Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
LOPES_EN
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 31 Mar 2012, 11:28
Localização: Campinas

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por LOPES_EN »

Eu desmontei ela. Aquela pecinha amarela que empurra as capsulas pra fora, me parece um pouco gasta na quela região onde ela é puxada pra traz. A mola tbm está um pouco estranha. Vou encomendar no site da rep4 e depois que substituir as duas, se ainda não adiantar vou ver o que faço!
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

Video promocional dos Marcadores RAM:
P.Ball APS Paintball Ltd

O video fica bom mesmo depois dos 02:06!
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

helton escreveu:Salve irmãos de tinta, não querendo botar mais combustivel na fogueira kkkkkk, venho apenas relatar o que tenho feito, eu tenho duas rams a 1r e 11s e ha um bom tempo venho utilizando o stock e cilindro de minha t68 de hpa na 1r,sem ter problemas algum, muito pelo contrario o marcador deixou de apresentar alguns problemas que quando utilazado com co2 ocorria, como falhas no disparo, vazamentos etc.., vale lembrar que sempre utilizo vazelina liquida como lubrificante,sempre que utilizo pingo duas a tres gotinhas no asa e posso dizer que é uma beleza alem do aumento na autonomia de tiros.Fica aqui meu humilde relato,valew .
Fala Helton,

Tenho uma RAM 1R e estou querendo colocar o cilindro no stock de 13ci/3000PSI. Vi os post e queria saber se sua marcadora apresentou algum tipo de alteração na distância e velocidade do tiro com a mudança de CO2 para HPA.

Entrei em contato com o pessoal que fabrica as RAM's e recebi essa resposta:

"
From: enquiries@apsram.com

Hello,

As long as your tank can screw into our RAM 1R, you can use HPA. But the performance of the guns will goes down.

Shooting distance and power will be greatly reduce if you use HPA.

HPA allow you to shoot more rounds, say 250 rounds, but the distance and FPS (Velocity) is lower.

General Information
APS Ltd
info@airsoftaps.com
Tel: (0852) 2409 4466
Fax: (0852) 2409 9632
www.airsoftaps.com"


Traduzindo: ele disse que vou conseguir atirar mais porém terei piora na performance, distância e FPS.

Essa informação deles procede?

vlw
Samurai_RMP
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 23 Jul 2010, 16:12

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Samurai_RMP »

Estranho....

Ao contrário do que todos imaginam!

Pensei que com HPA tinha mais pressão e um maior alcance...

Samurai_RMP
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 23 Jul 2010, 16:12

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Samurai_RMP »

Estranho....

Ao contrário do que todos imaginam!

Pensei que com HPA tinha mais pressão e um maior alcance...

Samurai_RMP
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 23 Jul 2010, 16:12

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Samurai_RMP »

Estranho....

Ao contrário do que todos imaginam!

Pensei que com HPA tinha mais pressão e um maior alcance...

Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por AsdEspada »

eonio escreveu:
helton escreveu:Salve irmãos de tinta, não querendo botar mais combustivel na fogueira kkkkkk, venho apenas relatar o que tenho feito, eu tenho duas rams a 1r e 11s e ha um bom tempo venho utilizando o stock e cilindro de minha t68 de hpa na 1r,sem ter problemas algum, muito pelo contrario o marcador deixou de apresentar alguns problemas que quando utilazado com co2 ocorria, como falhas no disparo, vazamentos etc.., vale lembrar que sempre utilizo vazelina liquida como lubrificante,sempre que utilizo pingo duas a tres gotinhas no asa e posso dizer que é uma beleza alem do aumento na autonomia de tiros.Fica aqui meu humilde relato,valew .
Fala Helton,

Tenho uma RAM 1R e estou querendo colocar o cilindro no stock de 13ci/3000PSI. Vi os post e queria saber se sua marcadora apresentou algum tipo de alteração na distância e velocidade do tiro com a mudança de CO2 para HPA.

Entrei em contato com o pessoal que fabrica as RAM's e recebi essa resposta:

"
From: enquiries@apsram.com

Hello,

As long as your tank can screw into our RAM 1R, you can use HPA. But the performance of the guns will goes down.

Shooting distance and power will be greatly reduce if you use HPA.

HPA allow you to shoot more rounds, say 250 rounds, but the distance and FPS (Velocity) is lower.

General Information
APS Ltd
info@airsoftaps.com
Tel: (0852) 2409 4466
Fax: (0852) 2409 9632
http://www.airsoftaps.com"


Traduzindo: ele disse que vou conseguir atirar mais porém terei piora na performance, distância e FPS.

Essa informação deles procede?

vlw
Eu usei HPA e achei o contrário, que a distância foi maior, mas precisa estar certo que o cilindro esteja com os 3000 psi.

Mas sem dúvida nenhuma a autonomia com HPA (cilindro de 13ci/3000psi) é maior, não testei para ver se disparava esse numero de 250. Pois, estava com 6 mags, ou seja, 120 tiros, detalhe a maioria dos tiros foi em regime de burst.

E ao final sentia que ainda poderia atirar mais, mas não consigo afirmar se mais 120 disparos por exemplo.

:gberet:
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

Pois é, a lógica pra mim diria o contrário também com certeza. CO2 apresenta uma série de situações que o HPA não. Usei CO2 por 6 meses e depois HPA por quase 2 anos em minha Tippmann Bravo One. Nos 6 meses de uso de CO2 precisei trocar uma vez o o-ring do rear bolt. E durante os 2 anos de HPA só troquei uma vez.

Por via das dúvidas vou usar o CO2 no momento e esperar maiores resultados da galera que está usando HPA. ;)
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por mavi75 »

Mas vc colocava oleo toda vez antes de enroscar o cilindro? Dizem que assim, o problema de ressecamento, nao acontece. Vi relatos aqui no forum de pessoas que usam a anos CO2 sem trocar orings por fazer a lubrificacao preventiva.
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

Hoje faço a lubrificação com óleo de silicone e funciona muito bem, sem ressecamento. Na época não utilizava.
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

Pessoal,

Segue relato do ocorrido nesse fim de semana com minha RAM 1R.

Coloquei nela o remote adapter da T68 e alimentei com um cilindro de CO2 de 20oz. Cronagem a 379 FPS, tiros single perfeitos, porém quando passa pra rajada o cilindro resfria (já é o esperado) e só consigo realizar 4 disparos na rajada, após isso perde pressão e tem que tirar o dedo do gatilho, aguardar uns 3 segundos e então voltar a atirar. Os disparos únicos foram consistentes e com bom agrupamento, a distância alcançada e levemente superior à dos dois cilindros de CO2 de 12g no stock.

Alguma idéia para resolver a questão da rajada?

Desde já agradeço!
Avatar do usuário
helton
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 17 Jul 2010, 12:41
Localização: presidente prudente

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por helton »

Grande eonio, desculpa a demora pela resposta, estive meio ausente, mais cara com essa mudança só tive melhoras com relação a autonomia, precisão e funcionamento do marcador, muito me adimira esse email dizendo que iria piorar o marcador.Mais na pratica o que posso dizer é que pode utilizar sem medo, que só vai ter melhorias, abraço.e mais uma vez desculpa pela demora. :1place:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por mauhilst »

eonio escreveu:Hoje faço a lubrificação com óleo de silicone e funciona muito bem, sem ressecamento. Na época não utilizava.
Óleo a base de Silicone a venda... :yessir:
se alguem precisar :grin: MP ! :horse:
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por eonio »

helton escreveu:Grande eonio, desculpa a demora pela resposta, estive meio ausente, mais cara com essa mudança só tive melhoras com relação a autonomia, precisão e funcionamento do marcador, muito me adimira esse email dizendo que iria piorar o marcador.Mais na pratica o que posso dizer é que pode utilizar sem medo, que só vai ter melhorias, abraço.e mais uma vez desculpa pela demora. :1place:
vlw, farei uma limpeza na marcadora e um teste com o HPA.
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por mavi75 »

Amigos, queria pedir uma ajuda a vcs.
Esse domingo fui jogar com minha 1R. Carreguei maus cilindro de 12g, e tudo mais como manda o figurino,exatamente como faco a 6 meses com ela, mas na hora de dar um tiro de teste o gatilho nao mexeu...ficou travado...
Nao sei o que pode ser...o cilindro esta ok, com co2, tudo esta no lugar, nao fiz nada de diferente, ja tirei e coloquei o cilindro e nada...gatilho travado...
O que pode estar acontecendo?
Abs
Responder

Voltar para “Marcadores.”