Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TOP MARCADORES MILSIM

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

Salve Galera!

Apesar de não concordar, achei interessante esta avaliação e resolvi compartilhar com vocês.

Foi retirado do site da Paintugal. Original aqui - http://www.paintugal.com/index.php?opti ... 3#msg84483



TOP MARCADORES MILSIM

NOTAS PRÉVIAS:

1. decidi apenas avaliar marcadores à venda, e disponíveis no mercado em 2010 (não fiz comparações históricas, ou avaliei artigos descontinuados com a SP-.
2. se o marcador tem mais do que uma versão (ex. T9 Elite, Ranger...) usei o mais popular entre a comunidade do PB
3. removi marcadores de entrada, como o Bravo One ou o Sierra.
4. remove marcadores de re-design como a BT-4, ou Valken SW-1.
5. usei uma grelha de cinco items (inovação, milsim look, capacidade de mod, preço/produto e performance), atribuí notas de 1/5 que é uma escala mais curta, mas também mais equilibrada, por isso é que só a partir do 9º ano é que há a escala 1/20.
6. as minhas opiniões foram baseadas na posse individual de 4 (TM7, M-Tac, T9, Milsig), na experiência de uso de 3 (TM15, Phenom, A5) e leituras, vídeos e traça de opiniões com outros jogadores em 2 (ATS, T4).

Aqui vai

Nº6
Imagem

A T4 tem baixa pontuação na inovação pois não apresenta nada de “realmente novo”, e é também castigada pelo seu baixo preço.
O aspect milsim e a sua performance salvam a T4 da desgraça.

Imagem

O preço proibitivo, e o corpo integral em alumínio que é óptimo para performance, mas dificulta qualquer mod, mandam para baixo este marcador de altas performances. Dei boa nota à inovação, porque o prophecy engine, é um avanço enorme que faz com que a M-Tac não tenha rival no baixo consumo de ar.

Nº 5
Imagem

A TM-7 pontua bem em inovação, uma vez que foi a primeira grande opção em electro milsim, especialmente num comparativo onde a SP já está fora. Para além disto a 7 tem um aspecto com verdadeiro “sex appeal”, a um preço verdadeiramente democrático.
Umas cascas em plástico de desenho muito definitive, quase impossível para mod, e os conhecidos problemas iniciais com solenoids, botões e boards, atiram a TM para uma classificação que poderia ser bem melhor.

Imagem

A T9 pontua bem em inovação (magazines revolucionários, receiver e bolt sem comparação com nada antes visto, e a capacidade de se desmanchar até se tornar numa pistola); além disso tem um aspecto credível como milsim, e uma performance satisfatória.
A T9 é penalizada pelo preço, sobretudo na versão Elite, e as capacidades de mod ficam comprometidas, pela especificidade do encaixe do cano, ou mesmo do stock.

Nº 4
Imagem

A TM15 tem um aspect tão bom, que a BT não se livra de nova batalha judicial com a H&K, vale cada euro que custa, e aparentemente os problemas da sua irmã 7 estão resolvidos.
Ainda assim, não vai mais longe porque em inovação não trouxe nada de novo para além de cascas, e a capacidade de mod é apenas média.

Imagem

A A5 não representa hoje qualquer inovação, nem faz com que olhem para ti no campo, pois o seu milsim appeal é mesmo muito baixo.
No entanto tem uma performance à prova de bala, um preço excelente, e quanto ao mod…bem não há nada que a A5 já não tenha sido, de um FN FAL a uma AK-47…é um verdadeiro camaleão.

Nº 3
Imagem

A única verdadeira inovação que a Paradigm trouxe foi o air-in stock, uma vez que canos estriados já havia os Hammerhead.
No entanto tem um aspecto brutal, um toque metálico e autêntico, um preço possível, é magfeed, e aceita a quase infinidade de peças e mods usados na A5. É a minha medalha de Bronze!

Nº 2
Imagem

A Phenom é provavelmente a melhor compra no actual Mercado milsim ( e se os kits da Tacamo funcionarem, então vai ser o fim do mundo). O desenho de back-valve foi uma boa inovação, e a possibilidade de tiro mesmo sem baterias é óptimo. A Phenom benefecia ainda de todos os add-on que fora desenvolvidos para a X7, dando muitas possibilidades de mod.
A performance só não é 5 estrelas porque a Tippman insiste no seu sistema de alimentação de moinho, que para além de consumir ar, partir pás, dificultar a limpeza das bolas partidas…não é 100% fiável.
Ainda assim, merece claramente a medalha de Prata!

Nº 1
Imagem

Porque é que este marcador é quase um desconhecido? Não sei…mas provavelmente porque é feito por uma pequena empresa “Get Real Paintball”, que ainda hoje não tem uma rede comercial, tornando virtualmente impossível comprar uma coisa destas na Europa, ou mesmo no Canadá. E então assistência é um inferno, só resta mesmo falar com o Gumby, uma figura que costuma passear por alguns fóruns.
Então porque merece o primeiro lugar?
Inovação – 5 estrelas – mags de 25 bolas, capacidade de full-auto sem usar baterias, um desenho mecânico que é uma preciosidade.
Milsim look – 5 estrelas – parece-se com uma M-4, tem o toque de uma M-4, tem o som de uma real weapon, e até tem coice a disparar….uma preciosidade.
Capacidade de mod – 5 estrelas – esta coisa aceita peças reais da AR-M4…incrível!
Preço – 2 estrelas – o marcador não é muito caro, mas o pacote necessário para jogar, considerando que os mags são caros, e que precisamos de alguns spares, penalizam muito.
Performance – 4 estrelas – frequentemente apelidada de o marcador mais certeiro do mundo, tem especificidades únicas como o unisizer no cano, uma peça que elimina a necessidade de inserts, e aumenta a tolerância a qualquer tipo de bola. Os mags indexam muito bem, e o marcador é muito preciso a funcionar.
AQUI ESTÁ A MEDALHA DE OURO!


Concordam? Discordam? Vamos debater!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Roger »

A5 milsim? :roll:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

Roger escreveu:A5 milsim? :roll:
A5 melhor que TM15, TM7, 9.1 e T4? :roll:

:lol: Eu também não concordo, mas como a lista foi feita no alem-mar...

Achei legal a escolha da AT4 em 1º lugar, mas não concordo com a Paradigm ficar atrás da Phenom...
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por nemezes »

Meu deussss... a mtac em 6o ???? Pelo amor de deus! A Paradigm é mais cara que a MTAC... e em termos de equilibrio, custo benefício, performance e inovação a TM15 dá de longe em uma Phenom. Em fim...sei lá...eu daria outras notas. Minha opinião.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

nemezes escreveu:Meu deussss... a mtac em 6o ???? Pelo amor de deus! A Paradigm é mais cara que a MTAC... e em termos de equilibrio, custo benefício, performance e inovação a TM15 dá de longe em uma Phenom. Em fim...sei lá...eu daria outras notas. Minha opinião.

Na minha opinião e baseado no meu uso, no que li em alguns fóruns e relatos de proprietários:

1º Milsig Paradigm;
2º ATS AT4;
3º MTAC;
4º 9.1;
5º TM15;
6º Phenom;
7º TM7;
8º T68;
9º T4 (pelo preço alto e não vir com cilindro no stock e pelos magazines gigantes).

A A5 não faria parte da minha lista.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por nemezes »

A minha ficaria assim... pq meus 4 requisitos básicos são: Alcance, Agrupamento, Peso e Precisão - AAPP

1º T4;
2º MTAC;
3º TM15 (com Hammer Head);
4º Milsig Paradigm;
5º 9.1;
6º TM7; (Só pra CQB) ;
7º A5 ( qualquer mod, um bolt decente, com Hammer Head e um Magkit);
8º Phenom;
9º ATS AT4 (e isto pq nunca atirei com uma);
10 T68;
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente naum da para concordar com tudo...
mas obrigado por compartilhar MARCOS!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

nemezes escreveu:A minha ficaria assim... pq meus 4 requisitos básicos são: Alcance, Agrupamento, Peso e Precisão - AAPP

1º T4;
2º MTAC;
3º TM15 (com Hammer Head);
4º Milsig Paradigm;
5º 9.1;
6º TM7; (Só pra CQB) ;
7º A5 ( qualquer mod, um bolt decente, com Hammer Head e um Magkit);
8º Phenom;
9º ATS AT4 (e isto pq nunca atirei com uma);
10 T68;
Gostei destes 4 critérios AAPP!

Sou um feliz proprietário de uma T9.1 Sniper, que vem com um Lapco raiado igual ao Hammer Head. Usando estes critérios eu colocaria ela em 1º.

Imagina um marcador que com o cilindro no stock pesa apenas 2,5kg e tem um alcance de quase 100 metros!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por FabaoBH350 »

Gostei dos parâmetros de avaliação que eles usaram... Vou bolar um jeito de fazer isso de uma forma permanente aqui pra gente... Mas tbém não concordei... Performance da TM-7 2 estrelas, da TM-15 4 estrelas.... ahuehauhe Só se a TM-15 de lá for diferente das daqui... ehehehe Em resumo: -Tá bem pros côco... :cmd: :cmd: :cmd:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

FabaoBH350 escreveu:Gostei dos parâmetros de avaliação que eles usaram... Vou bolar um jeito de fazer isso de uma forma permanente aqui pra gente... Mas tbém não concordei... Performance da TM-7 2 estrelas, da TM-15 4 estrelas.... ahuehauhe Só se a TM-15 de lá for diferente das daqui... ehehehe Em resumo: -Tá bem pros côco... :cmd: :cmd: :cmd:
E a Paradigm com só 2 estrelas para a inovação???

O primeiro marcador feito em alumínio usinado, elevação de mira anexa ao corpo do marcador, cano marksman raiado de três partes...

Eu queria a opinião do Mendel sobre as ATS!
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por zarro »

Phenom em 2ª ?.. O corpo desse Marcador ñ acho q fique 100% em mods, diferente da antiga X7..
Avatar do usuário
AI SEAL
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Jul 2011, 17:20

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por AI SEAL »

Desculpe atravessar a analise.
Mas qual a diferença da T4 para a T68, parecem a mesma ?
Avatar do usuário
AI SEAL
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Jul 2011, 17:20

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por AI SEAL »

Desculpe a troca.
Eu quis escrever ATS AT4 com T68.
rererererererere
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por Marcos RS »

AI SEAL escreveu:Desculpe a troca.
Eu quis escrever ATS AT4 com T68.
rererererererere
São parecidas e diferentes!

A T68 é comercializada pela RAP4 (apesar de não ser fabricada por ela) internamente é uma Spyder. É um marcador que causa amor e ódio em seus proprietários. É fácil de conseguir uma no Brasil.

No caso da AT4, seu projejo é quase que todo da própria ATS e dizem que ela sua peças reais da M4. É marcador muito raro de se encontrar neste lado do hemisfério, mas todos que a tem falam muito bem e dizem ser muito confiavél. A ATS criou um magazine com um sistema revolucionário que é capaz de caber 25 bolinhas em um tamanho reduzido.

A AT4 não vem com cilindro no stock, a T68 sim.


Espero ter ajudado! :yessir:
Avatar do usuário
AI SEAL
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Jul 2011, 17:20

Re: TOP MARCADORES MILSIM

Mensagem por AI SEAL »

VALEU MARCOS.
Ajudou sim.
Qual a procedência da AT4 ?
Responder

Voltar para “Marcadores.”