Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

O principio do Double Tap...

O Local do Bate-papo off-topic!
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

O principio do Double Tap...

Mensagem por Malha »

Vejo que muito se fala em Double tap mais muitos não conhecem o verdadeiro principio... Achei esse artigo bem legal...

______________________________________________________________________________________________________________


Qualquer estudioso/entusiasta de armas de fogo no Brasil sabe que os calibres “permitidos” no país são fracos.

O stopping power, apesar de muito questionado, é uma das únicas formas que temos para comparar a eficiência entre calibres. Ele mede o percentual de chance de uma pessoa ser imobilizada (não ter condições de reagir) com um tiro no peito. O maior calibre de pistola permitido, para uso civil, no Brasil é o .380 ACP e seu stopping power não ultrapassa 70% mesmo com as melhores munições. Com munições de qualidade inferior, podemos ter menos de 60% de poder de parada.
No melhor caso, com uma arma e munição adequadas, em um caso real seu agressor ainda tem 30% de chance de te atingir mesmo depois de ferido. Este é um valor bem alto quando se trata de vida ou morte, principalmente se a vida em jogo é a sua.
Para minimizar este risco é comum o uso da técnica conhecida como Double Tap, basicamente o objetivo da técnica é dar dois tiros o mais rápido possível, muito próximos um do outro.
Para entender o porque esta técnica é tão eficiente precisamos entender o dano que um projétil causa ao atingir o alvo. Devido à velocidade e rotação do projétil e deslocamento da massa corporal, ao adentrar num corpo, ele cria uma cavidade temporária bastante ampla, em muito pouco tempo esta cavidade reduz restando a cavidade permanente. Como vemos na figura abaixo:

Imagem

O principio do Double Tap é unir a cavidade temporária dos dois disparos, criando uma cavidade permanente muito maior, causar maior dano em órgãos internos e maior poder de parada. Vemos na próxima figura como a cavidade permanente é ampliada com o uso do Double Tap:

Imagem

A técnica, obviamente, não terá efeito se não for aplicada corretamente, com dois tiros próximos o bastante para unir as cavidades e em tempo suficientemente rápido para que elas não se fechem. Portanto, é necessário muito treino e conhecimento da arma para o uso correto da técnica. Deve-se aprender a controlar o recuo da arma, e pressionar o gatilho rapidamente sem causar gatilhada. E ainda, esta técnica tem melhor eficiência para alvos próximos, preferencialmente com distância inferior a sete metros, pois mesmo bons atiradores tem dificuldade para manter os dois impactos próximos o bastante a longa distância.


Crédito: Amatilha
Avatar do usuário
andre360x
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1140
Registrado em: 27 Nov 2007, 15:50
Contato:

Re: O principio do Double Tap...

Mensagem por andre360x »

Show de bola, passei a adotar essa técnica depois que vi um documentário de treinamento da Swat no Discovery. Muito eficaz mesmo.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: O principio do Double Tap...

Mensagem por nemezes »

Eu uso uma tecnica similar... " one touch, twenty-five shots" ...rsrsrs brincadeira. Agora estou utilizando pistola e realmente vou colocar o double shot em pratica! :legal:
Avatar do usuário
luizcgj
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Jul 2008, 14:44

Re: O principio do Double Tap...

Mensagem por luizcgj »



Acho que esse cara domina a tecnica com perfeição, rsrsrs
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: O principio do Double Tap...

Mensagem por nemezes »

Este aqui domina a tecnica " Senta o dedo na Beretta" ..... ahhhhhhhhhhh MAAAAAAAA duvido muito que o cabloco levante depois disso!!! Com certeza e' 0% de chance.... Se levantar depois disso....eu corro muito... mas muito mesmo!!!

p.s: Deixa o meu frame de t68 chegar em janeiro que eu posto aqui o video...vai ser bem parecido... Rsrs



Outro adepto da tecnica:

Responder

Voltar para “Miscelânea.”