Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problemas com X7

Manutenção de marcadores e acessórios.
ito
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 13 Ago 2007, 12:38
Localização: Bragança paulista

Re: Problemas com X7

Mensagem por ito »

Pessoal, uma coisa que percebi, foi que o firebolt da RAP4 fica um pouco mais avançado que o original, quando este é acionado e as vezes da uma enroscada no cano, ai desarma mesmo. Outra coisa foi o mesmo que alguém ja postou, dificuldade de encaixe do hammer no powertube, isso dá pra solucionar com um oring novo sem folgas. no demais a troca da balança do grip e uma limada na trava do hammer, note que vc não deve limar demais a ponto de perder o leve angulo da trava, pois assim se vc tiver e-grip ele não terá força pra desarmar o hammer!
Avatar do usuário
krusty
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jul 2010, 19:21

Re: Problemas com X7

Mensagem por krusty »

Ninguém conseguiu resolver o problema da tippmann X7,..?
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Problemas com X7

Mensagem por gordo »

Gente pelo amor de Deus.Já fiz de tudo na minha X7 com RT.A desgraçada parou de dr rajadas e come um gas absurso.
So me resta agora trocar o o´ring do RT e mergulhar a bendita da agua para ver se ta vazando.
Se alguem puder me dar uma dica, agradeço demias
Editado pela última vez por Taguchi Japa em 14 Jul 2011, 12:25, em um total de 1 vez.
Razão: editada devido texto em caixa alta!!!
Avatar do usuário
Magnus
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:54

Re: Problemas com X7

Mensagem por Magnus »

gordo escreveu:GENTE PELO AMOR DE DEUS. JÁ FIZ DE UM TUDO NA MINHA X7 COM RT. A DESGRAÇADA PAROU DE DR RAJADAS E COME UM GAS ABSURSO.
SO ME RESTA AGORA TROCAR O O'RING DO RT E MERGULHAR A BENDITA DA AGUA PARA VER SE TA VAZANDO.
SE ALGUEM PUDER ME DAR UMA DICA, AGRADEÇO DEMIAS
Gordo, tá ai a mensagem do Krusty no outro tópico:
krusty escreveu:Bom meu amigos, sei que muitos já passaram por isso, e muitos vão passar, vou tentar explicar como resolvi o problema da minha X7 RT, primeiramente fiz um checkup geral em todas as peças, observei as peças que estavam mais gatas, exemplo hammer, bolt, gangorra. etc. Em particular realizei um precedimento bem diferênte na gangorra, observei que o hammer quando encosta na gangorra é dado tipo um acionamento para frente onde o gatilho sobe, bom o que fiz foi bem simples, estiquei um pouco mais a mola que fica em baixo da gangorra, depois coloquei um pino pequeno relativo ao temanho no mesmo buraco que possiblilita a ida e volta (frente<->trás) da gangorra, fazendo assim com que ao acionar o gatilho a gangorra desça ao mesmo tempo. esse procedimento ficou 100% melhor do que era antes realizando rajadas perfeitas, é só segurar o dedo no gatilho que ela rasga bonito.
:mp5: .

Caso exista dúvidas deixe recado que tentarei colocar as fotos, ou talvez um video de como foi feito.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar.
espero estar ajudando outros demais.
No canal do youtube da Tippmann tem vários vídeos mostrando como consertar alguns problemas, procura por "x7 airleaks troubleshooting".
http://www.youtube.com/user/TippmannSports#p/u

Abraços.
Avatar do usuário
pguedes2
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Mai 2011, 03:21

Re: Problemas com X7

Mensagem por pguedes2 »

Boa noite.

Tenho uma BT Delta Elite e vou postar uma experiencia parecida com a sua, porem, acredito que nao seja o mesmo problema:

Logo que comprei o equipamento fui jogar e começou a apresentar um problema parecido.... em rejadas ela desarmava e tinha que armar novamente. De um em um nao acontecia o problema. Me falaram varias coisas, é gangorra .... é a regulagem do gatinho .... etc etc etc

Um dia parei para fazer o teste com o cilindro no marcador e com o remote. Com o cilindro no marcador o problema desaparecia e com o remote voltava. Por sorte identifiquei o seguinte problema: Ao colocar a peça no marcador do quick disconect (asa), o oring estrangulava a passagem de ar necessaria pra rajadas, devido a isso eu nao podia colocar a peça até o final, ao sentir o oring em contato com a rosca dava mais uma volta e meia no maximo e deixava, e assim resolvi o problema.

Espero ter contribuido de alguma forma.
Avatar do usuário
krusty
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jul 2010, 19:21

Re: Problemas com X7

Mensagem por krusty »

Show..!
Concerteza haverá muitos com o mesmo problema, e encontraram a solução aki..

:legal:
Avatar do usuário
pguedes2
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Mai 2011, 03:21

Re: Problemas com X7

Mensagem por pguedes2 »

Outra solução encontrada para o meu problema foi a seguinte: quando a peça (asa) chega ao fim do curso da rosca, a passagem de ar é estrangulada e não passa ar suficiente para a rajada. Pegue a peça (asa) e aumente o diâmetro interno da passagem de ar com uma broca maior que o tamanho original.
gui275
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2011, 22:18

Re: Problemas com X7

Mensagem por gui275 »

Ola, galera!
Estou com uns probleminhas no meu marcador (X7 Phenom Mechanical)
1º- Quando dei o primeiro tiro com ele logo quando comprei o marcador deu 580psi, depois quando diminui a preçao e voltei ao maximo novamente ela nao da mais do que 350psi.
2º- Algum tempo depois apareceu outro problema de 4 tiros que da so sai 1, ou seja ta (mascando) de mais. Em alguns momentos o marcador so funciona virado com o cano pra baixo.
3º- Gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar RT no meu marcador?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Problemas com X7

Mensagem por Taguchi Japa »

gui275 escreveu:Ola, galera!
Estou com uns probleminhas no meu marcador (X7 Phenom Mechanical)
1º- Quando dei o primeiro tiro com ele logo quando comprei o marcador deu 580psi, depois quando diminui a preçao e voltei ao maximo novamente ela nao da mais do que 350psi.
2º- Algum tempo depois apareceu outro problema de 4 tiros que da so sai 1, ou seja ta (mascando) de mais. Em alguns momentos o marcador so funciona virado com o cano pra baixo.
3º- Gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar RT no meu marcador?
Ola GUI

primeiramente seje muito :wcome: :wcome: ao forum...
utilize a ferramenta de busca do forum que fica localizada no canto superior direito para tirar todas suas duvidas...
e claro que depois de feito isso naum axar a solucao da sua duvida post que alguem logo aparece para te orientar...
a respeito do seu marcador X7 Phenom tem um review com mais de 30 paginas...
sugiro que vc leia todas elas que la pode contem a solucao do seu problema e da sua duvida...
e se mesmo assim ainda naum tiver poste la que é o topico certo para isso...

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =3&t=10071

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
kae bruno costa
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 15 Dez 2010, 13:58
Localização: Poá São Paulo

Re: Problemas com X7

Mensagem por kae bruno costa »

galera bom dia

levei minha phenom para a kamikasi afim de fazer uma manutenção pré jogo bt big game ...levei pq minha marcadora tem um alto consumo de HPA
busquei o marcador e fui para o grandioso evento
nota: a quantidade de bolinhas liberadas me fez observar que
A Kamikasi nao resolveu porcaria nenhuma....
para um cilindro com 2.500 psi eu posso dar 450 disparos no maximo pois fico sem gas
nao joguei uma partida inteira pois em 2 partidas meu gas acabou 4 vezes
o que devo fazer visto que na Kamikasi eu nao levo mais meu marcador!!!

obrigado
Editado pela última vez por Taguchi Japa em 25 Set 2011, 21:16, em um total de 1 vez.
Razão: Editado devido a texto em caixa alta!!!(Caps lock ativado)
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Problemas com X7

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom primeiramente ao meu ver...
vc precisaria verificar quanto a possiveis vazamentos...
axo bem estranho esse seu problema...
e digo que eu nunca vi isso antes...
vc reparou se tem bastante variacao de pressao???

abraços
Taguchi
Paulohenri26
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2015, 00:13

Re: Problemas com X7

Mensagem por Paulohenri26 »

entao galera alguem resolveu o problema ..? minha marcadora parou de funcionar o cyclone, e uma X7 com RT, entao abri e vi que a saida de ar do power tube estava totalmente trincada justo no buraquinho que demanda gas pro cyclone, entao comprei logo um power tube de aluminio, mas fui relaizar um teste e na hora que atiro ele da uma sequencia de uma falsa rajada (ta ta ta ta ta) como se fosse uns 4 disparos seguidos mas atira apenas uma bolinha, e desarma, tenho que ingatilhar denovo a cada disparo, lembrando que tbm coloquei um bolt dinateiro que veio juntamente com o power tube por favor me ajudem !
Vinicius Marques
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2016, 16:49

Re: Problemas com X7

Mensagem por Vinicius Marques »

A minha X7 tambem está com o mesmo problema... engatilho ela e faço 2 ou 3 disparos ela desarma ou fica "ta ta ta ta..." tipo rajada, abri ela limpei toda mas não vi nada de anormal, como já verifiquei power tube, bolt e nao achei nada...estou com receio de substituir essas peças e o problema persistir... estou pensando que pode ser o cyclone. alguém já conseguiu resolver o problema;?
Responder

Voltar para “Manutenção.”