Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por BCRick »

Seguinte galera, logo que eu comecei a jogar eu comprei uma JT flex 8 urban camo, mas como jogo mais mato, o urban camo só chamava atenção pra mim e eu a vendi pro amigo Mouts, agora to procurando uma máscara nova.
Eu ajudei um cara aí que tava começando no paintball e como agradecimento ele disse que traria uma máscara pra mim quando fosse aos EUA comprar seus equipamentos próprios e do seu campo, por enquanto achei uma profiler verde bem barata que vai me servir, mas to com algumas dúvidas:
essa profiler vem sem lente, e eu to com medo de comprar lente usada e o tratamento antifog da vforce ter saído e eu ficar embaçado no meio do jogo, aí é uma pergunta que vale tbm pra grill, a vforce tem lentes duplas, thermais, ou as lentes dela só vêm com o tratamento antifog(que eu já vi o Arrigow falar que não embaça de jeito nenhum)?

Como esse cara vai trazer pra mim a máscara, eu fiquei entre a grill, a I4 e a status QLS, que eu acho que são as tops hoje no mercado. O fato de a I4 e a status terem lentes thermais é uma coisa que chama atenção pq mesmo que a grill não embace com seu antifog, as lentes thermais são uma segurança a mais.
Mas aí tem o fato de que a I4 não tem versão veeerde mesmo, ao contrário da grill e da status ela é preta com detalhes verdes, na sua versão "olive", mas tem um puta ângulo de visão imenso. A grill tem a versão dual olive drab, que combina muito bem com o multicam mas não sei se ficaria bem também com o uniforme EB, e não sei se a versão olive normal vai bem com o multicam. Eu vou tentar testá-las essa semana na átomo paintball, mas queria as impressões de quem tem alguma experiência com alguma delas caso eu não consiga testar todas.


E fica a minha indignação com a falta de visão dessas marcas de paintball, puta merda, é difícil fazer um cacete de uma versão camuflada pra cada máscara? Ia ser uma grana enorme pra eles, e pra gente ia ser ótimo ter várias opções e não ficar amarrados no inferno da troca de lente da jt flex 8. A única excessão é a events, apesar de eu achar a camuflagem dela em ACU clara demais pro Brasil.
Até a JT, que provavelmente deve 50% dos seus lucros à boa e velha JT flex 8 camo de que o público de cenário/mato tanto gosta, não fez a status QLS em versão camo. O máximo que eu vi foi uma empresa nos EUA que tem autorização da Crye pra pintar qlqr coisa de multicam, mas é caro pra cacete pra mandar daqui, apesar de eu ter visto o resultado e ter constatado que fica perfeito.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

A Grill é muito boa e tem as cores que vc quer. Eu uso uma TAN/OD e ela vai combina mais com a Multicam mesmo, mas eu nem ligo muito mesmo pq meu estilo de jogo não fico me "escondendo" demais mesmo, sou assalto, então estou sempre na linha de frente. Mas se vc se incomoda tanto com o fato da máscara aparecer demais existem capas de camuflagem para máscara, a mercenários vendia a um tempo atrás. Abraço!
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Rick »

E ai Xará BLZ???

Bom cara, meu irmão (Durango Kid) fez igualzinho a vc!!! Mas ele tinha uma Dye i3 Thermal, verde e preta,e cara, ela se camufla numa boa, some mesmo no mato. Eh essa daki olha:

http://www.paintball-online.com/shop/vi ... =&picnum=3

Mas agora, com a oportunidade que surgiu dele trazar de fora, ele vendeu para um amigo nosso essa mascara que eh exelente de conforto e realmente não embassa por nada!!!! E ele está optando pela nova Dye i4 mas da mesma cor da i3 que ele tinha! (eu acredito que tenha o mesmo efeito de camuflagem). Que eh a preta e verde oliva. Essa daki oh:

http://www.paintball-online.com/shop/vi ... =&picnum=1

Cara nem conheço mto bem as outras, ams uma coisa posso te falar em taermos de lente, essas Dye`s são mto boas mesmo!!!

Espero ter ajudado!!!

Abraços

Henrique :fair:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por BCRick »

Valeu cara, eu acho que vou importar logo a I4 assim que vender umas coisas de guitarra que tenho e quando chegar a vforce eu comparo as duas e decido, pq eu já tava namorando bastante essa I4 pelo tamanho da lente e pela lente thermal.
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por L3C4 »

se quiser tenho uma i4 preta fechada ainda.
Alves
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2009, 19:22

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Alves »

estou quuerendo 2 dois uniformes ACU tamanho M se tiver qual o preço com o frete para Belo Horizonte( gandola+calça) :saw:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por BCRick »

O lugar pra dizer isso é na seção de compra, venda e troca.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Marcelo Utsch »

Alves escreveu:estou quuerendo 2 dois uniformes ACU tamanho M se tiver qual o preço com o frete para Belo Horizonte( gandola+calça) :saw:
[editar]Caro usário,

Recomendo que você dê uma boa lida nas normas de uso do fórum e evite um constrangimento maior!

Você postou essa sua busca por farda em pelo menos 03 tópicos errados, com pelo menos 05 mensagem repetitivas (das quais algumas já foram excluídas), o que já dá margem para uma advertência por Flood!

Por favor, colabore com o bom andamento do fórum.[/editar]
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por BCRick »

No final das contas eu fiquei apertado pra comprar uma máscara e poder jogar e peguei uma grill preta, pra camuflagem pode não ser a melhor coisa, mas faz seu trabalho.
E, sinceramente, todo mundo que usa JT flex 8 nessa fórum devia pegar numa grill pra trocar a lente, se resolver continuar com a JT, parabéns, vc é forte, pq eu quase chorei de emoção quando cheguei em casa, olhei os 4 quadradinhos do manual explicando como tirar a lente e em menos de 2 minutos eu tava passando uma água nela.
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por leleco »

Até queria pegar uma Dye I4 pra fazer uns testes mas depois que um amigo comprou uma e eu vi o tamanho dela eu desisti na hora !

Quanto a gril acho uma excelente máscara , porem a flex 8 full coverage me atende melhor pq alem da camuflagem protege legal a cabeça , o que eu acho bastante importante . O único sacrificio é a remoção da lente que é quase uma guerra contra a mascara ,hahahaha .
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por BCRick »

Bom, eu comprei a preta pq vi umas fotos na internet, lembrei duma galera que eu jogo e tal e cheguei a conclusão que não importa tanto a camuflagem da máscara, já que vai ser uma coisa mexendo e com um par de olhos no meio, mas quando possível vou ver com uma verde ou a versão lizard da grill e ver se faz mesmo muita diferença.
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Ishida »

Eu tenho a i3 Olive e a i4 Olive. Prá jogar cenário acabo usando mais a i3 pq fiz um esquema de prender o headset do Talk About direto na mask que fica show.. a minha i3 tem o Turbine Fan tb e por isso não embaça nem F@!$%.. Se bem que nem a i4 embaça..

se quiser dar uma olhada tem fotos comparativas no meu álbum do multiply .. http://ishida.multiply.com/photos/album/46

Não sei te dizer quanto à qualidade da camuflagem, mas as duas são excelentes e confortáveis. A i4 é leve demais, se bem que nem tem como comparar com a miha i3 toda upada... só o Fan já aumenta bastante o peso por causa da pilha.. rs..
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

Tenho uma i4 também e não gostei, tomei um tiro no rosto e ela não segurou a onda, apesar de que pela pancada que foi desconfio que o marcador do cidadão estava acima de 300fps, mas beleza não vamos criar polêmica em cima disso, já marquei quem é o cara e a próxima vez a cronagem em cima dele vai ser mais rigorosa.

Agora voltemos as máscaras, a i4 em questão, é uma máscara leve demais, super confortável, com a lente mais animal que já usei, é mais low profile do mercado, muito compacta mesmo, porém ... Não tem a devida proteção, o queixo fica de fora, a parte lateral da mandíbula fica completamente exposta, e os "soft ears" de neoprene ou sei lá o que não protegem quase nada. Por ela ser pequena demais, ela fica muito colada no rosto, por um lado é bom pois vc fica com o menos campo de tiro, mas pelo lado da proteção é péssimo, pois o impacto vai direto no rosto ... Mesmo com toda essa deficiência de proteção, ainda vou usá-la, pois é confortável ao extremo e as lentes "não são desse mundo".

Mas ainda prefiro a minha boa e velha Vforce Grill, vou alternar o uso das duas, mesmo pq a i4 usei apenas um jogo e como citado acima acredito que o rapaz estava no mínimo a uns 330fps de velocidade em seu marcador, dae não tem máscara que aguente mesmo.

Abraço e até o próximo jogo! :m16:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

Reparem nessa comparação do nosso amigo Ishida entre a Dye i3 e a i4 http://ishida.multiply.com/photos/album/46#11

Reparem nas fotos de perfil como a i4 expõe demasiadamente a mandíbula, mas em compensação é muito low profile.

Pra mim ela expõe mais ainda pois tenho a cabeça mais comprida do que a do Ishida hehehe não SOU CABEÇUDO, apenas a cabeça mais longa mesmo hehehe!

Tenho uma foto minha em perfil com i4 aqui:

Imagem

Imagem

Imagem

PS: Não estava chapado de breja, kkk e não reparem na calvice mas com 33 anos ainda tô no lucro em termos de cabelo, por ter pai calvo hehehe
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

Engraçado de ver como os jogos de videogames se inspiram nas máscaras de paintball ou vice-versa.
Algumas fotos:

Eye Tactical UHS
Imagem

Predator
Imagem
Imagem

Jogo Crysis
Imagem

Eye Tactical Cm220
Imagem

Eye Tactical Cm131
Imagem

JT Flex 8 Full Coverage
Imagem

JT Headshield
Imagem

Star Wars - Boba Fett
Imagem

Halo Masterchief Mask
Imagem
Imagem

Por esses e outros motivos que piramos no design das máscaras de paintball ... :grin:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”