Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a questão!

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Responder
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por FabaoBH350 »

Barba, excelente tópico, tomei a liberdade de ajustar o título pro contexto sendo discutido.... :legal: :legal: :yessir: :yessir:

Santos, falou tudo eu acho... :legal: :legal: :yessir: :yessir:

Glaucio, completou a dica do Santos... :legal: :legal: :yessir: :yessir:

Essas horas me sinto orgulhoso de fazer parte de um esporte onde muitos o vêem como lúdico e sério ao mesmo tempo... :1place:
Avatar do usuário
Tony
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jan 2011, 07:52

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Tony »

Eu posto as fotos sempre em um Album reservado "PaintbalL" e acho q todo sdeveriam postar pq ale da divulgaçao gratis acostuma as pessoas mais castradas a ver q é nada mais nada menos q + um esporte
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Ramon_Bortholin »

Eu tenho um album destinado ao Paintball e fotos da minha equipe..... Não fazemos apologia, nao tiramos foto pagando de malandrão... É um esporte... e quando me perguntam eu falo.... e quando falam q eh violento eu faço questão de explicar que é um esporte sério com regras sobre força dos tiros e o respeito e camaradagem que envolve a galera !
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por gilmarfcrocha »

Acho que se forem postar fotos dos jogos, nao esqueçam de postarem tb a confraternização do final com sorrisão estampado no rosto - que obviamente sempre existe! Ajuda a quebrar o "gelo" com os desinformados e curiosos do esporte !
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Santos »

gilmarfcrocha escreveu:Acho que se forem postar fotos dos jogos, nao esqueçam de postarem tb a confraternização do final com sorrisão estampado no rosto - que obviamente sempre existe! Ajuda a quebrar o "gelo" com os desinformados e curiosos do esporte !
Perfeito Gilmar.
:drink:
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Ramon_Bortholin »

Santos escreveu:
gilmarfcrocha escreveu:Acho que se forem postar fotos dos jogos, nao esqueçam de postarem tb a confraternização do final com sorrisão estampado no rosto - que obviamente sempre existe! Ajuda a quebrar o "gelo" com os desinformados e curiosos do esporte !
Perfeito Gilmar.
:drink:
Perfeito !!! O paintball é uma ótima maneira de ter boas amizades !!! E se divertir a valer !
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por glauciospi »

Bem tenho uma experiência real para compartilhar sobre isso, o que as pessoas iriam achar de nossas fotos.

Estava eu na casa de meu sogro no interior paulista, combinei um jogo aqui no forum com um time da cidade vizinha, levei todo meu equipamento para o sitio, na hora de sair para jogar estavam um tio e um primo de minha esposa (pai e filho), o filho pediu para eu mostrar o equipamento para ele, abri a mala e mostrei todo o equipamento, ele curiosos perguntou tudo sobre o esporte, como funciona um marcador, que velocidade, regras de jogo, tipos de jogo, melhores equipamentos no mercado, bem tudo que aprendemos com nossos amigos de tinta foi passado. O Garoto pirou geral, ele já falou, cara uma missão assim seria animal, a melhor estrategia seria tal, quem sabe não precisaria nem apertar o gatilho para concluir (o menino tem um pezinho no RA), já o pai do Garoto disse "isso em um posto de gasolina faria um estrago" :cmd: :cmd: :cmd:

Conclusão:

:arrow: Garoto 16 anos jogador de base de futebol no SPFC, viu o equipo todo e pirou em missões (futuro jogador)
:arrow: Pai 30 e poucos, sem nada na cabeça... (futuro presidiário)

Expliquei aos dois que se trata de um esporte sério e as lutas que temos para ter PAZ em praticar nosso esporte, falei dos campeonatos e regras, disse que por trás do nosso esporte nasceu uma federação que tem tomado a frente na luta e que em todos os estados temos mais federações nascendo. Completei dizendo exatamente minha conclusão aos dois, ao filho disse que seria bem vindo a qualquer dia jogar conosco, ao pai disse para ele procurar um bom advogado e um psicologo urgente pois com um pensamento desses iria parar em um presídio logo logo...

Se em uma mesma família temos essas divergências imaginem na Internet onde não sabemos quem vê e o que pensam....

Depois desse fato começei a colocar a mensagem em cada foto... estou criando uma "tag" para colocar nas fotos logo eu posto como ficou.

Abrass
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Ramon_Bortholin »

glauciospi escreveu:Bem tenho uma experiência real para compartilhar sobre isso, o que as pessoas iriam achar de nossas fotos.

Estava eu na casa de meu sogro no interior paulista, combinei um jogo aqui no forum com um time da cidade vizinha, levei todo meu equipamento para o sitio, na hora de sair para jogar estavam um tio e um primo de minha esposa (pai e filho), o filho pediu para eu mostrar o equipamento para ele, abri a mala e mostrei todo o equipamento, ele curiosos perguntou tudo sobre o esporte, como funciona um marcador, que velocidade, regras de jogo, tipos de jogo, melhores equipamentos no mercado, bem tudo que aprendemos com nossos amigos de tinta foi passado. O Garoto pirou geral, ele já falou, cara uma missão assim seria animal, a melhor estrategia seria tal, quem sabe não precisaria nem apertar o gatilho para concluir (o menino tem um pezinho no RA), já o pai do Garoto disse "isso em um posto de gasolina faria um estrago" :cmd: :cmd: :cmd:

Conclusão:

:arrow: Garoto 16 anos jogador de base de futebol no SPFC, viu o equipo todo e pirou em missões (futuro jogador)
:arrow: Pai 30 e poucos, sem nada na cabeça... (futuro presidiário)

Expliquei aos dois que se trata de um esporte sério e as lutas que temos para ter PAZ em praticar nosso esporte, falei dos campeonatos e regras, disse que por trás do nosso esporte nasceu uma federação que tem tomado a frente na luta e que em todos os estados temos mais federações nascendo. Completei dizendo exatamente minha conclusão aos dois, ao filho disse que seria bem vindo a qualquer dia jogar conosco, ao pai disse para ele procurar um bom advogado e um psicologo urgente pois com um pensamento desses iria parar em um presídio logo logo...

Se em uma mesma família temos essas divergências imaginem na Internet onde não sabemos quem vê e o que pensam....

Depois desse fato começei a colocar a mensagem em cada foto... estou criando uma "tag" para colocar nas fotos logo eu posto como ficou.

Abrass

Falou tudo !!!

Pessoas esse garoto são futuros jogadores e entusiastas do esporte, caras como esse tiuzão, são os que infelizmente mancham o nosso esporte !!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por vinicius_michel »

Ramon_Bortholin escreveu:Eu tenho um album destinado ao Paintball e fotos da minha equipe..... Não fazemos apologia, nao tiramos foto pagando de malandrão...
kkkk...boa! :grin: Fotos "a la Vagner Love" ou "a la Adriano" não rolam mesmo! rsrsrs


Imagem

:cmd:
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por barba660 »

Glaucio

Sempre tem um Zé Oreia pra pensar asneira...

Por isso realmente a ideia de sempre deixar claro que é PAINTBALL é válida.
Até uma marca d' água pra colocar nas fotos seria legal...

Vinicius

A diferença dessa foto das nossas é clara! Ao menos pra nós...rs

Porém galera....
Acho legal, por mais que esteja escrito que seja paintball...evitarmos "posar" com os marcadores, postarmos apenas fotos da atividade em si.
Não reparei se aqui tem isso, mas já cheguei a ver em outros lugares esse tipo de deslize.
Analisando mais atentamente, é um vacilo que normalmente (não via de regra!) alguns iniciantes no esporte cometem. Ás vezes nem por maldade, apenas pela empolgação do "tiroteio".

Abraços :drink:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

po cara se naum quiser postar no face...
posta aki ué!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por barba660 »

Taguchi

Não que eu não queira postar no Facebook ou em qualquer coisa do tipo, mas sim o "impacto" que passamos ao postar as fotos com os marcadores.
Impacto seria até exagero, mas que parecesse alguma apologia ou coisa do tipo sacou? Foi isso que descrevi no primeiro post do tópico.

Falando em postar aqui e seguindo a linha de raciocínio...a seção de fotos, encontros e classificados não seria legal ser exclusivo pra usuários?

Abraços
Avatar do usuário
Renato Tech
private
private
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Fev 2012, 10:18
Localização: São Paulo

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Renato Tech »

Eu ja vejo pelo lado que o Santos disse, não devo nada a ninguém... Pensem o que quiserem, o importante é a propria pessoa saber o valor que o esporte tem! E mesmo se vir um tiozão promotor com sangue nos zóio querendo dar uma de o sheriff do pica-pau, vai ver o selo chamando atenção que não é uma arma de fogo (assim como os amigos propuseram e que é uma ótima idéia).

Está chamando atenção para o equipamento que é de paintball e não de fogo, e ainda mais fotos (provas) de que esta curtindo uma partida de tinta com a galera... Pra que medo?

Promotor ou tiozão deu uma de doido e tentou te prender? Provas é o que não vai faltar que voce está praticando um esporte e não assaltando um banco!

O que não pode é se preocupar em esconder o marcador (um dos principais acessórios para a pratica do esporte) só pelo medo de parecer apologia!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Taguchi Japa »

barba660 escreveu:
Não que eu não queira postar no Facebook ou em qualquer coisa do tipo, mas sim o "impacto" que passamos ao postar as fotos com os marcadores.
Impacto seria até exagero, mas que parecesse alguma apologia ou coisa do tipo sacou? Foi isso que descrevi no primeiro post do tópico.

Falando em postar aqui e seguindo a linha de raciocínio...a seção de fotos, encontros e classificados não seria legal ser exclusivo pra usuários?

Abraços
Fla BARBA...

estarei levando sua sugestao aos outros moderadores e administradores...
para eles estarem verificando...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por barba660 »

Renato

Também concordei em gênero, número e grau com o Santos e você sobre isso, estava apenas descrevendo o intuito da criação do tópico. :legal:

Mas sobre se tornar restrito a users a seção de encontros, é uma alternativa que fazemos em alguns fóruns de motos. Lá fazemos isso por causa do ENORME número de roubos de motos. Sim! Se algum malaca quiser fazer cadastro e ter acesso a seção ele pode, mas se podemos ao menos colocar uma pedrinha, por menor que seja no caminho desse fdp's...fazemos!

Taguchi

Obrigado!

Abraços :drink:
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”