Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

CR indeferido

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
CharlesAugusto
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Abr 2012, 12:56

CR indeferido

Mensagem por CharlesAugusto »

É pessoal....
Quando tentamos fazer tudo como manda a legislaçao, queremos ser legais, cada passo que o esporte da para frente comemoramos....mas...ai vem os orgãos "responsaveis" e fazem a gente dar uns 10 passos pra traz...lamentavel...fiz tudo certinho como manda no site do DFPC para a concessão do CR para "armas de pressao"....desde o fim de setembro q aguardo reposta,ate que me responderam depois de enviar email para cobrar.
Segue email de resposta do DFPC da minha regiao enviado dia 20/02/13,quase 5 meses depois:

"Bom dia Charles.

Primeiramente, gostaria de explicar-lhe que o processo de concessão de CR (pessoa física) no modo eletrônico, passou a funcionar de fato, para a Rede de Fiscalização de Produtos Controlados, em janeiro deste ano, porém, para os solicitantes (como vc) ja era possivel enviar processos desde setembro do ano passado. Esta nova ferramente estava em período de testes até o final do ano passado, sendo assim começamos a avaliar os processos no método eletrônico somente este ano. O seu processo era o primeiro no meu sistema.
O seu processo foi indeferido por falta de documentação, assim como está sendo com todos os processos que chegam para nós. Vc anexou no seu processo eletrônico alguns documentos que realmente fazem parte do rol de documentos cobrados, porém vc não enviou todos que são exigidos, ficando pendentes os seguintes docs:

Laudo psicológico,
Atestado de antecedentes da Policia Civil;
Atestado de antecedentes da Policia Federal,
certidão da Justiça estadual,
Certidão da da Justiça Militar da União

Declaração de capacidade técnica

Este novo método eletrônico não permite que eu deixe seu processo em espera até que vc me envie esta documentação pendente, pois vc não tem como me enviar ela através do site do DFPC, uma vez que vc ja me enviou e ja recebeu um protocolo para acompanhar o processo. Desta forma, uma vez enviado os documentos, se estiver faltando algo, não nos resta outra atitude que nao seja indeferir o processo. Solicito que recomece outro processo, se assim desejar, (com o onus de ter que pagar outra taxa) e atente para o correto envio de todos os documentos exigidos para que não aconteça novamente de ter o seu processo indeferido por falta de documentação. No site do DFPC existe um manual do usuário para o solicitante a CR eletrônico onde consta o passo a passo de todo o processo desde o inicio e uma relação de quais documentos vc deve escanear e me mandar (pag 17 do manual).

Estamos a disposição para retirada de quaisquer dúvidas com relação ao processo. Nosso contato por telefone segue abaixo.




Atenciosamente,



Equipe do Setor de Fiscalização de Produtos Controlados

4º GRUPO DE ARTILHARIA ANTIAÉREA"


No preenchimento eletronico,anexei todas as sertidoes q me pediram,nao me pediram laudo psicologico,tenho todos os originais em casa.
Prestem atençao,que, vou ter q pagar a taxa novamente....

Vou tentar mais uma vez, quem sabe agora eu consiga sair da "ilegalidade involuntaria" em que me encontro.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: CR indeferido

Mensagem por variedades »

A verdade é que, infelizmente, hierarquia no Exército não vale para o SFPC, cada SFPC cobra o que quer e o DFPC não faz nada a respeito.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: CR indeferido

Mensagem por Marco-ABP »

Uma dúvida: quem pode emitir esse laudo psicológico? A gente vai a um psicólogo e diz: "bom dia, preciso de um laudo psicológico. Você poderia avaliar se eu sou maluco?"
BigHambr
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2011, 15:32

Re: CR indeferido

Mensagem por BigHambr »

Um dúvida...
Olhando o site DFPC (http://www.dfpc.eb.mil.br/) entendi que o pedido de CR agora e online para todo Brasil.
Esse meu entendimento esta correto?

Abraços
Avatar do usuário
tonyldo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Jul 2010, 23:18

Re: CR indeferido

Mensagem por tonyldo »

Onde vc leu isso?

Numa lida rapida no site encontrei as regiões atendidas:

A partir do dia 19 de março de 2013 , será possível solicitar o Certificado de Registro de Pessoa Física - CRPF via internet na 2 ª Região Militar.. Em breve estará disponível também para a 10ª Região Militar .Endereço:www.sisfpc.eb.mil.br

O Certificado de Registro de Pessoa Física - CRPF eletrônico está disponível para as seguintes Regiões Militares: 3ª RM,4ª RM ,5ªRM, 7ªRM 9ªRM, 11ªRM.
Avatar do usuário
vilard
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Set 2011, 09:32

Re: CR indeferido

Mensagem por vilard »

Augusto,

Não duvidando de você ou algo assim, mas esse seu Post não esta parecendo muito condizente. Primeiro que esse serviço de CR online esta funcionando somente em agosto de 2013 para frente.

Segundo que, se você recebeu um e-mail, copiou e colou aqui, porque está com tantos erros de português. Ou você recebeu o e-mail, imprimiu, e depois digitou tudo com todos os erros que já é comum da sua própia escrita?

Ou o EB escreve 'vc' no e-mail de resposta?
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: CR indeferido

Mensagem por emporiopb »

Prezados,

Existe um link no site do DFPC que tem a lista de psicólogos autorizados a efetuar o teste e emitir o laudo de capacidade psicológica, caso não consiga procure o Conselho Regional de Psicologia de seu estado que eles também costumam ter tal listagem. Estou tirando o meu (PF) pelo sistema on line e esta em análise desde Setembro deste ano....estou aguardando ansioso para saber se marcarão a vistoria.

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/ps ... edenciados

Eu fiz o meu com essa psicóloga aqui, ele é praticante de tiro desportivo e bati um bom papo com ela sobre paintball.

Drª. ESTRELLA SALGADO GONZALEZ
Consultório: Av. Nelson Cardoso, 706 sala 303 – Taquara - RJ
Telefone: (021) 7760-3477 ou 9784-2004 ou 3023-2193
E-mail: estrella.gonzalez@bol.com.br

Ainda não tive o CR deferido, mas se alguém precisar de mais alguma dica de como conseguir os documentos eu posso dar uma ajuda.

Abraços,

André "Neves"
Responder

Voltar para “Liberação dos marcadores”