Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

DICIONÁRIO do Paintball

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
MEC
corporal
corporal
Mensagens: 239
Registrado em: 25 Out 2007, 13:49
Federado: FPESC #0037
Localização: Joinville-SC

Re: DICIONÁRIO do Paintball

Mensagem por MEC »

opa, estamos aí pra agregar.

Incluam também:

BRIEFING: é o pré missão, ele é passado explicando tudo que é pertinente ao jogo, ao torneio, missões, etc.....PRESTE MUITA ATENÇÃO....é muit ochato quando o líder está fazendo o briefing de missão e deposi vem um bisopnho e pergunta coisas que já foram explicadas...seja conciente, e empático com o 01. e fica ligado pra não fazer besteira, por ter ficado de papinho no meio do briefing...

:yessir:
camargojr
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Jun 2011, 14:40

Re: DICIONÁRIO do Paintball

Mensagem por camargojr »

Podemos acrescentar outros "verbetes"???? Se sim, aqui vão:

-Pod: compartimento para armazenar e transportar munição.
-RipClip: Loader (carregador) de bolinhas eletrôncio desenvolvido pela empresa BT, para modelos muito utilizados de marcadores BT TM7 e TM15.
-Grip: empunhadura, parte do marcador utilizada para segura-lo. Ele pode ser a própria coronha ou um acessório localizado mais á frente do marcador como auxiliar da coronha.
-E-Grip (eletronic grip): peça que contém, além do gatilho, sistema eletrônico de acionamento do gatilho. Utilizado em substituição de sistemas de gatilho macânico.
-Gandola: camisa ou jaqueta da farda.
-Red dot: dispositivo de mira (sem aumento ou aproximação do objeto). Tem este nome pois utiliza um reflexo (interno, sobre um vidro ou superfície reflexiva transparente) de feixe de lazer, em seu ponto de mira. Pode ter feixe de luz verde também. Permite que, ao se fazer a mira, o ponto vermelho ou verde do laser refletido internamente, se posicione sobre o alvo, sem denunciar a posição do atirador.
-Luneta: diferente do Red dot, serve para aproximar ou aumentar o objeto na mira para permitir melhor visualização do alvo. No paintball não é tão utilizada quanto as Red dots pois a precisão do disparo cái muito quando o objeto está mais distante, tornando a aproximação ou aumento do alvo, algo irrelevante. Muito utilizada por snipers ou em situações em que a aproximação do alvo e a capacidade de atingí-lo são otimizadas pelo atirador.
-Sniper: Franco atirador, atirador de precisão que normalmente mantém sua posição de forma discreta ou oculta, surpeendendo o inimigo que não o percebe ou localiza no campo.
-Mira lazer ou Lazer Pointer: ao contrário do Red dot, utiliza o próprio feixe do lazer como referência de mira e este feixe é visível tanto para o atirador quanto para o alvo ou outras pessoas no ambiente, mesmo á céu aberto, á luz do dia, entregando a posição do atirador, mas permitindo uma completa visão da posição e direção do tiro. Como no caso das lunetas, feixes de lazer podem atingir grandes distâncias, mas sua utilização só é eficiente para curtas ou médias distâncias. Requer aferição e prática, como com as lunetas e os Red dots.
Neck = Feed Neck.
Holster: coldre.
Solenóide (esta é mais complicada...): termo genérico utilizado para descrever uma bobina (mola com filamento metálico) ou sistema capaz de transformar energia elétrica em mecânica, ou seja, sistema capaz de fazer uma bobina elétrica receber eletricidade e realizar um trabalho macânico. Nos marcadores eletrônicos é a solenoide que permite o disparo das bolinhas, por permitir a passagem do ar do sistema de pressão para o compartimento de disparo (power tube). A energia das pilhas ou baterias, com o acionamento do gatilho, libera um campo elétrico que faz com que a solenóide abra a câmara permitindo a passagem do ar. Se a solenóide trava aberta ou acionada, o ar do sistema flui sem controle. Se ela trava fechada, não há passagem do ar.

Estes são alguns dos termos que eu me lembrei. Há um tempo atrás eu fiz a sugestão de criar este dicionário pois eu mesmo tive que procurar alguns termos para me familiarizar mais com o esporte, com os acessórios e com o jargão do Paintball. Se eu lembrar de outros eu coloco aqui !!!

Abraços.

José Carlos A. Camargo Jr.
BT TM-7 + Tippman TPX
Loaders = Hoppers.
Chest vest ou Chest protector: proteção para o peito (tronco), podendo ser colete, camiseta com proteções e "pads", etc...
Avatar do usuário
Bizle
corporal
corporal
Mensagens: 259
Registrado em: 17 Ago 2010, 11:32
Federado: FPESP #0676
Localização: Lins - SP

Re: DICIONÁRIO do Paintball

Mensagem por Bizle »

Nossa...esse tópico me ajudou muito quando comecei a jogar einh!

Muito bom!
rcompassi
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mai 2012, 16:19
Localização: Novo Hamburgo - RS
Contato:

Re: DICIONÁRIO do Paintball

Mensagem por rcompassi »

TK = Team Kill, ou seja, quando elimina alguém do próprio time.

Abraço
Avatar do usuário
ramiroecon
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Jun 2013, 16:58
Federado: FPESP #1407
Localização: COTIA - SP

Re: DICIONÁRIO do Paintball

Mensagem por ramiroecon »

Muito bom!!! :1place:
Avatar do usuário
rafinhaalves
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2014, 17:45

Re: DICIONÁRIO do Paintball

Mensagem por rafinhaalves »

O que significa e para que serve os termos "Slide Check" e "Quick Disconect" nos remotes ?
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: DICIONÁRIO do Paintball

Mensagem por jits »

quick disconect é o famoso engate rápido... é uma peça q vem no remote q possibilita vc desconectar o marcador do remote sem precisa retirar toda a mangueira... é um plugue q "fecha" a entrada de ar pro marcador, liberando assim a pressao possibilitando a remocao do remote... deu pra entender? kkkkkk
Responder

Voltar para “Geral.”