Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

A5 ou X7?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Gagliani »

Aqui no forum vc encontra preços dos dois !!

Mas a X7 está em média R$ 1500,00 e a A5 R$ 1100,00..isso é uma média bem por cima !!sem contar que varis de modelo para modelo !!

Abraço :legal:
Vioxx
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Dez 2008, 23:30
Localização: São Paulo, SP

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Vioxx »

Mais uma pergunta de novato...

No site da Mercenarios tem uma "Tippmann CFM International" que está no site "Compatível com todos os acessórios da Tippmann A5", gostaria de saber se é real e se o preço que está lá pro que vem nela vale a pena? (valor de R$1.100,00, com 5% de desconto em pagamento à vista) (o que vem com ela = Sistema de alimentação Cyclone, loader de 200 bolas, barrel sox, kit de chaves Allen para manutenção, squeegiee, lubrificante, O-Ring para reposição e manual.

E estava pensando em comprar a SP1 da Smart Parts... qual dos dois marcadores vocês me recomendariam? :grin:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Grenader »

A unica diferença dessa A5 da CFM para uma A5 comprada em outro lugar é o hand grip, todos os outros acessários são de fábrica. Quanto ao custo... sempre é bom pesquisar e já via aqui no forum A5 com preço muito bom.

Em termos de tecnologia a SP1 dá um show na A5 não da para comprar, porem, se voce que customização, a A5 destroi a SP1, não da nem graça. No custo a SP1 vence de lavada.

A SP1 básica é muito boa, já a A5 de entrada tem que trocar o cano, o original é péssimo. Também são necessários outros up's na A5.

Eu gosto da SP1, mas tudo vai depender do que voce vai querer e de qual voce gostar mais.
Vioxx
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Dez 2008, 23:30
Localização: São Paulo, SP

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Vioxx »

Grenader escreveu:A unica diferença dessa A5 da CFM para uma A5 comprada em outro lugar é o hand grip, todos os outros acessários são de fábrica. Quanto ao custo... sempre é bom pesquisar e já via aqui no forum A5 com preço muito bom.

Em termos de tecnologia a SP1 dá um show na A5 não da para comprar, porem, se voce que customização, a A5 destroi a SP1, não da nem graça. No custo a SP1 vence de lavada.

A SP1 básica é muito boa, já a A5 de entrada tem que trocar o cano, o original é péssimo. Também são necessários outros up's na A5.

Eu gosto da SP1, mas tudo vai depender do que voce vai querer e de qual voce gostar mais.
O que eu quero é o melhor que tenha que gastar menos inicialmente... :grin:

Vlw pela dica!! :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Grenader »

Então é a SP1 e ser feliz !!!

PS: Embora ela tenha baixo custo, é um marcador fantastico !!!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Gagliani »

Grenader escreveu:Então é a SP1 e ser feliz !!!

PS: Embora ela tenha baixo custo, é um marcador fantastico !!!

Leve também em consideração o loader eletronico que tera que comprar na SP1 ...são bem carinhos !!, elas também funcionam melhor com HPA que também são caros os cilindros !!

Não que ela não funcione com CO2 mas ela para de atirar quando a camara congela ja vi muito isso !!

Então falando de custos as duas se equivalem !!

O que vc prefere um marcador que vc tenha que se preocupar com chuva e pilhas , mas com uma tecnologia melhor ou uma AK 47 do paintball que atira até embaixo da agua não usa pilhas não da problema e vocÊ pode customizar como quiser ??

Vai de gosto mesmo !!

:legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Grenader »

Alessandro Gagliani escreveu:
Grenader escreveu:Então é a SP1 e ser feliz !!!

PS: Embora ela tenha baixo custo, é um marcador fantastico !!!

Leve também em consideração o loader eletronico que tera que comprar na SP1 ...são bem carinhos !!, elas também funcionam melhor com HPA que também são caros os cilindros !!

Não que ela não funcione com CO2 mas ela para de atirar quando a camara congela ja vi muito isso !!

Então falando de custos as duas se equivalem !!

O que vc prefere um marcador que vc tenha que se preocupar com chuva e pilhas , mas com uma tecnologia melhor ou uma AK 47 do paintball que atira até embaixo da agua não usa pilhas não da problema e vocÊ pode customizar como quiser ??

Vai de gosto mesmo !!

:legal:
A SP1, apesar de eletrônica, atira em baixo da água e não tem necessidade de loader eletrônico, usei durante muito tempo loader tático gravitacional na SP8 e nunca tive problema de alimentação, mesmo em eventos !!!

Quanto a customização, o máximo que a SP1 vai é próximo da M4.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Gagliani »

Grenader escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
Grenader escreveu:Então é a SP1 e ser feliz !!!

PS: Embora ela tenha baixo custo, é um marcador fantastico !!!

Leve também em consideração o loader eletronico que tera que comprar na SP1 ...são bem carinhos !!, elas também funcionam melhor com HPA que também são caros os cilindros !!

Não que ela não funcione com CO2 mas ela para de atirar quando a camara congela ja vi muito isso !!

Então falando de custos as duas se equivalem !!

O que vc prefere um marcador que vc tenha que se preocupar com chuva e pilhas , mas com uma tecnologia melhor ou uma AK 47 do paintball que atira até embaixo da agua não usa pilhas não da problema e vocÊ pode customizar como quiser ??

Vai de gosto mesmo !!

:legal:
A SP1, apesar de eletrônica, atira em baixo da água e não tem necessidade de loader eletrônico, usei durante muito tempo loader tático gravitacional na SP8 e nunca tive problema de alimentação, mesmo em eventos !!!

Quanto a customização, o máximo que a SP1 vai é próximo da M4.
Sem querer encher a bola do Alex....ele é um caso a parte ..ele não erra tiro então não prercisa de um super loader, mas quem gosta de usar todo o potencial do marcador com certeza precisará de um !!

abraço
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Tormod »

O único e maior (MAIOR) contra a sp1 é o central feedneck... Fica feio pra caramba um marcador com loader em cima... Por isso amo ciclones.
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: A5 ou X7?

Mensagem por ltcoelho »

Center feed realmente é osso. da pra contornar com offsets e tal mas é um grande negativo.

Por isso to indo de TM7. eletro-pneumático e side feed! Estou aguardando anciosamente o lançamento do Rip Clip ( ciclone eletronico )!

Agora entre A5 e X7 tamo discutindo somente entre aparência pq o funcioamento é praticamente igual! Ambos muito confiáveis e consolidados!

Neste aspecto eu iria de X7. Pq pra deixar a A5 bonita como a X7 tem q gastar mais. a X7 ja vem com mais trilhos e mag. só isso vale a diferença de preço!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Tormod »

Concordo plenamente, mas aconselho fortemente a portar / jogar com algum dos dois marcadores, e explico. Mesmo mantendo o marcador com uma bela aparência, prezo pela funcionalidade do mesmo, e, para meu grip, acho muito incomodo jogar com o carregador estilo M4 da X7... Retirei inclusive o front grip da A5, fiz um suporte menor com trilho de aluminio, deixou meu marcador menor e mais versátil... Questão de gosto mesmo.
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: A5 ou X7?

Mensagem por ltcoelho »

é isso Tormod!

E outra questao: PESO DO MARCADOR!

Quanto mais enchemos nossa "Arvore de Natal" ou também conhecido como "Penteadeira de pLuta" de trilhos, miras, laser, lanterna e afins, adicionamos peso ao nosso marcador! Jogamos )pelo menos aki em BH) partidas de 45 a 55 minutos. Quanto mais pesado menos confortável é ao longo do tempo. Original de fábrica a A5 leva vantagem em relaçao a X7.

Minha X7 tinha Kit Mod UMP, elevador de mira, Red Dot Aimpoint (réplica) com trilho elevador cantilever, vertical front grip dobrável e lanterna.

Quem quiser dar uma olhada : http://img252.imageshack.us/img252/2478/dsc00387yt3.jpg

E com isso tudo ela estava pesando absurdos 2,650 Kg! No início do jogo nao é nada! Mas os locais nos quais jogamos aqui tem varios aclives, morros, barrancos, construçoes que precisamos escalar! No fim do jogo mal conseguia disparar sem tremer com o peso dele apontado para o alvo!

Peguem os marcadores antes e pensem nao só no momento do início do jogo. Lembre que com o cansaço aquele peso vai aumentar ainda mais!

Abraço e um Feliz Natal a todos o PaintballCenario!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Tormod »

Então! Um belo marcador, gostaria de ter um simulacro assim, mas para uso esporádico. Acredito que dois marcadores, minha A5 RT com jj14 e uma X7 full mod tenham desempenho muito semelhante, com a A5 levando vantagem por ter provavelmente 1kg a menos... Por conforto também não uso bandoleira, as vezes ela dá uma trancada para colocar o marcador no ombro... Usei dois mosquetões, um no marcador e outro preso ao ombro direito do colete, com uma extensão de 15cm, e quando não uso deixo ela pendurada, com o cano dentro de um suporte de POD a esquerda, fica show!

Lembram a foto da TM7 upada da RAP4? É o extremo, mas ilustra o que eu quis dizer... :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Gagliani »

Tormod escreveu:Então! Um belo marcador, gostaria de ter um simulacro assim, mas para uso esporádico. Acredito que dois marcadores, minha A5 RT com jj14 e uma X7 full mod tenham desempenho muito semelhante, com a A5 levando vantagem por ter provavelmente 1kg a menos... Por conforto também não uso bandoleira, as vezes ela dá uma trancada para colocar o marcador no ombro... Usei dois mosquetões, um no marcador e outro preso ao ombro direito do colete, com uma extensão de 15cm, e quando não uso deixo ela pendurada, com o cano dentro de um suporte de POD a esquerda, fica show!

Lembram a foto da TM7 upada da RAP4? É o extremo, mas ilustra o que eu quis dizer... :legal:

Achar que a A5 é mais leve que a x7 é um engano a x7 é feita de uma liga de magnésio mais leve que a 98 e A5 .Ta no site da Tipp

abraço
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: A5 ou X7?

Mensagem por ltcoelho »

Alessandro Gagliani escreveu:
Tormod escreveu:Então! Um belo marcador, gostaria de ter um simulacro assim, mas para uso esporádico. Acredito que dois marcadores, minha A5 RT com jj14 e uma X7 full mod tenham desempenho muito semelhante, com a A5 levando vantagem por ter provavelmente 1kg a menos... Por conforto também não uso bandoleira, as vezes ela dá uma trancada para colocar o marcador no ombro... Usei dois mosquetões, um no marcador e outro preso ao ombro direito do colete, com uma extensão de 15cm, e quando não uso deixo ela pendurada, com o cano dentro de um suporte de POD a esquerda, fica show!

Lembram a foto da TM7 upada da RAP4? É o extremo, mas ilustra o que eu quis dizer... :legal:

Achar que a A5 é mais leve que a x7 é um engano a x7 é feita de uma liga de magnésio mais leve que a 98 e A5 .Ta no site da Tipp

abraço

O corpo em si pode até ser que seja! Mas acho q quando se adicionam o hand guard, mag e demais acessórios o peso da X7 é perceptivelmente maior!
E quanto mais trilho, mais lugar de pendurar coisas! aí o peso vai só aumentando!
Responder

Voltar para “Marcadores.”