Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Emissão de CR em 20 dias para a 5RM (PR e SC)

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Emissão de CR em 20 dias para a 5RM (PR e SC)

Mensagem por variedades »

Colegas,

Após muitos meses afastado, é com alegria que apresento aqui uma novidade bastante interessante para os jogadores da 5RM (5a Região Militar, PR e SC), e futuramente para outras RMs. Após muito empenho e algumas reuniões com o Exército, teremos na 5RM a primeira empresa privada a receber apostila como Entidade Auxiliar de Fiscalização de Produtos Controlados. E o que isso significa?

Significa que em 2016 haverá um sistema privado, totalmente automatizado, para o jogador da 5RM poder retirar o seu CR on-line em prazo médio de 20 dias úteis. E também haverá um sistema para aquisição do marcador e CR como kit. O sistema gerará solicitações, procurações, etiquetas e tudo mais que for necessário. Após isso o pedido de CR será encaminhado ao Exército (somente os processos 100% corretos serão levados para homologação pelo Exército).

O sistema está atualmente em fase de construção, e os processos teste e operação do sistema serão levados ao Exército para que, idealmente, até o final de fevereiro de 2016 o sistema seja lançado para a 5RM. A vantagem é que a aprovação pela entidade de fiscalização é praticamente automática, porque o Exército, após as provas, confiará que os CR assim submetidos já foram previamente validados pela Entidade de Fiscalização. Se ocorrer de algum processo estar errado a multa é bastante severa. Isso faz com que o prazo de emissão seja muito rápido.

Adicionalmente, com o pedido de CR pela Entidade Auxiliar, o jogador fica ISENTO de filiação a clube de tiro para o CR, pois a própria entidade atestará ser o requisitante do CR filiado a entidade durante todo o prazo de validade do CR. Então será uma grande economia das taxas do clube de tiro, pelo que mesmo o sistema sendo privado, portanto pago, ainda assim será mais barato do que a pessoa fazer o CR "por conta", sozinho, e ter que pagar filiação a clubes de tiro.

Isso está exigindo a construção de um sistema informatizado "do zero", pois nada semelhante existe no Brasil, o que é bastante dispendioso, e também de contratos com os Correios para transporte da documentação e CR(s), entre outros prestadores de serviços. Após a validação inicial do processo perante a 5RM, o plano é estender o projeto para outras RM(s) pelo Brasil todo até o final de 2016.

Então se você é jogador do PR e SC e não tem o CR, a oportunidade se apresentará em 2016 de forma irresistível para o Sr! :fair:

Manteremos todos informados sobre o avanço do projeto. De forma proposital não informaremos agora qual empresa é responsável pelo serviço porque, sendo uma entidade privada, devemos após o lançamento fazer um acordo de marketing com o fórum após o lançamento para poder pagar pelos espaços de publicidade aqui no Paintballcenario.

Em resumo, jogador vai fazer o cadastro, imprimir as folhas geradas pelo sistema e a etiqueta com frete pago pelos Correios, postar tudo e receber o CR em casa após menos de 30 dias, sem ser necessário filiação a clube de tiro, com CR válido por 3 anos. É um verdadeiro sonho se tornando realidade.
gdallanol
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2016, 13:03

Re: Emissão de CR em 20 dias para a 5RM (PR e SC)

Mensagem por gdallanol »

Como está o andamento desse processo?
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Emissão de CR em 20 dias para a 5RM (PR e SC)

Mensagem por variedades »

Em processo de apostilamento no Exército, ainda deve demorar até o final de abril para entrar no ar para valer.
Responder

Voltar para “Liberação dos marcadores”