Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Icenet
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Jul 2012, 11:22
Localização: São Caetano do Sul - SP

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Icenet »

:legal: :yessir:
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por cauecaue »

B_M_S escreveu:Excelente post.
Realmente muitos falam de legalizar o paintbal pois virou uma expressão corriqueira porém errônea.
Data vênia, a expressão ao é errada não.

A prática de paintball não é legalizada por que não precisa, o particular pode fazer o que bem entender desde que não seja defeso em lei. O problema são os marcadores simulacros, pois os que não são simulacros não são considerados armas pelo R-105 (decisão pacificada pelo supremo).

O problema é justamente a ignorância de todos, pessoas comuns que não sabem nem o que é paintball, policiais que querem apreender marcadores, alfândega, etc.., existe um "espaço vazio" que dá margem a interpretações.

O Projeto de Lei que está sendo elaborado visa apenas acabar com esta margem de intepretação. É ratificar o que já é permitido (jogar paintball) e legalizar um único aspecto que hoje não o é - os marcadores "simulacros".

O fato é que o paintball não é legalizado porque não precisa ser, mas p evitar confusão estamos trabalhando p "legalizar" o mesmo.

Tudo isso pra chegar no mesmo ponto que o Chas disse, é um detalhe técnico que dependendo de como é colocado faz com que as pessoas comuns pensem; "se não é legalizado é ilegal", e não é assim.

Portanto parabéns pelo post Chas, e vamos pensar melhor no modo como falamos sobre o paintball, sem contar em nunca usar a expressão "arma" e sim "marcador".
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Flávio »

Ótimo tópico. É verdade, o que reforçamos é a imagem que fica marcada.

Essas palavras associadas a violência ficam gravadas na mente das pessoas (não jogadores) criando um vinculo mesmo que inconsciente relacionando paintball/violência.
Como dito temos que enfatizar o que é bom, assim vamos associar uma imagem positiva na percepção das pessoas.
Avatar do usuário
Willcassir
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Set 2008, 09:45

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Willcassir »

A melhoria da visão do nosso esporte na sociedade depende somente de nós mesmos. Se a colocamos de forma errada com certeza teremos uma resposta negativa.
Temos que tomar muito cuidado com o que falamos e como falamos para não sermos mal interpretados, isso principalmente nos meios de comunicação pela internet!

E vamo que vamo galera, bora divulgar nosso esporte !
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por RogerDiver »

Pessoal,

Faz muito tempo que não passo por aqui, o tópico me chamou atenção pelo titulo, e a anos atras tive uma conversa com o tema parecido com a minha esposa, dizendo que era censo comum que por nos "travestirmos" de soldados e "brincarmos" de policia e ladrão, as pessoas poderiam fazer uma interpretação errada do que realmente estamos fazendo.

Ela é da área da saúde e com o mesmo tom do post na imagem do facebook, ela me disse: - "Que nada! para todo mundo no hospital que eu mostro as fotos de vocês eles acham o máximo!".

Talvez por termos mais conhecimento do limbo que a legislação que estamos sujeitos, nos cobramos demais a ponto de sermos "autopreconceituosos".

O importante tambem é o vocábulario, ja tive algumas discussões grandes por aqui por conta disso, na imagem abaixo temos SIMULACROS, os equipamentos da imagem são citados na portaria, o que usamos são réplicas. Pode ser questão de semantica, mas o que esta escrito, esta escrito...

Imagem

[]'s
Roger
Avatar do usuário
arsi_sigma
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Fev 2009, 12:00
Localização: Guaratinguetá - SP

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por arsi_sigma »

Infelizmente não temos como controlar as postagens e a forma de expressão dos todos jogadores, nem acho isso louvável, então sempre vamos ter alguém com boas intenções e más ações. Estamos à mercê da falta de bom senso.
Nem por isso vamos ser pessimistas.
Sonho com o dia que nossas federações se unam e veiculem em rede nacional propagandas de incentivo ao esporte.

Quem é dono de campo pode aproveitar essas épocas de eleições. Tenho um campo aqui em Guaratinguetá e essa semana um candidato a vereador veio oferecer seu apoio ao esporte e bla bla bla.

Não vendo meu voto, mas ele não precisa saber disso, certo? Infelizmente o Brasil é um país atrasado, foca muito na política e não na tecnologia ou na educação. Vamos aproveitar e usar esse sistema que sempre nos usou.

Odeio usar a palavra "sistema", parece coisa de estudante de humanas, mas entenderam, certo? =P
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por cauecaue »

arsi_sigma escreveu:Infelizmente não temos como controlar as postagens e a forma de expressão dos todos jogadores, nem acho isso louvável, então sempre vamos ter alguém com boas intenções e más ações. Estamos à mercê da falta de bom senso.
Nem por isso vamos ser pessimistas.
Sonho com o dia que nossas federações se unam e veiculem em rede nacional propagandas de incentivo ao esporte.

Quem é dono de campo pode aproveitar essas épocas de eleições. Tenho um campo aqui em Guaratinguetá e essa semana um candidato a vereador veio oferecer seu apoio ao esporte e bla bla bla.

Não vendo meu voto, mas ele não precisa saber disso, certo? Infelizmente o Brasil é um país atrasado, foca muito na política e não na tecnologia ou na educação. Vamos aproveitar e usar esse sistema que sempre nos usou.

Odeio usar a palavra "sistema", parece coisa de estudante de humanas, mas entenderam, certo? =P
Pra vc ver como nossos politicos são mal (ou seriam mau) preparados; O tão discutido "limbo jurídico" que existe hoje só pode ser preenchido por uma Lei Federal, é por isso que a FPESP está articulando e não é de hoje com Brasilia a elaboração de uma lei específica. O coitado do candidato poderá fazer oq como vereador? Nada!
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por sktanaka »

Prezados, fa zmuito tempo que nao posto aqui, mas ao ler este topico, bom, vamos lá:

1. Caique, excelente post, realmente, a maneira como divulgamos, pode ser o famoso 'cuspir para cima'. No nosso caso aqui, temos tido problemas com "moleques" que, acredito eu, gostam de postar coisas inuteis para se mostrar aos coleguinhas da escola, sei lá, enfim, os famosos embusteiros. Estamos trabalhando neste aspecto.

2. Meu comentario: uma coisa que eu fico puto é que, toda vez que uma pessoa novata ou um mero curioso do paintball nos visita, ele olha nosso marcador e sabe a primeira coisa que ele fala? Dou 1 chance hein.... ele diz "dá pra assaltar um banco com isso aí né?" ou entao, coisas mais estúpidas como "Será que com uma dessas dá pra matar o cachorro do vizinho que late toda noite?"

EU FICO PUTO com isso!! Acho que isso é coisa de brasileiro né? Enxergar a MALDADE em tudo!

Se o cara tem uma muié bonita, entao ele "é rico" ou "é rico e corno" ou "ela é traveco"... enfim... acho que temos é primeiro que tentar mudar (ou é dar murro em ponta de faca?) essa mentalidade ATRASADA e MESQUINHA do brasileiro.

Daí eu queria pedir o conselho de voces....o que eu falo pra uma pessoa dessas? Pq sempre q surge esse comentário infame, a gente só responde com aquele sorrisinho amarelo e muda de assunto...

Agora, tem uma coisa... bom, sabemos que marcador é marcador né, em teoria, uma Tippmann 98 nao é pra ser muito diferente de uma MilSig... ambas disparam bolinhas a 290 fps e bla bla... só que quando voce está num campo com uma tipp98, o idiota lá em cima nao diz uma coisa dessas... queria entender a cabeça desse povo...Quando visitam um campo comercial ou nosso CTT, ninguém pergunta das tipp98, eles vao lá no cara com a Alpha Black ou a Phenom e começa uma chuva de perguntas cretinas sobre O MARCADOR, mas ninguem, NINGUEM pergunta sobre o esporte, regras, panorama no Brasil (salvo raríssimas excecoes, estes estao hoje em nosso time, ainda bem).

O que fazer? (atualmente, eu saio de perto para nao passar nervoso ou pior, eu acabo soltando um "meu amigo, para jogar paintball vc precisa de documentacao (o que é mais ou menos certo, precisa de documentacao para o marcador, né, nao para jogar), favor se informar na internet").
Responder

Voltar para “Geral.”