Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Tudo sobre Paintball Cenário.
Leandroterraz
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2012, 16:15

Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Leandroterraz »

Boa Tarde, estou montando um campo de paintball na cidade de Adamantina-SP, e como eu nunca nem joguei nao tenho nem ideia doque preciso saber e dos equipamentos necessarios para se ter um campo bom, satisfatorio.
Tenho 14 marcadores Tippman 98 custom, 14 mascaras e 14 cilindros, sendo 10 de 12 oz e 4 de 20 oz; e 28 coletes. Meu campo tem as medidas 23 X 37, iluminado e montei uma lanchonete com porções e bebidas juntamente com 2 banheiros.
Minhas duvidas sao essas: Preciso ter cilindros de reserva? Quantos tiros em media um cilindro de 12 ou de 20 oz dao depois de cheios? É imprescindivel Juiz no campo? esse tamanho do campo esta bom? Para o interior qual seria um valor bom para cobrar?
E quem ja tem o equipamento ( marcador, cilindro, etc) oque devo cobrar?
Desde já agradeço
Leandro Terraz
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por EyeWarp »

Leandro,

como dizia o ditado "Se você quer algo bom, faça você mesmo!"
Então, partindo desse princípio, seria melhor você CONHECER o paintball (o que é, regras, parte mecânica, prática, etc...) já que você fará do esporte um "ganha-pão".
Nisso você saberá os prós e contras do seu material+campo e poderá potencializá-los.

Respondendo as perguntas:

- Um cilindro reserva sempre deve ser viável. Se acontecer algo com um cilindro, é um marcador a menos disponível, menos dinheiro.
- É meio complicado definir uma quantidade exata pois existem alguns mecanismos que dispendem de mais ou menos ar para que o disparo seja efetuado, contudo, vamos dizer que um cilindro de CO2 de 20oz de em média uma taxa de uns 800 disparos.
- Sim. Um juiz conhecedor das regras e que saiba proporcionar dinamismo e diversão.
- Tamanho do campo é muito complexo. Lembre-se que em média uma distância que a bolinha chegue de forma linear é de uns 15 metros no seu caso.
- Valores, depende do público alvo, do fator financeiro da cidade, etc etc etc.

Ps.: lembre-se que você não citou possuir uma estação de recarga dos cilindros;
Desconhece fazer manutenção dos equipamentos;
Desconhece se o campo tem infraestrutura suficiente;
e posso ir citando vários outros fatores negativos.
Não querendo jogar areia no seu projeto/empreendimento..... mas recomendaria fortemente você visitar um campo de Paintball antes, pesquisar, ler, se instruir (principalmente) antes de sequer iniciar o campo.
Veja, se algo der errado e não suprir as expectativas no seu campo, todos saem perdendo: os jogadores, você e o esporte também é de alguma forma denegrido. Portanto, comece com o pé direito.


Forte abraço.
seu xará, Leandro.
Leandroterraz
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2012, 16:15

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Leandroterraz »

Legal Leandro, agradeço pelas dicas.
Entao, estou com duas estação de recarga, 2 cilindros de 23 kilos, um radar para aferir a velocidade das bolinhas, comprei 50 barris de 200 litros para fazer o cenarios, alguns pneus e tbem feno.
Chamei para trabalhar um rapaz q ja teve um campo de paintball em uma cidade proxima, ele vai dar uma mao para mim.
Quantos bps eu coloco no cenario, 250? e para um campo aberto ( mata) qual seria adequado?
Obrigado novamente.
Boa semana
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Pirapora17 »

Leandroterraz escreveu:Legal Leandro, agradeço pelas dicas.
Entao, estou com duas estação de recarga, 2 cilindros de 23 kilos, um radar para aferir a velocidade das bolinhas, comprei 50 barris de 200 litros para fazer o cenarios, alguns pneus e tbem feno.
Chamei para trabalhar um rapaz q ja teve um campo de paintball em uma cidade proxima, ele vai dar uma mao para mim.
Quantos bps eu coloco no cenario, 250? e para um campo aberto ( mata) qual seria adequado?
Obrigado novamente.
Boa semana
Salve Leandro!!

bom saber que em Adamantina terá um campo de Paintball, pois tenho parentes que moram em Tupã e ai também! quando for visitá-los, certamente levarei meu equipamento. :m16:
quanto ao fps dos marcadores, tem que achar um valor ai que fique adequando ao local, lembrando sempre de não passar dos 300 fps, pois segurança vem primeiro! :1place:
Leandroterraz
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2012, 16:15

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Leandroterraz »

Bacana, será meu convidado. Quem sao seus parentes daqui? As vezes pode ser que eu os conheço.
Obrigado pela dica.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Marcos RS »

Leandro, percebo que estás totalmente perdido em relação só esporte. Acho muito arriscado investir em algo que não conheças.

O Paintball pode ser ingrato as vezes, procure campos e converse com seus donos.
Henri
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Nov 2012, 19:13

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Henri »

Desculpa invadir o tópico, mas como é sobre o mesmo assunto decidi postar aqui, estou abrindo um campo também em Natal Rn e o compressor que eu ia conseguir nao deu certo, no inicio eu pretendo ficar enchendo as scubas no trabalho do meu pai que tem um compressor, gostaria de saber em media quantos cilindros da para encher com uma scuba e se é viável manter o campo sem possuir o compressor no campo.

Outra coisa é que o espaço que tenho disponível é de 40x20, gostaria de saber se este espaço é suficiente para um campo de speed, no inicio nao tenho grana para comprar os infláveis então irei colocar aqueles carreteis de fio, mas a idéia é montar um campo de speed.
Avatar do usuário
Betti
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Dez 2010, 15:37
Localização: Campinas

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Betti »

Leandroterraz escreveu:Legal Leandro, agradeço pelas dicas.
Entao, estou com duas estação de recarga, 2 cilindros de 23 kilos, um radar para aferir a velocidade das bolinhas, comprei 50 barris de 200 litros para fazer o cenarios, alguns pneus e tbem feno.
Chamei para trabalhar um rapaz q ja teve um campo de paintball em uma cidade proxima, ele vai dar uma mao para mim.
Quantos bps eu coloco no cenario, 250? e para um campo aberto ( mata) qual seria adequado?
Obrigado novamente.
Boa semana
Como vai Leandro,

Eu estou pra montar um campo também, porem ja estou analisando isto a mais de 1 ano o meu problema é um terreno bom e barato!
Tenho tentado jogar em diversos lugares para ver o que os campos tem e o que falta em cada um.
Como o pessoal ja postou, vale a pena voce conferir alguns campos e ler e jogar um pouco Paintball.

Pelo que informou, voce ja esta com quase tudo, marcadores, estação, mascaras, o local, etc e agora um cara que ja teve campo!
Lembre-se sempre da segurança do local, as instruções para os jogadores, orientações am cada 'game' e sobre a pressão é bom ficar em uns 280 fps e nunca ultrapassar os 300.

Se quiser alguma dica, me manda um MP que posso te passar alguns dcumentos que ja tenho separado.

Acho que vai dar certo, boa sorte e depois posta ai fotos e como esta se saindo :drink: .

Grande Abraços, :yessir:
Leandroterraz
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2012, 16:15

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Leandroterraz »

Valeu Betti, agradeço a todos que tem me ajudado.
Postarei as fotos assim que tiver.
Abraço
Carlos Moraes
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Fev 2015, 17:39

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Carlos Moraes »

Boa tarde!! Sou jogador de Paintball a 3 anos,conheço uma boa gama de coisas,e estou interessado em abrir um campo de Paintball.
Porem tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de voces!!

O marcador precisa de cadastro e liberacao do exercito se estiver desmontado e descaracterizado de uma arma de fogo real??? ou de qualquer forma tem que ter documento do exercito liberando pra ser usado pra jogos no campo???


Precisa de cnpj e apresentacao dos documentos para regularizar junto ao exercito,porem eu tenho essa duvida ae!!

Ja em relacao a documentacao com alvara da prefeitura,corpo de bombeiro eu ja conheco.


Se tiver algum fornecedor ou alguem que possa me ajudar,entre em contato,eu ainda estou estudando e juntando o dinheiro para montar o campo,mas ate la preciso deixar tudo organizado.

ja possuo alguns fornecedores, de coletes, mascaras, e ate marcadores,mas preciso tirar mais duvidas.


blackops.paintballrj@gmail.com
este e meu email.
o qual sera o nome do campo.
Jonnathan Pales
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2015, 13:38

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Jonnathan Pales »

Estou tentando montar um campo. Hoje fui no exército, no SFPC. E fui informado pelo Capitão que eu precisaria do CR, ate ai tudo nem. Mas ele disse que casa pessoa que for jogar paintball no meu campo, terá que possui um CR próprio. Achei um absurdo. Mas nao senti tanta firmeza quando ele falou isso. Espero que ele esteja errado em relação a isso.


O que vcs acham ?
Jonnathan Pales
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2015, 13:38

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Jonnathan Pales »

Estou tentando montar um campo. Hoje fui no exército, no SFPC. E fui informado pelo Capitão que eu precisaria do CR, ate ai tudo bem. Mas ele disse que cada pessoa que for jogar paintball no meu campo, terá que possui um CR próprio. Achei um absurdo. Mas nao senti tanta firmeza quando ele falou isso. Espero que ele esteja errado em relação a isso.

O que vcs acham ? *
Jonathansmk
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2016, 16:16

Re: Dicas para quem esta montando um campo de paintball

Mensagem por Jonathansmk »

Estou abrindo um campo de paintball no meu sítio. Não tenho nem um equipamento e gostaria de obter fornecedores e material para me auxiliar nessa minha jornada. Alguém pode me ajudar?
Responder

Voltar para “Geral.”