Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem solução

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Doow
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 16:13

X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem solução

Mensagem por Doow »

Bom dia Pessoal
Estou com um Super problema com a minha X7 Phenom.
Ela estava apresentando vazamento na flex valve então tive de comprar um kit da Phenom. Troquei a flex valve, quando fui testar percebi que o vazamento tinha acabado porém ela começou a apresentar outro problema, o primeiro tiro sai forte e os outros saem fraco.
Se eu ajustar o primeiro tiro para 300 FPS os próximos tiros vão sair com aproximadamente 200 FPS.
Abri o marcador e troquei todos os orings e testei novamente e problema ainda continuava.
Abri o marcarcador novamente e troquei todas as molas e peças internas e coloquei tudo novo, pois tinha no kit e o problema não parou.
Já abri o marcador umas 20 vezes e nada de dar certo.
Será que alguém já passou por isso?
O meu marcador é novo e uso Co2 vou testar com Ar porém ele tb deve funcionar com Co2.
Usei a graxa que veio no Kit então tudo é do fabricante.
Se alguém puder me ajudar eu fico muito grato.
Abraços
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por mauhilst »

Doow,

a Flex Valve da X7 é como um regulador de pressão com a parte de disparo imbutido... (se não me engano)...
então como todo sistema regulado, vc precisa fazer alguns disparos depois de mexer na regulagem pra poder "valer" a regulagem...

então faça uns 3 ou 4 disparos entre uma regulagem e outra... mesmo sem bolinha... só pro gás equalizar dentro do regulador...


uma observação... de 300 pra 200 FPS é visivel a mudança, o barulho e tudo mais...
então confira isso antes de medir... e se tiver outro chronografo pra testar... é bom tb...

Abraço e sorte ai !
Avatar do usuário
Doow
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 16:13

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por Doow »

mauhilst escreveu:Doow,

a Flex Valve da X7 é como um regulador de pressão com a parte de disparo imbutido... (se não me engano)...
então como todo sistema regulado, vc precisa fazer alguns disparos depois de mexer na regulagem pra poder "valer" a regulagem...

então faça uns 3 ou 4 disparos entre uma regulagem e outra... mesmo sem bolinha... só pro gás equalizar dentro do regulador...


uma observação... de 300 pra 200 FPS é visivel a mudança, o barulho e tudo mais...
então confira isso antes de medir... e se tiver outro chronografo pra testar... é bom tb...

Abraço e sorte ai !
Fala Mauhilst,

Então a Flex Valve é nova, eu já fiz uns 1.000 disparos já ao longo dos testes e uso o Chronografo do CTTR....
Não sei mais o que fazer....
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por mauhilst »

troque o tipo de gás... se estivr com Co2 tente com HPA... ou ao contrario...
Avatar do usuário
Doow
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 16:13

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por Doow »

mauhilst escreveu:troque o tipo de gás... se estivr com Co2 tente com HPA... ou ao contrario...

Isso realmente eu não fiz, mas vou fazer semana que vem.

Mas não pode ser isso já que tem um monte de pessoas que usam Co2.

Mas vou testari isso sim :legal:
elivictorfs
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jan 2013, 08:20

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por elivictorfs »

Quando eu vejo isso acontecer no campo onde jogo geralmente é o cilindro mau enroscado. devido ao fato da pressão da impressão de ta enroscado totalmente mas não tá.
peça ajuda a outra pessoa bota o marcador de cabeça pra baixo, enquanto um atira o outro tenta enrosca mas o cilindro.
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por celio_aps »

Doow,

Resolveu Teu Problema ?

Tenho uma Phenom Novinha, e esses Dias levei um Susto, 5o. Jogo com Ela ... e no meio da "Trocação" ela simplesmente Cospiu umas 2, 3 Bolinhas no meu Pé ... e o BOLT batia parecendo um "Ferro no Ferro" dando aquele "Tuim" no Final do Barulho ... Pensei "meu Deus, fudeu tudo... rsrs" ...

Mas na Verdade o Gás do Cilindro tinha Acabado ( infelizmente neste Dia estava jogando com CO2 pois era a unica coisa que tinha );
Nao percebi que o Cilindro havia acabado pois foi muito Rapido ... nem 200 disparos, e era o que o Amigo acima falou... estava Mal Rosqueado no Remote Line!

Mas pela Quantidade de Testes que voe ja fez, acho pouco provavel que tenha deixado isso Passar Batido;
Enfim, a Questão é Resolveu Teu Problema ? rs

Abraços!

.
Avatar do usuário
Doow
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 16:13

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por Doow »

Fala celio_aps tudo bem?

Seguinte eu acho que já sei qual é o problema, mas assim que realmente eu estiver certo volto a falar aqui...

Realmente não é o CO2 e nem o Ar, tem um oring que esta maior que o normal (deve ser por causa do CO2) e com isso trava a movimentação de uma peça interna.

Mas assim que eu tiver certeza disso volto a falar sobre o assunto.

Abraços
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por celio_aps »

Ok Amigo, Boa Sorte e Vamos Esperar!

Abraços!

.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por Furlan »

Desculpa reviver o tópico, mas não postaram a solução e estou com um problema semelhante...

Quando uso o CO2, os primeiros disparos ficam absurdamente fortes, superiores a 350 FPS. Depois gastar um pouco o cilindro de CO2, os disparos equalizam e abaixam. Até aí normal pois isso acontece mesmo com o uso do CO2.

Mas a questão é que de uns tempos pra cá meu marcador (X7 Phenom) não dispara de jeito nenhum a velocidades superiores a 255 FPS, nem com CO2 nem com HPA, mesmo com o regulador no máximo!!!

Já desmontei toda a flexivalve, troquei orings, engraxei os orings, (GunSave da TechT), montei novamente, tudo no lugar sem nenhum vazamento, mas mesmo assim não ultrapassa os 255 FPS.

O que pode ser? Alguém passou por problema semelhante? Teve solução?

Temos 2 marcadores no time com o mesmo problema.

Abraços.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por mauhilst »

Furlan... tem alguma Phenom no time q esta "normal" ?

se sim, vou sugerir q troque a mola do bolt pra teste...
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por Furlan »

mauhilst escreveu:Furlan... tem alguma Phenom no time q esta "normal" ?

se sim, vou sugerir q troque a mola do bolt pra teste...
Aquela mola que fica sobre a peça prateada da frente da flexivalve? O que mais tem no time é X7 Phenom... vou tentar...

Mas teria "relação lógica" essa mola? Não seria algo "mais interno"?

Abraços e obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por mauhilst »

Furlan escreveu:
mauhilst escreveu:Furlan... tem alguma Phenom no time q esta "normal" ?
se sim, vou sugerir q troque a mola do bolt pra teste...
Aquela mola que fica sobre a peça prateada da frente da flexivalve? O que mais tem no time é X7 Phenom... vou tentar...
Mas teria "relação lógica" essa mola? Não seria algo "mais interno"?
Abraços e obrigado pela atenção.
Tem sim Furlan... a "peça prateada" é o bolt... a mola recebe a força da pressão do disparo se "segura" o quanto puder antes de liberar...
isso da um pouco a diferença na velocidade de disparo... (pelo q me consta aqui nos testes com TiPX, Automags e similares)

Caso funcione (ou não) avise aqui pra gente saber :D

Abraço...
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por Furlan »

Tenho um bom conhecimento das peças da Phenom, monto e desmonto de olho fechado, hehehehe mas nunca imaginaria que pudesse ser a mola do bolt. Nada como trocar informações com os companheiros...

Vou testar e assim que tiver os resultados, posto aqui para conhecimento de todos.

Valeu Mauhilst.
filipbr
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2013, 17:39

Re: X7 Phenom-Primeiro tiro forte e os outros fracos sem sol

Mensagem por filipbr »

olá amigos boa noite, estou com um problema com uma phenom também, as vezes ela dispara e logo em seguida tento disparar e ela nada de disparar, alguém ja passou por esse problema?
Responder

Voltar para “Marcadores.”