Galera tá muito bem equipada. Parabéns pelo jogo. Logo teremos mais centros de airsoft espalhados. Contem com mais 7 jogadores de Fortaleza. E um dia teremos nossa 1a Op. nacional.
Semper Fi!
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
airsoft
Re: airsoft
Tem que vir jogar com a gente Oni!
O pessoal de curitiba [G.E.A.R] veio aqui essa semana e irá voltar ano que vem em janeiro
Junta seu grupo ai, faz as malas e vem pra cá!
hehe
abss
O pessoal de curitiba [G.E.A.R] veio aqui essa semana e irá voltar ano que vem em janeiro
Junta seu grupo ai, faz as malas e vem pra cá!
hehe
abss
- Roger
- Administrador
- Mensagens: 7770
- Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
- Federado: FPESP #2
- Localização: SP
- Contato:
Re: airsoft
Segue uma edição do primeiro jogo oficial de airsoft em São Paulo.
Re: airsoft
Ficou demais roger!
Valeu pela edição...
Inclusive, quero deixar aqui uma prévia do que pretendemos adotar como regras de airsoft, que podem muito bem ser adaptadas para paintball:
1- CONDUTA
1.1 Airsoft é um jogo de honra, Por favor, avise sua propria “morte”
1.2 NÃO peça a saida de jogadores do time oposto. Pedir a saida de um membro do time oposto é uma atitude anti-esportiva e seu time será penalizado caso um organizador do evento veja o ocorrido
1.3 Jogadores imortais terão seus times punidos e o jogador poderá ser expulsos do evento sem reembolso. Poderá tambem não ser aceito em futuros eventos.
1.4 Jogadores que tentatem roubar, causarem danos fisicos, usarem de substancias ilicitas ou agirem em desacordo com a lei, serão entregues imediatamente as autoridades e não serão mais aceitos em futuros eventos.
1.5 Os jogadores deverãm tratar suas armas como armas reais e por isso, atitudes irresponsaveis tais como atirar em safe zone, atirar em animais, portar sua arma em publico, etc, serão expulsos do evento sem reembolso. Poderam tambem não ser aceitos em futuros eventos.
1.6 Será exigido dos jogadores a apresentação da documentação provando a origem licita de suas armas. Caso o jogador não apresente a documentação exigida, ele não poderá participar do evento.
1.7 Não será permitida em hipotese alguma o porte de armas de fogo no ambiente de jogo. Caso seja detectado que algum jogador esteja portanto armas, as autoridades serão imediatamente contactadas e poderá ser expulsos do evento sem reembolso.
1.8 Não será permitido em hipotese alguma que algum jogador participe do jogo caso tenha consumido alcool ou qualquer substancia ilicita, que causem alteração comportamental, antes ou durante o evento. Caso insista, será expluso do evento e poderá não ser aceito em futuros eventos.
1.9 – Somente será admitida a participação de jogadores maiores de 18 anos. Abaixo disso, somente com autorização escrita do responsavel. Abaixo de 16 nãos não será permitida a participação em nenhuma hipotese.
2- SEGURANÇA EM JOGO
2.1 Proteção para os olhos devem ser usadas em todas as areas de jogo, não sendo retiradas em hipotese alguma, apenas quando o jogador estiver na “safe zone”. O oculos de proteção deveram atender as normas ansi z87 e preferencialmente devem ter contato com todo o rosto [Bollé t800, ESS nvg, ESS land ops, Ess advancer e similares.]
2.2 Caso um jogador perca sua proteção ocular, deverá gritar “HOMEM CEGO” e caso haja uma emergencia médica, deverá gritar “FERIDO REAL”. Os organizadores do jogo iram imediatamente parar o jogo até que o problema seja solucionado. Na ausencia de organizadores, os jogadores proximos iram solicitar a interrupção do jogo e ajudar o companheiro até que o problema seja resolvido.
2.3 Não sera permitido “tiro cego”. Voce deve ver com seus olhos para onde sua arma está apontada [não será permitido espelhos ou outros dispositivos para atirar em volta dos obstaculos]
2.4 Não será permitido nenhum tipo de contato fisico entre os jogadores.
2.5 "RENDIDO!"
2.5.1 Se um jogador entrar numa situação de combate muito proxima, podendo causar machucados desnecessrios ao jogador inimigo, peça a rendição dele.
2.5.2 “rendido!” é apenas uma forma de segurança. Não é uma forma de matar o inimigo taticamente.
2.5.3 Caso o jogador seja rendido, voce deve honrar o jogador e imediatamente sair do jogo. Se o jogador estiver escondido, bem posicionado, é apropriado honrar sua morte e sair em silencio, não denunciando a posição do inimigo.
2.5.4 Não use “Rendido” numa situação que pode ser disputada pelo inimigo. Se voce não tiver 100% de chances de atingir o alvo ou está mais longe que 3 metros do inimigo, não use a rendição.
2.5.5 Caso o jogador encoste sua arma no oponente, voce não estará rendido e sim, morto.
[Ver 2.8.3]
Exemplo:
Não faça:
EX 1: Se voce ver multiplos jogadores, sair correndo até estar proximo do grupo e gritar “RENDIDO” para todo mundo.
EX 2: Se voce estiver Escondido numa moita e gritar “rendido” quando o inimigo estiver vindo a sua direção e voce pede rendição antes que o jogador possa reagir.
2.6 Dentro das safes zones, desmunicie sua arma e a coloque na posição “safe”. Jamais aponte sua arma para outro jogador sem proteção adequada e fora da area de jogo.
2.7 "Licença!"
2.7.1 Se dois jogadores se encontrarem a 3 metros ou menos, face a face, de forma repentina, deverão pedir "licença" e então, caminharem alguns metros para traz. Este é um chamado de segurança para evitar tiros a queima-roupa.
2.7.2 Pedir “Licença” significa que você surpreendeu um oponente em uma situação perigosa e deve imediatamente recuar.
2.7.3 NÃO se coloque em uma situação na qual a única opção do seu oponente será acidentalmente tropeçar em você, sendo forçado a pedir "licença".
Exemplo:
Você está posicionado atraz de uma parede e voce por algum motivo, corre para o outro lado da mesma se deparando com um inimigo muito proximo de voce. Nessa situação, peça "licença" e ambos jogadores se afastam um do outro.
2.8 Eliminação
2.8.1 Um tiro: você está morto. Um tiro em qualquer parte do corpo ou equipamento ligado a ele será considerado uma “morte”. Tiros nas armas não contam. Um ricochete forte (tiro em uma superfície que então acerta o jogador) também conta.
2.8.2 Facas de borracha: Um toque e você está morto (NÃO “esfaqueie” o jogador com sua faca de borracha: um LEVE toque tem o mesmo efeito. Nestes casos, o jogador “eliminado” é obrigado a sair do jogo (se eliminar)”.
2.8.3 Toque da arma: Caso o oponente encoste a arma em voce, voce está morto.
2.8.4 Armadilhas: Se você acionar uma armadilha de “som” ou de “efeito” (tal qual talco ou confetes), e está a até 3 metros da armadilha, você está morto. Jogadores perto do centro da “explosão” são obrigados a olhar ao seu redor e avisar os demais eliminados se necessário.
2.8.5 Minas Terrestres: Se você pisar em uma mina terrestre (de “som”, talco, bbs, etc.) e aqueles que está a até 3 metros dela estarão mortos. Jogadores perto do centro da “explosão” são obrigados a olhar ao seu redor e avisar os demais eliminados se necessário.
2.8.6 Granadas: Apenas granadas com operação a gás e que expelem bb’s serão permitidas. Elas devem ser jogados por baixo, ou deverão rolar dentro dos cômodos. Elas NUNCA poderão ser jogadas pelo ar. A BB de uma granada deverá acertar o jogador direta ou indiretamente (ricochete) par que um jogador seja eliminado.
2.8.7 Lançadores de foguetes, de granada, morteiros: Um acerto a ate 3 metros do local de impacto será considerado para eliminação.
2.8.8 Lembrem-se: morto não fala e não usa radio. Honre sua “morte” respeitando o jogador adversario.
2.8.9 Para mostrar aos outros jogadores sua morte, coloque um pano vermelho em sua cabeça e vá para a "safe zone". Dessa forma, voce evita ser confundido com um jogador em campo e levar tiros desnecessarios.
2.9.0 - Combate
2.9.1 Headshots são fortemente desencorajados. Procure mirar no “centro de massa” do oponente.
2.9.2 Não use full auto em ambiente internos. Caso voce entre em um ambiente de combate confinado, mude o modo de fogo para semi ou então use sua sideweapon [pistola]. Caso sua arma não tenha modo de fogo Semi [como acontece com a SAW], não será permitido o seu uso nestes ambientes. O fogo automatico pode ser livremente usado em ambientes externos e atirando de um predio para outro.
2.9.3 Não será permitido o uso de armas tipo sniper e marksmanship em conduta. Caso necessite se deslocar, coloque a arma na bandoleira e de desloque com sua sideweapon
3- CRONAGEM
3.1.1 Os jogadores deverão, obrigatoriamente antes dos jogos, cronar suas armas.
A cronagem deverá ser feita com BB’s de .20gramas. Caso o jogador use BB’s extra pesadas ou BB’s de 8mm, deverá comunicar a organização.
3.1.2 Todas as armas que não sejam sniper e markmanship, deverão usar BB’s de .20 gramas
3.2.1 – Velocidade e categorias e bbs
3.2.2 – sideweapons [pistolas]
bb’s de .20g
OK < 290 fps
Cuidado 290-300 fps
Não joga > 301 fps
3.2.3 Shotguns
Bb’s de .20g
OK< 310 fps
Cuidado 310-320 fps
Não joga> 321 FPS
3.2.3 – Armas com modo de tiro automatico [M4, G36, FN Scar, Fal, MP5, UMP, SAW, MINI...]
bb’s de .20g
OK < 370 fps
Cuidado 370-380 fps
Não joga > 381 fps
3.2.4 – Armas semi-automaticas [marksmanship – AR10, SR16, M14, Dragunov...]
bb’s de .25g
OK < 390 fps
Cuidado 390-400 fps
Não joga > 401 fps
3.2.5 – Armas de ação por bolt [Sniper – M24, L96, AMP DSR-1... ]
bb’s de .25g
OK < 450 fps
Cuidado 450-460 fps
Não joga > 461 fps
Valeu pela edição...
Inclusive, quero deixar aqui uma prévia do que pretendemos adotar como regras de airsoft, que podem muito bem ser adaptadas para paintball:
1- CONDUTA
1.1 Airsoft é um jogo de honra, Por favor, avise sua propria “morte”
1.2 NÃO peça a saida de jogadores do time oposto. Pedir a saida de um membro do time oposto é uma atitude anti-esportiva e seu time será penalizado caso um organizador do evento veja o ocorrido
1.3 Jogadores imortais terão seus times punidos e o jogador poderá ser expulsos do evento sem reembolso. Poderá tambem não ser aceito em futuros eventos.
1.4 Jogadores que tentatem roubar, causarem danos fisicos, usarem de substancias ilicitas ou agirem em desacordo com a lei, serão entregues imediatamente as autoridades e não serão mais aceitos em futuros eventos.
1.5 Os jogadores deverãm tratar suas armas como armas reais e por isso, atitudes irresponsaveis tais como atirar em safe zone, atirar em animais, portar sua arma em publico, etc, serão expulsos do evento sem reembolso. Poderam tambem não ser aceitos em futuros eventos.
1.6 Será exigido dos jogadores a apresentação da documentação provando a origem licita de suas armas. Caso o jogador não apresente a documentação exigida, ele não poderá participar do evento.
1.7 Não será permitida em hipotese alguma o porte de armas de fogo no ambiente de jogo. Caso seja detectado que algum jogador esteja portanto armas, as autoridades serão imediatamente contactadas e poderá ser expulsos do evento sem reembolso.
1.8 Não será permitido em hipotese alguma que algum jogador participe do jogo caso tenha consumido alcool ou qualquer substancia ilicita, que causem alteração comportamental, antes ou durante o evento. Caso insista, será expluso do evento e poderá não ser aceito em futuros eventos.
1.9 – Somente será admitida a participação de jogadores maiores de 18 anos. Abaixo disso, somente com autorização escrita do responsavel. Abaixo de 16 nãos não será permitida a participação em nenhuma hipotese.
2- SEGURANÇA EM JOGO
2.1 Proteção para os olhos devem ser usadas em todas as areas de jogo, não sendo retiradas em hipotese alguma, apenas quando o jogador estiver na “safe zone”. O oculos de proteção deveram atender as normas ansi z87 e preferencialmente devem ter contato com todo o rosto [Bollé t800, ESS nvg, ESS land ops, Ess advancer e similares.]
2.2 Caso um jogador perca sua proteção ocular, deverá gritar “HOMEM CEGO” e caso haja uma emergencia médica, deverá gritar “FERIDO REAL”. Os organizadores do jogo iram imediatamente parar o jogo até que o problema seja solucionado. Na ausencia de organizadores, os jogadores proximos iram solicitar a interrupção do jogo e ajudar o companheiro até que o problema seja resolvido.
2.3 Não sera permitido “tiro cego”. Voce deve ver com seus olhos para onde sua arma está apontada [não será permitido espelhos ou outros dispositivos para atirar em volta dos obstaculos]
2.4 Não será permitido nenhum tipo de contato fisico entre os jogadores.
2.5 "RENDIDO!"
2.5.1 Se um jogador entrar numa situação de combate muito proxima, podendo causar machucados desnecessrios ao jogador inimigo, peça a rendição dele.
2.5.2 “rendido!” é apenas uma forma de segurança. Não é uma forma de matar o inimigo taticamente.
2.5.3 Caso o jogador seja rendido, voce deve honrar o jogador e imediatamente sair do jogo. Se o jogador estiver escondido, bem posicionado, é apropriado honrar sua morte e sair em silencio, não denunciando a posição do inimigo.
2.5.4 Não use “Rendido” numa situação que pode ser disputada pelo inimigo. Se voce não tiver 100% de chances de atingir o alvo ou está mais longe que 3 metros do inimigo, não use a rendição.
2.5.5 Caso o jogador encoste sua arma no oponente, voce não estará rendido e sim, morto.
[Ver 2.8.3]
Exemplo:
Não faça:
EX 1: Se voce ver multiplos jogadores, sair correndo até estar proximo do grupo e gritar “RENDIDO” para todo mundo.
EX 2: Se voce estiver Escondido numa moita e gritar “rendido” quando o inimigo estiver vindo a sua direção e voce pede rendição antes que o jogador possa reagir.
2.6 Dentro das safes zones, desmunicie sua arma e a coloque na posição “safe”. Jamais aponte sua arma para outro jogador sem proteção adequada e fora da area de jogo.
2.7 "Licença!"
2.7.1 Se dois jogadores se encontrarem a 3 metros ou menos, face a face, de forma repentina, deverão pedir "licença" e então, caminharem alguns metros para traz. Este é um chamado de segurança para evitar tiros a queima-roupa.
2.7.2 Pedir “Licença” significa que você surpreendeu um oponente em uma situação perigosa e deve imediatamente recuar.
2.7.3 NÃO se coloque em uma situação na qual a única opção do seu oponente será acidentalmente tropeçar em você, sendo forçado a pedir "licença".
Exemplo:
Você está posicionado atraz de uma parede e voce por algum motivo, corre para o outro lado da mesma se deparando com um inimigo muito proximo de voce. Nessa situação, peça "licença" e ambos jogadores se afastam um do outro.
2.8 Eliminação
2.8.1 Um tiro: você está morto. Um tiro em qualquer parte do corpo ou equipamento ligado a ele será considerado uma “morte”. Tiros nas armas não contam. Um ricochete forte (tiro em uma superfície que então acerta o jogador) também conta.
2.8.2 Facas de borracha: Um toque e você está morto (NÃO “esfaqueie” o jogador com sua faca de borracha: um LEVE toque tem o mesmo efeito. Nestes casos, o jogador “eliminado” é obrigado a sair do jogo (se eliminar)”.
2.8.3 Toque da arma: Caso o oponente encoste a arma em voce, voce está morto.
2.8.4 Armadilhas: Se você acionar uma armadilha de “som” ou de “efeito” (tal qual talco ou confetes), e está a até 3 metros da armadilha, você está morto. Jogadores perto do centro da “explosão” são obrigados a olhar ao seu redor e avisar os demais eliminados se necessário.
2.8.5 Minas Terrestres: Se você pisar em uma mina terrestre (de “som”, talco, bbs, etc.) e aqueles que está a até 3 metros dela estarão mortos. Jogadores perto do centro da “explosão” são obrigados a olhar ao seu redor e avisar os demais eliminados se necessário.
2.8.6 Granadas: Apenas granadas com operação a gás e que expelem bb’s serão permitidas. Elas devem ser jogados por baixo, ou deverão rolar dentro dos cômodos. Elas NUNCA poderão ser jogadas pelo ar. A BB de uma granada deverá acertar o jogador direta ou indiretamente (ricochete) par que um jogador seja eliminado.
2.8.7 Lançadores de foguetes, de granada, morteiros: Um acerto a ate 3 metros do local de impacto será considerado para eliminação.
2.8.8 Lembrem-se: morto não fala e não usa radio. Honre sua “morte” respeitando o jogador adversario.
2.8.9 Para mostrar aos outros jogadores sua morte, coloque um pano vermelho em sua cabeça e vá para a "safe zone". Dessa forma, voce evita ser confundido com um jogador em campo e levar tiros desnecessarios.
2.9.0 - Combate
2.9.1 Headshots são fortemente desencorajados. Procure mirar no “centro de massa” do oponente.
2.9.2 Não use full auto em ambiente internos. Caso voce entre em um ambiente de combate confinado, mude o modo de fogo para semi ou então use sua sideweapon [pistola]. Caso sua arma não tenha modo de fogo Semi [como acontece com a SAW], não será permitido o seu uso nestes ambientes. O fogo automatico pode ser livremente usado em ambientes externos e atirando de um predio para outro.
2.9.3 Não será permitido o uso de armas tipo sniper e marksmanship em conduta. Caso necessite se deslocar, coloque a arma na bandoleira e de desloque com sua sideweapon
3- CRONAGEM
3.1.1 Os jogadores deverão, obrigatoriamente antes dos jogos, cronar suas armas.
A cronagem deverá ser feita com BB’s de .20gramas. Caso o jogador use BB’s extra pesadas ou BB’s de 8mm, deverá comunicar a organização.
3.1.2 Todas as armas que não sejam sniper e markmanship, deverão usar BB’s de .20 gramas
3.2.1 – Velocidade e categorias e bbs
3.2.2 – sideweapons [pistolas]
bb’s de .20g
OK < 290 fps
Cuidado 290-300 fps
Não joga > 301 fps
3.2.3 Shotguns
Bb’s de .20g
OK< 310 fps
Cuidado 310-320 fps
Não joga> 321 FPS
3.2.3 – Armas com modo de tiro automatico [M4, G36, FN Scar, Fal, MP5, UMP, SAW, MINI...]
bb’s de .20g
OK < 370 fps
Cuidado 370-380 fps
Não joga > 381 fps
3.2.4 – Armas semi-automaticas [marksmanship – AR10, SR16, M14, Dragunov...]
bb’s de .25g
OK < 390 fps
Cuidado 390-400 fps
Não joga > 401 fps
3.2.5 – Armas de ação por bolt [Sniper – M24, L96, AMP DSR-1... ]
bb’s de .25g
OK < 450 fps
Cuidado 450-460 fps
Não joga > 461 fps