Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Segregação no Esporte!

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por chas »

Marcos RS escreveu:
chas escreveu:Alguém ai, que é a favor da proibição dos marcadores de speed dentro do RA, poderia me dizer se esse marcador seria proibido em um jogo de RA:

Sim e não, depende do contexto.

O Dono desse marcador é jogador de Speed ou é um jogador de cenário malandrão que o comprou acreditando que levaria vantagem no jogo?
Então Marcos... mas não tem como mensurarmos essa "malandragem" do jogador.

Ai eu falo, proibe todos os marcadores iguais aquele, mas esse pode?

Imagem

Para quem não conhece essa é uma Etha.... um marcador de speed da Planet Eclipse.

E há pouco tempo lançaram um Rail Mounting Kit que nada mais é que um upgrade que transforma ela em um marcador para cenário/RA.

É o mesmo que vejo nas TMs, na DyeDam, etc... é um marcador de speed com corpo de cenário/RA. A diferença é que nessa Etha, vc pode intercalar os mods. Teoricamente, esse seria o único marcador permitido para ambos?

Então seria esse o ÚNICO marcador que podemos indicar para alguém que está começando e quer poder aproveitar todas as modalidades do paintball? Tenho um amigo começando agora, não entende nada e perguntou que marcador ele compra... ele tem amigos que jogam em campos de speed, apenas por lazer, mas ele também vai jogar RA comigo. Que marcador indico para ele?

Como eu ja disse, regulamento é regulamento e isso não se discute.... mas essa proibição tem acontecido não apenas em torneios, mas em simples jogos de finais de semana. E isso sim eu acho que gera muito uma segregação no esporte. As pessoas deixam de ir jogar ou e chegam até a abandonar o paintball por causa disso e conheço algumas que ja fizeram isso.

A minha discussão nesse assunto não é criticar nenhum ponto de vista... entendo e respeito o ponto de vista de todos... a minha discussão é apenas que quero fazer com que o paintball cresça e se fortaleça cada vez mais... independentemente das modalidades.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por chas »

Diego Murakami,

Concordo perfeitamente com tudo o que você disse, principalmente no final...

"Acho embraçado os caras que batem no peito e dizem que jogam R.A. e contam pra todo mundo que é real! Realidade na minha opinião é enfrentar todo e qualquer tipo de dificuldade não importa a cor ou aparência!

Também acho que o speedeiro devia se sentir envergonhado por participar de um jogo de R.A. com um marcador que parece uma arma aliem e vestido igual um power ranger! Azar o dele, ele q vai acender no meio do mato, não eu!"
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por raulbp »

Diogo Murakami escreveu:Galera, tenho uma opinião contraditoria.

Olha só eu sei e entendo a diferença entre speed, cenario e R.A. muito bem.

E até entendo que se vc está com um marcador magfeed semiauto contra uma speedeira vc está em certa "desvantagem".

Mas R.A. não significa real action? E se vc quer simular a realidade vc pode descaracterizar os speedeiros?
Mas também acho que como um jogador de R.A. cabe a vc estar preparado para isso, se posicionar ou armar uma estratégia para combate-lo.

Pense só em uma situação real existem diversos tipos de armamentos até homemade! Então vc se prepara para o que pode acontecer ...

Acho embraçado os caras que batem no peito e dizem que jogam R.A. e contam pra todo mundo que é real! Realidade na minha opinião é enfrentar todo e qualquer tipo de dificuldade não importa a cor ou aparência!

Também acho que o speedeiro devia se sentir envergonhado por participar de um jogo de R.A. com um marcador que parece uma arma aliem e vestido igual um power ranger! Azar o dele, ele q vai acender no meio do mato, não eu!

|Bom as regras foram criadas, infelizmente agora já era!
Isso ai!
:yessir:
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por raulbp »

Outra solução é usar qqr marcador de speed e encomendar uma carapaça (mounting kit) em plástico de uma empresa de prototipagem 3D hauhauhauhau
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por raulbp »

Só tem que saber fazer prototipagem em 3D :P
http://www.solidis.com.br/?p=Aplicacoes&Aplicacao=1
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por lfsalles »

Marcos RS escreveu:Um fato que acho interessante, é que não se vê jogadores de speed reclamando que não podem participar das operações de R.A., pelo contrário, eles querem distância disso.

Quem fica nessa choradeira é o cara que não joga speed, mas compra um marcador deste para levar vantagem no cenário.

O típico cara que coloca uma calça camuflada, cotoveleiras de neoprene, amarra uma camiseta na cabeça e sai correndo com um marcador branco...

Marcos, vc está equivocado. Aqui em SP está cheio de jogador de speed que gostaria de jogar. Aliás se vc ler o tópico do jogo teste do ano passado verá que o Ninjinhas deixou de participar justamente em razão da limitação de marcador.

Quanto a levar vantagem, o que vejo é um monte de gente investindo para ter o melhor equipamento possível TMs, DAMs e outras estão cada vez mais comum. Mas nunca vi o dono de uma delas dizer que não jogaria com elas para não levar vantagem sobre aqueles que jogam com uma Tipp98
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por lfsalles »

hound escreveu:PS..e ao que me conste, se vc quiser levar uma milsig no CBP, pode tambem.
No speed a única limitação é quanto a cadëncia máxima e módulo de tiro e tudo isso por questões de segurança.

O CBP adota o ramping a 12,5 bps, ou seja, não vale full auto e o marcador não pode disparar mais rápido do que tal limite.

Fora isso pode jogar com o marcador que quiser.

De mesma forma pode usar com a roupa que quiser, menos algo que sirva para amortecer a bolinha causando bounce.
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por lfsalles »

FabaoBH350 escreveu:É só ir jogar Speed meu caro Joe Panda... O seu equipamento, por ser mais leve e menor te dá vantagens contra um jogador com um marcador que tem mais um metro de comprimento e pesa muuuito mais...

Cada uma que eu leio viu !!!!
Fabão,
em lugar nenhum existe equiparação de equipamentos. Em última análise nem mesmo no speed, já alguns marcadores são considerados melhores do que outros.

Pensando em simulação de guerra então ... Queria saber qual o grupo armado / força policial / forças armadas que só enfrenta adversários que possuam o mesmo nível de equipamento?

Em todas as guerras sempre existe alguém melhor equipado do que outro e, tal qual numa corrida de carro, a diferença tem de ser tirada no braço.
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por lfsalles »

Por fim,
vale o registro que a FPESP se esforça muito para desenvolver o esporte como um todo, razão pela qual apoia o CBP, o MegaJogo e promove este evento.
As regras impostas não são unânimes na diretoria, mas aparentemente representavam a vontade da maioria dos participantes.

Abs,

Luiz
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por menegotto »

o "joão" fazer um torneio com regras segregatórias e excluindo sumariamente jogadores de speed de participar do RA é uma coisa... agora a FPESP que responde pelo esporte como todo, é outra... como se sente o atleta de speed federado ao ver um regulamento destes???? "Véiii eu pago mensalidade e não posso participar do torneio!!!!!???????"

Muitos aqui, rambos de fim de semana, se esquecem que o cara que luta pela liberação do esporte é "speedeiro"... ele poderia muito bem redigir a proposta com o texto "libera marcadores sem aparência militar" no melhor estilo FUCK YEAH jogadores de RA, mas não o cara pensou o esporte como um todo, unindo todos... A FPESP, como representante de TODOS não pode pensar e agir por alguns...

Não cabe discussão mais a vantagens/desvantagens em jogo, até pq isso é discurso de perdedor chorão... o que cabe é a posição do representante do esporte em SP

PS: Sou jogador de RA a 6 anos, inclusive estou migrando pra marcador MAG FEED mas nem por isso deixo de ficar contente quando o pessoal do SPEED aqui do RS aparece pra jogar com a gente, seguindo nossas regras e dando show de tática e disciplina, muito mais que várias equipes de "RA"
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por gilmarfcrocha »

A única coisa que os radicais segregacionistas tem que pensar é que paintball não se joga sozinho! Particularmente, estabelecida a cadência máxima do marcador e o número de bolinhas pode vir o que vier que jogo sem problema.
Avatar do usuário
GUSJPA
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Mar 2009, 12:07
Localização: Rio de Janeiro JPA

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por GUSJPA »

Voto pela não exclusão do speedeiro também, até porque o numero de bolinhas é limitado e a vantagem que ele tinha de largar a tinta sem dó acabou ai.
Quanto ao peso? Você que escolheu o marcador, agora aguenta...
Avatar do usuário
Beto Marcicano
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Dez 2007, 12:58
Localização: Ibiúna/SP

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por Beto Marcicano »

Ano passado minha equipe também deixou departicipar por causa da restrição de equipamentos, acabei indo apenas para fotografar, mas só de passar com a roupa de speed perto de alguns jogadores enquanto fazia meu trabalho, ouvi diversas vezes frase do tipo "que que esse prego tá fazendo aqui", ou "sai andando speedeiro", e (confesso que rí dessa rs) "Ui, olha o Jaspion" . Então tem cara que simplesmente tem bronca sim com jogador de speed, só por ter rs. Neguinho vai jogar no meu campo (air ball) de A5 com RT, remote, colete tático, tem nego que vai até de TPX, e boa, joga junto, um tira um barato do outro e fica nisso. Tão mais simples...

Conversei na época com o pessoal da federação( aliás estamos sempre debatendo sobre o esporte!), e a queixa principal referente aos times de speed, era em relação a maior agilidade e técnica destes, até pelo fato de estarem sempre treinando para torneios, etc... A restrição de marcador foi mais uma jogadinha pra barrar esse pessoal e agradar a maioría, simples assim.

Inclusive na época, joguei a ideia de fazer uma categoría paralela no torneio, liberada para todo tipo de equipamento, sem validade no ranking, apenas por diversão, ou até um outro torneio misto, pois aí participa a galera do speed, e galera do cenário/R.A. que não se importa de se misturar, e quem não curte a idéia, é fácil, é só não participar...
Avatar do usuário
Coelho
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 19 Abr 2007, 12:02
Federado: FPERJ#142/FPESP#112
Localização: Rio de Janeiro

Re: Segregação no Esporte!

Mensagem por Coelho »

Nossa!
Quanto tempo! Fiz uma busca e achei essa pérola, justamente 2 anos antes de uma guinada no assunto e liberação dos marcadores nos campeonatos de CENÁRIO (que alguns insistem em obrigar conotação MILSIM). Infelizmente o RJ foi o último a entrar nessa "ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA" só permitindo os marcadores agora a partir de 2016, mas é um alívio ver já naquela época uma boa parcela dos jogadores com uma visão progressista e atualizada (embora eu considere ela meramente LÓGICA, desde os primórdios!)

Parabéns e abraços pra galera das antigas!
Responder

Voltar para “Geral.”