Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Regra pouco resolvida.

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por usenix »

Marcelo Utsch escreveu:Justamente por isso... o padrão é o cara sair do jogo, ou se optar permanecer em campo, ficar sem disparar devido suas carências!

Entretanto, tudo deve ser esclarecido ANTES do início das partidas, pra evitar as corriqueiras confusões e atritos, normais por estas e outras circurnstâncias nos jogos de Paintball.

Abraço
Marcelo Utsch, andei pensando e avaliando todos os posts desde que abri esse novo tópico, e realmente o mais conivente para nossa realidade, que é o cenário, foi dito por você e depois de uma segunda revisada que o q o Tameirao disse. Qualquer complicação em uma situação real não teria como ser resolvida levantando as mãos pro céu gritando não atirem em mim ate eu achar alguem para resolver, que no nosso caso é famoso neutro. Deu problema? Resolve. Não deu pra resolver pede pra sair ou simplesmente tenta ajudar em algo.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por Fran »

Claro, é minha opinião galera...
Mas vejo o paintball cenario como uma simulação de batalhas.
Sendo ela real-action ou não, acredito que o gas, bolinhas e a mascara, seja de responsabilidade do jogador, ou seja; se acabou o gás, foi falta de atenção do combatente, se acabou bolinha, foi falta de controle do combatente e se embaçou a mascara, foi falta de papel em campo!!!

Portanto, para mim, se alguma dessas coisas aconteceu, ou se vira ou sai do campo!!!
Claro, isso é valido para jogos fora de campos comerciais ou conforme for combinado entre os jogadores. Por via das regras, em sampa, adotamos isso [nos campos que costumo jogar].
Porem, voce pode continuar no jogo sem gás só para cumprir a missão, ou sem bolinhas fazendo barrulho ou andando sem ver nada!!!
rsrsrs

Mas parar pra voltar eu não acho legal mesmo porque no caminho existe a possibilidade de ver a posição inimiga...e ai já viu né!!!

Espero que tenha ajudado voce camarada!

Abraços
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por chas »

Temos 2 cilindros (extintores de 6 Kb) com uma estação cada. Cada um fica na base de cada time, juntamente com as caixas de bolinhas.

Caso acabe o gas ou a bolinha é só retornar a base do próprio time e fazer a recarga.

Agora para o cara sair, nada de pedir neutro, nem nada... a base não é considerada a zona neutra, ou seja... se o cara precisar da recarga, tem que ir até la tomando cuidado para não ser atingido e o time tem que dar cobertura até a recarga ser feita.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por usenix »

Fran escreveu:Claro, é minha opinião galera...
Mas vejo o paintball cenario como uma simulação de batalhas.
Sendo ela real-action ou não, acredito que o gas, bolinhas e a mascara, seja de responsabilidade do jogador, ou seja; se acabou o gás, foi falta de atenção do combatente, se acabou bolinha, foi falta de controle do combatente e se embaçou a mascara, foi falta de papel em campo!!!

Portanto, para mim, se alguma dessas coisas aconteceu, ou se vira ou sai do campo!!!
Claro, isso é valido para jogos fora de campos comerciais ou conforme for combinado entre os jogadores. Por via das regras, em sampa, adotamos isso [nos campos que costumo jogar].
Porem, voce pode continuar no jogo sem gás só para cumprir a missão, ou sem bolinhas fazendo barrulho ou andando sem ver nada!!!
rsrsrs

Mas parar pra voltar eu não acho legal mesmo porque no caminho existe a possibilidade de ver a posição inimiga...e ai já viu né!!!

Espero que tenha ajudado voce camarada!

Abraços
Não só ajudou mas tbm acho que isso deveria de de ser uma regra, não um combinado ou um simples dito. Cenário é isso, basta se colocar em uma situação real. No meio de um tiroteio vai sair de braço levantado pedindo arrego por exemplo? Pra ir pra enfermaria tem q ser no minimo com cobertura ou numa corrida furtiva, sei lá. O q não dá é "campo de força verbal" :mal: . Acho que faz com que a partida perca bem a graça. :roll:
Avatar do usuário
PAULINHOCOELHO
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:49

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por PAULINHOCOELHO »

:fair:

acredito que esta duvida nao tenha um fim rsrrsrsrs vai depender muito muito da modalidade. e do acordado entre os guerreiros.

ex: caso vc esteja com o nosso grupo wkg tatical group participando de uma partida de RA. e acabe suas munições ou c02 concerteza o grupo ira lhe pagar uma nova função em campo, como por exemplo: observador. ou ate mesmo como auxiliar do médico em remoçoes rapidas para atendimento.

Se eu nao me engano o tameirao no XRA 2008 serviu de observador na segunda missao, logo apos acabar o seu co2 foi feito essa opção para que o exercito azul pude-se ver onde estava o sniper.

bom nessa situação o sniper era eu, e eu não imagnara que era isso que estava se passando!

E com relação a munição no xra 2008 nao era permito passa munição para um companheiro, essa regra era para dar mais realidade ao jogo e foi exatamente isso que ocorreu.

mais em campo comercial é um pouco diferente. dependera do combinado

abraço espero ter ajudado davi - o grande lance é combinar as regras antes do evento sempre !!!
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Regra pouco resolvida.

Mensagem por BeQuick »

Meus 2 cents ...


Se o cara está com problemas na máscara, Co2 ou até mesmo com o marcador, o interessante é que o soldado saia do jogo e aguarde o próximo round, vou explicar meu ponto de vista:

O jogo de paintball possui uma dinâmica muito rápida, dependendo do tamanho e formato do campo em apenas alguns minutos após o round iniciado pode ocorrer de jogadores inimigos estarem passando em frente ou próximos a safet zone do campo, ai neste caso não seria justo para o time inimigo se deparar com combatentes saindo do safet no meio do jogo para levar tiros nas costas. Ai vira bagunça e discussão desnecessária no game. A não ser que o formato do game tenha 2 safets e ocorram respaws programados para ambos os times...

:legal:
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”