Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAM 11S

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
otavio_ramos
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2015, 20:15

RAM 11S

Mensagem por otavio_ramos »

Pessoal sou novo aqui no fórum e na pratica de paintball RA, mas ja venho lendo e pesquisando nos tópicos já faz algum tempo.
Participei apenas de duas partidas de RA e gostei muito. Agora estou naquele momento onde quero me tornar um praticante mais assíduo.
Já conversei com alguns jogadores e li bastante sobre o que comprar primeiro.
Já comprei uma mascara i4 antiga de um amigo, um colete e joelheiras.
Agora estou pesquisando sobre marcadores. Estou procurando um marcador que seja o mais proximo da realidade. Dei uns disparos com a BT-15 de um amigo, achei muito bacana, muito top, mas não é o que estou procurando.
Na minhas pesquisas encontrei os Marcadores RAM e gostei muito, principalmente da 11S, por seu realismo, desempenho e por se parecer com uma MP5.
O motivo por abrir o tópico é porque não encontrei nenhum que fale especificamente sobre ele.
Ja li sobre as vantagens e desvantagens dos marcadores .43, o valor mais caro das bolinhas e custo adiciona das capsulas. Achei muita coisa na internet mas poucos relatos de donos deste modelo, além de serem relatos muito antigos.
Minha principal dúvida é se este marcador tem algum problema com água, ou se é possivel participar de partidas mesmo com chuva/garoa?
No mais, se alguém que ja teve, tem ou esta vendendo um, e puder dar sua opinião sobre a RAM 11S MP5, ficaria muito agradecido.
abs
Avatar do usuário
otavio_ramos
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2015, 20:15

Re: RAM 11S

Mensagem por otavio_ramos »

Como não houve relatos sobre o marcador, acabei comprando mesmo com algumas dúvidas. Acabei fechando negócio aqui no fórum mesmo.
Comprei o Marcador + 5 Mags + 2 cilindros (um recarregável e outro para 2 cilindros descartáveis de 12g) + 300 capsulas + 200 bolinhas de talco e um Red Dot. O vendedor enviou via transportadora tudo bem embalado e com Nota fical, do RJ para SP, chegou tudo certo.
Mas vamos ao que interessa, o marcador. Fiquei impressionado com o realismo, a Rap4 Ram 11s é uma réplica fiel da Mp5. Tem ótimo acabamento e muito metal. Com o cilindro, stock e Mag ela fica com 3kg. As bolinhas precisam ser colocadas dentro de capsulas de alumínio, ou plastico, antes de serem inseridas no pente e a cada disparo as capsulas vazias são expelidas por um orifício na lateral do marcador. Muito legal!
Até o momento fiz uns 300 disparos, nenhum deles em partidas. Em alvos até 10 metros a precisão é assustadora. É possível acertar a tampa de uma garrafa de coca cola sem dificuldade. Em 15 metros a variação dos tiros fica dentro de um circulo de 20 cm de diâmetro. Acima de 20 metros a parábola e variação lateral são influenciadas facilmente pelo vento, mas nada que não seja aceitável.
Post antigos falaram do alto custo de munição. Comprei 500 capsulas (R$140,00) + 500 bolinhas de talco (R$140,00) + 10 cilíndros de 12g de CO2 descataveis (R$10 cada um) dando um total de R$380,00, R$0,76 por tiro. Tudo na www.rap4br.com (RECOMENTO!). Tendo em vista que as partidas temos o limite de 60 - 100 bolinhas, não acho um absurdo. Além disso, criei uma bag que "segura" as capsulas, então posso reutiliza-las. Em campos onde existem estações de recarga de CO2, vou utilizar o Cilindro recarregável. Desta forma pretendo chegar a R$0,30 por tiro. Vamos ver!
Bom... assim que participar de umas partidas com ela, volto pra deixar meu relato.
Caso alguém tenha mais observações, gostaria de saber o que pensam.
Abs
Avatar do usuário
otavio_ramos
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2015, 20:15

Re: RAM 11S

Mensagem por otavio_ramos »

Fala pessoal,
Demorei, mas voltei.
Como prometido, gostaria de deixar minha impressão sobre o marcador RAM 11S em partidas.
Joguei dois dias com o pessoal do CTTR. No primeiro dia jogue apenas com bolas de talco. A precisão do marcador é muito boa. No segundo dia, joguei metade do tempo com bolas de talco e a outra metade com bolas de tinta. Notei uma grande diferença entre as duas. As bolas de tinta variam uns 30cm (para cima, para baixou, direita ou esquerda) em distancias médias (5 a 10 metros) e variam muito em distancias maiores (10 a 20 metros). Na minha opinão, talco é bem melhor.
obs. comprei as bolas de tinta na própria CTTR, pareciam ser de boa qualidade. Nenhuma estourou no cano.
Como planejado, não utilizei os cilindrinhos descartáveis. No local existe uma estação de recarga e consegui dar 160 disparos com meu cilindro de 60g (que fica escondido stock).
Em cada game entrei com o limite de 60 bolinhas = 3 mags (1 na arma e 2 no colete). Em nenhum momento precisei sair por falta de munição ou CO2. Ou eu morria, ou a missão acabava.
O que mais gostei no marcador durante os jogos:
Realismo. Efetuar os disparos e ver as capsulas vazias serem ejetadas é muito legal. huahuahu Fiz isso durante dois games, depois coloquei um "segurador" de capsulas.
Mobilidade. Como o cilindro é pequeno e embutido no stock o marcador é muito leve (3Kg), além disso não preciso de um cilindro grande preso em qualquer parte do corpo e nem do remote, o que facilita a troca de mão e movimentação.
Economia. Achei a autonomia do cilindro recarregável muito boa para este tipo de jogo e cenário. Em 100% do tempo o modo de disparo foi semi-auto (no CTTR não é permitido Full – evitando overshoot ), pode ser que no full ele não renda tanto.
Proximos passos, jogar com o Red Dot e com bolas de tinta da própria RAP4. Vamos ver se melhora ainda mais a jogabilidade! =P
Bom, pelo que me lembro foi isso.
Se alguém mais tiver sua experiência, ou dica, sobre este marcador, manda ai!
Abs
Avatar do usuário
otavio_ramos
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2015, 20:15

Re: RAM 11S

Mensagem por otavio_ramos »

Olha eu por aqui novamente.
Pode parecer chatice, mas como tive muita dificuldade de encontrar detalhes sobre o marcador que escolhi para usar, vou continuar postando tudo que for aprendendo sobre ele durante o tempo.
Outro dia precisei regular a cronagem na minha, pois os 320 fps que vieram de fábrica (lacre estava intacto) era muito alto para os organizadores. Lembrando que este marcador usa bolinhas de .43 e não .68. Sofri pra achar o parafuso de regulagem.
Como ninguem no campo sabia onde ele ficava precisei vasculhar a internet. Acabei encontrando o manual de uso e de peças no site da RAP4. segue o link:

http://www.rap4.com/images/user-manuals/RAP5_bd1.jpg
http://www.rap4.com/images/user-manuals/RAP5_bd2.jpg
http://rap4.com/operation/RAP5_Operation.pdf

Consegui baixar a cronagem e segui pro jogo.
abs
CAB-2015
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2015, 02:22

Re: RAM 11S

Mensagem por CAB-2015 »

Opa, blz? Parabéns pelos relatos, foram muito bons.
Eu comprei uma RAM 12S e estou meio perdido.
Ela tem coronha rebatível, e creio que cilindro interno?!?!
Como faço pra carregar ela com CO2? To perdido hehe
Avatar do usuário
otavio_ramos
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2015, 20:15

Re: RAM 11S

Mensagem por otavio_ramos »

CAB-2015 escreveu:Opa, blz? Parabéns pelos relatos, foram muito bons.
Eu comprei uma RAM 12S e estou meio perdido.
Ela tem coronha rebatível, e creio que cilindro interno?!?!
Como faço pra carregar ela com CO2? To perdido hehe
Cab,
bom dia.
Legal saber que ajudou alguem.
Pelo que li, mesmo antes de comprar a minha 11S, a unica diferente entre as duas é o stock, na verdade, o design deles. O funcionamento é o mesmo.
A 11S possui um Stock "sólido" (não pode ser rebatido) e o cilindro fica escondido dentro.
A 12S possui um Stock "vazado" (pode ser rebatido). Mas ai esta a mancada, ele só pode ser rebatido usando um remote ou para facilitar o transporte. Quando se utiliza o cilindro de 24g ou 60g acoplado no marcador o Stock precisa ficar totalmente aberto, perdendo a função de rebater. Ele envolve o cilindro, assim como o Stock sólido.
Achei um manual de operação dos marcadores RAM (link: http://cdn.pyramydair.com/site/manuals/ ... manual.pdf ) e na figura 9 você pode observar o que tentei explicar.
Ja vi alguns 11S em jogos, ainda não tive a chance de ver um 12S.
Quando o seu chegar, confirma pra gente se é assim mesmo que funciona.

Espero que goste do marcador e das bolinhas .43, como eu gostei.

abs
Avatar do usuário
joelfarma
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:39

Re: RAM 11S

Mensagem por joelfarma »

Boa tarde galera, sou do grupo a um tempo, mas usei poucas vezes... então estou perdido.
Gostaria de tirar uma duvida, tenho um marcador rap4 ram 1r m4, gostaria de saber se tem como recarregar aquele cilindro que fica no stock, de forma direta...sem precisar colocar cilindro de 12g, será que é possível?!
Responder

Voltar para “Marcadores.”