Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tippmann x7 e Tippmann A5 são proibidas no Brasil??

Tudo sobre marcadores e partes internas.
karine123
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Out 2008, 17:01

Tippmann x7 e Tippmann A5 são proibidas no Brasil??

Mensagem por karine123 »

Olá, estou interessada na compra de uma x7 c/ Rt e faz um tempo q estou pesquisando, porque sou meio leiga no assunto e disseram que a x7 e a a5 são proibidas no Brasil e se a Federal pegar não tem como tirar e que não tem documento que permita o uso e transporte aqui... É por isso que ninguém vende parcelado pra não correr risco no correio c/ a vistoria da Federal...

Essa história é verdade?

Disseram que a própria loja "Mercenarios", que a revendedora Tippmann não importa esses dois modelos por causa disso?

Quanto disso é verdade? Alguém sabe me informar?
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Tippmann x7 e Tippmann A5 são proibidas no Brasil??

Mensagem por Engenheiro »

Olha pelo pouco que sei realmente isso é verdade.... na realidade a X7 tem mais problema por parecer uma FN SCAR. Mas se vc tiver uma 7 e não quiser correr risco faça como um pessoal fez... tirou CR e colocou o marcador no CR para não ter problemas.

E esse negócio da mercenários ser revendor tippmann pra mim é história pois eles nunca ajudaram nenhum jogador que possui uma tippmann. E quando precisei também não me ajudaram pois falaram que não mexem com tippmann X7 (além de diversos outros problemas que não tem haver com o tópico, esta em outro tópico no fórum).

E é isso que eu sei.... espero ter ajudado
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Tippmann x7 e Tippmann A5 são proibidas no Brasil??

Mensagem por Gagliani »

Oi Karine

é infelizmente em nosso país tudo é dificil !!

Mas ..todo mundo tem e nunca vi ninguém ser preso ...portanto compre e transporte com a nota fiscal e sempre no porta malas de preferencia desmontada que dificilmente vc terá problemas !!

Se tiver alguma duvida é só perguntar !!

um abraço :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Tippmann x7 e Tippmann A5 são proibidas no Brasil??

Mensagem por Roger »

Olá Karine,

Algumas lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro foram vistorias pela Policia Federal no ano retrasado e alguns itens foram apreendidos porque na época esta nova portaria não estava em vigor e alguns marcadores ainda eram considerados simulacros. Algumas lojas optaram por não trabalhar mais com marcadores para a modalidade cenário devido a "Burrocracia" que teriam para importar tais itens. Hoje esta em vigor uma nova portaria que não caracteriza qualquer tipo de marcador como simulacro e sim como armas de pressão, seja uma Angel one ou uma Tippmann X7 são consideradas armas de pressão, porém devemos ter muita cautela com o assunto que ainda é muito novo e muita coisa ainda pode mudar. Você pode comprar uma X7 sem problemas desde que faça em loja que importe de maneira legal e que forneça nota fiscal comprovando que entrou no pais de forma legal e não por contrabando e que você seja maior de 18 anos.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Tippmann x7 e Tippmann A5 são proibidas no Brasil??

Mensagem por Fran »

Muito bem falado Roger.
Karine, nos temos alguns tópicos abertos sobre legislação e creio que seja do seu interesse a leitura.
Posso adiantar que a atual portaria está em revisão para colocar o calibre das armas de paintball como sendo CONTROLADA e não proibida como ocorre hoje.
Responder

Voltar para “Marcadores.”