Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Campanha pela Moralização dos Preços

Oportunidades de compra e dicas de lojas de paintball.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por nemezes »

Marcus,

Bem, vou usar um ditado do meu avô: "- Se está caro, ande até a esquina mais próxima."

Isto é livre concorrência, estes preços absurdos pegam sempre os novatos desavisados... sempre faça uma pesquisa de preços antes de comprar. Tem muito pilantra por ai... mas, tem muito mais gente praticando preços "católicos". Opte por mercadorias que você sabe que o frete é grátis (ebaybanned por exemplo) o preço não pode sair de lá e chegar aqui a 200% ou até 300% do valor e ai entra a negociação, se o cara for um pilantra, esqueça e procure outro vendedor.

Sempre procure aqui no fórum, existem exelentes vendedores e compradores e o preço aqui é regulado por um senso comum... fuja de coisas anunciadas no mercadolivre e sem referências... se for comprar marcadores... tire o seu CR e compre direto, vai economizar e muito..certas coisa nem precisam de CR e você não precisa pagar o lucro do vendedor e coisas como equipamentos, dificilmente são taxadas (salvo marcadores e opticals), é só o IOF do cartão.

E por fim, depende também da sua comodidade, se não quer ter trabalho com CR, comprar lá fora...esperar 1 mês e não ser taxado, pague o preço... se parar para pensar... vc paga 25 reais em dois sacos de pipoca e uma coca no cinema... vc paga a comodidade as vezes... e isto está embutido no valor do produto. Fica a dica! :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por Roger »

nemezes escreveu:Marcus,

Bem, vou usar um ditado do meu avô: "- Se está caro, ande até a esquina mais próxima."

Isto é livre concorrência, estes preços absurdos pegam sempre os novatos desavisados... sempre faça uma pesquisa de preços antes de comprar. Tem muito pilantra por ai... mas, tem muito mais gente praticando preços "católicos". Opte por mercadorias que você sabe que o frete é grátis (ebaybanned por exemplo) o preço não pode sair de lá e chegar aqui a 200% ou até 300% do valor e ai entra a negociação, se o cara for um pilantra, esqueça e procure outro vendedor.

Sempre procure aqui no fórum, existem exelentes vendedores e compradores e o preço aqui é regulado por um senso comum... fuja de coisas anunciadas no mercadolivre e sem referências... se for comprar marcadores... tire o seu CR e compre direto, vai economizar e muito..certas coisa nem precisam de CR e você não precisa pagar o lucro do vendedor e coisas como equipamentos, dificilmente são taxadas (salvo marcadores e opticals), é só o IOF do cartão.

E por fim, depende também da sua comodidade, se não quer ter trabalho com CR, comprar lá fora...esperar 1 mês e não ser taxado, pague o preço... se parar para pensar... vc paga 25 reais em dois sacos de pipoca e uma coca no cinema... vc paga a comodidade as vezes... e isto está embutido no valor do produto. Fica a dica! :legal:
Disse tudo!! :goodjob:
Avatar do usuário
capivara
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 18 Mar 2011, 00:08

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por capivara »

Se existissem leis mais especificas e menos burocráticas para equipamentos esportivos (incentivo), tenho certeza que teríamos preços mais justos.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por RenatoHideki »

Saudades das pistolas de 'espoleta'

Para quem não nasceu na época, essas são as espoletas:
Imagem

Desculpem o off topic.

Agora com relação à moralização dos preços, eu não acho que as coisas são tão caras, tendo em vista todos os riscos envolvidos e de onde os produtos vem. CAro mesmo eu acho carro, e o motivo são os impostos né.

Massss, entendi a idéia do criador do tópico, de tentar moralizar os preços dos vendedores sem loja. Masss, nesse caso, eu acredito no Adam Smith: o mercado acaba se regulando sozinho! Só o fato do cara vender no fórum faz ele não praticar um preço muito abusivo, com a penalidade de ficar sem vender... Outra coisa é que as vezes eu pago pela comodidade mesmo viu... TEr o produto que não é tão caro (menos de R$ 100) a pronta entrega é mto bom :legal: mesmo sabendo que vai perder uma graninha ai.

O que meu camarada disse logo ai em cima é mto fato. Se está caro aqui, vá pra próxima esquina... o negócio é procurar...

Acredito que a melhor forma de melhorar os preços é forçando as fabricantes a abrir filial no Brasil. Não sei quanto eles faturam lá fora, mas acho que as vendas aqui não seriam desprezíveis... Uma tippman A5 nova importada sai por uns R$ 850. Acredito que um fabricante local faria uma similar por uns R$ 600, podendo diminuir com o passar dos anos. Sem falar que exportaria o produto para o mercosul :)
Sei que parece meio utópico, mas será que não valeria a pena a gente floodar a caixa de email da tippman pedindo para eles considerarem essa possibilidade? rs
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por variedades »

Colegas,

Peguei a minha cotação com a Tippmann USA e fiz uma simulação agora de importação de $ 15000. O custo de tal importação após impostos, despachante, capatazia, tudo, é R$ 88.739,80. Dividindo isso por 88 armas dá R$ 1008,00 de custo por arma (ela custa $175 na fábrica). Se colocar 10% de quebra para peças de manutenção, R$ 1108,80. Se a empresa vendedora fosse do simples o custo no Brasil do marcador seria R$ 1164,24 (simulando 5% no simples).

Para montar aqui teria ICMS que não seria no simples e uma tributação mais agressiva. E como "peça" de arma tem a mesma tributação da "arma inteira", e a importação direta de custo é mais de R$ 1100 por arma, absolutamente impossível ser fabricado por R$ 600, a não ser que consideremos que a mão de obra aqui seria mais barata que nos EUA, pode até ser, mas aqui tem impostos sobre a folha de pagamento que lá não existem.

Qual seja, se uma loja quiser tentar viver com 40% de lucro sobre uma M5 e comprar diretamente do Fabricante preço no Brasil seria R$ 1551,20. E se a loja vender abaixo de R$ 1100 tem alguma coisa errada, ou o fabricante deu desconto ou, bem... alguma coisa errada foi feita na importação.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por RenatoHideki »

bela análise cara, fugiu bastante do achometro!

Não vou ficar checando os dados mas parece que disse com bastante propriedade. Assim sendo fica meio complicado produzir isso por aqui né :/

Talvez pelos mesmos motivos que muitos artigos esportivos não são feitos por aqui... raquetes de tenis, bolinhas no geral, enfim quase toda loja Centauro ou Decathlon rsrs :(

É mei triste isso... realidade de país produtor de matéria prima :(

Quem sabe meus filhos não vão ver uma realidade diferente, daqui uns 30 anos
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por menegotto »

pessoal acha que a "regra" do valor + 60% vale para as empresas tb... a pior coisa é falar do que não se tem conhecimento...
Responder

Voltar para “Oportunidades.”