor camuflagem para combate urbano, porém, nosso ambiente urbano é um pouco complicado, devido a mistura de tijolo super vermelho que utilizamos em construções, limo e concreto. Acho que teremos que inventar um padrão que se mimetize com o nosso ambiente hehe

Esse padrão aí que vc exibiu seria ótimo para um jogo no arraiá só faltou chapéu hehehe
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Carlos_valle »

Adorei esse padrão MOUT, muito louco, mas concordo, precisamos um limo/tijolo vermelho/reboco aparente. Acho que um MARPAT com o padrão de pixels ampliado e nessas corres poderia ficar legal. Vou tentar fazer uns esboços.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por nemezes »

Carrapato escreveu:Adorei esse padrão MOUT, muito louco, mas concordo, precisamos um limo/tijolo vermelho/reboco aparente. Acho que um MARPAT com o padrão de pixels ampliado e nessas corres poderia ficar legal. Vou tentar fazer uns esboços.
Este ai e' o tal de MilSpex... feito para ambiente urbano e com pouca luminosidade (sobras de predios, fachadas e etc) este ai e' 100% urbano...
Detalhes em:
http://www.redwolfairsoft.com/redwolf/a ... odID=22157

Quem faz e' a tal da Milspex : http://www.milspex.com/cbg.htm Vi no future soldiers...e cara...funciona viu?
Imagem
Imagem

Pior que endoida os neoronios mesmo... rsrsrs...kd cara?
Imagem
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Carlos_valle »

Tudo bem, já morri. Cade o cidadão????
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”