Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

mavi75 escreveu:Amigos, queria pedir uma ajuda a vcs.
Esse domingo fui jogar com minha 1R. Carreguei maus cilindro de 12g, e tudo mais como manda o figurino,exatamente como faco a 6 meses com ela, mas na hora de dar um tiro de teste o gatilho nao mexeu...ficou travado...
Nao sei o que pode ser...o cilindro esta ok, com co2, tudo esta no lugar, nao fiz nada de diferente, ja tirei e coloquei o cilindro e nada...gatilho travado...
O que pode estar acontecendo?
Abs
Ola!
Abra a parte de cima da RAM e movimente o seletor de tiro de Safe para Auto e veja se os mecanismos dela estão respondendo ao seletor!
Esse é o teste mais fácil para eliminar algumas etapas, se o sistema estiver respondendo ao seletor o gatilho não deveria ficar travado, pois mesmo sem ar no sistema o gatilho fica livre ao passar o seletor para semi ou auto!
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por mavi75 »

Fala Adriano, blz?
Enato, do SAFE p o SEMI nao muda nada, só mexe qd vai p AUTO. É isso mesmo?
abs
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por mavi75 »

Uma coisa que vou verainda é testar do maximo ao minimo o velocidade e cadencia...nao sei se isso pode estar travando o gatilho...
Avatar do usuário
RaphaRuggiero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:02

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por RaphaRuggiero »

E ae Mavi!

Ja tive esse problema com a minha RAM 47.

Solução. Tire o cilindro e coloque o marcador em Auto ou Semi e acione o gatilho.

Apenas após isso, rosqueie o cilindro...tive problemas aqui, que o seletor dava pau se colocado o cilindro na posição safe.

Tenta isso e me diz!

Abraaaaço!
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por mavi75 »

Cara, descobri o que era...parece ate piada....
Apos desmontar ela montar ela umas 3 vezes percebi que so travava qd estava com o grip no lugar...ai vi que internamente ele cedeu e o parafuso estava entrando meio centimetro a mais, o suficiente p ele encostar no gatinho e causar o travamento...agora preciso de ar p testar e ver se no desmontar e montar nao fiz besteira...rs
Vlw pela ajuda.
Abs
Avatar do usuário
RaphaRuggiero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:02

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por RaphaRuggiero »

Putz! HAHAHAHA

Ainda bem que encontrou o problema!!

Abraços!
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por eduardonose »

Putz e eu q dei uma zuada na mola, uma pequena q quando vc desmonta a parte de cima do marcador ela fica pra fora. Tenho uma reserva aqui mas nao sei como trocar. Alguem sabe? Ja trocou?

So pra ficar claro qual eh a mola. Ela esta no 2:53 desse video.
http://m.youtube.com/index?desktop_uri= ... bzM-biQMNc

Se alguem poder ajudar. Abraço.
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por mavi75 »

Eduardo, na primeira vez q abri minha ram tb dei uma zoada nela...dou uma mordidinha...mas dei uma desamassadinha e prendi ela no lugar...e nunca me deu problema. isso ja tem uns 5 meses.
Abs
Avatar do usuário
LOPES_EN
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 31 Mar 2012, 11:28
Localização: Campinas

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por LOPES_EN »

Só pra constar,

minha ram estava com defeito na ejeção das cápsulas.
Tentei tudo que podia e nada adiantou.

Desmontei ela inteira, e descobri que a pecinha responsável pela ejeção estava desgastada. Comprei um kit nos EUA, mas parou no exército!
então, sem saída, recorri aos hermanos paraguaios! Comprei o kit por 120 dilmas.
Troquei a bendita peça, a mola e a borracha que fica entre o cano e a câmara de ejeção.

Resumindo, marcador funcionando perfeitamente! :o

Minha lição: Por mais que tentamos inventar, as vezes não tem jeito, tem que trocar as peças!
Essa novela me rendeu um curso de PhD nas RAM 1R, depois de desmontar e montar todo dia por 2 meses, acho que agora eu manjo um pouquinho sobre elas..haha

Se alguém precisar de ajuda, pode mandar PM.

Lição 2: Odeio o serviço de importação desse país! Tenho pecinhas medíocres presas no exército pq um bosta achou que fosse de arma...fodaaa :mal:

fora isso, to feliz! Marcador pronto para o Mega Jogo! Delicia... :twisted: :m16:
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por mavi75 »

Fala Lopes, tb to com esse drama de pecinhas presas...nao da p entender ne...
Mas entao, se qd testar minha 1R ela der problema grito por vc! rs
Abs
Avatar do usuário
LOPES_EN
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 31 Mar 2012, 11:28
Localização: Campinas

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por LOPES_EN »

eduardonose escreveu:Putz e eu q dei uma zuada na mola, uma pequena q quando vc desmonta a parte de cima do marcador ela fica pra fora. Tenho uma reserva aqui mas nao sei como trocar. Alguem sabe? Ja trocou?

So pra ficar claro qual eh a mola. Ela esta no 2:53 desse video.
http://m.youtube.com/index?desktop_uri= ... bzM-biQMNc

Se alguem poder ajudar. Abraço.

Essa mola esta presa a um pedaço de aluminio rígido na vertical. Eu usei uma broca de furar ferro 0,4 pra tira-la. É bem intuitivo. Vc precisa desmontar tudo, como mostra no vídeo. Na parte de baixo da peça onde a mola fica presa tem dois buraquinhos. Um solta o ejetor e o outro a mola que vc precisa trocar. Com a broca, vc solta a pecinha de aluminio (empurra pra fora do buraco com um martelo, depois com um alicate tira a broca do buraco, cuidado pra não prender a broca no buraco, senão fica muuuito difícil tirar) e proto! mola sola. Pra montar vc encaixa a pecinha de aluminio e a mola e trava.

boa sorte! e cuidado pra não estragar a mola no processo! :yessir:
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

Amigos de RAM :tropa: , criei um speed loader para recarregar os mags das RAM, nele vai 20 capsulas já com as bolinhas, pode ser maior ou menor (por encomenda), assim fica fácil recarregar os mags durante os jogos, facilita entrar no game com muito mais bolinhas :m16: sem ter que comprar muitos mags, com esse speed loader pode carregar o mag. em menos de 10 segundos, cada pç R$25,00, tenho os mags novos também R$160,00
Qualquer duvida via e-mail em triunfovendas@gmail.com
Att Adriano
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por mavi75 »

Adriano TRIUNFO escreveu:Amigos de RAM :tropa: , criei um speed loader para recarregar os mags das RAM, nele vai 20 capsulas já com as bolinhas, pode ser maior ou menor (por encomenda), assim fica fácil recarregar os mags durante os jogos, facilita entrar no game com muito mais bolinhas :m16: sem ter que comprar muitos mags, com esse speed loader pode carregar o mag. em menos de 10 segundos, cada pç R$25,00, tenho os mags novos também R$160,00
Qualquer duvida via e-mail em triunfovendas@gmail.com
Att Adriano
Fala Adriano, vc tem imagens e forma de funcionamento desse speed loader?
Abs
Avatar do usuário
RaphaRuggiero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:02

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por RaphaRuggiero »

Orra!

Manda umas fotos desse loader ai!

Interessei!

Abraço!
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por eduardonose »

Valeu pela ajuda Lopes, dei uma ajeitada na mola mesmo, e fiz uns disparos aqui no bamheiro, pelo visto esta funcionando 100%, esse final vou jogar no cttr com ela. Caso aconteca algo eu troco a mola mesmo. Valeu meu velho.
Responder

Voltar para “Marcadores.”