Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcador nacional

Oportunidades de compra e dicas de lojas de paintball.
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Marcador nacional

Mensagem por Darcio »

Estou procurando um Engenheiro (ou tecnico) da área da metalurgia, de preferência de SP, para juntos criarmos um marcador nacional voltado para o paintball cenário. Os interessados devem entrar em contato por MP.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Marcador nacional

Mensagem por AsdEspada »

Darcio,

Antes de iniciar a fabricação, melhor se informar se é permitido a fabricação, salvo engano, não o é (marcador para paintball cenário).

Sds, :yessir:
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: Marcador nacional

Mensagem por Darcio »

Na verdade sou capitão do EB, um dos meus clientes seria o próprio exército. Quanto à legalização, ela viria, pois pretendo primeiramente apresentar o projeto com um protótipo às autoridades que além de solicitar o marcador, liberariam sua fabricação. Mesmo assim, valeu pelo toque.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Marcador nacional

Mensagem por Grenader »

AsdEspada escreveu:Darcio,

Antes de iniciar a fabricação, melhor se informar se é permitido a fabricação, salvo engano, não o é (marcador para paintball cenário).

Sds, :yessir:
Na verdade, até é possível, mas vão te exigir até sua alma como garantia e fazer uma analise de sua vida atual e regressa com microscópio orbital tipo Hubble...

A quantidade de licentas e autorizações beira o impossível, podendo ser facilmente comparado aos 12 trabalhos de Hércules...
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Marcador nacional

Mensagem por AsdEspada »

Grenader,

Vc tem razão, é permitido, mas tem que ter autorização do comando do Exército.

abraços,
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: Marcador nacional

Mensagem por Darcio »

Mas a idéia é essa mesma, eu pretendo apresentar o projeto primeiro para o comandante da Brigada (General 2 estrelas), depois para o comandante da Divisão (3 estrelas), depois comandante do CMSE (4 estrelas) e se necessario vou para Brasilia apresentar para o comandante do EB. Com a autorização dessas autoridades fica bem mais fácil a liberação para a fabricação. Quanto à pesquizarem minha vida .... acredito que o fato de ser um oficial do EB e ter tudo registrado em minhas alterações vai facilitar bastante.
Gente, o que não podemos fazer é ficar parados, se queremos impulsionar o paintball precisamos de um produto nacional e acessivel (com baixo custo) para todos. Para fazer um marcador de qualidade preciso de um engenheiro, ou quem entenda do assunto, para transformar idéias em realidade (ou num prototipo) para continuar a caminhada para a fabricação.
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Marcador nacional

Mensagem por Engenheiro »

Dárcio é muito boa a sua idéia.... mas uma coisa que eu pergunto é o fato do $$$.... você tem como bancar um protótipo de marcador? Falo isso pois uma usinagem de peças dessa complexidade é algo chato ainda mais para um protótipo.

Sabe que existe diversas filosofias de construção de marcador (eletrônico, mecânica, RT, etc...)

vamos bater um papo. tem meu MSN no fórum.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Marcador nacional

Mensagem por Grenader »

Dário,

Já dizia o ditado: No mundo nada se cria, tudo se copia.

Na minha opinião a primeira pergunta a ser feita é: que tipo de tecnologia será utilizada no protótipo, mecanico ou eletro-pneumático ?

A partir dessa resposta a coisa começa a tomar forma, ambas tem vantagens e desvantagens, no mecanico ainda pode haver várias sub-divisões como as tecnologias empregadas nas Automags, Cockers e Tippmanns.

O melhor material para o corpo, na minha opinião, é o alumínio por ser leve, mas existem outras ligas muito boas e igualmente leves e até mais baratas que o alumínio, outra opção é fazer um protótipo funcional em plastico, e a partir dai definir materiais e outras coisas.

Minha especialidade é plastico, se precisar de ajuda nesse quesito, é só pedir !!! :legal:
broxah
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Set 2007, 01:54
Localização: Porto Alegre

Re: Marcador nacional

Mensagem por broxah »

Tchê seguinte tenho uma ideia bem boa pra efetuar como um prototipo nacional de marcador unindo dois tipos de marcador mecanicos com uma vantagem de ambos serem utilizados com CO2, sendo sem contar q tudo seria feito em aluminio ou alguma liga de metal pq assim ficaria um marcador com maior durabilidade e assim sendo poderiamos usar peças internas de alguns marcadores importados e com o tempo utilizarmos fabricantes de peças nacionais fazendo assim uma junçao de varios modelos e um marcador nacional apartir de um modelo confiavel e mecanico.
Qualquer coisa pode me add no msn q assim podemos conversar melhor e vc tirar as duvidas dessa ideia, ok.
Abração
Avatar do usuário
juninhofavero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Dez 2008, 09:13

Re: Marcador nacional

Mensagem por juninhofavero »

Tenho um amigo da minha equipe q esta fazendo um progeto para um marcador
ja esta quase pronto o progeto e começar a fazer um prototipo
qualquer coisa pode me add no msn e falamos mais
abraço
Antunes
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2008, 19:52

Re: Marcador nacional

Mensagem por Antunes »

Darcio escreveu:Estou procurando um Engenheiro (ou tecnico) da área da metalurgia, de preferência de SP, para juntos criarmos um marcador nacional voltado para o paintball cenário. Os interessados devem entrar em contato por MP.

Darcio,

Meu pai é engenheiro e presta alguns serviços para o EB aqui em SP. Se ainda estiver interessado, eu posso dar o telefone ou e-mail dele para vc entrar em contato.

Abraço!

Antunes
Avatar do usuário
ELLCHACAL
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Jun 2009, 22:05
Localização: São Paulo - SP

Re: Marcador nacional

Mensagem por ELLCHACAL »

Bom, meu amigo, acho que na verdade a maior dificuldade que vai achar é na area burocratica, mas percebi que você esta disposto de verdade.
Vamos ao ponto, depois de você conceguir algum engenheiro que possa te ajudar a a criar o projeto, as coisas passam a ficar mais faceis.Porque? Por que depois disto vc vai precisar dos servissos de um modelador para criar o modelo e a forma do marcador nas medidas que você projetar ok.
Feito isto, você devera levar este modelo a uma fundição de ferro ou contratar os serços de um ferramenteiro para recriar isto em ferro para depois de acabado você fundir as peças em aluminio : preste atenção! " a fundição para este tipo de peça tem que ser por injeção e não por gravidade deve-se deichar claro isto aou ferramenteiro que fara a conquilha = (forma de metal onde serão fundidas as peças de aluminio) ok".
Depois da forma (conquilha) pronta e acabada, vocÊ não achara dificuldades em achar uma fundição de aluminio que possa fundir a peça pra você.
Depois disto tudo feito, vem a parte das peças internas ok?
Pois te digo, mais facil ainda. Percebi que você tem alguns contatos bons, tu só vai precisar de alguem que manje de torno e de freza, se ouver alguma pecinha de plastico muito complexa é só fazer o mesmo processo da conquilha p/ aluminio injetado só que desta vez para plastico injetado. Detalhe, quanto ao plastico, existem varios tipos de polimeros, e dependendo da mescla q asvezes fasem a peça pode ficar muito dura e por isso quebradiça ou muito mole = sem resistencia.
Tudo isto não sera nem um abssurdo de caro, levando em conta a vontade que você esta de fazer isto e o retorno que você tera ao conceguir a autorização para fabricalas.
Vou te dar um exemplo: com 500Kg de aluminio vc conceguiria fazer até 1000 tippimanns 98ct +/-.

Digo isto por que trabalho em uma metalurgica que fundi peçar em aluminio, e todo este processo que eu lhe digo aqui é feito lá, o probleme é que sou apenas funcionario, pois se eu fosse dono, tu ja poderia contar com uma fundiçao completa a disposição.

Ps: Galera, não é impossivel a fabricação de um marcador nacional não, o problema esta apenas no burocratico, passou isto o resto fica babinha, e pelo jeito o nosso amigo ai esta disposto e tem alguns meios de conceguir superar esta barreira.

Força Darcio.

Abraço amigo, espero ter ajudado.

Perdoem alguns erros de portugues.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Marcador nacional

Mensagem por RogerDiver »

Darcio escreveu:Mas a idéia é essa mesma, eu pretendo apresentar o projeto primeiro para o comandante da Brigada (General 2 estrelas), depois para o comandante da Divisão (3 estrelas), depois comandante do CMSE (4 estrelas) e se necessario vou para Brasilia apresentar para o comandante do EB. Com a autorização dessas autoridades fica bem mais fácil a liberação para a fabricação. Quanto à pesquizarem minha vida .... acredito que o fato de ser um oficial do EB e ter tudo registrado em minhas alterações vai facilitar bastante.
Gente, o que não podemos fazer é ficar parados, se queremos impulsionar o paintball precisamos de um produto nacional e acessivel (com baixo custo) para todos. Para fazer um marcador de qualidade preciso de um engenheiro, ou quem entenda do assunto, para transformar idéias em realidade (ou num prototipo) para continuar a caminhada para a fabricação.
Darcio,

A parte mecanica não é muito minha praia, mas se em algum estágio do projeto decidir fazer alguma coisa eletrônica nesse marcador, seja um gatilho com seleção de modo de tiro, ou um loader eletrônico, pode contar comigo. Atualmente minha empresa não esta projetando hardware, mas fiz isso durante quase uma década, e tenho muita experiencia com assembly e microcontroladores.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: Marcador nacional

Mensagem por Darcio »

Valeu pelos toques Ellchacal e Roger!
A situação atual do marcador é a seguinte: conheci o dono de uma fundição que se enteressou pelo projeto, mas ele mora em Rondonia (e eu em SP), ele tem condições de produzir o marcador, só falta acertarmos a divisão dos trabalhos e conseguirmos a autorização; tem também um engenheiro aqui de SP que tem interesse (mas ele não é um esportista do paintball), que além de ter os contatos com as siderurgicas daqui, tem o conhecimento p/ transformar meus rascunhos em um molde (o cara é altamente qualificado), ele é meu plano B caso não dê certo com o pessoal de Rondonia.
Agradeço a todos que estão dando dicas, se dispondo a ajudar e dando apoio, isso serve como insentivo e não deixa o projeto parar.
Valeu passoal!
Avatar do usuário
Kamui
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jul 2009, 18:26
Localização: Praia Grande - SP
Contato:

Re: Marcador nacional

Mensagem por Kamui »

Não sou muito conhecedor de montagem de equipamentos,
ainda estou estudando eles, mais vocês tem uma boa chance de conseguir,
contatos importantes podem fazer diferenças !
e isso parece que vocês tem, eu apoio isto, pois o paintball no Brasil nao é muito reconhecido,
muito menos barato, com produtos nacionais o custo ficaria mais barato assim possibilitando mais retorno,
tanto no modo financeiro aos criadores, como no reconhecimento do paintball.

eu nao to dando nenhuma informaçao importante, mais acho importante dar o apoio..


BOA SORTE.


Obs: Muitos tentam mais poucos conseguiram, mais os que conseguiram tentaram !
Trancado

Voltar para “Oportunidades.”