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TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Tenho uma TM15 que custava a atirar, e quando atirava o primeiro tiro saia fraco e depois atirava normal, com o tempo ela passou a vazar todo o ar pelo bolt, troquei o solenoide e resolveu, usei 2 vezes e voltou a vazar o ar pelo bolt. Dizem que tem uma regulagem a ser feita, alguem sabe algo sobre isto ou como resolver este problema?
Desde ja fico agradecido.
CUPIM
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CUPIM
- Gagliani
- lt general
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Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
A primeira coisa a se fazer !
Troque a Bateria e resete a placa , faça isso e me avisa o que aconteceu
Troque a Bateria e resete a placa , faça isso e me avisa o que aconteceu
Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Opa... o problema é mais simples do que parece !!!
(A) pode ser a solenóide aberta ( NÃO precisa trocar a solenóide ) - quando a bateria está fraca ela não manda carga suficiente para a solenóide fechar adequadamente.
faça o seguinte:
1) troque a bateria, coloque uma zerada
2) ligue o marcador com a função "olho off" - ligar o marcado segurando o gatilho, soltar o gatilho somente depois que a luz vermelha estiver acesa.
3) colocar o cilindro de Ar (ainda vai estar vazando)
4) dar uns 3 ou 4 tiros
PRONTO !!! PROBLEMA RESOLVIDO !!!
S o vazamento ainda presistir, calma, relaxe , ainda tem jeito !!!
(B) Pode ser vazamento pelo POPPET SEAL
faça oseguinte:
1) retire o stock
2) retire o parafuso cromado na parte de baixo , puxe BOLT GUIDE ( peça interna preta comprida com varios orings, não troque os orings )
3) desenrosque retire a tampa do BOLT GUIDE ( esta tampa é a peça traseira com varios furos onde se coloca a chave para cronografar o marcador)
4) dentro dela tem uma peça dourada com ponta de plástico uma mola pequena. (O PROBLEMA ESTÁ NA PEÇA DE PLASTICO !!!) retire esta peça dourada.
5) TROQUE esta peça de plastico da ponta, ela CHAMA-SE: POPPET SEAL, e sai com rosca manual em sentido anti-horário. (ESTA PEÇA TEM EM SEU KIT DE MANUTENÇÃO)
6) limpe bem o interior do BOLT GUIDE (peça preta) - use papel toalha ou algodão - NÃO passe graxa - esta parte precisa estar seca para não ocorrer mais vazamentos - evite mexer, mohar, sujar , lubrificar esta parte, apenas limpe com papel toalha ou algodão somente quando estiver sujo !!!
7) monte o marcador todo novamente.
PRONTO !!! PROBLEMA RESOLVIDO !!!
se o problema persistir me mande MP, pois o problema pode ser o PRÓPRIO "BOLT GUIDE"
abraço
(A) pode ser a solenóide aberta ( NÃO precisa trocar a solenóide ) - quando a bateria está fraca ela não manda carga suficiente para a solenóide fechar adequadamente.
faça o seguinte:
1) troque a bateria, coloque uma zerada
2) ligue o marcador com a função "olho off" - ligar o marcado segurando o gatilho, soltar o gatilho somente depois que a luz vermelha estiver acesa.
3) colocar o cilindro de Ar (ainda vai estar vazando)
4) dar uns 3 ou 4 tiros
PRONTO !!! PROBLEMA RESOLVIDO !!!
S o vazamento ainda presistir, calma, relaxe , ainda tem jeito !!!
(B) Pode ser vazamento pelo POPPET SEAL
faça oseguinte:
1) retire o stock
2) retire o parafuso cromado na parte de baixo , puxe BOLT GUIDE ( peça interna preta comprida com varios orings, não troque os orings )
3) desenrosque retire a tampa do BOLT GUIDE ( esta tampa é a peça traseira com varios furos onde se coloca a chave para cronografar o marcador)
4) dentro dela tem uma peça dourada com ponta de plástico uma mola pequena. (O PROBLEMA ESTÁ NA PEÇA DE PLASTICO !!!) retire esta peça dourada.
5) TROQUE esta peça de plastico da ponta, ela CHAMA-SE: POPPET SEAL, e sai com rosca manual em sentido anti-horário. (ESTA PEÇA TEM EM SEU KIT DE MANUTENÇÃO)
6) limpe bem o interior do BOLT GUIDE (peça preta) - use papel toalha ou algodão - NÃO passe graxa - esta parte precisa estar seca para não ocorrer mais vazamentos - evite mexer, mohar, sujar , lubrificar esta parte, apenas limpe com papel toalha ou algodão somente quando estiver sujo !!!
7) monte o marcador todo novamente.
PRONTO !!! PROBLEMA RESOLVIDO !!!
se o problema persistir me mande MP, pois o problema pode ser o PRÓPRIO "BOLT GUIDE"
abraço
Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Eu tive o mesmo problema, utilizei a solucao (A) do amigo acima e resolveu tudo !
No ultimo final de semana aconteceu de novo, repeti o procedimento e pronto ! acho que tá na hora de eu trocar a bateria hehehehe !
Alias, falando em baterias.... dá problema usar uma bateria recarregavel ? é q sabemos q ela nao é 9v real, geralmente é de 8.4v.... essa defasagem poderia danificar o marcador ?
No ultimo final de semana aconteceu de novo, repeti o procedimento e pronto ! acho que tá na hora de eu trocar a bateria hehehehe !
Alias, falando em baterias.... dá problema usar uma bateria recarregavel ? é q sabemos q ela nao é 9v real, geralmente é de 8.4v.... essa defasagem poderia danificar o marcador ?
- Veterano
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Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
também tenho essa dúvida, tem gente que usa aquelas 9.6V recarregável da spyder,portanto 0.6V pra mais ou pra menos é a questão.sktanaka escreveu:Eu tive o mesmo problema, utilizei a solucao (A) do amigo acima e resolveu tudo !
No ultimo final de semana aconteceu de novo, repeti o procedimento e pronto ! acho que tá na hora de eu trocar a bateria hehehehe !
Alias, falando em baterias.... dá problema usar uma bateria recarregavel ? é q sabemos q ela nao é 9v real, geralmente é de 8.4v.... essa defasagem poderia danificar o marcador ?
boa bateria regarregável e confiável , eu só conheço uma: Sony Cycle Energy, ela nao tem efeito memória, e o melhor de tudo : 400 MaH !!!
são as melhores que existem , pelo menos pra mim.ainda tem as pilhas AA cycle energy pro rip clip !
mas comprar é comprar um par, sair de campo por bateria é de dar raiva.
abração
Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Galera,sktanaka escreveu:Eu tive o mesmo problema, utilizei a solucao (A) do amigo acima e resolveu tudo !
No ultimo final de semana aconteceu de novo, repeti o procedimento e pronto ! acho que tá na hora de eu trocar a bateria hehehehe !
Alias, falando em baterias.... dá problema usar uma bateria recarregavel ? é q sabemos q ela nao é 9v real, geralmente é de 8.4v.... essa defasagem poderia danificar o marcador ?
sem querer fazer propaganda, mas eu só uso DURACELL e eu nunca tive problema algum com solenoide ou de ficar sem bateria em campo... elas duram muitooooooooooooo....
NÃO recomendo as recarregável, elas não duram nada... a questão de voltagem, ser um pouco mais alta ou mais baixa, eisso nao danifica em nada o marcador, a voltagem da duravell tb variam, toda bateria varia, seja as de carro, moto, avião, marcador, carrinho de controle remoto, etc...
o grande problema das recarregáveis é que NÃO dá pra confiar nelas!!!
abraços
- Veterano
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Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
pelo menos EU confio nas Sony Cycle Energy,nunca me deixaram na mão.FILIPE_E escreveu: o grande problema das recarregáveis é que NÃO dá pra confiar nelas!!!
Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Galera, valeu mesmo pela força estarei fazendo estes procedimentos e mando resposta para vcs. Mais uma vez muito obrigado.
CUPIM
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Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Se voce encontrar por aí alguma bateria recarregável ORIGINAL me avisa onde .... pq é praticamente impossivel hoje em dia comprar pilhas ou baterias originais ! tá dificil !!!Veterano escreveu:também tenho essa dúvida, tem gente que usa aquelas 9.6V recarregável da spyder,portanto 0.6V pra mais ou pra menos é a questão.sktanaka escreveu:Eu tive o mesmo problema, utilizei a solucao (A) do amigo acima e resolveu tudo !
No ultimo final de semana aconteceu de novo, repeti o procedimento e pronto ! acho que tá na hora de eu trocar a bateria hehehehe !
Alias, falando em baterias.... dá problema usar uma bateria recarregavel ? é q sabemos q ela nao é 9v real, geralmente é de 8.4v.... essa defasagem poderia danificar o marcador ?
boa bateria regarregável e confiável , eu só conheço uma: Sony Cycle Energy, ela nao tem efeito memória, e o melhor de tudo : 400 MaH !!!
são as melhores que existem , pelo menos pra mim.ainda tem as pilhas AA cycle energy pro rip clip !
mas comprar é comprar um par, sair de campo por bateria é de dar raiva.
abração
- Lokoerapoko
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Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Eu uso bateria recarregada e só me deixou na mão uma vez com TM 15, uso as recarregáveis da ENERGY Paintball, segue um link:
[]`s
DM
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DM
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- Registrado em: 05 Ago 2009, 11:26
Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Venho usando baterias recarregaveis ( DURACELL e GTL desde minha INVERT MINI até minha TM-15, tanto de 280 mah, quanto de 400 mah, a diferença é autonomia ( levo uma reserva no pente ), uma carga na de 280 me da 3 a4 jogos de 1 hora tranquilo, a de 400 nunca fui até o fim, mas, em um BIG GAME em PIRASSUNUNGA com o EXERCITO, durou as mais de 5 horas de jogo sem problemas.
Cheguei a comprar e não usei as de LITHIUM, mas, as de NI-MH ( hidreto ), dão conta do recado e não tem efeito memoria como as NI-CAD.
o segredo é levar reserva no case do pente, é a melhor garantia. comprei as recarregaveis para RIP-CLIP e VORTEX da mascara.
abc
JR
Cheguei a comprar e não usei as de LITHIUM, mas, as de NI-MH ( hidreto ), dão conta do recado e não tem efeito memoria como as NI-CAD.
o segredo é levar reserva no case do pente, é a melhor garantia. comprei as recarregaveis para RIP-CLIP e VORTEX da mascara.
abc
JR
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- Registrado em: 14 Mai 2011, 08:14
Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Alguém ai com a solução para esse problema? A minha vaza ar pelo bolt, já troquei bateria, ja troquei solenoid, já troquei toda aquela peça dourada que fica dentro do bolt, ja troquei todos os orings e nada! Alguem ai pra me ajudar? Abraços
- zarro
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Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
eduardimmm escreveu:Alguém ai com a solução para esse problema? A minha vaza ar pelo bolt, já troquei bateria, ja troquei solenoid, já troquei toda aquela peça dourada que fica dentro do bolt, ja troquei todos os orings e nada! Alguem ai pra me ajudar? Abraços
Vc seguiu os procedimentos acima do usuário FILIPE_E,, vai me dizer q ainda ñ leu?..
Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Amigos,
Estou com um vazamento tbm em minha TM15, mas o estranho é que vaza pela junção do cano que sobe do asa até o bolt, bem ali na emenda mesmo... como mostro na foto... alguém sabe como desmontar ou como funciona esse encaixe? Pode ser um oring ali que terei que trocar?
Abs,
Estou com um vazamento tbm em minha TM15, mas o estranho é que vaza pela junção do cano que sobe do asa até o bolt, bem ali na emenda mesmo... como mostro na foto... alguém sabe como desmontar ou como funciona esse encaixe? Pode ser um oring ali que terei que trocar?
Abs,
Re: TM 15 vazando AR pelo bolt (SOLENOIDE)
Felipe, caso tenha posto graxa por engano na peça dourada que segura o poppet seal, pode ser este um motivo para um vazamento semelhante?FILIPE_E escreveu:Opa... o problema é mais simples do que parece !!!
(A) pode ser a solenóide aberta ( NÃO precisa trocar a solenóide ) - quando a bateria está fraca ela não manda carga suficiente para a solenóide fechar adequadamente.
faça o seguinte:
1) troque a bateria, coloque uma zerada
2) ligue o marcador com a função "olho off" - ligar o marcado segurando o gatilho, soltar o gatilho somente depois que a luz vermelha estiver acesa.
3) colocar o cilindro de Ar (ainda vai estar vazando)
4) dar uns 3 ou 4 tiros
PRONTO !!! PROBLEMA RESOLVIDO !!!
S o vazamento ainda presistir, calma, relaxe , ainda tem jeito !!!
(B) Pode ser vazamento pelo POPPET SEAL
faça oseguinte:
1) retire o stock
2) retire o parafuso cromado na parte de baixo , puxe BOLT GUIDE ( peça interna preta comprida com varios orings, não troque os orings )
3) desenrosque retire a tampa do BOLT GUIDE ( esta tampa é a peça traseira com varios furos onde se coloca a chave para cronografar o marcador)
4) dentro dela tem uma peça dourada com ponta de plástico uma mola pequena. (O PROBLEMA ESTÁ NA PEÇA DE PLASTICO !!!) retire esta peça dourada.
5) TROQUE esta peça de plastico da ponta, ela CHAMA-SE: POPPET SEAL, e sai com rosca manual em sentido anti-horário. (ESTA PEÇA TEM EM SEU KIT DE MANUTENÇÃO)
6) limpe bem o interior do BOLT GUIDE (peça preta) - use papel toalha ou algodão - NÃO passe graxa - esta parte precisa estar seca para não ocorrer mais vazamentos - evite mexer, mohar, sujar , lubrificar esta parte, apenas limpe com papel toalha ou algodão somente quando estiver sujo !!!
7) monte o marcador todo novamente.
PRONTO !!! PROBLEMA RESOLVIDO !!!
se o problema persistir me mande MP, pois o problema pode ser o PRÓPRIO "BOLT GUIDE"
abraço
Minha TM15 vaza direto todo cilindro, e aparentemente vem dali o problema, e realmente FOI POSTO GRAXA ali.
Tentei limpar com papel toalha, mas nao deu certo, ainda vaza. Alguma outra dica?
Obrigado!