Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

airsoft

O Local do Bate-papo off-topic!
FABINHO CAMPELLO
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2007, 13:39

Re: airsoft

Mensagem por FABINHO CAMPELLO »

§ 3º Apenas colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército >> ENTAO NAO NECESSITA DE CR ?? NEM DE REGISTRO ?? QUALQUER UM COMPRA ??

:smile:

ABRAÇOS
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por arkantuspc »

FABINHO CAMPELLO escreveu:§ 3º Apenas colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército >> ENTAO NAO NECESSITA DE CR ?? NEM DE REGISTRO ?? QUALQUER UM COMPRA ??

:smile:

ABRAÇOS
Termine de ler esse artigo.

§ 3º Apenas colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército, bem como os órgãos, empresas ou entes públicos poderão adquirir armas de pressão de uso permitido ou restrito diretamente do fabricante ou por importação.

Ou seja, se você for IMPORTAR ou comprar direto do FABRICANTE você precisará do registro (CR) !
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: airsoft

Mensagem por Malha »

arkantuspc escreveu:
Malha escreveu:
Roger, :yessir:

Não sei como funciona a SPFC de São Paulo, mas aqui no Rio de Janeiro (Comando do Leste) eles não apostilam e não emitem GTE de Paintball e nem Airsoft. Como foi muito bem citado pelo Fran o controle é de importação, o transporte dentro do país deve seguir algumas normas de bom senso (Sempre no porta malas, bem acondiconado e nota fiscal)

CR é necessário de qualquer forma.

Abração, :yessir:
Negativo. CR só é preciso para importação direta.
Falamos praticamente a mesma coisa concorda? :grin:

:arrow: Não é feito apostilamente e nem é emitido GTE.
:arrow: Transporte dentro do país é sempre no porta malas, bem acondiconado e nota fiscal

Ja com relação a importação direta você esta certissimo, se quiser fazer somente com CR (Colecionador, Atirador ou Caçador).

;)

Abraços,
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Valeu pela força Ark!!
Passei a tarde fora e não rolou responder as duvidas da galera...
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por Roger »

Ark,

Não estou dizendo se é certo ou errado, estou falando que aconselho para quem tem CR emitir uma guia de trafego para poder trafegar tranquilo com marcador que são cópia fiel como minha Pistola P99 da RAP4. Vai da cabeça de cada um parceiro saber o que é melhor certo? No orkut tem muito nego falando que pode importar marcador dos EUA sem ter CR e enviando somente como GIFT não será apreendido. As vezes passa mas não podemos deixar de alertar que pode ser apreendido.

No caso do transporte é a mesma coisa, se o camarada tem uma X7 ou uma Sp8 acredito que não tenha maiores problemas, mas portar uma pistola ou uma MP5 que pode facilmente ser confundida como uma real eu não arriscaria o investimento que tive.

Hoje a policia esta mais preparada mas ainda assim sempre tem os calças brancas que querem mostrar serviço e podem te ferrar por uma bobagem.

Não quero criar polêmica, apenas deixo minha opinião.

Segue o tópico.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por chas »

Boa Ark.. valeu...

Mas mesmo assim persiste: a arma de airsoft não pode ser uma arma de pressão e um simulacro ao mesmo tempo!!??

Além de ser uma arma de pressão ela se enquadra na caracteristica de simulacro também!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por DGordo »

chas escreveu:Boa Ark.. valeu...

Mas mesmo assim persiste: a arma de airsoft não pode ser uma arma de pressão e um simulacro ao mesmo tempo!!??

Além de ser uma arma de pressão ela se enquadra na caracteristica de simulacro também!
Salve Chas!

Pelas definições impostas pelo Exercito, isso não pode ocorrer...

segue parte da portaria do D-Log

Art. 2º Para aplicação destas normas, são estabelecidas as seguintes definições:

I – réplica é uma cópia de um determinado modelo de arma de fogo com aptidão para a
realização do tiro real, tal qual a original;

II – simulacro é uma imitação de arma de fogo, que não possui aptidão para a realização
de tiro;

III – arma de pressão é aquela que utiliza como propulsor a mola ou o gás
comprimido para o lançamento de projéteis;

[]'s!
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por arkantuspc »

Roger escreveu:Ark,

Não estou dizendo se é certo ou errado, estou falando que aconselho para quem tem CR emitir uma guia de trafego para poder trafegar tranquilo com marcador que são cópia fiel como minha Pistola P99 da RAP4. Vai da cabeça de cada um parceiro saber o que é melhor certo? No orkut tem muito nego falando que pode importar marcador dos EUA sem ter CR e enviando somente como GIFT não será apreendido. As vezes passa mas não podemos deixar de alertar que pode ser apreendido.

No caso do transporte é a mesma coisa, se o camarada tem uma X7 ou uma Sp8 acredito que não tenha maiores problemas, mas portar uma pistola ou uma MP5 que pode facilmente ser confundida como uma real eu não arriscaria o investimento que tive.

Hoje a policia esta mais preparada mas ainda assim sempre tem os calças brancas que querem mostrar serviço e podem te ferrar por uma bobagem.

Não quero criar polêmica, apenas deixo minha opinião.

Segue o tópico.
O pessoal do MVB - movimento viva Brasil - aconselha não pedirmos GT, pois devemos seguir a lei. Chega de burocracias a mais. A lei diz que não precisa, então não precisa.

Pode ser que evite problemas, mas não seria o correto. Estariamos fazendo algo desnecessário. Mas vai de cada uma. Não precisa de GT, nem de CR para comprar de loja nacional. Aisoft é ARMA DE PRESSÃO.

Se vc comprou de forma legal (de loja autorizada), ele não pode ser apreendida. Temos que EXIGIR que as leis sejam cumpridas. Nem mais, nem menos. É a única forma desse país ir pra frente.
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: airsoft

Mensagem por Draco »

Só tem um "pequeno detalhe":

Vc pode comprar se seguir as regras estipuladas, mas onde está constando sobre o transporte do mesmo?

Falar que tem que transportar no porta-malas e com NF é uma coisa, mas onde que está descrito isso?

O fato é que foi permitida a compra, mas se tratando de transporte e utilização, são outros quinhentos

Se não tiver um Artigo ou Norma que trate do transporte, e o mesmo seja transparente, se por um acaso alguem for parado transportando um equipamento desses, mesmo que enquadrado como arma de pressão, poderá sim ter seu equipamento apreendido e responder judicialmente pelo ato, justamente por não ter essa permissão

É necessário ver a Norma que trata desse assunto em seu inteiro teor, para não ficar o dito pelo não dito
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Bem galera, vcs estão criando problema com airsoft, mais não vão esquecer que o porte de um marcador de paintball é ilegal sem CR!
Portanto, estamos criticando essas questão no airsoft, mas estamos na ilegalidade no paintball. Vamos pensar mais antes de falar certas coisas; sem contar que legislação foi muito debatida no forum. Por favor, usem a ferramenta de pesquisa.

sds
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por Roger »

arkantuspc escreveu:
Roger escreveu:Ark,

Não estou dizendo se é certo ou errado, estou falando que aconselho para quem tem CR emitir uma guia de trafego para poder trafegar tranquilo com marcador que são cópia fiel como minha Pistola P99 da RAP4. Vai da cabeça de cada um parceiro saber o que é melhor certo? No orkut tem muito nego falando que pode importar marcador dos EUA sem ter CR e enviando somente como GIFT não será apreendido. As vezes passa mas não podemos deixar de alertar que pode ser apreendido.

No caso do transporte é a mesma coisa, se o camarada tem uma X7 ou uma Sp8 acredito que não tenha maiores problemas, mas portar uma pistola ou uma MP5 que pode facilmente ser confundida como uma real eu não arriscaria o investimento que tive.

Hoje a policia esta mais preparada mas ainda assim sempre tem os calças brancas que querem mostrar serviço e podem te ferrar por uma bobagem.

Não quero criar polêmica, apenas deixo minha opinião.

Segue o tópico.
O pessoal do MVB - movimento viva Brasil - aconselha não pedirmos GT, pois devemos seguir a lei. Chega de burocracias a mais. A lei diz que não precisa, então não precisa.

Pode ser que evite problemas, mas não seria o correto. Estariamos fazendo algo desnecessário. Mas vai de cada uma. Não precisa de GT, nem de CR para comprar de loja nacional. Aisoft é ARMA DE PRESSÃO.

Se vc comprou de forma legal (de loja autorizada), ele não pode ser apreendida. Temos que EXIGIR que as leis sejam cumpridas. Nem mais, nem menos. É a única forma desse país ir pra frente.
Ark,

Nunca emiti GT para nenhum marcador que tive mas quando peguei minha P99 escutei tanto de dois amigos da Civil que comecei a ficar com receio sobre a apreensão do meu marcador. A lei é nova e muitas dúvidas ainda estão na cabeça de todos, mas de qualquer forma eu agradeço suas explicações.

Abs!

:legal:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Roger, é só praticarmos o esporte de forma responsavel que os problemas serão minimizados.
Duvido que se voce tratar o policial de forma respeitosa e portanto o marcador de forma responsavel, alguma coisa de grave irá acontecer.

Deveriamos não só andar com a nota fiscal do produto mas talvez com a portaria na mala/case do marcador.
A preocupação deve existir, mas a lei é clara sobre o que é permitido. Voce pode ter uma arma de airsoft e pronto!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por Roger »

Fran não vou criar polêmica por aqui, já respondi no nosso espaço privado.

Assim como o Parafal disse no fórum airsoft brasil:

Paintbalcenário é paintball

Airsoftbrasil é airsoft

Portanto assuntos mais aprofundados podem ser discutidos no fórum de airsoft.

:legal:
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por arkantuspc »

Draco escreveu:Só tem um "pequeno detalhe":

Vc pode comprar se seguir as regras estipuladas, mas onde está constando sobre o transporte do mesmo?

Falar que tem que transportar no porta-malas e com NF é uma coisa, mas onde que está descrito isso?

O fato é que foi permitida a compra, mas se tratando de transporte e utilização, são outros quinhentos

Se não tiver um Artigo ou Norma que trate do transporte, e o mesmo seja transparente, se por um acaso alguem for parado transportando um equipamento desses, mesmo que enquadrado como arma de pressão, poderá sim ter seu equipamento apreendido e responder judicialmente pelo ato, justamente por não ter essa permissão

É necessário ver a Norma que trata desse assunto em seu inteiro teor, para não ficar o dito pelo não dito
Vamos aos fatos. Airsoft E paintball se enquadram na categoria de ARMAS DE PRESSÃO. Isso está mais do que claro pela portaria 006 D.

A norma que regulariza o controle de produtos controlados é a R-105.

Armas por ação de mola estão submetidas a categoria de controle 3 (airsoft se enquadra aqui), enquanto às que usam gás comprimido, na categoria 1 (tecnicamente, é aqui que entraria o paintball).

Olhando o 10º artigo da R-105, vemos que na tabela descrita, na coluna UTILIZAÇÃO, não está nada marcado nada, de forma que seu uso não é controlado. Ao passarmos para a coluna TRÁFEGO, vemos que está marcado um X com uma observação. Esta observação diz que "* Sujeito a controle somente na saída da fábrica, porto ou aeroporto". Ou seja, precisa de GT apenas nessas situações descritas.

Teoricamente, para transportar marcadores precisaríamos de GT. Ocorre que esse seria um "erro" dessa portaria, pois no que concerne ao paintball, seria proibido pelo calibre (maior do que 6mm) e precisaria de GT para o transporte. E é por isso que a portaria será revista pelo EB.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

[editar]Para informaçoes detalhadas sobre airsoft, sejam elas questões legais ou sobre equipamentos, indicamos o forum http://www.airsoftbrasil.com para debates mais aprofundados do tema. Este tópico foi aberto com o intuito de informar uma modalidade similar ao paintball e não discutir profundamente legislação relacionada ao esporte.[/editar]
Responder

Voltar para “Miscelânea.”