Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Bope, adota nova farda. ( Marpat )

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por O The Ment »

Creio q a escolha possa nao ter sido apenas tecnica mas tb financeira... Aor2 é mais barato q MC da crye... alem de se adequar a mata atlantica do rio mesmo.
Mas o estranho q temos o padrao feito pela cedro e militar brazil sendo o Digital Tiger Jungle(ate usado por alguns policiais da draco) q ficaria barato tb.

Imagem
Imagem

Outro padrao mto bom e da Bulldog... o Mirage q acho q se adequa em mto a realidade carioca.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Claro q o custo é maior... mas é uma outra opcao mesmo...

Acho acertado custo/beneficio a escolha do Aor2, agora q o USA ta investindo e MC e A-tac vai baratear ainda mais o MARPAT.

Ouvi falar q teve mta gente do bope q nao gostou da mudanca...
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por Edgard »

Bem legal a pesquisa castroskt, acho que esse é um caminho para não adotarmos nada já em uso, evitando que bandidos nos confundam com policiais e outros problemas. As vezes passa aqui na porta do trabalho uns policiais com uniforme que acho ser o tiger strips....da próxima vez vou anotar que polícia é.

Abraço
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por B_M_S »

Pessoal, não podemos esquecer que nem sempre os policiais precisam usar uniformes "corporativos".
A exemplo dos policiais civis que usam até mesmo roupas civis e alguns militares inclusive os do EB quando estão em missão "não oficial" (caso dos S2).
Então temos de nos basear tão somente no que está descrito em ragulamento da corporação e não em verificação visual do dia a dia.

Só um toque.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por Wash »

Trindade realmente a adoção do Digital Tiger Jungle, me parece que seria uma escolha melhor. Pelo menos visualmente falando. Mas precisamos ver os critérios que foram adotados após o estudo realizado.
Já o Mirage não sei . . .
Quanto a alguns membros da tropa não gostarem, isso é mais que natural. As mudanças sempre causam estranheza num primeiro momento.
O The Ment escreveu:Creio q a escolha possa nao ter sido apenas tecnica mas tb financeira... Aor2 é mais barato q MC da crye... alem de se adequar a mata atlantica do rio mesmo.
Mas o estranho q temos o padrao feito pela cedro e militar brazil sendo o Digital Tiger Jungle(ate usado por alguns policiais da draco) q ficaria barato tb.

Imagem
Imagem

Outro padrao mto bom e da Bulldog... o Mirage q acho q se adequa em mto a realidade carioca.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Claro q o custo é maior... mas é uma outra opcao mesmo...

Acho acertado custo/beneficio a escolha do Aor2, agora q o USA ta investindo e MC e A-tac vai baratear ainda mais o MARPAT.

Ouvi falar q teve mta gente do bope q nao gostou da mudanca...
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por castroskt »

Isso que eu ia falar....Tem ocasião que os caras vão padronizado mas tem outras em que eles vão com qualquer uma do gosto deles e etc....
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por Edgard »

Com certeza. Por isso inclusive que não é recomendado já sair de casa pra jogar uniformizado (conforme discutido em outro tópico aqui do fórum), evitando problemas diverssos.
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por castroskt »

A minha calça é a igual a que o amigo O The Ment postou, a digital tiger....Ela não é usada por nenhuma força e mesmo assim já não saio com ela pra não ter problema....Quem diria ao pessoal que sai de casa com gandola e tudo mais....Não vale a pena não..
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por Ramon_Bortholin »

castroskt escreveu:A minha calça é a igual a que o amigo O The Ment postou, a digital tiger....Ela não é usada por nenhuma força e mesmo assim já não saio com ela pra não ter problema....Quem diria ao pessoal que sai de casa com gandola e tudo mais....Não vale a pena não..
po, já sai até de colete.. e nunca deu nada !! haushau...=]
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por Edgard »

Ramon_Bortholin escreveu:
castroskt escreveu:A minha calça é a igual a que o amigo O The Ment postou, a digital tiger....Ela não é usada por nenhuma força e mesmo assim já não saio com ela pra não ter problema....Quem diria ao pessoal que sai de casa com gandola e tudo mais....Não vale a pena não..
po, já sai até de colete.. e nunca deu nada !! haushau...=]

Ramon, o que posso sugerir pra você e para todos os amigos de tinta é a leitura de 2 tópicos aqui do fórum que explicam muito bem essa questã (infelizmente não achei a parte 1)

Parte 2.: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =7&t=14104

Seria muito perfeito se todos os campos orientassem seus jogadores a seguir esse tipo de conduta e melhor ainda se estes os seguissem...más cada um tem seu livre arbitrio né...
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por castroskt »

Edgard escreveu:
Ramon_Bortholin escreveu:
castroskt escreveu:A minha calça é a igual a que o amigo O The Ment postou, a digital tiger....Ela não é usada por nenhuma força e mesmo assim já não saio com ela pra não ter problema....Quem diria ao pessoal que sai de casa com gandola e tudo mais....Não vale a pena não..
po, já sai até de colete.. e nunca deu nada !! haushau...=]

Ramon, o que posso sugerir pra você e para todos os amigos de tinta é a leitura de 2 tópicos aqui do fórum que explicam muito bem essa questã (infelizmente não achei a parte 1)

Parte 2.: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =7&t=14104

Seria muito perfeito se todos os campos orientassem seus jogadores a seguir esse tipo de conduta e melhor ainda se estes os seguissem...más cada um tem seu livre arbitrio né...

:goodjob: :goodjob:

Ta aí a primeira parte... http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 54&t=14057

RAMON, da uma lida nisso que vale muito a pena e com certeza ajuda não só você mas a toda comunidade...Pode parecer que não mas ajuda

Abraços,
Castro
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por Wash »

Se nunca deu. Sorte a sua.
Só espero que no caso do amigo continuar insistindo nessa conduta errônea e vier a dar algum chabú. Sobre alguma coisa sua para vir aqui contar a história.
Não abuse da sorte e não tire excessões como o padrão.
Ramon_Bortholin escreveu:
castroskt escreveu:A minha calça é a igual a que o amigo O The Ment postou, a digital tiger....Ela não é usada por nenhuma força e mesmo assim já não saio com ela pra não ter problema....Quem diria ao pessoal que sai de casa com gandola e tudo mais....Não vale a pena não..
po, já sai até de colete.. e nunca deu nada !! haushau...=]
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por O The Ment »

nossa q doido... ja usei o meu pra fritar batata frita na cozinha...rs
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por Ramon_Bortholin »

O The Ment escreveu:nossa q doido... ja usei o meu pra fritar batata frita na cozinha...rs
e eu sou o doido ?! HauHAuHAuhUA
Avatar do usuário
vitorpp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Jan 2012, 12:08

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por vitorpp »

Cara ontem na fabrica vi gente chegando de calça camuflada padrao EB, colete preto,coturno , camiseta da policia civil por baixo do colete, e uma bolsa nas costas com marcadores montado. Ah e acho que o cara ainda veio de ONIBUS!

Eu fiquei tipo :shock:
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: Bope, adota nova farda. ( Marpat )

Mensagem por Ramon_Bortholin »

vitorpp escreveu:Cara ontem na fabrica vi gente chegando de calça camuflada padrao EB, colete preto,coturno , camiseta da policia civil por baixo do colete, e uma bolsa nas costas com marcadores montado. Ah e acho que o cara ainda veio de ONIBUS!

Eu fiquei tipo :shock:
A véio, se o cara for de bus, nao tem como levar roupa separada e o equipamento todo desmontado !!! é foda !
Trancado

Voltar para “Miscelânea.”