Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problemas no Mercado Livre

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Problemas no Mercado Livre

Mensagem por chas »

Alguém aqui da comunidade está tendo problemas em anunciar marcadores do Mercado Livre!?

Vinha anunciando minha Tipp98 há algum tempo já... e nunca tive problema.

Nesta semana recebi um e-mail do pessoal do ML dizendo que eu estava infringindo as regras do ML, que não posso anunciar nada que pareça com armas, etc.... sendo que era apenas uma Tipp98 com um Flatline.

Depois disso resolvi fazer uma busca pela comunidade e vi que muitas Tipps98 anteriormente anunciadas tb tiveram seus anuncios retirados.

Será que o ML vai começar a atrapalhar o paintball com isso agora tb? :mal:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Problemas no Mercado Livre

Mensagem por Tormod »

Era só o que faltava mesmo... Mas anunciar coldres de armas reais na sessão de paintball pode... :naosei:
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Problemas no Mercado Livre

Mensagem por Engenheiro »

Como disse em outro post... se o cara estiver com um marcador é um potencial criminoso a ser enjaulado... se estiver com um 38 é um bandidinho comum.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Problemas no Mercado Livre

Mensagem por chas »

Enviei um e-mail perguntando o por que que retiraram o anúncio... resposta do ML:

"O senhor não poderá publicar qualquer acessório, produto ou aparelho, que seja voltado para a prática esportiva ou não, mesmo que este não se enquadre como uma arma de fogo, em nossa comunidade.

O fato é que, qualquer produto que lembre, pareça ou seja adicionado a uma arma de fogo não poderá ser comercializado em nossa comunidade em nenhum momento.

Nossos Termos e Condições são claros e até armas de brinquedo que se pareçam com armas reais são retirados do MercadoLivre. Veja nossos Termos e Condições:

Armas de Fogo

A venda de armas de fogo é proibida no MercadoLivre. Será considerada arma de fogo qualquer dispositivo que se valha da energia da pólvora para lançar um projétil à distância, aí incluídas as armas utilizadas em práticas desportivas, antigas, peças de colecionador, em condições de disparo ou não, de uso exclusivo das Forças Armadas ou não.

São igualmente proibidos: munições, cartuchos, silenciadores e quaisquer acessórios, bem como lança-chamas, gases letais, gás mostarda, gás lacrimogêneo e explosivos em geral.

Outras armas: Tampouco poderão ser oferecidos dispositivos ou armas que disparem projéteis letais, tais como balestras e arcos e flechas.

Armas dissimuladas: não será permitido o anúncio de produtos que possam ser confundidos com armas de fogo, ainda que inofensivos em si, tais como armas de brinquedo que imitem armas de fogo.

A parti frizada corresponde ao termo utilizado para a retirada de armas, mesmo que infensivas como armas de brinquedos, acessórios ou qualquer outro produto ou aparelho que possa se enquadrar nesta utilização.

Portanto, o senhor não poderá comercializar carabinas de pressão e luneta (mira telescopica) em nossa comunidade, devido a proibição por nossos Termos e Condições."


Respondi alegando que meu marcador não tem aparencia com nenhuma arma real disponível no Mercado, era apenas uma Tipp98 com Flatline.

Citei parte do artigo que diz como se "caracteriza" um simulacro... (ter carregador, cão aparente, etc...).

E perguntei que termos e condições eles usam para julgar a aparência do marcador quanto a ser real ou não.

Assim que tiver a resposta coloco aqui.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Problemas no Mercado Livre

Mensagem por chas »

Resposta do Mercado Livre:
Olá Carlos, bom dia.

Seu produto foi retirado pelo departamento de Políticas e Regras, onde obtem normativas internas sigilosas, antes de cadastrar um anúncio de venda de algum item através do MercadoLivre, aconselhamos que reveja estas condições e confira se a venda é permitida, através do caminho:

Portal de Contato > Políticas para Cadastramento de Produtos > Produtos Proibidos > Produtos Proibidos ou Infrações aos Termos e Condições Gerais

Peço-lhe, que compreenda, que não trata-se de uma atitude isolada ao seu cadastro, sendo assim, pode denúnciar um produto ou cliente irregular através do caminho:

Portal de Contato > Segurança > Denúncias > Quero fazer uma denúncia.

Tenha um ótimo final de semana.

James Dallas
Representante de Comunicação
Equipe de Comunicação com Usuários
MercadoLivre.com

Agora perguntei com qual arma real o departamento de Politicas e Regras tirou a conclusão que meu marcador se parece. Isso é um absurdo.

Alguém mais teve seu anúncio bloqueado esses dias?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Problemas no Mercado Livre

Mensagem por Grenader »

Caique,

Considero essa uma batalha perdida, eles não vão seder e poior ainda, vão monitorar seu login e toda vez voce tentar colocar seu anuncio acontecerá isso, a lei está do seu lado, hajavista a portaria do EB e a R-105, porem, vale a pena brigar ???

É algo semelhante a um bar que não vende pinga e o fregues quer exigir do comerciante que venda para ele, a regra do bar é não vender pinga, o fregues que vá beber em outro lugar.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Problemas no Mercado Livre

Mensagem por chas »

A discussão ta grande... eu ja disse que nunca mais quero usar o Mercado Livre, portanto não quero reanuncia-lo, mas é meu direito eles me falarem quais foram os critérios usados para chegarem a conclusão de que meu marcador tem aparência com arma real.

O cara sempre responde a mesma coisa "o departamento de Política e Regras do Mercado Livre constatou que seu produto tem características suficiente para ser comparado com uma arma real". Nisso respondo, pedindo quais são essas características e a resposta é sempre a mesma: "informamos que nosso departamento de Política e Regras...".

E o cara sempre ressalta no fim dos e-mails que é de meu direito denunciar quando um produto está anunciado de forma incorreta. Creio que possa haver alguém denunciando esses marcadores tb, pois notei bem que os anúncios de marcadores da Tippmann tiveram uma queda considerável no ML.

No último e-mail enviado, falei que é meu direito saber quais são os critérios usados para essa análise que eles fazem, não podem simplesmente banir o anuncio pq "acham" que se parece com uma arma real, tem que ter critérios e regras para essa análise. Citei um exemplo meio grotesco para o cara no e-mail mas que deve servir para que entenda melhor, disse que se um policial multa o carro dele pq acha que tem algo irregular é de dever dele saber o que tem de irregular no carro. O policial não pode simplesmente multar e falar que multou pq esta irregular e ponto, não diz o que esta de errado, etc...

Eles tem uma politica interna de não anunciar nada que se pareça com arma real, esta nas normas do ML, porém não vejo a Tipp98 como um marcador com aparência de arma real. E para que eles cheguem a essa conclusão, tem que ter critérios a ser analisados no produto, coisa que aparentemente não houve no meu caso.
lreinehr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Jan 2008, 11:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Problemas no Mercado Livre

Mensagem por lreinehr »

Anunciei há poucos dias uma MR1 que também foi retirada. Há 1 ano mais ou menos anunciei uma Pump e também retiraram o anuncio. Pura palhaçada.

Abraço.
LuizNeves
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 26 Dez 2008, 07:23
Localização: BH/MG

Re: Problemas no Mercado Livre

Mensagem por LuizNeves »

poizé galera!

eu anunciei um red dot sight 30mm e deram pau na primeira vez

refiz o anúncio e um cara marcou a compra e não honrou, onde faltando 4 dias para finalizar o prazo eu fui obrigado a negativa-lo, pois não respondia os e-mails e não atendia o telefone.

refiz o anúncio por causa do prolema acima, cancelaram o meu anúncio, mandei um e-mail contestando o cancelamento e mostrando a eles que já havia feito o mesmo anúncio anteriormente e o que aconteceu???? recebi um e-mail de resposta padrão igual ao acima citado por nosso colega sobre as políticas de "XYZ".

anunciei novamente e já faz 4 dias que tento contato com o comprado sem sucesso.
vamos ver se dessa vez vai até pq isso tudo já dura +/- 1mes 1/2.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”