Para conferir o artigo completo acesse o link:Bom, você teoricamente só elimina o adversário se ele for marcado, pra muitos não basta ser atingido, mas a bolinha tem que estourar e marcar. Eu, particularmente, se fui atingido grito morto e pronto, se o adversário me acertou, mérito dele, fez o que tinha que fazer, se estourou ou não, paciência, de qualquer forma eu fui atingido. Mas nem todo mundo faz isso, nem vou cobrar isso, pois não acho certo já que a essência do Paintball é ser marcado sim.
Então vamos fazer essas malditas bolinhas quebrarem na hora H!
A quebra em si depende de duas coisas: a velocidade em que atinge o alvo e a dureza do local atingido. Quanto maior a velocidade e mais duro o alvo mais chances de quebra você terá.
Velocidade:
Então é simples, vamos colocar a velocidade dos marcadores no máximo e vamos pra guerra! Todos sabemos que não é bem assim e que os disparos de paintball são limitados a 300fps, então como aumentar a velocidade se não podemos passar disso?! Chegando mais perto do adversário! Pura e simplesmente isso. O projétil vai perdendo velocidade ao longo do caminho e se o adversário está muito longe a bolinha vai chegar lá lenta demais pra estourar, então chegue o mais perto possível do alvo, aumentando assim suas chances de quebra e de acerto também, logicamente.
[...]
Dureza:
Como a maioria dos jogadores vai estar usando roupas macias e tudo mais a probabilidade de quebra não é tão grande, mas há alguns locais que são as exceções, mire neles!
http://www.paintblog.com.br/2008/11/pai ... s-quebras/