Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Campanha pela Moralização dos Preços

Oportunidades de compra e dicas de lojas de paintball.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por Marcos RS »

Salve amigos de tinta!

Tenho reparado que muitas pessoas anunciam em blogs, fóruns e redes sociais produtos importados sem nota fiscal por valores absurdamente caros.

Concordo que todos devam ter seus lucros, mas uma coisa é o sujeito lucrar 30% outra é querer 200%...

Minha proposta é fazermos uma lista com o preço dos produtos em dólar e o link de onde é anunciado no exterior para servir de referência para compradores. Vamos multiplicar o preço em dólar por 2 e somar 40% arredondando o valor. Acho que é um lucro justo.

Qualquer um pode comprar de sites estrangeiros, basta ter um cartão de crédito internacional e paciência de esperar o produto chegar.



Exemplo:

Bandoleira MS Mag Pul
Preço real: U$ 10,70 (http://www.priceangels.com/High-Strengt ... 90148.html)
Preço sugerido no Brasil: R$ 40,00


Capacete Tático M88
Preço real: U$ 17,34 (http://www.priceangels.com/Hard-U-S-Arm ... 93372.html)
Preço sugerido no Brasil: 50,00



Óbvio que estas regras não são para lojas regulamentadas que importam legalmente e tem encargos e custos fixos, isso é para o importador casual que não paga impostos e tenta lucrar sob a falta de informação de alguns.

Chega de preços abusivos. Quem apoia esta idéia?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por Edgard »

Acho legal a idéia, más também acho complicado, porque temos que considerar o frete...e isso varia muito.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por variedades »

Marcos RS, vou fazer uma simulação aqui: ratio para importar produto controlado (arma) como pessoa jurídica é 2.49513x. Vou simular o custo do frete em $4 o Kg, razoável para quem importa por via marítima:

Arma de plástico de $50, frete $2, total de $52, com impostos $129,75. Então $50 tem um custo de R$ 240,03 no Brasil, se colocar 30% (o que não deve ser possível porque só o ICMS, despesas para venda com cartão e imposto de renda já come isso), é impossível vender por menos de R$ 270.00 um produto controlado que custe $50 lá fora(!)

Agora quanto a bandoleira, ratio de importação de 1.77, então a bandoleira de $10,70 teria o CUSTO de R$ 41,78, se colocar os impostos sobre a venda, custo financeiro de ter o estoque (sim, porque o estoque não vendido custa, ao mês, cerca de 1%), impossível vender por menos de R$ 50.

E isso estou falando sem NENHUMA despesa da loja. Mas a loja tem contador, despachante aduaneiro (mínimo $500 por carga), despesas portuárias, então para loja realmente estabelecida, tenho um dado aqui REAL, do que realmente ocorre:

A cada $100 e 1Kg de produto custa, para a loja, com CR e tudo regularizado, R$ 682,50(!) Então um marcador de $200 tem custo de R$ 1300,00, por isso é vendido por R$ 1800,00 ;-) Isso é um dado real de empresa estabelecida. :cmd:

Em resumo, se a loja tiver CR, contador, tudo regularizado, o ratio sugerido no começo do tópico é praticamente impossível de aplicar. Fiz uma importação agora para uma loja de produtos controlados, a carga custou no total R$ 60 mil, e só as despesas extras com frete, seguro, despachante, escolta e tal para os produtos deu mais de R$ 10 mil...
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por Guinaaaaa »

Acho isso extremamente complicado.
Como o Variedades bem disse, o custo varia de lugar para lugar e, não sabemos o que a pessoa passa para importar e como ela o faz.
As vezes o que é justo para ti pode não ser para outro, dada às peculiaridades de cada um.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por Marcos RS »

Eu não estou falando da importação de marcadores e deixei claro que isso não aplica-se a lojas.

Agora, o camarada comprar uma bandoleira com frete grátis por 10 doletas e vender por R$ 80,00 não é justo. Variedades, eu tenho 4 dessas bandoleiras e minha única despesa foi os 6% do IOF... Se eu as vendesse por R$ 30 ainda teria lucro.

Muitos compram por falta de informação e acho legal fazermos algo para moralizar isto.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por FabaoBH350 »

Marcão.....

Entendo seu lado, vou abrir pra vc a planilha dos vendedores, que é simples demais... funciona assim:
Vamos pegar um item de exemplo: http://www.ebairsoft.com/xtakk-knee-elb ... -2522.html

O cara paga US$ 106,00 numa compra de 4 jogos desse ai do link...
Mais um frete de: US$ 0,00 nesse caso, mas na verdade tá incluído no valor final já da loja...
Passando pra real: R$ 193,00
Mais 6,4% de IOF: R$ 205,00

Se caso ele for taxado:
Mais 60%: R$ 328,00
R$ 328,00 / 4 unidades: R$ 82,00 de custo pra importar o item se for taxado

Caso não seja taxado:
0% de imposto
R$ 205,00 / 4 unidades: R$ 51,25 de custo para cada item

O preço de venda gira perto dos 80,00, devido a concorrência, e sempre que é taxado o vendedor acaba assumindo o prejuízo, que é melhor que ficar com a mercadoria parada...

Por isso a coisa pula de US$ 26,00 pra R$ 80,00 ou R$ 90,00.

E não tem jeito de ser mais barato comprando assim.....


Nós estamos reiniciando a loja BANNED. Mês passado fizemos uma planilha de compra coletiva, deu bons resultados aqui em minas gerais, sai tudo mais barato, porém a compra tem que ser de mais unidades...
Esse mês agora farei outra planilha para atualizar os valores e colocarei aqui no fórum nacional, pelo que percebi, mesmo com o frete interno vai compensar...

Olha aqui o que nós apresentamos: http://equipebanned.com/site/?page_id=131
Download da planilha: http://uploaded.to/file/tqndxj3p

Senhores, só deixando claro que isso não é oferta de venda, essa planilha já caducou, não tem mais validade, é só um exemplo do que podemos fazer pensando um pouco e juntando os amigos.... A oferta de venda faremos no local correto do fórum a partir do dia 15 deste mês...


Sacou Marcão ? é dificil mesmo.. kkkkkkk
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por Marcos RS »

Fabão, eu entendo isso, inclusive já tomei prejuízo com mercadoria que já estava vendida e foi taxada.

O que eu quis dizer é que tem gente que abusa... Mas quem sou eu para querer mudar o mundo...


Deixemos minha utopia para lá! :lol:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por FabaoBH350 »

Marcos RS escreveu:Fabão, eu entendo isso, inclusive já tomei prejuízo com mercadoria que já estava vendida e foi taxada.
O que eu quis dizer é que tem gente que abusa... Mas quem sou eu para querer mudar o mundo...
Deixemos minha utopia para lá! :lol:
Concordo com vc, tem gente que abusa mesmo... Mas é aquela história...
Todo dia sai um malandro e um bobo de casa, quando os dois se encontram, sai algum negócio... :lol: :lol: :lol:

eu vendia uma lanterna pro 120,00, tinha gente no ML pedindo 450,00 :lol: :lol: :lol:
E ainda tem, é o modelo M6... é druris...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

MARCAO
mesmo assim eu apoio a ideia!!!
:legal: :legal: ...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Giovaniw
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Mar 2012, 21:48
Localização: Curitiba - PR

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por Giovaniw »

ai Marcos, apoio sua utopia
pois a mioria dos vendedores, salvo algumas lojas, trazem os proprios marcadores do py na molezinha, não pagam nada de frete ou imposto, quando muito um cafezinho nas rodovias kkkkk...
pagam lá um x7 uns R$800,00 e querem te vender depois por R$1300,00 fala sério .....
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por vinicius_michel »

Marcos,

Eu apoio a sua campanha sim, relembrando o que você disse que não se aplica para lojas formalmente estabelecidas e nem para marcadoras.

Acho que o caminho seria o de moderar os anúncios, antes disso, poderíamos fazer uma pesquisa básica e fechar uma lista informativa de preços, já com custos de frete e lucro tabelado. Ao fazer o cadastro, o fórum perguntaria ao vendedor a origem da mercadoria (mercado interno ou externo) e se ela foi taxada. Se tiver sido taxada, ele deve, antes de ter o anúncio publicado, mostrar o comprovante, podendo, assim, incluir o imposto no preço final.

Acho viável.

Abs.,
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por Carlao ForceArt »

Legal a ideia Marcao.

Como eu e vc ja conversamos rsrs...os canos chegaram...enquanto eu vendo a R$ 120,00 com lucro otimo, outros vendem a R$200,00.
Mais isso ocorre por nao termos produtos nacionais, somente importados para paintball (a grande maioria neh). Sendo que mesmo se tivesse o cara nao pensa em so ganhar seus 30% a 40% de lucro.......ele quer 200%. Por isso ta la a mais de meses sem vender.
Pessoas assim deveriam mudar o ramo de negocio ou a profissão.

Abraços Marcao
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por variedades »

Pessoal, novamente, isso vale só para vendedores não legalizados, correto? Porque só de ICMS a pessoa jurídica paga, conforme o estado, algo entre de 12% e 25%. Tipicamente são 17-18% só de ICMS. E mais cerca de 15% de Imposto de Renda, pelo que uma margem de 30% sobre um produto É PREJUÍZO para qualquer loja. :cmd:

Mas dai tem o seguinte: é justo que a pessoa importe por baixo dos panos, não tenha CNPJ, não pague impostos, e concorra com quem faz tudo certo? :? Eu pergunto sem emitir opinião, cada um é responsável por suas compras, e de quem compra, mas como comunidade devemos estar cientes que se formos para o caminho da tolerância extrema aos vendedores "ocasionais" estaremos, por via reflexa, mantendo as condições desfavoráveis para a criação de lojas de paintball realmente legalizadas, o que eu vejo como sendo um dos grandes problemas do nosso amado Paintball.

Eu, particularmente, considero o fórum um ambiente livre para emissão de opiniões, o que é excelente. Assim, deixo como opinião que enquanto o entendimento coletivo da grupo não evoluir para uma exigência mais ferrenha da legalidade em todos os aspectos da modalidade não vamos conseguir avançar como modalidade esportiva.

Todos somos testemunhas da debandada geral de times inteiros para outras modalidades de jogos de ação (o meu, infelizmente, idem), e não precisa ser assim. Mas para isso devemos todos avançar para o estabelecimento de normas de conduta mínima entre os jogadores, os lojistas, documentação para jogadores etc.

Sem regras claras vai continuar sendo o que vejo hoje: o meu amado Paintball ser uma "terra sem lei", onde cada um faz o que quer, sem controle de legalidade na compra, na venda, com problemas perante o Exército, com a Fiscalização etc.

Por fim: a mais eficiente regra para o preço de um produto é a não compra pelos próprios consumidores! Se o cara acha caro, então que ache outra loja mais barata. Se acha que todas estão caras, pois bem, então abra uma loja e ganhe rios de dinheiro. Garanto que não tem melhor postura que essa, se o lojista vê a mercadoria empacada na loja pode ter certeza que vende mais barato. :gberet:

Eu sou notoriamente chato com isso porque atuo como advisor de algumas empresas de produtos controlados na importação, de todo tipo de produto, inclusive armas de fogo, fuzis etc. E sempre que me perguntam sobre o mercado de Paintball eu sou obrigado a dizer que "não o recomendo", basicamente porque a comunidade de Paintball, como um todo (e eu estou nela, não é uma crítica a terceiros, é a mim também), ainda não conseguiu estabelecer um padrão mínimo de condutas e regras para fazerem o Paintball florescer no país. O que vejo é um definhamento, infelizmente, e eu credito isso a falta de regras claras.

Concordo que no caso do Paintball é difícil estabelecer regras com a bosta da legislação que trata o marcador praticamente como uma bomba atômica, mas assim mesmo continuo sonhando, como sempre digo, no dia que termos regras a fim de permitir eu entrar em uma loja, sair com o marcador com nota fiscal e pagar em 10x sem juros, sem ter que "contrabandear" o marcador do Paraguai! Mas não nos enganemos, isso depende de nós!

Enquanto acharmos que comprar um marcador do Paraguai "é legal porque é mais barato" estamos todos lascados, tanto como jogadores como cidadãos. A maneira correta de lutar contra os impostos seguramente não é não os pagando.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por variedades »

A propósito: eu não vendo nem nunca vendi nada de Paitball :gberet:
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Campanha pela Moralização dos Preços

Mensagem por raulbp »

variedades escreveu: (...)
Enquanto acharmos que comprar um marcador do Paraguai "é legal porque é mais barato" estamos todos lascados, tanto como jogadores como cidadãos. A maneira correta de lutar contra os impostos seguramente não é não os pagando.
Sim, a compra de material de paintball por meios 'alternativos' não ajuda muito as lojas daqui do Brasil. Teve uma vez que eu conversava com uma loja daqui do Rio de Janeiro, na qual eu compro bolinhas ele relatou este problema de preço. Uma bandoleira boa no DealExtreme sai por U$ 10,00, mas tem até umas coisas lá de 5... com frete grátis (!!!), difícil competir.
Responder

Voltar para “Oportunidades.”