Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
xRafaelx
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Dez 2010, 16:49

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por xRafaelx »

cadu até onde eu li nas regras não aparenta ter nada que proiba o red dot e o laser, já a bomba de fumaça creio que acima de tudo atrapalharia a atuação dos árbitros, pois dentro da fumaça seria bem dificil visualizar algum impacto. Alem disso, não acho que seja bom inalar este tipo de fumaça, portanto acho que seria um risco desnecessário a integridade física das pessoas envolvidas.
E denovo, não acho que seja errado ter um campeonato de cenário, mas acho que poderia contribuir muito mais se as regras usadas para diferenciar uma modalidade da outra tivessem um caráter técnico, e não estetico. Até gostaria de sugerir aos organizadores, caso ainda não tenham feito, a leitura do modelo de campeonato proposto pela Ultimate Woodsball League no site www.playuwl.com , é um modelo bastante interessante e que pode ser bem adaptado para servir à nossa realidade.
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por AlexCastilho »

Caros,

Estão criando uma tempestado em copo d´agua. É simples, quando vc não concorda com algo....não participa.

Dado a quantidade de posts vale lembrar que:

1. Quanto a regra.

Nenhuma regra é imutável, ao menos aqui. Cansei de participar dos campeonatos brasileiros de Paintball ( e que para os novatos saibam que todor eram disputados em CENÁRIO) e quando uma regra não era condizente ou mesmo quando acontecia um fato não previsto, reuníamos o conselho de capitães e os árbitros e chegavamos ao consenso comum.....visando o bem do esporte. O contrário disso é bobagem.

2. Cenário X Speed.

Não existe isso. Existe paintaball.....eu jogo tudo e sempre jogarei. Tem nego que não entende isso por pura maldade ou é burrice mesmo e não tem jeito

Duas equipes ditas de cenário participaram do CBP (em 2010??) e foram bem (TODOS OS TIMES DITOS DE SPEED TORCERAM POR ELES....INCLUSIVE EU). Utilizaram o equipamento de cenário, MESMO AS REGRAS PROIBINDO, mas pelo bem do esporte e total integração, foi liberado.

Tem gente se prendendo a bosta do shemag......o shemag não é proibido por QUESTÃO ESTÉTICA, mas sim porque o árbitro tem poucos segundo para decidir sobre uma jogada e o SHEMAG atrapalha.....assim como bomba de fumaça e outros.

Os dois times foram ISENTOS DA INSCRIÇÃO E PONTUARAM NO RANKING CBP.

3. Cenário

Eu jogo todo final de semana nos campos de cenário justamente com o gagliane e o cadu. Nunca houve problema, comigo ou com eles.....mesmo porque eles usam eletronicas contra novatos de alpha black.....

4. Marcadores.

Não podemos jogar o campeonato de cenário porque a regra (TODA PODEROSA E IMUTÁVEL) diz que somente sao permitidos marcadores de cenário. Bom eu jogo cenário com os meus em campo e nos jogos de cenário. Nunca reclamam....bom....alguns que não conehcem o tema ficam assustados com as speeddeira, sem saber e na total ignoranacia que os marcadores eletronicos de cenário atiram mais rapido e com full auto.

A desculpa foi o marcador que até agora Não me deram, dados técnicos para isso!!!!!

5. REAIS MOTIVOS.

Tudo mundo escreve que não vê qualquer problema e poderiam jogar consoco e bla,bla,bla......Mas a realidade mostra claramenta outra coisa. Se apoiam na regra que eles mesmo não querem modificar. Podem e não querem.....mesmo que NINGUEM TENHA ME MOSTRADO TECNICAMENTE O TAMANHO DA BESTEIRA ALEGADA.

Me foi dito claramente, por telefone, que o problema era o RANKING. Se quiserem eu escrevo e publico num bloog....time tal é a pica ds galáxias. Eu jogo e alguns ficam contente.

ESSE É O PROBLEMA.

6. Do CAMPO e DESVANTAGEM

i) Nunca jogamos neste campo, ao contrário de outras equipes;
ii) Nossos marcadores estão abaixo do BPS utilizados pelas TM e demais;
iii) Não usamos, red dot, rádio, colete para amortecer bolinha;
iv) usareíamos a mesma quantidade de bolinhas;
v) usaríamos a mesma velocidade (ainda que seja para menores de 10 anos);

Então, a pergunta segue:

QUAL A PORRA DO PROBLEMA????


7. OS MELHORES

Teve um rapaz que não entendeu a minha colocação ou na verdade a culpa é minha e não me fiz entender.

Quando digo jogar com os melhores, digo com aqueles que efetivamente treinam, conjunto e drill. Vamos colocar em campo todos os jogadores, não importa a ESTÉTICA.....quero ver NINJNHAS, JBZ, MEGAPLAY, RAPINAS, PAPELLETO e outros disputando este torneio.

Capacidadde para isto não falta aos organizadores e nem ao times de todas as vertentes.
Rantunes
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:34

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Rantunes »

xRafaelx escreveu:cadu até onde eu li nas regras não aparenta ter nada que proiba o red dot e o laser, já a bomba de fumaça creio que acima de tudo atrapalharia a atuação dos árbitros, pois dentro da fumaça seria bem dificil visualizar algum impacto. Alem disso, não acho que seja bom inalar este tipo de fumaça, portanto acho que seria um risco desnecessário a integridade física das pessoas envolvidas.
E denovo, não acho que seja errado ter um campeonato de cenário, mas acho que poderia contribuir muito mais se as regras usadas para diferenciar uma modalidade da outra tivessem um caráter técnico, e não estetico. Até gostaria de sugerir aos organizadores, caso ainda não tenham feito, a leitura do modelo de campeonato proposto pela Ultimate Woodsball League no site http://www.playuwl.com , é um modelo bastante interessante e que pode ser bem adaptado para servir à nossa realidade.


Boa, enfim alguém com uma sugestão.
Mais que válido dar uma chupinhada nos gringos.

:wcome:
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por AlexCastilho »

Vamos parar com essa bobagem de estética e conversar seriamente, não é porque usamos "cronagem" de menolsres de 10 anos que a coisa não pode melhorar.

A UWL (ultimate Woodsball League) usa as mesma regras que USAMOS DE 1990 a 2000. As mesmas regras e condições, exceto para marcadores. E agora é muito mais divertido

Vejam o Video:



Lá nesse CAMPEONATO usa-se qualquer marcador. Se vc se sente bem jogando com X, joga com a porra do X. Se gosta de Y, joga com a porra do Y. Não encha o saco e ganhe no tiro....sem frescurinha. COMBATE!!!!

Controle de bolinha???? Se vc fala isso no exterior vão achar que vc esta tirando sarro......se mencionar 60 bolinhas ou 8.....aí nego infarta do coração de tanta risada. Lógico que nem me passa pela cabeça então comentar que alguns jogadores não permitem que eu jogue com um marcador tipo EGO, GEO, NT, MACDEV e assim por diante, vão achar que estou avacalhando.

Ahhhhh.......Castilho, eu até queria jogar com vc, mas a REGRA não permite. sabe como é a REGRA é a REGRA....mesmo besta, desatualiazada, sem sentido, sem respaldo técnico e que restringe o evento, inclusive existem campeonatos com 300 times (cerca de 2.000 jogadores) que podem modificar a regra para o bem do torneio, mas AQUI a regra é suprema.....e no fundo o que vale é ser rankeado.

Diga-se de passagem regra mal aplicada, mesmo porque meus marcadores são de marcadores de paintball e ponto final.

Quando teremos de volta o WOODSBALL por aqui?

Sei do empenho dos organizadores deste evento que nada tem haver com a ridícula posição de alguns jogadores. E aproveito para pedir desculpas a estes pela palhaçada dos demais.

abs,
Avatar do usuário
rafanildo
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Dez 2007, 01:09
Contato:

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por rafanildo »

Como aprendi com o nosso amigo Arnaldo César Coelho!
"A REGRA É CLARA"

:horse:

Beijos
Rafael Bechara
M.3.R.C.5
Editado pela última vez por rafanildo em 08 Dez 2012, 17:15, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cadu
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 02 Jun 2010, 13:59

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por cadu »

Que legal essa Ultimate Woodsball League no site www.playuwl.com , poderiamos aproveitar muitas coisas de la mesmo..

http://playuwl.com/rules/ Existem regras tambem e nem o rotor é permitido, em nenhuma das categorias, vemos que até la fora tem regras.

To cansado de ficar escrevendo isso, vamos jogar amanha e ano que vem tem mais !!!!!

bjs
xRafaelx
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Dez 2010, 16:49

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por xRafaelx »

acho que ninguém aqui esta discutindo a clareza das regras. Acho eu que o ponto é "devemos ter uma restrição meramente estética em um campeonato de cenário?", porque até agora nenhuma regra de carater técnico foi apresenta contra os demais marcadores de paintball, e digo mais, se olharmos as regras da uwl, que propõe que os marcadores sejam limitados a 10 bolas por segundo, sendo em regra possivel apenas a utilização do modo disparo semi-automático (salvo na figura do heavy gunner, que ainda dispara a 10 bps, mas podendo se valer de qualquer modo de disparo), veremos que facilmente os marcadores usados hoje em dia estariam dentro dos mesmos parâmetros técnicos.
Seria muito bom que após este evento, houvesse um canal de comunicação amplo entre jogadores, federação e organizadores, pois creio que a discussão encima de modelos como a uwl ajudaria bastante o crescimento do lado competitivo do cenário. Imaginem que bom seria termos algumas etapas durante o ano, como no cbp, mas ocorrendo em variados campos pelo estado de São Paulo. Tenho certeza que muitos campos possuem a estrutura para realizar um evento desses.

ps: acompanhando forums la fora, o rotor não esta excluido da lista, a entrada de qualquer loader esta liberada,tendo em vista a limitação de 10 bps http://www.pbnation.com/showthread.php?t=3814433
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Balu »

E ae galera.....lendo os posts e dei uma refletida sobre o assunto.....
Acredito que temos que respeitar as regras dos eventos.....e se for "meramente estetico" no final perdese o intuito de parecer um combate realista.....
Existe o cbp e demais de speed e suas regras
Agora existe esse de ra/cenario.....
Porque nao fazemos ou ate mesmo vcs da capital ai que tem mais estrutura e influencia no paintball um misto, speednario, mesclado, sei la o nome q querem dar...se nao me engano no rio eh muito praticado....ate com 12 jogadores pra cada lado e tal......cada campeonato com suas regras ..........uma praticamente outra " modalidade " de mesmo paintball praticado por todos.....
Jogo cenario, me apaixonei pelo speed ate comprei equips, participei do trios em analandia jogando nas regras do speed contra times de ponta e pronto onde eramos os unicos q nunca tinham jogado, nao havia separacao de novato, amador e open.......entramos e jogamos......dos 20 times ficamos em 5 ou 6......
Eu nao sabia das regras, gelei quando nao podia nem usar o colete de treino e crono a 300 ....estou acostumado a jogar com muita protecao e crono no maximo 280.....quase abandonei..hehehehehehehhehe....

Vamos na paz, speed, ra e misturadao...hehehehehehhehe
Quem topa.......?????
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Balu »

E me desculpem se falei besteira.......
xRafaelx
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Dez 2010, 16:49

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por xRafaelx »

Creio eu que o RA surgiu exatamente com esse intuito, então por que não realizar um campeonato com as regras ja previstas para o RA? Assim como poderiamos ter o dito campeonato de cenário com moldes distintos para que um maior numero de pessoas pudesse fazer parte, afinal de contas esta é a modalide onde, creio eu, a grande maioria dos jogadores começou, independente do equipamento que tenham adquirido posteriormente.

ps: temendo ser repetitivo, leiam sobre o uwl, se um time decide ir todo de mag por exemplo, se enquadra no chamado tactical squad, sendo aplicado o chamado handicap, no caso me parece que um dos objetivos é conquistado automaticamente.
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por AlexCastilho »

Caro Eduardo,

O verdadeiro campeão deste torneio....o primeiro do ranking é VC!!! Não importa um, dois ou três problemas....precisa ter culhão e amar o esporte para se dispor a organizar um torneio deste calibre.

Erros acontecem de todos os lados. Times ficam nervosos e se desistabilizam....os verdadeiros amigos aparecem e as máscaras caem. Só esta passível de erro aquele que faz, que bota o peito a frente sem temer as críticas. O que nada faz só enche o saco e vive da fofoquinha barata.

O importante para o jogador não dever ser o podium ou um rank. Deve ser jogar com prazer sabendo que a organização esta fazendo tudo o possível para fazer o seu melhor. E isso, meu caro amigo, vc fez. Vergonha daqueles que fizeram o contrário.

Edu, conte comigo para auxilia-lo no proximo ano a preparar todas as etapas, espero que sejam muitas e que o esporte vença as pequenas mentes.

:1place:
Rantunes
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:34

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Rantunes »

Evento concluido
Parabens aos vencedores.
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Balu »

Qual o resultado dos jogos?????
Avatar do usuário
Luís Daniel
private
private
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Abr 2007, 00:10
Localização: Ilhabela - SP
Contato:

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por Luís Daniel »

Muito bom rever os amigos!
william martins
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jun 2011, 12:52

Re: 1º Torneio FPESP-Cenário/RA 09/12/2012

Mensagem por william martins »

Parabens a todas equipes que se apresentaram, e parabéns as equipes campeãs.

3Sgt William Martins
Comando Pathfinder
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”