Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Polimento interno A5

Tudo sobre marcadores e partes internas.
DANM
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jun 2008, 09:39

Polimento interno A5

Mensagem por DANM »

Alguem saberia dizer como fazer?
ou postar algo q mostre...
obrigado!
:P
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Polimento interno A5

Mensagem por Grenader »

Pelo que já o pessoal dizendo, basta usar bombril seco.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Polimento interno A5

Mensagem por Marcelo Utsch »

Damn... use a ferramenta de busca!

Procure por "Polimento Interno"

Abraço
DANM
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jun 2008, 09:39

Re: Polimento interno A5

Mensagem por DANM »

Disculpem ;x
nao tinha visto q tinha um topico falando sobre o polimento! :oops:
obrigado :mrgreen:
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Polimento interno A5

Mensagem por Draco »

Eis a maneira que faço o lapping

Materiais:

- Lixas d´água 600
- Lixas d´água numero 1200
- Lixas d´água numero 1500 ou 2000
- Brassol ou Kaol
- Detergente líquido neutro
- Álcool isopropílico
- Flanelas limpas e secas
- Algodão ou estopa limpa e sem detritos (mas é melhor o algodão)

Passo-a-passo:

A-Limpeza:

A.1) O ideal é evitar usar a palha de aço, pq dependendo da força usada e do tipo da palha de aço, pode-se criar vincos na parte que irá passar pelo lapping;

A.2-) Lave o local com água e detergente líquido neutro, de modo a tirar toda a sujeira acumulado;

A.3-) Para tirar qualquer tinta e o resto de sujeira, use a lixa d´água 600. Apenas lembre-se de nunca deixar a lixa seca, eu misturo detergente líquido neutro para ajudar no processo. Demora mais que com uma palha de aço, só que eu acho melhor.

B-) Retirando Imperfeições:

B.1-) Para retirar imperfeições, usa-se a lixa d´água 1200 sempre mantendo-a bem molhada (de água). Nessa fase, eu gosto de usar Brasso ou Kaol junto com a água;

B.2-) Limpe bem o local com água corrente;

B.3-) Após, use uma lixa com granulação menor, tipo uma 1500 ou 2000 (são meio difíceis de achar), usando-as apenas com água. Com isso, vc termina de tirar qualquer imperfeição da superfície, deixando-a bem lisa e sem desníveis;

B.4-) Para finalizar essa etapa lave a superfície com muita água para retirar qualquer resíduo do detergente e foligem (resultante do lixamento), então seque bem para evitar futura oxidação do metal.

C-) Polimento:

C.1-) Pegue uma flanela, coloque o Brassol ou Kaol;

C.2-) Com certa força, começe a esfregar essa flanela com o produto na peça, mantendo uma mesma direção. Sempre esfregue a flanela com o produto, nunca a seco;

C.3-) Se a flanela for sujando, troque de posição e continue a estregar usando uma parte limpa da mesma, sempre com o Brassol ou Kaol. Faça esse procedimento por quantas vezes achar necessário.

D-) Finalização (limpeza):

D.1-) Para limpar, passe uma flanela limpa, sem nenhum produto, também com força, no mesmo sentido do passo C.2 repetindo o procedimento até que a flanela não fique mais suja;

D.2-) Agora peque algodão ou estopa (acho melhor algodão), molhe-o com álcool isopropílico, e começe a passar na peça até que o algodão saia totalmente limpo e sem resíduos;

D.3-) O álcool isopropílico evapora muito rápido, mas se quizer, use um algodão seco para retirar qualquer umidade.

D.4-) Feito tudo isso, vc vai ter uma peça super lisa, livre de imperfeições e resíduos

É um processo demorado, mas o acabamento fica muito bom. Eu o uso para fazer lapping em coolers, mas tb funciona em marcadores

Espero ter ajudado em algo

Abraço
DANM
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jun 2008, 09:39

Re: Polimento interno A5

Mensagem por DANM »

Draco escreveu:Eis a maneira que faço o lapping

Materiais:

- Lixas d´água 600
- Lixas d´água numero 1200
- Lixas d´água numero 1500 ou 2000
- Brassol ou Kaol
- Detergente líquido neutro
- Álcool isopropílico
- Flanelas limpas e secas
- Algodão ou estopa limpa e sem detritos (mas é melhor o algodão)

Passo-a-passo:

A-Limpeza:

A.1) O ideal é evitar usar a palha de aço, pq dependendo da força usada e do tipo da palha de aço, pode-se criar vincos na parte que irá passar pelo lapping;

A.2-) Lave o local com água e detergente líquido neutro, de modo a tirar toda a sujeira acumulado;

A.3-) Para tirar qualquer tinta e o resto de sujeira, use a lixa d´água 600. Apenas lembre-se de nunca deixar a lixa seca, eu misturo detergente líquido neutro para ajudar no processo. Demora mais que com uma palha de aço, só que eu acho melhor.

B-) Retirando Imperfeições:

B.1-) Para retirar imperfeições, usa-se a lixa d´água 1200 sempre mantendo-a bem molhada (de água). Nessa fase, eu gosto de usar Brasso ou Kaol junto com a água;

B.2-) Limpe bem o local com água corrente;

B.3-) Após, use uma lixa com granulação menor, tipo uma 1500 ou 2000 (são meio difíceis de achar), usando-as apenas com água. Com isso, vc termina de tirar qualquer imperfeição da superfície, deixando-a bem lisa e sem desníveis;

B.4-) Para finalizar essa etapa lave a superfície com muita água para retirar qualquer resíduo do detergente e foligem (resultante do lixamento), então seque bem para evitar futura oxidação do metal.

C-) Polimento:

C.1-) Pegue uma flanela, coloque o Brassol ou Kaol;

C.2-) Com certa força, começe a esfregar essa flanela com o produto na peça, mantendo uma mesma direção. Sempre esfregue a flanela com o produto, nunca a seco;

C.3-) Se a flanela for sujando, troque de posição e continue a estregar usando uma parte limpa da mesma, sempre com o Brassol ou Kaol. Faça esse procedimento por quantas vezes achar necessário.

D-) Finalização (limpeza):

D.1-) Para limpar, passe uma flanela limpa, sem nenhum produto, também com força, no mesmo sentido do passo C.2 repetindo o procedimento até que a flanela não fique mais suja;

D.2-) Agora peque algodão ou estopa (acho melhor algodão), molhe-o com álcool isopropílico, e começe a passar na peça até que o algodão saia totalmente limpo e sem resíduos;

D.3-) O álcool isopropílico evapora muito rápido, mas se quizer, use um algodão seco para retirar qualquer umidade.

D.4-) Feito tudo isso, vc vai ter uma peça super lisa, livre de imperfeições e resíduos

É um processo demorado, mas o acabamento fica muito bom. Eu o uso para fazer lapping em coolers, mas tb funciona em marcadores

Espero ter ajudado em algo

Abraço
Ajudou muito siim cara...
voou até salvar a msg em um bloco de notas aqui pra seguir os passos na limpeza =]]
brigadaoo!
:legal:
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: Polimento interno A5

Mensagem por Draco »

Tranquilo :legal:

Existem outros métodos mais fáceis de fazer, esse é bem trabalhoso, mas o resultado é espetacular, a superfície fica super lisa, oq é ótimo quando vc usa RT ou E-Grip

Pode parecer exagero, mas o hammer trabalha muito melhor assim, e se vc fizer a lubrificação adequada, o desgaste é praticamente zero
DANM
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jun 2008, 09:39

Re: Polimento interno A5

Mensagem por DANM »

Draco escreveu:Tranquilo :legal:

Existem outros métodos mais fáceis de fazer, esse é bem trabalhoso, mas o resultado é espetacular, a superfície fica super lisa, oq é ótimo quando vc usa RT ou E-Grip

Pode parecer exagero, mas o hammer trabalha muito melhor assim, e se vc fizer a lubrificação adequada, o desgaste é praticamente zero

vouu tirar um tempinho pra fazer aqui...
daii posto os resultados pra voces :P
abraços e mais uma vez obrigado!
Responder

Voltar para “Marcadores.”