Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Comparativo de pistolas

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por mauhilst »

TawanBastos escreveu:Hahahahaahah,e é possivel isso??
é claro q é eheheheh :armata:
TawanBastos
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jun 2012, 02:59

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por TawanBastos »

Hahahaha
Como? nunca vi isso!
Fico no aguardo!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por vinicius_michel »

Vou tentar contribuir aqui para o post com minhas impressões sobre a Tiberius t8.1.

Imagem

:arrow: Amassamento de Bolinhas
Bem cronada, quase zero. Disparo mags inteiros sem um estouro sequer.
Se o dono deixar a cronagem alta, o próprio bolt estoura a bolinha no cano, tamanha a força que possui. Outro detalhe a ser observado é a cadência de tiros, que deve ser razoável, não podendo ser em velocidade excessiva, pois o bolt volta sem ter tempo de outra bola ter sido posicionada regularmente e aí é estouro na certa. Mas isso vale para qualquer marcador. Por isso, dou nota 10.

:arrow: Alcance
Disparos bem feitos até 35, 40 metros. A tiberius é um canhão!! Nota 10!

:arrow: Precisão
Muito boa. O grupamento é perfeito, varia um pouco conforme o cilindro de co2 descartável vai chegando no final. Não vi necessidade de trocar o cano. Nota 10!

:arrow: Alimentação de Gás e Bolinhas
Vou citar um pouco o amigo Mauhilst:
completamente e de maneira firme no final para evitar o vazamento.
Recarregamento do mag tem que ser feito manualmente, munição .68" com encaixe justo
Caso não tenha mags extras fica complicado recarregar em campo.

O cilindro de co2 vai nos próprios magazines, então, pode ser que acabe o do magazine que você está usando o que permite a troca rápida. Em contra-partida, quando o cilindro está cheio e você vai trocar o mag para alimentar munição, acaba tendo uma perda de gás na retirada.

Vale lembrar que ela é meio beberrona. Cada co2 12g dispara umas 30 - 35 bolas.
Nesse quesito, dou nota 8!

:arrow: Magazine
Cabe 8 bolas em cada e o preço é de 150 reais cada!!!! Mas, atenção, trocando a mola (que já vem no magazine separadamente), eles aceitam as famosas FIRST STRIKE! Nota 10!

:arrow: Visual
Também não lembra uma réplica, mas acho legal o jeitão dela. É grande igual uma TPX, mas tem ótima empunhadora e já vem com trilho inferior para adaptação. Nota 9!

:arrow: Preço
Nova: Varia de 800 a 900
Usada: 700 a 800. Não se perde muita grana na revenda dela.

:arrow: Manutenção
No início toma-se um "coro" para aprender as manhas, mas depois fica tudo relativamente fácil e é fácil desmontar para limpar e lubrificar tudo. Sugiro que os proprietários assistam os vídeos da Tiberius Arms no youtube. Uma vez precisei de algumas peças e bastou ligar para o fabricante para fornecimento gratuito! Nota 10!

Vale lembrar que, mesmo usada como pistola, esse marcador utiliza a mesma base da tiberius t9.1, só para vocês terem uma idéia da potência! :twisted:

É isso aí, espero ter contribuído.

Abs.,
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por vinicius_michel »

Ah! Esqueci de dizer que ela aceita adaptador para remote! Mas não coloquei!

Abs,m
TawanBastos
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jun 2012, 02:59

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por TawanBastos »

E quanto as peças de manutenção da tiberius vinicius?'
Sao mais caras que o comum? Mais difícil de achar?
Tô com uma em vista,o cara quer r$ 700,00 na pistola com 2 magazines adaptados pra Remote.
Vale a pena??
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por vinicius_michel »

TawanBastos escreveu:E quanto as peças de manutenção da tiberius vinicius?'
Sao mais caras que o comum? Mais difícil de achar?
Tô com uma em vista,o cara quer r$ 700,00 na pistola com 2 magazines adaptados pra Remote.
Vale a pena??
Essa é a Tiberiu 8, não a 8.1. Modelo anterior é pior de ter, melhor fugir dessa, pois tem que comprar adaptador de remote para cada magazine, sendo que a t.8.1 tem o adaptador no corpo da marcadora. Bem melhor e mais econômica.

O kit básico de reparos custa 38 dólares, logo, a manutenção não é cara.

Abs.,
TawanBastos
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jun 2012, 02:59

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por TawanBastos »

Estranho Vinicius!
Pois a foto mostra tiberius 8.1.

Segue img
Imagem
Avatar do usuário
xizes2
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jun 2011, 12:28
Federado: FPERJ #0654

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por xizes2 »

Boa Vini!! Bela contribuição! Acho ela bem mais bonita do que a TPX, porém, o gatilho dela é mmmmmmmmmto feio! rsrs. Vini, com relação ao amassamento de bolinhas, eu me referi ao amassamento no proprio pente, com a pressao da mola, tipo, se ficar parte do jogo com as bolinhas paradas dentro do pente, elas amassam ou a mola tem uma pressão boa de forma que não as amasse?

Abs!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por vinicius_michel »

xizes2 escreveu:Boa Vini!! Bela contribuição! Acho ela bem mais bonita do que a TPX, porém, o gatilho dela é mmmmmmmmmto feio! rsrs. Vini, com relação ao amassamento de bolinhas, eu me referi ao amassamento no proprio pente, com a pressao da mola, tipo, se ficar parte do jogo com as bolinhas paradas dentro do pente, elas amassam ou a mola tem uma pressão boa de forma que não as amasse?

Abs!
Saquei! No mag, se ficar muito tempo, a bolinha amassa mesmo. Mas não durante o tempo de um jogo, por exemplo. Só ocorre quando ficam alguns dias o mag guardado com bola, aí fica tragédia. Mesmo assim, uma vez cronei a minha com as bolas que estavam dentro (quase triangulares) e ela atirou na boa!!!! :loko:

A Tiberius é faca na caveira, pode ir na fé!
TawanBastos escreveu:Estranho Vinicius!
Pois a foto mostra tiberius 8.1.

Segue img
Imagem
Então é ela mesma, mas o dono vacilou de comprar adap de remote para cada magazine, pois poderia comprar o do corpo do marcador e economizar, sem falar que não precisa desconectar cada vez que trocar o mag!

Abs.,
Avatar do usuário
Heitor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2010, 15:42
Federado: 779
Localização: Campinas
Contato:

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por Heitor »

Um ponto sobre a TPX ou a TiPX e que elas são customizadas tambem pode ser colocado qualquer cano com rosca de A5/X7 já vi uma usando o Qloader e remote ficou animallllll, na minha opinião melhor custo beneficio
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Não sei se foi azar ou outra coisa mas a minha T8.1 já me deu muita dor de kbeça...conforme podem conferir no seguinte tópico:

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =2&t=15995
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por mauhilst »

Pessoal, como tive a oportunidade de fazer a comparação entre TiPX e TPX estou aqui repassando pra vocês minha opinião e as imagens...
espero poder ajudar alguém com isso :legal:

:wcome:
Bom, basicamente a TPX (modelo antigo) tem 2 blocos de latão entre a conexão do cilindro descartavel e o regulador de pressão...
apesar disso mantém o mesmo tubo de latão conectando as duas peças...
já a TiPX (modelo novo) esses blocos foram incorporados as suas devidas peças, diminuindo a possibilidade de defeito e vazamento...

isso influencia apenas na hora de instalar o adaptador de remote...
na TPX (modelo antigo) temos q substituir o bloco de latão do lado do regulador...
enquanto na TiPX (modelo novo) apenas retiramos um parafuso-tampão e instalamos o mesmo adaptador de remote...

do resto é tudo intercambiável... Valvula de disparo, shroud, cano, gatilho, alavanca de gatilho, carcaça completa, parafusos e outras peças internas...
inclusive os mags são os mesmos... :legal:

Abaixo as imagens pra galera ver e tirar suas conclusões ou fazer as perguntas em caso de dúvidas !
Abraço a todos !

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Comparativo de pistolas

Mensagem por Pirapora17 »

salve galera!!!

por alcaso alguém sabe onde posso encontrar o adaptador pra remote que vai no corpo da tibérius 8.1?

agradeço desde já!
Responder

Voltar para “Marcadores.”