Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:56

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por ThiagoP1 »

fbrunello escreveu:OI

tenho sim, tenho 7 mags, testei com todos, pois imaginei isso no começo, mas não é, pois todos apresentaram o mesmo problema
Caraca, tinha tudo pra ser o Mag... Você joga na Fábrica, Brunello? Se sim, leva ela para darmos uma olhada. Vi um post em algum lugar do Forum de um usuario que esta prestando manutenção em RAP4 (Rams e afins), talvez seja uma última saída.

Abs!
Thiago P.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por davilus »

Voltando ao forum depois de um tempo afastado do paint.
Cara vc olhou as borrachas?? O stopball que vai no cano e aquela fininha que fica onde a capsula é ejetada, se as duas não estiverem colocadas corretas pode da travamento da ejeção ou a capsula cair antes de atirar. No magazine aquele negocinho que segura as capsulas só empata delas sairem se não acionar a mola, quando aciona ela força todas pra fora, o que impede de sair são as borrachas.

Tive problema de emperramento das capsulas, não conseguia da rajada sem uma emperrar, era a borracha do cano que tinha saido do lugar e dificultava a ejeção. Depois de tirar e colocar no lugar correto gastei 4 pentes sem emperrar uma.

Ainda temos muito que aprender sobre esse marcadores. Pode ser que isso resolva ou não, espero que sim.

Ps: Alguns emperramentos acontecem por capsulas amassadas ai não adianta mexer na borracha.
Avatar do usuário
joelfarma
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Nov 2011, 10:39

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por joelfarma »

olá bruelo blz? cara não sei não...mas eu vejo muito videos da rap4 eu tenho a m4...nao sei se estou falando besteira mas se tiver me desculpe, mas tem um tipo de um botão no to´po do mag, e ele se estiver precionado ele ejeta as bolinhas, como na demostração desse vedeio

sera que no marcador, deve ter alguma coisa precionando esse botão...(desculpe se estiver falando besteira)
pq eu percebi que qndo se encaixa o mag, esse potão ele fica na mesma direção de um pino no marcador, parecido com aquele da valvula de gas( um dourado) pode ser que esse pino esta precionando esse dispositivo de forma errada.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por fbrunello »

Bom, consegui resolver o problema das bolinhas sendo ejetadas

o pino que ejeta as capsulas estava travado (não sei o porque) mas de maneira que toda capsula que entrava já era ejetada

voltei ele (para fora), lubrifiquei, e agora está ok

agora não sei se montei algo errado, mas não está disparando... não atira e o gatilho parece estar duro

vou desmontar amanhã denovo com mais calma e ver se resolvo isso de não disparar...
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por fbrunello »

um novo fenômeno

se coloco o cilindro de hpa nela, não atira, mas fica tudo normal

agora se coloco o cilindro de CO2, vaza ar pelo parafuso de regulagem da "rajada", vou tentar achar os orings hoje para trocar todos...

mas estranho que com co2 vaza e com hpa não...
Avatar do usuário
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:56

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por ThiagoP1 »

Acho que o ajuste de velocidade de disparos está muito alto (ou muito baixo), isso trava o gatilho, Brunello. Tenta regular ele com HPA (que não está vazando).
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por fbrunello »

ThiagoP1 escreveu:Acho que o ajuste de velocidade de disparos está muito alto (ou muito baixo), isso trava o gatilho, Brunello. Tenta regular ele com HPA (que não está vazando).
Então, atualizando meus amigos que tanto me ajudam...

eu desmontei ela inteira, limpei todas as peças e dei por falta de algumas, isso mesmo, olhando no Core Components do marcador, dei por falta de uma esfera que vai junto com o "tampão" que regula a pressão, percebi alguns orings meio que ressecados, e também percebi que o pino que vai logo embaixo do gatilho (que entra na valvula e faz liberar o gaz) estava travando para dentro... ou seja provavelmente por isso que ela não dispara

mas fiz uma relação de todas as peças que podem ser que estejam com problema, mas as que eu não achei (na primeira vez que desmontei o marcador, fiz isso em campo, para ver se resolvia o problema... dai devo ter perdido sem perceber)

bom acabo de comprar na rap4 US$ 159.00 em peças de reposição e praticamente todos os orings do marcador.

agora é esperar chegar e trocar tudo.

dai posto aqui o que deu.

valeu
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por AsdEspada »

fbrunello escreveu:um novo fenômeno

se coloco o cilindro de hpa nela, não atira, mas fica tudo normal

agora se coloco o cilindro de CO2, vaza ar pelo parafuso de regulagem da "rajada", vou tentar achar os orings hoje para trocar todos...

mas estranho que com co2 vaza e com hpa não...
Estou com um problema parecido, uma semana antes da Netuno, fiz testes com HPA e CO2 com meu marcador, sem ter tido nenhum problema.

O comportamento dos disparos e pasmem, o FPS, não tiveram alterações. Mas quando fui colocar o cilindro de HPA no dia do jogo, começou a vazar tudo.

Então resolvi usar os cilindros de CO2, e a mesma coisa, gastei 8 cilindros e não descobri o vazamento. Ao fim coloquei o HPA novamente e voltou a funcionar...ou seja, com HPA está funcionando agora, sem vazar e com CO2 vaza tudo...

Não encontrei nenhum oring com problemas...ou alguma parte que esteja frouxa...já desmontei duas vezes o marcador...sem achar o problema... :cmd: :loko:

Aparentemente o vazamento se dá no bocal de encaixe com cilindro...mas não consegui identificar o porque, antes que me perguntem, sim os cilindros estavam com orings também...e não estão com problema, testei em outro marcador....
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por fbrunello »

AsdEspada

o meu, estava vazando atrás também, dai eu coloquei um oring no fundo do encaixe do cilindro, esse oring fica solto ali, mas quando aperto o cilindro, ele fica pressionado, dai não vaza (mas também só acontecia com co2 e não com o HPA), mas agora o meu marcador está vazando, é no parafuso que aperta para regulagem da cadencia, da rajada.

ainda vamos ficar bons nesses marcadores...
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

Pessoal que tem os marcadores RAM, parabéns são excelentes marcadores, já vendi vários desses e clientes sempre 100% satisfeitos com o produto! (para quem não conhece, existem kits de transformação para esses marcadores, colando 2 pçs nele pode ser usado para airsoft BBS 6mm, ou colocando 1 pçs para airgun, dispara esferas de aço 4.5 tipo chumbinho)!


Agora li nos posts e fiquei assustado :shock: , queria chamar a atenção dos senhores para uma parte muito importante, :sherif: de acordo com o manual esses marcadores são fabricados para trabalhar exclusivamente com Co2, o uso de AR nesse marcador é loucura, é risco de explosão eminente, ele vem todo lubrificado de óleo internamente de fabrica, e a cada cilindro descartável utilizado nele é recomendado mais algumas gotas de óleo para funcionamento pleno, para usar o AR nesse marcador (o que não é recomendado pelo fabricante), teria que desmontar ele inteiro, limpar todas as pçs e montar novamente com graxa especial para HPA, (mesmo assim isso não é recomendado)!

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Marcos RS »

Adriano TRIUNFO escreveu:Pessoal que tem os marcadores RAM, parabéns são excelentes marcadores, já vendi vários desses e clientes sempre 100% satisfeitos com o produto! (para quem não conhece, existem kits de transformação para esses marcadores, colando 2 pçs nele pode ser usado para airsoft BBS 6mm, ou colocando 1 pçs para airgun, dispara esferas de aço 4.5 tipo chumbinho)!


Agora li nos posts e fiquei assustado :shock: , queria chamar a atenção dos senhores para uma parte muito importante, :sherif: de acordo com o manual esses marcadores são fabricados para trabalhar exclusivamente com Co2, o uso de AR nesse marcador é loucura, é risco de explosão eminente, ele vem todo lubrificado de óleo internamente de fabrica, e a cada cilindro descartável utilizado nele é recomendado mais algumas gotas de óleo para funcionamento pleno, para usar o AR nesse marcador (o que não é recomendado pelo fabricante), teria que desmontar ele inteiro, limpar todas as pçs e montar novamente com graxa especial para HPA, (mesmo assim isso não é recomendado)!

Imagem
Imagem
Imagem

Eu consigo converter a X50 em pistola de airsoft?
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

As pistolas não tem como, só or rifles mesmo!!!!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por AsdEspada »

Adriano TRIUNFO escreveu:As pistolas não tem como, só or rifles mesmo!!!!
Eu ouvi falar nestes kits q transformam em airsoft, mas nao encontrei em lugar nenhum...se alguem souber, por favor postem :wcome:

Em relacao ao hpa e co2, o perigo eh se lubificar o bocal de entrada e usar o hpa, neste caso pode haver uma explosao. No meu entender as outras partes mesmo lubrificadas, nao sofrem tanta compressao.

O principio eh o mesmo de uma camara de pistao, no caso dos marcadores o bocal nao suporta o q leva a explosao.
:gberet:
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

Tenho os dois modelos de Kit aqui na loja, (se for aqui de SP pode vor testar) o Kit para airsoft fica em torno de R$350,00 Kit já com um mag., o mag. é de airsoft mesmo, tem de 100 até 300 BBS, nesse caso não ejeta capsulas, o Kit de airgun R$200,00 usa o mag. original dela e cada disparo usa uma capsula, já testei esse kit de airgun no modo FULL, rsrsr é brincadeira de gente grande rss!!!!
Os dois kits acompanham um cano que vai dentro do cano original dela!!!
Tenho também um coletor de capsulas que vai à saída, assim cada disparo as caps. já ficam guardadas!!!
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43

Mensagem por Wash »

Isso que vc falou não tem nada a ver com o motivo das explosões meu camarada. O problema é que o O2 comprimido em contato direto com hidrocarbonetos leva a combustão espontânea. Ou seja, pega fogo sem a presença de nenhum tipo de chama. A explosão não se dá pela compressão e sim pela combustão.
AsdEspada escreveu:
Adriano TRIUNFO escreveu:As pistolas não tem como, só or rifles mesmo!!!!
Eu ouvi falar nestes kits q transformam em airsoft, mas nao encontrei em lugar nenhum...se alguem souber, por favor postem :wcome:

Em relacao ao hpa e co2, o perigo eh se lubificar o bocal de entrada e usar o hpa, neste caso pode haver uma explosao. No meu entender as outras partes mesmo lubrificadas, nao sofrem tanta compressao.

O principio eh o mesmo de uma camara de pistao, no caso dos marcadores o bocal nao suporta o q leva a explosao.
:gberet:
Responder

Voltar para “Marcadores.”