Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PLAYER »

eduardohawks escreveu:Galera só para constar fiz as dicas de reinicializar a placa da TM15 (reset), mas de nada adiantou ela continua flutuando muito nos disparos. Só para relembrar efetuo disparos com TM15 bola MARBA e HPA e o cronógrafo marca 270 fps próximo disparo 280 fps próxmo disparo 260 fps muito estranho .....

Alguém teria alguma teoria a respeito do que está ocorrendo? Pois com essa variação perco em agrupamento e tb em precisão. Uso cano LAPCO de 14". Pilhas novas.

Obrigado!
Já experimentou fazer um teste com outra válvula ou peças ligadas a ela ??
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

Galera uso esse cano tb Lapco bigshot, que por sinal é um ótimo cano, o bore dele é 0.690, como ele falou que usou MARBA, que pelo que sei dificilmente elas deformam então acho que pode ser algum problema no marcador dele sim, porque ja usei essa mesma bolinha com a TM-15 + lapco e funcionou muito bem...agora o seu problema exatamente eu não sei, camarada se vc for do rj me fale que te mando o tel de um camarada aqui que entende muito de marcadores, inclusive sempre que o meu dá algum pau ele resolve, até quando eu mesmo faço as merdas....rsrsrs
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

ja pensou na possibilidade de vc ter pego um lote ruim de bolinha?
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PLAYER »

gilmarfcrocha escreveu:ja pensou na possibilidade de vc ter pego um lote ruim de bolinha?
É uma possibilidade pq eu ja comprei duas caixas de special que deu vontade de jogar fora... :sad: :sux:
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

pow lote ruim de marbelize ?? acho dificil heim galera...seria muuuuito azar...mas isso é facil de testar só mudar a marca da bolinha, ou então fazer igual eu fiz uma vez, tava achando que era bolinha o meu problema, estava estourando no cano, ai um amigo que tava jogando comigo, peguei um pod dele e usei ,sendo que ele estava jogando no momento com essas bolinhas e não estavam estourando no marcador dele, e no meu estouraram tb, ai vi que o problema não era na minhas bolinhas e sim no meu marcador, cronado muito alto....continuo achando que o problema dele é no marcador mesmo...

Eduardo, volta a minha pergunta, vc é do RJ, se for te passo o contato de uma cara que pode te dar uma luz, vc liga pra ele, que pelo tel mesmo ele ja vai saber oque é, se for coisa boba ele te passa pelo tel mesmo, agora se tiver que trocar alguma coisa vc vai ter que levar lá né...e perder um trocado pra ele...cara é bom as pampas....abraços.
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

lote ruim de bolinha boa no Brasil nao me espantaria pq aqui só tem refugo, tenta trocar a marca, caso ainda insista, eu tive o mesmo problema, resolvi abaixando um poquinho a regulagem do regulador de ar, ali no asa, coisa minima, sempre com ar desligado!
rirosh
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2008, 07:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por rirosh »

Oba galera blz? Alguém poderia me ajudar com uma dúvida, comprei um kit de molas e um bolt da techt, pra colocar na tm15. Li em algumas paginas atrás que com esse kit de molas, deveria diminuir o regulador de 200 para 160, isso procede? Se alguém já está usando ou conhece alguém que use esse bolt com o kit de molas, qual a mais apropriada pra se utilizar, a com menos resistência (mais mole) ou a com maior resistência (mais dura)?
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por eduardohawks »

Galera valewww Obrigado pelas dicas. Sou de Assis interior de SP. Quanto as bolinhas já ví e comprei marbalizer que dava vontade de jogar fora totalmente deformada e com belos amassados na casca até liguei para reclamar, mas de nada adianta, porque dizem que a culpa é dos correios. Resumindo, a bolinha não estava esférica estava deformada os correios não iriam fazer isso rsrs.
Só para relembrar em tópicos anteriores um amigo falou que era para eu resetar a selenoide eu fiz e nada adiantou. Chegou hj uma caixa de especial vou fazer novos teste e verificar a cronagem, apesar do amigo PLAYER ter dito de um lote muito duvidoso dessa bolinha.

Agora o amigo gilmarfcrocha comentou a respeito de baixar o regulador ele está a 200 psi (um pouco antes), nunca testei vou tentar abaixar o regulador e fazer novos testes.

Pelo que eu consegui de informações meu cano é .69 e como o amigo Maroxy falou posso estar perdendo o contato por isso já que as bolinhas são .68.

vagner26
Obrigado pelas informações a respeito do guntech de BT do RIO rsrsrs vou tentar mais um pouco e se não conseguir resolver vou enviar para ele. Agora se conseguir o email ou tel poderia tentar entrar em contato, as vezes é algo simples e corriqueiro das TM15. Eu pensei que poderia ser algum vazamento de ar e troquei apenas o oring que vai onde regulamos a velocidade da bolinha na coronha do marcador. E nada resolveu! Agora outra dúvida seria o cronografo nunca testei em outro sempre no do time será que ele poderia dar diferença? Apesar que nos demais marcadores do time é tudo ok!

Eu tb estou quase achando que é bolinha mesmo e sua imprecisão! O marcador e o cilindro não apresentaram nada de diferente. E lembrando que já fiz os testes com remote e tb direto no marcador.

Bom vou continuando aqui tentando e vamos nos falando obrigado a todos.
:goodjob: :goodjob:
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

Fala camarada
Seguinte, agora vc disse uma coisa importante...vc comprou as bolinhas pelo correio...pow não recomendo a ninguém fazer isso, porque vc´s não tem noção do passa uma encomenda de sedex ou pac, elas caem de uma altura de uns 3 ou 4mt em uma esteira rolante...enfim coisas frágeis sempre vem despedaçadas, só quando vem bastante protegida, coisa que uma cx de bolinhas eu acho difícil acontecer.... enfim pela sua descrição do estado da bolinha que vc está usando, tudo indica que é isso mesmo...tenta conseguir por ai mesmo, umas dragon, ou outra qualquer desde que esteja esférica....ai faz o teste e posta aqui o resultado...abraços.
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

vagner26 escreveu:Fala camarada
Seguinte, agora vc disse uma coisa importante...vc comprou as bolinhas pelo correio...pow não recomendo a ninguém fazer isso, porque vc´s não tem noção do passa uma encomenda de sedex ou pac, elas caem de uma altura de uns 3 ou 4mt em uma esteira rolante...enfim coisas frágeis sempre vem despedaçadas, só quando vem bastante protegida, coisa que uma cx de bolinhas eu acho difícil acontecer.... enfim pela sua descrição do estado da bolinha que vc está usando, tudo indica que é isso mesmo...tenta conseguir por ai mesmo, umas dragon, ou outra qualquer desde que esteja esférica....ai faz o teste e posta aqui o resultado...abraços.

uma dica pra isso, compra umas bolinhas de borracha da rap4, ou semelhantes só pra teste, aquelas reballs, pelo menos nao deformam e vc pode saber se é ou nao o marker e ainda ter as bolinhas para zerar red dot, teste etc!
vagner26
corporal
corporal
Mensagens: 272
Registrado em: 25 Out 2011, 00:32
Localização: RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por vagner26 »

ou podwer ball, aquelas bolinhas de talco....acho que tb é boa e não deforma...
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por eduardohawks »

POxa acho que me expressei errado comentei que já comprei bolinhas da marba ruins, mas essas que tenho hj tb são marba e estão em perfeito estado e bem esféricas. Desculpa por ter falado errado.
Eu tenho as reballs não havia pensado nelas....

Legal valewww
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gilmarfcrocha »

eduardohawks escreveu:POxa acho que me expressei errado comentei que já comprei bolinhas da marba ruins, mas essas que tenho hj tb são marba e estão em perfeito estado e bem esféricas. Desculpa por ter falado errado.
Eu tenho as reballs não havia pensado nelas....

Legal valewww


Bom de cabeça fria e pensando melhor, me veio a cebça algumas coisas, se usa remote já tentou conectar o cilindro direto no marcador? Ja tive problema de falta de ar em altas cadências, e de variação em disparos muito sequenciais justamente pq a parte do remote em que é conectada ao cilindro o pininho dentro nao apertada direito a valvula do cilindro e consequentemente saía menos ar e dava a variação em disparos sequenciais!
Outra hípotese e muito menos provavel que pensei foi que vc tenha um cilindro de super baixa pressão! os SLP da vida!!!!
Avatar do usuário
RaphaRuggiero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:02

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RaphaRuggiero »

Eu tentaria isolar o remote do sistema também.

Outra coisa seria testar um outro cilindro de HPA!
Avatar do usuário
marcos_vfp
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:29

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por marcos_vfp »

Galera.

Estou querendo dar uma Upada na minha TM15, pensei em comprar o cano da SLY diesel Pro-Merc 14' Cocker'...
Pelo que li por ai dizem que é um ótimo cano.
Alguém pode me ajudar?

Grande abraço.

Marcos.
Responder

Voltar para “Marcadores.”