Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto de lei 1548/2011

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
Avatar do usuário
vilard
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Set 2011, 09:32

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por vilard »

Aqui na 10° Região Militar em Fortaleza já é possível tirar tudo, tanto para arma de pressão como a GT.
Avatar do usuário
Engineer
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2013, 03:18
Localização: São José-SC/Bh-MG
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Engineer »

Bem.... pra que serve afinal a guia de tráfego? Nem os colegas do SFPC souberam explicar.
Preciso dele quando for enviar o produto controlado para alguem, seja por correio, transportadora, encomenda aérea, etc.
Mas pra levar meu marcador pro campo, no porta-malas do meu carro (desmontado, sem gás, aquela coisa toda...) eu preciso de um ÚNICO GT? Ou toda vez que houver um deslocamento preciso solicitar um GT novo?

E aí entra a dúvida principal. Vez ou outra aparece em reportagem, a policia prendendo uns amarelos que tinham 2-3 marcadores de PB/AirSoft roubados, e exibem como se tivessem apreendido fuzis israelenses. Até onde a PM (já que não é o exército que vai fiscalizar a posse e porte do produto controlado no dia-a-dia) está instruída quanto a posse e porte de armas de pressão?
Porque já vi até carabina rossi com luneta ser chamada de "fuzil sniper de alta precisão. Daqueles usados por serialkillers americanos".

Mesmo com registro, o receio de sair com equipamento (mesmo legalizado-CR) no carro até o campo é grande, pois posso sair pra me divertir e praticar um esporte, mas acabar parando na sala do delegado, tendo todo aquele constrangimento desnecessário. Seria como ter carteira de motorista e dirigir com medo, só porque os órgãos legisladores e fiscalizadores não se entendem quanto a categoria da tua carteira.
Avatar do usuário
vilard
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Set 2011, 09:32

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por vilard »

Engineer escreveu:Bem.... pra que serve afinal a guia de tráfego? Nem os colegas do SFPC souberam explicar.
Preciso dele quando for enviar o produto controlado para alguem, seja por correio, transportadora, encomenda aérea, etc.
Mas pra levar meu marcador pro campo, no porta-malas do meu carro (desmontado, sem gás, aquela coisa toda...) eu preciso de um ÚNICO GT? Ou toda vez que houver um deslocamento preciso solicitar um GT novo?

E aí entra a dúvida principal. Vez ou outra aparece em reportagem, a policia prendendo uns amarelos que tinham 2-3 marcadores de PB/AirSoft roubados, e exibem como se tivessem apreendido fuzis israelenses. Até onde a PM (já que não é o exército que vai fiscalizar a posse e porte do produto controlado no dia-a-dia) está instruída quanto a posse e porte de armas de pressão?
Porque já vi até carabina rossi com luneta ser chamada de "fuzil sniper de alta precisão. Daqueles usados por serialkillers americanos".

Mesmo com registro, o receio de sair com equipamento (mesmo legalizado-CR) no carro até o campo é grande, pois posso sair pra me divertir e praticar um esporte, mas acabar parando na sala do delegado, tendo todo aquele constrangimento desnecessário. Seria como ter carteira de motorista e dirigir com medo, só porque os órgãos legisladores e fiscalizadores não se entendem quanto a categoria da tua carteira.
A GT serve para as duas coisas: Transportar até o local de jogo, e enviar para um possível comprador, junto com o CR dele.

Não podemos ficar reféns de má índole ou falta de conhecimento das autoridades estaduais, mas não podemos fugir disto, pois o Exercito não é responsável pela segurança ostensiva da população em geral, e sim a polícia.

Agora se você esta legalizado junto ao Exercito, não tem que temer ações controversas da polícia, pois o propio Exercito tem o papel de comprovar todos os requisitos que você já obteve, é isso não deve lhe causar mais do que 1h em uma delegacia para averiguação, o que já vai tomar um bom tempo das autoridades com algo que não vai dar em nada.
Avatar do usuário
Engineer
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2013, 03:18
Localização: São José-SC/Bh-MG
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Engineer »

Certo... mas o GT funciona como um porte, tendo validade para qualquer deslocamento realizado dentro de um determinado prazo? Ou pra cada jogo que eu for teria que (teoricamente) solicitar uma GT nova? Foi nisso que nem o povo do exército foi unânime.
Responder

Voltar para “Liberação dos marcadores”